Ir para conteúdo
  • 0

Bug Npcs


DelPupo

Pergunta

Por favor alguem me ajuda.

 

Os npcs não respondem e quando falam aparece esse error

 

 

[23/07/2012 17:07:59] [Error - Npc interface]

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/scripts/reset.lua:onCreatureSay

[23/07/2012 17:07:59] Description:

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:539: attempt to call global 'getDistanceTo' (a nil value)

[23/07/2012 17:07:59] stack traceback:

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:539: in function 'isInRange'

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:365: in function 'onCreatureSay'

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/scripts/reset.lua:98: in function <data/npc/scripts/reset.lua:98>

 

São todo os NPCs não somente este !!!

 

Já tentei mudar o distro e não ouve modificação, preciso muito de ajuda !!!

 

 

 

 

A versão é : 8.6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Continuo dando error mais acho que foi mais por falha minha olha como fico:

 

-- Include the Advanced NPC System

dofile('data/npc/lib/npcsystem/npcsystem.lua')

 

function doMessageCheck(message, keyword)

if(type(keyword) == "table") then

return table.isStrIn(keyword, message)

else

local a, b = message:lower():find(keyword:lower())

if(a ~= nil and b ~= nil) then

return true

end

end

 

return false

end

 

function selfGotoIdle()

following = false

attacking = false

selfAttackCreature(0)

target = 0

end

 

function selfMoveToCreature(id)

if(id == 0 or id == nil) then

selfGotoIdle()

end

 

local t = {}

t.x, t.y, t.z = getCreaturePosition(id)

if(t.x == nil) then

selfGotoIdle()

else

moveToPosition(t.x, t.y, t.z)

end

end

 

function getDistanceToCreature(id)

if(id == 0 or id == nil) then

selfGotoIdle()

end

 

local c = {}

c.x, c.y, c.z = getCreaturePosition(id)

if(c.x == nil) then

return nil

end

 

local s = {}

s.x, s.y, s.z = selfGetPosition()

if(s.z ~= c.z) then

return nil

end

 

return math.max(math.abs(s.x - c.x), math.abs(s.y - c.y))

end

 

function doNpcSellItem(cid, itemid, amount, subType, ignoreCap, inBackpacks, backpack)

local amount = amount or 1

local subType = subType or 0

local ignoreCap = ignoreCap and TRUE or FALSE

 

local item = 0

if(isItemStackable(itemid) == TRUE) then

item = doCreateItemEx(itemid, amount)

if(doPlayerAddItemEx(cid, item, ignoreCap) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then

return 0, 0

end

 

return amount, 0

end

 

local a = 0

if(inBackpacks) then

local container = doCreateItemEx(backpack, 1)

local b = 1

for i = 1, amount do

item = doAddContainerItem(container, itemid, subType)

if(itemid == ITEM_PARCEL) then

doAddContainerItem(item, ITEM_LABEL)

end

 

if(isInArray({(getContainerCapById(backpack) * b), amount}, i) == TRUE) then

if(doPlayerAddItemEx(cid, container, ignoreCap) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then

break

end

 

a = i

if(amount > i) then

container = doCreateItemEx(backpack, 1)

b = b + 1

end

end

end

return a, b

end

 

for i = 1, amount do

item = doCreateItemEx(itemid, subType)

if(itemid == ITEM_PARCEL) then

doAddContainerItem(item, ITEM_LABEL)

end

 

if(doPlayerAddItemEx(cid, item, ignoreCap) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then

break

end

a = i

end

return a, 0

end

 

function doPosRemoveItem(_itemid, n, position)

local thing = getThingFromPos({x = position.x, y = position.y, z = position.z, stackpos = 1})

if(thing.itemid == _itemid) then

doRemoveItem(thing.uid, n)

return true

end

 

return false

end

 

function isPlayerPremiumCallback(cid)

return isPremium(cid) == TRUE

end

 

function selfSayChannel(cid, message)

return selfSay(message, cid, FALSE)

end

 

msgcontains = doMessageCheck

moveToPosition = selfMoveTo

moveToCreature = selfMoveToCreature

selfMoveToPosition = selfMoveTo

doNpcBuyItem = doPlayerRemoveItem

 

function getDistanceTo(id)

if id == 0 or id == nil then

selfGotoIdle()

end

cx, cy, cz = creatureGetPosition(id)

if cx == nil then

return nil

end

sx, sy, sz = selfGetPosition()

return math.max(math.abs(sx-cx), math.abs(sy-cy))

end

Editado por Euqueriaumnomepiqueno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Continua aparecendo o mesmo erro com as mesmas mensagens ou agora o erro está com uma mensagem um pouco diferente?

data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:539: attempt to call global 'getDistanceTo' (a nil value)

Ainda aparece essa mensagem, do jeito que está aí?

Você poderia postar o novo erro, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Antes

[23/07/2012 17:07:59] [Error - Npc interface] [23/07/2012 17:07:59] data/npc/scripts/reset.lua:onCreatureSay

[23/07/2012 17:07:59] Description:

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:539: attempt to call global 'getDistanceTo' (a nil value)

[23/07/2012 17:07:59] stack traceback:

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:539: in function 'isInRange'

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:365: in function 'onCreatureSay'

[23/07/2012 17:07:59] data/npc/scripts/reset.lua:98: in function <data/npc/scripts/reset.lua:98>

 

 

Agora

 

 

[23/07/2012 17:35:10] [Error - Npc interface]

[23/07/2012 17:35:10] data/npc/scripts/default.lua:onCreatureSay

[23/07/2012 17:35:10] Description:

[23/07/2012 17:35:10] data/npc/lib/npc.lua:144: attempt to call global 'selfGetPosition' (a nil value)

[23/07/2012 17:35:10] stack traceback:

[23/07/2012 17:35:10] data/npc/lib/npc.lua:144: in function 'getDistanceTo'

[23/07/2012 17:35:10] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:539: in function 'isInRange'

[23/07/2012 17:35:10] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:365: in function 'onCreatureSay'

[23/07/2012 17:35:11] data/npc/scripts/default.lua:7: in function <data/npc/scripts/default.lua:7>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

todos os npcs apareceram esse bug aogra

 

 


[23/07/2012 18:01:22] [Error - Npc interface] 
[23/07/2012 18:01:22] data/npc/scripts/default.lua
[23/07/2012 18:01:22] Description: 
[23/07/2012 18:01:22] data/npc/scripts/default.lua:1: attempt to index global 'KeywordHandler' (a nil value)
[23/07/2012 18:01:22] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/default.lua
[23/07/2012 18:01:22] cannot open data/npc/scripts/npc/devilkiller.lua: No such file or directory

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Localize a parte

-- Include the Advanced NPC System

dofile('data/npc/lib/npcsystem/npcsystem.lua')

logo no início de npc\scripts\lib\npc.lua

e altere para

dofile(getDataDir() .. 'npc/scripts/lib/npcsystem/npcsystem.lua')

 

Caso dê errado tente também

dofile('data/npc/scripts/lib/npcsystem/npcsystem.lua')

Editado por niohundranittionio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@fireelement

AHUHAUHAU quero saber q q tá acontecendo .-.

 

@topic

Mesma coisa = mesmo erro (exatamente igual)?

Posta pra mim o comecinho do default.lua? as 10 primeiras linhas basta

To indo pra academia, n sei que horas volto pro pc.

Se você n tiver nada a perder no server, faz o que o fire disse mesmo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara eu posso estar enganado mais aconteceu isso no meu servidor depois ki editei o nome do meu god colokei assim

[ADM} Evolution ai começou a dar esse erro de npc mais n sei certo eu voltei o nome pra evolution e cabo o poblema tenta ve alguma alteração no php admin que vc fex talvez de certo abraço ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...