Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pokémon Dash Advanced - Configurando os Pokémons Íniciais

Eai galéra, estou abrindo este Tópico para ensinar o como arrumar aquele probleminha chato em que não se consegue por para o player ínicial pegar seu 1º pokémon.

Este sistema é muito simples e bom, o player irá nascer no determinado local onde terá 6 teleport's neles será só ele passar por cima de um de sua escolha e será teleportado para o centro pokémon, já com seu pokémon ínicial + um kit ínicial para ajuda-lo em sua historia. Este sistema está completamente ( 100% ) sem bugs, qualquer erro tente fazer novamente. Então vamos lá!

Vá em ( data\movements\scripts )

Crie um arquivo chamado ( pokeinicial.lua )

Dentro dele ponha isto:

Mostrar conteúdo oculto

Agora vá em ( data\movements\movements.xml )

Em qualquer local coloque isto:

Mostrar conteúdo oculto

Agora vá no remeres map editor, crie um templo em qualquer local e coloque 6 teleports mais ou menos assim:

Mostrar conteúdo oculto

Logo após isto você terá que criar a ( actionid ) que são as seguintes:

Mostrar conteúdo oculto

Onde tem o ( [XXXX] ) é o número da ( actionid ) cada uma é um pokémon, daí você escolhe, mas pra inserir elas você tem de ir nas propriedades do teleport, e nela injetar onde vai ter mais ao menos assim: actionid: [ 8696 ]

Pronto daí ja é a Chikorita. Então é issu, caso queiram adicionar mais alguns items para que o player ganhe ao íniciar sua jornada. Você irá fazer o seguinte:

Vá no script ali onde tem:

doPlayerAddItem(cid, 2152, 10)

O ( 2152 ) é o ID do item.

o ( 10 ) é a quantidade.

Simples assim.

Onde tem o

postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7}

É onde o player será jogado, no meu caso será no Centro Pokémon de Saffron.

Vá no ( Remeres Map Editor ) e procure a Posição do templo em que você deseja que o player irá nascer.

Quando achar vá em ( Pasta de seu Ot\config.lua )

Procure por está linha, normalmente no ínicio.

Mostrar conteúdo oculto

Vou explicar, Onde tem o ( accountManager = true ) é se você utiliza o Account Manager, caso não utilize será outra Historia.

Vá em:

newPlayerSpawnPosX = 1052

newPlayerSpawnPosY = 1055

newPlayerSpawnPosZ = 6

Está é a posição onde o player vá nascer, exemplo: ( Position: [X: 1053] [Y: 1055] [Z: 6]. )

Isto é a posição onde tem o [ newPlayerSpawnPosX = 1052 ] é onde tem o [X:

Onde tem o [ newPlayerSpawnPosY = 1055 ] é onde tem o [Y:

Onde se localiza o [ newPlayerSpawnPosZ = 6 ] é o conhecido [Z:

Isto se resumi ao local onde o player ínicial nascerá.

Créditos:

@cacaiu

@Kurobisu

@RicardoSohnn

Ajudei?Rep+mdr.gif

Não ajudei? Tentarei melhorar happy.png

OBS: Este Sistema Não contem nenhum bug, totalmente fora de perigo caso você ache que tem algo de errado o erro só pode ser com sua conta e não com este sistema.

Este sistema foi retirado do conhecido ( Centurion ), e totalmente ajustado para o PDA (Pokémon Dash Advanced) Por mim.

Ele é um sistema muito útil que ajudará concerteza muita gente, se caso queiram ajudar alguém não se esqueça dos devidos créditos.

Editado por Kurobisu
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/189909-pda-pokes-%C3%ADniciais/
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2012 em 17:40, Prezyoso disse:

Desculpe amigo mas area esta errada, aqui e para postar duvidas e nao tutoriais, reportado.

Foi mal não sabia, tava só afim de ajudar a galéra.wacko.png

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/189909-pda-pokes-%C3%ADniciais/#findComment-1295408

@Mated

Amigo, desculpe eu não sabia. Fui saber Ontem quando o cacaiu me falou, vou por os créditos alí, este é o meu 2 tópico eu acho.

Estou somente querendo ajudar o pessoal.happy.png

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/189909-pda-pokes-%C3%ADniciais/#findComment-1297819

• 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Mais tipo mano eu fiz tudo e deu certin , so qi na hora qi o player morre volta pra escolhe mais um pokeinicial , pode mi ajudar ?plis :D Rep+ si mi ajudar ^^

Editado por Henrikc
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/189909-pda-pokes-%C3%ADniciais/#findComment-1373733

Cara é o seguinte,você deve ter configurado de modo errado.

Vai no config.lua

Procura por estas linha:

newPlayerSpawnPosX = 1053

newPlayerSpawnPosY = 1048

newPlayerSpawnPosZ = 5

Aí você põe o local onde o player irá pegar o pokémon ínicial, e onde tem assim:

postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7} --- lá no script do movement

você põe o local onde o player será jogado ao pegar o seu pokémon

daí você não terá problema, a não ser que você tenha escolhido como sidade de ID 1 o seu templo.

Qualquer coisa me fala.

Meu msn se precisar: cloviscavalcante.net@hotmail.com

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/189909-pda-pokes-%C3%ADniciais/#findComment-1375064

• 6 months later...
  Em 17/07/2012 em 20:38, Kurobisu disse:

Pokémon Dash Advanced - Configurando os Pokémons Íniciais

Eai galéra, estou abrindo este Tópico para ensinar o como arrumar aquele probleminha chato em que não se consegue por para o player ínicial pegar seu 1º pokémon.

Este sistema é muito simples e bom, o player irá nascer no determinado local onde terá 6 teleport's neles será só ele passar por cima de um de sua escolha e será teleportado para o centro pokémon, já com seu pokémon ínicial + um kit ínicial para ajuda-lo em sua historia. Este sistema está completamente ( 100% ) sem bugs, qualquer erro tente fazer novamente. Então vamos lá!

Vá em ( data\movements\scripts )

Crie um arquivo chamado ( pokeinicial.lua )

Dentro dele ponha isto:

Mostrar conteúdo oculto

Agora vá em ( data\movements\movements.xml )

Em qualquer local coloque isto:

Mostrar conteúdo oculto

Agora vá no remeres map editor, crie um templo em qualquer local e coloque 6 teleports mais ou menos assim:

Mostrar conteúdo oculto

Logo após isto você terá que criar a ( actionid ) que são as seguintes:

Mostrar conteúdo oculto

Onde tem o ( [XXXX] ) é o número da ( actionid ) cada uma é um pokémon, daí você escolhe, mas pra inserir elas você tem de ir nas propriedades do teleport, e nela injetar onde vai ter mais ao menos assim: actionid: [ 8696 ]

Pronto daí ja é a Chikorita. Então é issu, caso queiram adicionar mais alguns items para que o player ganhe ao íniciar sua jornada. Você irá fazer o seguinte:

Vá no script ali onde tem:

doPlayerAddItem(cid, 2152, 10)

O ( 2152 ) é o ID do item.

o ( 10 ) é a quantidade.

Simples assim.

Onde tem o

postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7}

É onde o player será jogado, no meu caso será no Centro Pokémon de Saffron.

Vá no ( Remeres Map Editor ) e procure a Posição do templo em que você deseja que o player irá nascer.

Quando achar vá em ( Pasta de seu Ot\config.lua )

Procure por está linha, normalmente no ínicio.

Mostrar conteúdo oculto

Vou explicar, Onde tem o ( accountManager = true ) é se você utiliza o Account Manager, caso não utilize será outra Historia.

Vá em:

newPlayerSpawnPosX = 1052

newPlayerSpawnPosY = 1055

newPlayerSpawnPosZ = 6

Está é a posição onde o player vá nascer, exemplo: ( Position: [X: 1053] [Y: 1055] [Z: 6]. )

Isto é a posição onde tem o [ newPlayerSpawnPosX = 1052 ] é onde tem o [X:

Onde tem o [ newPlayerSpawnPosY = 1055 ] é onde tem o [Y:

Onde se localiza o [ newPlayerSpawnPosZ = 6 ] é o conhecido [Z:

Isto se resumi ao local onde o player ínicial nascerá.

Créditos:

@cacaiu

@Kurobisu

@RicardoSohnn

Ajudei?Rep+mdr.gif

Não ajudei? Tentarei melhorar happy.png

OBS: Este Sistema Não contem nenhum bug, totalmente fora de perigo caso você ache que tem algo de errado o erro só pode ser com sua conta e não com este sistema.

Este sistema foi retirado do conhecido ( Centurion ), e totalmente ajustado para o PDA (Pokémon Dash Advanced) Por mim.

Ele é um sistema muito útil que ajudará concerteza muita gente, se caso queiram ajudar alguém não se esqueça dos devidos créditos.

Olá amigo, ei eu uso o pokemon centurion 5.0 os pokes são sem level dava para vc adaptar essa sistema para pokemons iniciais sem level?

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/189909-pda-pokes-%C3%ADniciais/#findComment-1521872

• 10 months later...

Rep+ System perfeitinho!!!!

Gostei mesmo!!!!!

Mas queria saber uma coisa :3

Eu uso pda 1.9 e é sem level tem como adpta ele a ser sem level o system?e caso eu criar um templo,e eu n quiser por as portraits,n tem como vc encina o system de aparecer letras do chão com um nome,tipo na escolha de poke no centurion v8?

Editado por AnjoCelestial
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/189909-pda-pokes-%C3%ADniciais/#findComment-1627773

• Criar Novo...