Ir para conteúdo

Po....po O Quê? Portal!


Henrique Moura

Posts Recomendados

w2nmme.png

 

"Mas tá loco homi! Essi tar de portár num sai não?"

Mas valeu a pena, senhoras e senhores, e muuuuuuuito!

 

 

"Que que tem pra gente, vosmicê"?

Além de uma interface super interativa e fácil de usar - foi pensando no usuário leigo e despreparado que ele foi arquitetado - o portal é robusto, simples, intuitivo e extremamente funcional. Vamos falar um pouco sobre:

 

 

• Listagem do melhor conteúdo!

Fique sempre em dia com o melhor conteúdo do fórum - a proposta do portal sempre foi a de "filtrar" todo o conteúdo do fórum e funcionar como um catálogo do que rola de melhor e novidade no fórum - esteja sempre ligado no portal, e de fato, estará sempre ligado e por dentro do melhor conteúdo que o XTibia tem pra oferecer pra você.

 

• Interatividade e robustez

Já imaginou navegar pelas categorias do fórum num menu lateral totalmente simples e fácil de usar? Pois é, com o novo portal você pode classificar as seções e navegar dentro das seções escolhidas fácilmente, e logo terá em mãos todo o bom conteúdo do fórum relacionado às áreas que deseja. Que maravilha, huh?!

 

• Praticidade, agilidade...

É muito simples - e novamente apostando na simplicidade e facilidade - nosso novo portal! - Ao entrar no site, você se depara com as noticias na página inicial: Aqui estão listados as novidades de conteúdo, noticias sobre eventos, concursos, podcasts e coisas que estão rolando pelo ékz que mereçam um destaque positivo.

Logo ao lado, você pode surfar facilmente pelas categorias e reduzir o conteúdo àquelas que você está interessado: sejam elas downloads, mapas, estórias....

Logo acima você pode contar com links resumidos das noticias do fórum, do Tibia e do mundo de OTserv - além de destaques às matérias e aos bons servidores da nossa lista, que futuramente também será disponibilizada.

Veja que, você também pode ver as novidades e noticias dos projetos incentivados pelo Ékz. Quanta coisa!

 

• Totalmente integrado

Pensando sempre em confortabilidade - uí, uí, ele fala bonito! - nosso desenvolvedor baseou o portal no fórum: Tudo que está no portal é relacionado ao fórum, e nada é duplicado. Que isso significa? Que ao visualizar um conteúdo do portal, você pode interagir diretamente no fórum - com comentários, links, anexos, e todas as ferramentas disponíveis que o fórum disponibiliza atualmente para o usuário. E o melhor de tudo: sempre seguindo a primeira proposta: um catálogo de melhor conteúdo garantido!

 

• Valorização do conteúdo e dos tópicos do fórum

"Mas vosmicê, o que tem a ver o conteúdo e a qualidade dos tópicos com o portal?" E eu te respondo sucintamente: Tudo! Já pensou em ter seu tópico destacado no portal pra visualização de mais de vinte mil visitantes e ainda na página inicial do Ékz? Pois então invista no seu tópico! Torne ele de qualidade - na formatação, no conteúdo que o apresenta e em tudo mais que o faz ter uma boa aparência e utilidade - estes tópicos com certeza estarão no portal!

Os tópicos destacados no portal, no fórum, receberão uma espécie de selo de qualidade indicando que ele foi destacado no portal - isso significa mais visualizações, mais usos e consequentemente mais atividade do conteúdo do seu tópico. Todos ganham. Por isso é bom manter uma boa reputação, um bom conteúdo e acima de tudo ATIVIDADE: Nosso coordenador de imprensa estará sempre de olho em tópicos com coisas legais para apresentar aos nossos usuários, através de uma ferramenta que faz um resumo automático de tudo que foi mais comentado/reputado/ativo durante os períodos.

Ihaaaaaaaaaaaaaaa!

 

• "Mandacaru!, quanta coisa boa chefinho! Como acesso esse trem?"

Essa é a parte mais interessante: Você pode simplesmente acessar o portal ao entrar no endereço do ékz: www.xtibia.com ou clicar no link que está no topo do fórum: Portal. Se o senhor está com preguiça, apenas clique aqui.

 

Aaaaaaah, e antes que eu me esqueça: Você também vai poder ter um resumo de todos os concursos que estão ocorrendo no Ékz sem precisar ir atrás de muita coisa: vai estar tudo listado numa única categoria: eventos.

Que tal?

 

Veja este vídeo interativo sobre o uso do portal

 

Nota sobre atraso no desenvolvimento*

Senti no dever de comunicá-los ou dar uma retratação, alguma espécie de nota sobre o ocorrido: Diversas vezes tivemos de RECONSTRUIR o portal antes do seu final lançamento devido as atualizações no fórum que tornaram obsoleto nosso código anterior. É isso.

 

 

Em breve será postado um vídeo introduzindo o seu uso. Aguarde!

Espero que todos curtam e aproveitem o máximo dos nossos novos recursos.

XTibia 2012 - Estamos vindo!

 

21nl25z.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta aí galera, o portal tão esperado. Ninguém melhor do que nós sabe que o Gustavo trabalhou DURO nesse portal e teve o trabalho inutilizado várias vezes - como foi citado no tópico - então parabéns para ele e para vocês, que fazem o conteúdo deste portal!

 

E vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ae galera, amém!

Trabalhamos legal no portal e espero que vocês gostem, qualquer dúvida podem postar aqui

que vamos responder.

 

Gustavo tente dar um text-align:justify na div .ipsBox_container creio que ficara mais organizado os textos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei, mt bacana, me surpreendi agora que entrei no sit,

logo de cara o PORTAL o//

bacana, mostra novidades e coisas interresante, logo de inicio

ficou com otima introdução.

parabens X TIBIA happy.png

Editado por TheMaker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente Hahaha!

Não quero ser chato, espero que não vejam este comentário como tal... é só uma simples questão de opinião.

 

Pelo tempo que este portal foi prometido, eu esperava mais.. sinceramente. Não estou dizendo que não gostei ou que ficou ruim.

Achei super prático, fácil, elegante e rápido! Ficou bem legal de verdade os sistemas e afins... mas eu esperava mais "design", algo bem inovador mesmo entendem?

Ele me lembra bastante o antigo portal, apenas reformulado.

 

Mas é isso ai caras, um grande passo foi dado, finalmente o portal tão desejado saiu dos projetos, novas oportunidades surgirão para o xtibia e para os usuários com isso, e eu como um membro deste fórum e ex-membro de equipe, desejo todo o sucesso para o ekz, afinal, foi nesta comunidade que eu cresci :p

 

Abraços happy.png

Editado por Tonynh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@tony

Entendo cara, na verdade nunca vamos conseguir agradar a todos, nós criamos um portal simples e funcional que serve de grande catálogo do que é criado de bom no fórum. Criar um design inovador, fugir do tema que colocamos aqui no xtibia.com seria algo muito trabalhoso e acredito que desnecessário para o xtibia.com hoje, a galera quer que seja fácil e a grande pergunta é "que problema esse produto resolve? Ele resolve?" Essa é a minha maior preocupação.

 

@MatheusEnjoy

Testei aqui sua idéia no firebug mas não curti não. Mesmo assim obrigado pela dica :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...