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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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@Slicer

quando aparece a mensagem de 10 minutos da golden voce vai clicar na placa

 

e da esse erro:

 

[28/07/2012 14:15:38] [Error - Action Interface]

[28/07/2012 14:15:38] data/actions/scripts/Quadro_Golden.lua:onUse

[28/07/2012 14:15:38] Description:

[28/07/2012 14:15:38] data/lib/011-string.lua:16: bad argument #1 to 'find' (string expected, got nil)

[28/07/2012 14:15:38] stack traceback:

[28/07/2012 14:15:38] [C]: in function 'find'

[28/07/2012 14:15:38] data/lib/011-string.lua:16: in function '(for generator)'

[28/07/2012 14:15:38] data/lib/011-string.lua:16: in function 'explode'

[28/07/2012 14:15:38] data/lib/some functions.lua:158: in function 'diffHoras'

[28/07/2012 14:15:38] data/actions/scripts/Quadro_Golden.lua:4: in function <data/actions/scripts/Quadro_Golden.lua:1>

 

 

tem como arruma?

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@Slicer

 

Tava eu, fazendo a ronda no meu serv e me deparei:

 

Dei look em 1 player:

"You see PLAYER. He is a GOD and pokemon treiner" <~~~ Hãããmm???

Dai falei pra ele da "look" em mim daí ele me mando isso:

"You see GOD. He is a pokemon treiner" <~~ WTF???

 

dai percebi:

 

if isPlayer(thing.uid) and thing.uid ~= cid then

 

if getPlayerGroupId(cid) == 6 then

ocupacao = "a GOD"

...

 

No caso ali "getPlayerGroudId(cid)" o cid quer dizer você msm, então se você for GOD e der look em um player vai aparece a msg q ele é GOD, pq vc é GOD.

 

Entendeu o que eu quis dizer?

Como não sou scripter(só intendo um pouco, pouco mesmo) tentei copia a ideia do "thing.uid" que é caso o player q vc estiver dando "look" q tem q ter tal coisa.

Mais só q daí essa parte fica invalida, não sei porque, dai fica o erro.

 

Caso você seja GOD, e der look em um player, vai fala q o player é GOD. Porque você q tem o groupId.

Caso você seja player e der look em um GOD, fala q o GOD é player.

 

A ideia ali nao devia ser algo assim?

 

if isPlayer(thing.uid) and thing.uid ~= cid then

 

if getPlayerGroupId(thing.uid) == 6 then

ocupacao = "a GOD"

...

 

 

 

Entendeu? se precisar de mais explicação ou melhora-la... só da um toke, que nóis arruma ;D

Editado por ZeSy
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@Zesy

 

Só mudar isso para isso:

 

if getPlayerGroupId(thing.uid) == 6 then
ocupacao = "a GOD"

 

 

EDIT: Font Color é o KRL

 

 

Então cara, eu dei uma editadazinha no script, pra fala a verdade dei fiz uma organização q achei melhor...

coloquei sim o q vc disse, só q nao tá indo ;P

 

--EDIT--

Só pra você ver como tá:

if isPlayer(thing.uid) and thing.uid ~= cid then

 

if getPlayerGroupId(thing.uid) == 6 then

ocupacao = " and a Member of Black Pearl Team"

elseif getPlayerGroupId(thing.uid) == 4 then

ocupacao = " and a Game Master"

elseif getPlayerGroupId(thing.uid) == 3 then

ocupacao = " and a Tutor"

elseif getPlayerGroupId(thing.uid) == 5 then

ocupacao = " and a Sub"

end

 

 

--EDIT²--

Acho q arrumei :D

 

elseif getPlayerGroupId(thing.uid) == 1 then

ocupacao = ""

end

 

Só coloquei isso no final, pra caso o player nao for nenhuma dessas, eu sei q poderia usar só o "else", mais pra mim entender melhor coloquei assim :D

Editado por ZeSy
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@

ZeSy

 

Po configuerei do geito que o Slicer falou '-' .. eu abaxei server Com lvl, ai deu erro ._. não funfo..

abaxa o server ._. que está sem lvl e testa bro :p

 

 

Wiisht

 

acho que isso seria que não precisava '-' só ajsuta horario no global events e bota on e começa \o xd

Editado por StyloMaldoso
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@ZerefShirou ou @Slicer

tava vendo seu Server sem lvl system, e fui ver os npcs de clans, tem como colocar o npc de subir de rank se vc só tiver certa storage ?

pq tipo vc pode subir de clan sem fazer nada, dai queria que só desse pra mudar de clan se tivesse xxx storage, só 1 pra explicar ja ta bom, se der vllw.

 

Tentei fazer o seguinte mais não testei, ta certo ?

 

 

elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'Yes')) and talkState[talkUser] == 3 then

level = 80

storage = xxx

if (getPlayerStorageValue(cid, 862281)+1) == 2 then

level = 90

elseif (getPlayerStorageValue(cid, 862281)+1) == 3 then

level = 100

elseif (getPlayerStorageValue(cid, 862281)+1) == 4 then

level = 110

elseif (getPlayerStorageValue(cid, 862281)+1) == 5 then

level = 120

end

 

 

Como so péssimo em script, provavelmente não vai dar ;( mais se 1 dos dois puder me ajudar agradeço '-', a e tb tem q ter certa storage pra entrar no clan, vllw galera.

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Como configura a Golden Arena ?

aqui só rola Wave1 o restante não vai :c

 

 

--[[storages

22545 = player q entra na arena (normal)

22546 = monstros na arena (normal)

22547 = waves (global)

22548 = qnts monstros tem na arena (global)

22549 = nome dos players q vao pra arena (global)

22550 = qnts players tem na arena (global)

]]

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

function doWave(continua)

if getGlobalStorageValue(22547) == #waves+15 then

continua = true

setGlobalStorageValue(22547, -1) --podese organiza os horarios das golden arenas no globalevents.xml!!

setGlobalStorageValue(22550, -1) --ta arrumado pra acontecer a cada 5h! lembrando q o horario do globalevents.xml

end --tem q ser 10min antes do horario ms...

--e o "CleanGoldenArena" tem q ser 2:30h depois de começar a golden!

if not continua then

return true

end --alterado V1.2 = agora deve-se arrumar os horarios em lib/some function.lua !!!

 

if getGlobalStorageValue(22548) <= 0 then

local wave = getGlobalStorageValue(22547) <= 0 and 1 or getGlobalStorageValue(22547)

for i = 1, #posis do

if waves[wave] ~= "" then --alterado v1.2

monster = doSummonCreature(waves[wave], posis)

setAgressive(monster) --alterado!!

doSendMagicEffect(getThingPos(monster), 21)

setPlayerStorageValue(monster, 22546, 1)

local sto = getGlobalStorageValue(22548) == -1 and 0 or getGlobalStorageValue(22548)

setGlobalStorageValue(22548, sto+1)

end

end

for _, sid in ipairs(getPlayersOnline()) do

if getPlayerStorageValue(sid, 22545) == 1 then

doPlayerSendTextMessage(sid, 21, "Wave "..wave.." will begin!")

doPlayerSendTextMessage(sid, 28, "Wave "..wave.." will begin!")

end

end

setGlobalStorageValue(22547, wave+1)

end

addEvent(doWave, 60000, continua)

end

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

function getParticipantes()

local s = ""

if getGlobalStorageValue(22549) ~= -1 then

s = string.explode(getGlobalStorageValue(22549), ",")

end

 

if s == "" then

return true

end

 

for i = 1, #s do

for _, sid in ipairs(getPlayersOnline()) do

if getCreatureName(sid) == s then

doTeleportThing(sid, getClosestFreeTile(sid, {x=182, y=860, z=7})) --pos pra onde os players vao ser teleportados quando a golden começar!

doSendMagicEffect(getThingPos(sid), 21)

if #getCreatureSummons(sid) >= 1 then

doTeleportThing(sid, getClosestFreeTile(getCreatureSummons(sid)[1], {x=186, y=860, z=7})) --pos pra onde os pokes dos players serao teleportados!

doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(sid)[1]), 21)

end

setPlayerStorageValue(sid, 22545, 1)

setGlobalStorageValue(22550, (getGlobalStorageValue(22550) <= 0 and 0 or getGlobalStorageValue(22550))+1)

end

end

end

setGlobalStorageValue(22549, -1)

end

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

function onTimer(cid, interval, lastExecution)

 

doBroadcastMessage("Golden Arena will begin in 10 minutes! Go prepare yourself!")

addEvent(doBroadcastMessage, 300000, "Golden Arena will begin in 5 minutes!\nWe hope that participants are already prepared!")

addEvent(getParticipantes, 480000)

addEvent(doBroadcastMessage, 600000, "The Golden Arena are started!")

addEvent(doWave, 600000, true) --alterado v1.2

 

return true

end

 

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@All

Alguem consertou o negocio dos pokes darem magia e parar em cima de parede?

valeu

 

@All

Meu server vira e mexe da aquele erro do move event, onstepin, call stack overflow que gera um loop infinito, aí tem que reiniciar o server sem salvar o.O.. alguem sabe oq causa esse overflow?

 

[Error - MoveEvent::executeStep] Call stack overflow

 

fica aparecendo isso até fechar o server finalizando o processo...

 

--EDIT

Nunca alterei nada nos movements, só tem oq veio com o server...surf, fly, etc...

Editado por bizao030188
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Terminei de editar o server do slicer com um cliente compacto. Só falta arrumar pequenos ajustes e passo os arquivo pra ele por na proxima atualização.

 

Alguem sabe se tem algum jeito de editar pra mim colocar o looktype do fly direto em vez de tirar 351?

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@Maguito

 

No Surf procura essa parte: (data/movements/scripts/surf/lua)

 

 

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surf[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])].lookType + 351}, -1)

 

 

 

E deixa assim:

 

 

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surf[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])].lookType}, -1)

 

 

 

No Fly procura essa parte: (data/lib/order.lua)

 

 

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = pokemon[1] + 351}, -1)

 

 

 

E deixa assim:

 

 

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = pokemon[1]}, -1)

 

 

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