BrunooMaciell 83 Postado Maio 25, 2012 Share Postado Maio 25, 2012 alguem sabe na onde eu edito no configuration pra tipo meu serve agr ta pra vc usa o poke depende o lvl dele e nao do poke eu queria deixa tipo pra usa alak tinha que ser lvl 80 e nao dependedo do lvl ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerefshirou 112 Postado Maio 25, 2012 Share Postado Maio 25, 2012 @Radreot O Pbo tem um sistemad diferente, não é tao dificil deixar igual ao deles mas tambem não é tão facil O problema de deixar lvl 0 é q vai ficar com status fraco, mas se chegar a 100 vai ficar muito forte, porisso é ruim... @StyloMaldoso Tem como eu edita aforça de um pokemon? Sim claro, no configuration.lua (data/lib), na tabela pokes ["Bulbasaur"] = {offense = 4.5, defense = 3.2, specialattack = 5.6, vitality = 5.7, agility = 0.1, exp = 54, level = 18, type = "grass", type2 = "poison"}, ["Nome"] Offense = Força em atk normais, melee/lutador defense = defesa em atk normais, melee/lutador specialattack = força em atk especiais, water gun, electric storm, atk de elementos vitality = vida do pokemon agility = velocidade do pokemon exp = xp q ganha derrotando o poke... level = level do pokemon type e type2 = primeiro e segundo elemento do pokemon tem como eu muda o rollot do shiny golem porque quando ele da rollot apareçe como golem normal e eu tenhu a sprint do Shiny golem rollot do PXG. só ir no pokemonmoves.lua (data/lib) e procurar "Rollout" ai depois você procura algo como: elseif getCreatureName(cid) == "Golem" then doSetCreatureOutfit(cid, golem, 8300) abaixo disso coloque elseif getCreatureName(cid) == "Shiny Golem" then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = ID DO OUTFIT}, 8300) E teste, não esqueça de colocar o ID ali Como que eu adiciono blink no Shiny Hypno? Se eu não tiver errado é em configuration.lua (data/lib) La no final, procure por specialabilities A vai ter ["blink"] = { bla bla bla } Coloque o nome do shiny hypno lá e teste E o npc da outifth é muito dificil fazer? o storage dele é 134^^ Não é dificil só que não gosto de ficar fazendo coisas pros outros ai prefiro mais ajudar com bugs sabe, e sei que se pedir o ricardsohnn deve fazer.. @Brunnoo Quando for fazer uma duvida escreva em portguês porque não entendi nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunooMaciell 83 Postado Maio 25, 2012 Share Postado Maio 25, 2012 @Radreot O Pbo tem um sistemad diferente, não é tao dificil deixar igual ao deles mas tambem não é tão facil O problema de deixar lvl 0 é q vai ficar com status fraco, mas se chegar a 100 vai ficar muito forte, porisso é ruim... @StyloMaldoso Tem como eu edita aforça de um pokemon? Sim claro, no configuration.lua (data/lib), na tabela pokes ["Bulbasaur"] = {offense = 4.5, defense = 3.2, specialattack = 5.6, vitality = 5.7, agility = 0.1, exp = 54, level = 18, type = "grass", type2 = "poison"}, ["Nome"] Offense = Força em atk normais, melee/lutador defense = defesa em atk normais, melee/lutador specialattack = força em atk especiais, water gun, electric storm, atk de elementos vitality = vida do pokemon agility = velocidade do pokemon exp = xp q ganha derrotando o poke... level = level do pokemon type e type2 = primeiro e segundo elemento do pokemon tem como eu muda o rollot do shiny golem porque quando ele da rollot apareçe como golem normal e eu tenhu a sprint do Shiny golem rollot do PXG. só ir no pokemonmoves.lua (data/lib) e procurar "Rollout" ai depois você procura algo como: elseif getCreatureName(cid) == "Golem" then doSetCreatureOutfit(cid, golem, 8300) abaixo disso coloque elseif getCreatureName(cid) == "Shiny Golem" then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = ID DO OUTFIT}, 8300) E teste, não esqueça de colocar o ID ali Como que eu adiciono blink no Shiny Hypno? Se eu não tiver errado é em configuration.lua (data/lib) La no final, procure por specialabilities A vai ter ["blink"] = { bla bla bla } Coloque o nome do shiny hypno lá e teste E o npc da outifth é muito dificil fazer? o storage dele é 134^^ Não é dificil só que não gosto de ficar fazendo coisas pros outros ai prefiro mais ajudar com bugs sabe, e sei que se pedir o ricardsohnn deve fazer.. @Brunnoo Quando for fazer uma duvida escreva em portguês porque não entendi nada. Voce sabe na onde eu edito eu acho que e na configuration pra coloca level pra usa pokemon e nao depende do level do pokemon pra voce usa ele tipo eu queria tipo asim pra usa alakazam tem que ser level 80 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Radreot 1 Postado Maio 25, 2012 Share Postado Maio 25, 2012 @Radreot O Pbo tem um sistemad diferente, não é tao dificil deixar igual ao deles mas tambem não é tão facil O problema de deixar lvl 0 é q vai ficar com status fraco, mas se chegar a 100 vai ficar muito forte, porisso é ruim... @ZerefShirou Entendi Zeref, eu não tinha penssado nisso, bom vou deixar do jeito que está e continuar lendo todos os Topics porque tem muita coisa interessante que da pra usar nessas trezentas e pocas paginas Mesmo assim Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
didogunner 2 Postado Maio 25, 2012 Share Postado Maio 25, 2012 Gostaria de saber como colocar para aparecer o level do player quando é dado look nele... como no Tibia Global! :X REP+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerefshirou 112 Postado Maio 25, 2012 Share Postado Maio 25, 2012 @Brunnoo Bem acho que ja sei oque é, string.upper(e não quote coisas grandes u.u!) obs: string.upper em script é para deixar tudo maiusculo preguiça de apagar e escrever novamente Vá em goback.lua e como você não deve ter editado deve ter isso lá if getPlayerLevel(cid) + pokemonMaxLevelAbovePlayer < getItemAttribute(item.uid, "level") + boosts then doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon's level is much higher than yours, you can't use him.") return true end Mude para if getPlayerLevel(cid) < x.level + boosts then doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon's level is much higher than yours, you can't use him.") return true end Obs: eu preferia mudar a segunda linha para isso doPlayerSendCancel(cid, "Your need level "..math.floor(x.level + boosts).." to use this pokemon.") Obs²: Se decidir colocar assim /\ e der erro tente isso ylevel = x.level + boosts doPlayerSendCancel(cid, "You need level "..ylevel.." to use this pokemon.") @DidoGunner Bem só fazer uma mudança lá no look.lua, como mudei o meu look bastante não posso(posso sim, só não gosto de ficar postando coisas proprias saushahsua meu ta lindao SZ) postar ele aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunooMaciell 83 Postado Maio 25, 2012 Share Postado Maio 25, 2012 @Zeref Mais dai na onde eu edito pra coloca o level que tem que ser pra usa tal pokemon ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
StyloMaldoso 330 Postado Maio 25, 2012 Share Postado Maio 25, 2012 zeref#all Onde que eu mudo a sprint do shiny vaporeon no surf, Shiny Venusaur no Ride , Shiny Pidgeot no Fly ( ja tenhu no meu dateditor que eu queru colokar) onde que eu almento a velocidade do ride do shiny venu shiny arca no ride? Zeref$ Eu queria colokar nova aurora beam (igual do pxg) ja tenhu ela no Cliente como que eu troco? zeref não sei se voce ja viu o Dream Eater ele heala quase a full life no PXG , como que eu faço para ele heala quase full life no meu ot ? alguns erro que ta aconteçendo no meu ot ^^ se pode ajuda [25/05/2012 13:38:47] Shiny Farfetch'd doesn't have an experience table speed gain. Check it at data/lib/level tables.lua. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LLossavaro 43 Postado Maio 25, 2012 Share Postado Maio 25, 2012 Ricardo onde arrumo no login.lua pra quando loga nao vira vocation 1? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rDs7008 47 Postado Maio 25, 2012 Share Postado Maio 25, 2012 (editado) Arrumei o sistema de tm, agora o pokemon só pode aprender os moves do seu tipo. Ex: blastoise só aprende moves de água. edit: 14:15 Daniel: Sorry, but this pokemon (type: dark/fire) cannot learn Technical Machine from this type (type: rock). Editado Maio 25, 2012 por RicardoSohnn Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
StyloMaldoso 330 Postado Maio 25, 2012 Share Postado Maio 25, 2012 eae Ricardo vai posta para nossa alegria? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
didogunner 2 Postado Maio 25, 2012 Share Postado Maio 25, 2012 (editado) ZerefShirou look.lua function onLook(cid, thing, position, lookDistance) local str = "" if not isCreature(thing.uid) then local iname = getItemInfo(thing.itemid) if isPokeball(thing.itemid) then local owner = getItemAttribute(thing.uid, "firstpoke") local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke") local item = getItemInfo(thing.itemid) str = "You see "..item.article.." "..item.name..".\n" str = str.."It contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." [level "..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n" if owner and owner ~= getCreatureName(cid) then str = str.."It belongs to "..owner..".\nIt is a unique item." doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false end local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0 local boostshow = "" if boost > 0 then str = str.."Boost level: +"..boost..".\n" end if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then str = str.."It's nickname is: "..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..".\n" end if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then str = str.."It is male." elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then str = str.."It is female." else str = str.."It is genderless." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then str = "You see a "..string.lower(iname.name).." ["..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n" if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then str = str.."It is male." elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then str = str.."It is female." else str = str.."It is genderless." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false else return true end end local npcname = getCreatureName(thing.uid) local l = string.len(npcname) if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then --string.sub(npcname, l - 1, l) == " " then local article = getPlayerStorageValue(thing.uid, 9891) == 1 and "He is" or "She is" local nname = string.sub(npcname, 1, l - 2) if nname == getCreatureName(cid) then nname = "yourself" article = "You are" end str = "You see "..nname..". "..article.." a pokemon trainer." doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false end if not isMonster(thing.uid) then return true end if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end if not isSummon(thing.uid) then local str = "You see a wild "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." [level "..getPokemonLevel(thing.uid).."].\n" if getPokemonGender(thing.uid) == SEX_MALE then str = str.."It is male." elseif getPokemonGender(thing.uid) == SEX_FEMALE then str = str.."It is female." else str = str.."It is genderless." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then local boostlevel = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "boost") or 0 local boostshow = " + "..boostlevel.."]" if showBoostSeparated then boostshow = "] [+"..boostlevel.."]" end local levelinfo = "["..getPokemonLevel(thing.uid)..""..boostshow.."" if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local nexp = getItemAttribute(myball, "nextlevelexp") local string = "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo.."." string = string.."\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid).."." string = string.."\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid) if getItemAttribute(myball, "level") <= 99 then string = string.."\nExperience needed to level up: "..nexp.."." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".") end return false end return true end ta ai *---* Editado Maio 25, 2012 por DidoGunner Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
haohellstorm 0 Postado Maio 25, 2012 Share Postado Maio 25, 2012 Quando tiro e atrapo pokemon vai vc da look e nao muestra stats vc me pode ajudar ae? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerefshirou 112 Postado Maio 25, 2012 Share Postado Maio 25, 2012 (editado) @Brunnoo Configuration.lua na tabela pokes, onde tiver level é o level min. @StyloMaldoso Onde que eu mudo a sprint do shiny vaporeon no surf, Shiny Venusaur no Ride , Shiny Pidgeot no Fly ( ja tenhu no meu dateditor que eu queru colokar) Só colocar nas tabelas "flys", "rides", "surfs" Que ficam em configuration.lua (data/lib) login.lua (data/creaturescripts/scripts) surf.lua (data/movements/scripts) order.lua (data/actions/scripts) onde que eu almento a velocidade do ride do shiny venu shiny arca no ride? Ja respondi sobre speed ve lá nas tabelas Eu queria colokar nova aurora beam (igual do pxg) ja tenhu ela no Cliente como que eu troco? Refaz a magia sei lá, só fazer aurora beam novo ou mudar efeito e area zeref não sei se voce ja viu o Dream Eater ele heala quase a full life no PXG , como que eu faço para ele heala quase full life no meu ot ? Dream eater de lá está errado, o certo é healar metade do hit [25/05/2012 13:38:47] Shiny Farfetch'd doesn't have an experience table speed gain. Check it at data/lib/level tables.lua. Vá em level tables.lua (data/lib) Procure por "farfetch'd" ou algo assim do lado dele coloque "shiny farfetch'd" e resolverá esse erro @PkNfan HAHAHAH EU DISSE QUE IA TER ESSE PROBLEMA, VOCÊ DISSE NÃO TEM ISSO NÃO AHSHAUSHUASUAHSUA @RicardoSohnn Primeiro a ver o sistema de TM e eu que dei a ideia de colocar pra ver os 2 elementos. Jaja edito para outras duvidas. @DidoGunner Eu nem ia ajudar com isso mas ja que postou aushausasa não custa nada... Testa ai, qualquer erro só falar. function onLook(cid, thing, position, lookDistance) local str = "" if not isCreature(thing.uid) then local iname = getItemInfo(thing.itemid) if isPokeball(thing.itemid) then local owner = getItemAttribute(thing.uid, "firstpoke") local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke") local item = getItemInfo(thing.itemid) str = "You see "..item.article.." "..item.name..".\n" str = str.."It contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." [level "..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n" if owner and owner ~= getCreatureName(cid) then str = str.."It belongs to "..owner..".\nIt is a unique item." doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false end local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0 local boostshow = "" if boost > 0 then str = str.."Boost level: +"..boost..".\n" end if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then str = str.."It's nickname is: "..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..".\n" end if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then str = str.."It is male." elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then str = str.."It is female." else str = str.."It is genderless." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then str = "You see a "..string.lower(iname.name).." ["..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n" if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then str = str.."It is male." elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then str = str.."It is female." else str = str.."It is genderless." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false else return true end end local npcname = getCreatureName(thing.uid) local l = string.len(npcname) if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then --string.sub(npcname, l - 1, l) == " " then local article = getPlayerStorageValue(thing.uid, 9891) == 1 and "He is" or "She is" local nname = string.sub(npcname, 1, l - 2) if nname == getCreatureName(cid) then nname = "yourself" article = "You are" end str = "You see "..nname..". "..article.." a pokemon trainer." doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false end if isPlayer(thing.uid) then str = "" if cid == thing.uid then str = "You see Yourself." else str = "You see "..getCreatureName(thing.uid).."." end if cid == thing.uid then str = str.." You is a" elseif getPlayerSex(cid) == 0 and cid ~= thing.uid then str = str.." She is a" elseif getPlayerSex(cid) == 1 and cid ~= thing.uid then str = str.." He is a" end str = str.." Pokemon Trainer." doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false end if not isMonster(thing.uid) then return true end if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end if not isSummon(thing.uid) then local str = "You see a wild "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." [level "..getPokemonLevel(thing.uid).."].\n" if getPokemonGender(thing.uid) == SEX_MALE then str = str.."It is male." elseif getPokemonGender(thing.uid) == SEX_FEMALE then str = str.."It is female." else str = str.."It is genderless." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then local boostlevel = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "boost") or 0 local boostshow = " + "..boostlevel.."]" if showBoostSeparated then boostshow = "] [+"..boostlevel.."]" end local levelinfo = "["..getPokemonLevel(thing.uid)..""..boostshow.."" if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local nexp = getItemAttribute(myball, "nextlevelexp") local string = "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo.."." string = string.."\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid).."." string = string.."\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid) if getItemAttribute(myball, "level") <= 99 then string = string.."\nExperience needed to level up: "..nexp.."." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".") end return false end return true end @haohellstorm Desculpe mas não entendi sua duvida, poderia explciar melhor? Editado Maio 25, 2012 por ZerefShirou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DeanWInchesterr 1 Postado Maio 25, 2012 Share Postado Maio 25, 2012 Como faço pra arrumar esse bug do move1 que fica aparecendo no log do servidor ate o servidor cai? [25/05/2012 17:03:27] [Error - TalkAction Interface] [25/05/2012 17:03:27] In a timer event called from: [25/05/2012 17:03:27] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay [25/05/2012 17:03:27] Description: [25/05/2012 17:03:27] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: attempt to concatenate local 'id' (a nil value) [25/05/2012 17:03:27] stack traceback: [25/05/2012 17:03:28] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:3> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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