Ir para conteúdo

[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

Posts Recomendados

Estou com alguns erros no meu server. (osb: estou usando os johtos do nibelins)

 

O primeiro esta dando muito erro no move1

 

Um deles é quando uso o m3 do aipom e deve ter mais alguns pokemons dando estes erros.

 

 

 

[09/03/2012 13:37:58] [Error - TalkAction Interface]

[09/03/2012 13:37:58] In a timer event called from:

[09/03/2012 13:37:58] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay

[09/03/2012 13:37:58] Description:

[09/03/2012 13:37:58] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: attempt to concatenate local 'id' (a nil value)

[09/03/2012 13:37:58] stack traceback:

[09/03/2012 13:37:58] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:3>

 

 

 

Tem alguns pokemon que não tem skills para os players usarem tipo o forretress.

 

No meu server tem algumas houses que eu edicionei que estão com o valor 0 o que pode ser ? sendo que as que tinham antes esta tudo ok. Já vi se esta com exit house, ela celecionado ta turdo certinho no mapa.

 

E se alguem tem a linha portrait no items.xml para me passar, para que os items portrait quando dando look ja aparecam, Eu sei fazer mais se alguem quiser compartlhar eu agradeceria.

 

Obrigado.

Editado por betinhowz666
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@betinho

 

esta ai a move do Forretress

abre o configuration.lua procura a linha dos moves de Pineco e adicione

 

 

["Forretress"] = {move1 = {name = "Horn Attack", level = 4, cd = 8, dist = 1, target = 1},

move2 = {name = "String Shot", level = 4, cd = 8, dist = 3, target = 1},

move3 = {name = "Harden", level = 9, cd = 25, dist = 1, target = 0},

move4 = {name = "Body Slam", level = 26, cd = 18, dist = 1, target = 1},

move5 = {name = "Double-edge", level = 30, cd = 22, dist = 1, target = 1},

move6 = {name = "Bug Bite", level = 10, cd = 9, dist = 1, target = 1},

},

 

 

 

vai na pasta monster abre a pasta geracao 2

procura Forretress.xml abre e ele e subistitui

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Forretress" nameDescription="a forretress" race="bug" experience="0" speed="184" manacost="0">

<health now="40" max="40"/>

<look type="910" head="37" body="57" legs="95" feet="113" corpse="3290"/>

<targetchange interval="10000" chance="0"/>

<strategy attack="100" defense="0"/>

<flags>

<flag summonable="1"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag illusionable="1"/>

<flag convinceable="1"/>

<flag pushable="1"/>

<flag canpushitems="0"/>

<flag canpushcreatures="0"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag staticattack="90"/>

<flag runonhealth="0"/>

<flag hungerdelay="15"/>

</flags>

<attacks>

<attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-82" max="-101"/>

<attack name="Horn Attack" interval="2476" chance="31" range="2"/>

<attack name="String Shot" interval="2664" chance="30" range="1"/>

<attack name="Harden" interval="2852" chance="29" range="1"/>

<attack name="Body Slam" interval="3040" chance="28" range="1"/>

<attack name="Double-edge" interval="3416" chance="26" range="1"/>

<attack name="Bug Bite" interval="2652" chance="29" range="1"/>

</attacks>

<defenses armor="0" defense="0">

</defenses>

<voices interval="5000" chance="10">

<voice sentence="FORREE!"/>

<voice sentence="TREESS!"/>

<voice sentence="FORRETRESS!"/>

</voices>

<loot>

<item id="12163" chance="10000" countmax="50"/>

<item id="12155" chance="5000" count="1" countmax="1"/>

<item id="12153" chance="5000" count="1" countmax="1"/>

</loot>

<script>

<event name="Spawn"/>

</script>

</monster>

 

 

 

sobre seu erro nem posso te ajudar porque comigo não ocorre o erro mais vou vou ver o que eu fasso pra saber porque esta dano esse erro você esta usando a barra de CD?

Editado por Nibelins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém pode me ajudar a arrumar esse npc ??? se puder manda pm

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

function onCreatureSayCallback(cid, type, msg)

local config = {

price = 50000,

delay = 5 * 60,

control = {10555, 10556},

eggn = 4850

}

if not npcHandler:isFocused(cid) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

if msgcontains(msg, "care") then

local p = (config.price % 1000 == 0 and (config.price / 1000) or config.price)

if getPlayerStorageValue(cid, config.control) > os.time() then

selfSay("Sorry, but I am already caring one of your eggs.", cid)

else

selfSay("Do you want me to take care of your egg for ".. p .." ".. (p == config.price and "" or "k") .."?", cid)

talkState[talkUser] = 1

end

 

elseif msgcontains(msg, "back") then

if getPlayerStorageValue(cid, config.control[2]) == 1 then

selfSay("Hello, do you came to pick up your egg?", cid)

talkState[talkUser] = 2

else

selfSay("Sorry, but I am not caring eggs from you.", cid)

end

 

elseif msgcontains(msg, "check") then

local t = getPlayerStorageValue(cid, config.control[1])

if getPlayerStorageValue(cid, config.control[2]) == -1 then

selfSay("Sorry, but I am not caring eggs from you.", cid)

else

if t < os.time() then

selfSay("Yay, your egg has started to hatch, take it.", cid)

setPlayerStorageValue(cid, config.control[1], -1)

setPlayerStorageValue(cid, config.control[2], -1)

else

selfSay("I will be caring your egg for more ".. (math.floor((t - os.time()) / 60) > 0 and "".. math.floor((t - os.time()) / 60) .." minutes and" or "") .." ".. (t - os.time()) % 60 .." seconds.", cid)

end

end

end

 

if talkState[talkUser] == 1 then

if msgcontains(msg, "yes") then

if getPlayerStorageValue(cid, config.control[2]) == -1 then

if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then

setPlayerStorageValue(cid, config.control[2], 1)

setPlayerStorageValue(cid, config.control[1], os.time()+config.delay)

selfSay("Okay! Check back soon.", cid)

else

selfSay("Sorry, you don't have enough money. You need more ".. (config.price - getPlayerMoney(cid)) .." coins.", cid)

end

else

selfSay("I am already taking care of a egg for you.", cid)

end

elseif msgcontains(msg, "no") then

selfSay("Too pricey for you, heh?", cid)

end

elseif talkState[talkUser] == 2 then

local x = getPlayerStorageValue(cid, config.control)

local t = getPlayerStorageValue(cid, config.control[1])

if msgcontains(msg, "yes") then

if x > os.time() then

local item = doPlayerAddItem(cid, config.eggn, 1)

doItemSetAttribute(item, "description", "A hatched egg.")

selfSay("Take it!", cid)

setPlayerStorageValue(cid, control[2], -1)

setPlayerStorageValue(cid, control[1], -1)

else

selfSay("Sorry, but your egg need care for more ".. (math.floor((t - os.time()) / 60) > 0 and "".. math.floor((t - os.time()) / 60) .." minutes and" or "") .." ".. (t - os.time()) % 60 .." seconds.", cid)

end

end

end

return true

end

 

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Hello, |PLAYERNAME|. I am a pet egg carer. Do you want me to {care} your pet eggs? Also you can {check} the egg status and if you have any egg here, you can get it {back}.")

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, onCreatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

[09/03/2012 17:11:28] [Error - CreatureScript Interface]

[09/03/2012 17:11:28] data/creaturescripts/scripts/exp.lua:onStatsChange

[09/03/2012 17:11:28] Description:

[09/03/2012 17:11:28] data/lib/034-exhaustion.lua:124: attempt to compare number with string

[09/03/2012 17:11:28] stack traceback:

[09/03/2012 17:11:28] data/lib/034-exhaustion.lua:124: in function 'get'

[09/03/2012 17:11:28] data/creaturescripts/scripts/exp.lua:550: in function <data/creaturescripts/scripts/exp.lua:129>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem ae pode me passar o link dos pokes jhoto do nibelins ? não tou consegindo baixar ;S vllw

e outra coisa, rep+ pra qm ajudar, preciso de umas sprites do PxG de alguns pokes com addon o dat de alguem ae abre ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nibelins valeu fiz uns negocios aqui e deu certo.

 

Mais tenho uma dúvida ainda.

 

Meu mapa tinha houses, mais ai adicionei mais, selecionei o lugarzinho certinho, na porta e coloquei exit house na frente, POREM quando dado look o valor dela esta 0 gold, como eu poderia resolver? =/ rep+ para quem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...