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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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Cara, mieu queria um mapa tipo Svke que desse certo com o cliente do Pokemon Dash, porque todos os mapas que eu testei aqui, com o dash fica aparecendo itens de tibia, pizos errados, etc .. queria um mapa que desse no cliente do pokemon Dash, ou um mapa svke com cliente pra mim poder usar .. =S alguém poderia disponibilizar?

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@353009

 

O amarelado do jeff é o verdadeiro... o onix azul é o crystal...

pokemon_generations__095___onix_____crystal_onix_by_keroblade-d4ibkds.png

 

To tentando dar uma ajeitada, porque o jeff me disse que tem problemas com o dat a uns tempo atrás, e eu ainda to tentando descobrir oq é x.x

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Galera achei um programa aqui pro Pessoal que tá com problemas pra trocar o Ip.

 

Link

 

 

 

Comigo deu tudo certo, e na hora de escolher a versão coloque 8.10

 

 

Edit:

 

Se Alguem Puder me Passar o link dos 151 shinys do Jeffe fico grato, porquê o link lá do começo do tópico não tá funfando :x

 

Edit²:

 

Consegui já, os Unicos que funcionam são: Deposit Files, Fileserve e WUpload.

Editado por Dougrrrr
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Alguem poderia me passar o server com Johtos, corps, catch deles , sem o mapa? o meu bugo e nao to consiguindo arruma perdi tudo oque ja tinha feito aqui com ajuda de todos ;s preciso muito ajuda?!

 

so vc tem poblema? uhUSHhsuh

eu ttava em 50% do meu mapa oque acontece a merda foi corompidaa tnc '@@

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Alguem poderia me passar o server com Johtos, corps, catch deles , sem o mapa? o meu bugo e nao to consiguindo arruma perdi tudo oque ja tinha feito aqui com ajuda de todos ;s preciso muito ajuda?!

Hum não sabia que nesse mapa tinha os johtos assim prontos rsrs. vou pesquisar sobre.

 

SE alguem tiver um script de potions que funcione pois esse que veio não heala grato.

Editado por SoulOroshie
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Descobri mais alguma coisa sobre o bug do look.

 

[29/01/2012 19:05:07] [Error - CreatureScript Interface]

[29/01/2012 19:05:07] data/creaturescripts/scripts/look.lua:onLook

[29/01/2012 19:05:07] Description:

[29/01/2012 19:05:07] data/lib/050-function.lua:107: attempt to index local 'str' (a nil value)

[29/01/2012 19:05:07] stack traceback:

[29/01/2012 19:05:07] data/lib/050-function.lua:107: in function 'getArticle'

[29/01/2012 19:05:07] data/creaturescripts/scripts/look.lua:16: in function <data/creaturescripts/scripts/look.lua:1>

[29/01/2012 19:06:47] > Broadcasted message: "Full server save within 120 seconds, please mind it may freeze!".

 

 

Talvez dê conflito com os actions, pq ta dando bug com uma bike, que eu peguei aqui no topico. Com stones e com as pokeballs ;)

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gm hareaot

 

tenta usar esse aqui

 

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)

local str = ""

if not isCreature(thing.uid) then

local iname = getItemInfo(thing.itemid)

if isPokeball(thing.itemid) then

 

local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke")

local item = getItemInfo(thing.itemid)

str = "You see "..item.article.." "..item.name..".\n"

str = str.."It contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." [level "..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n"

local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0

local boostshow = ""

if boost > 0 then

str = str.."Boost level: +"..boost..".\n"

end

if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then

str = str.."It's nickname is: "..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..".\n"

end

if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

str = str.."\n--- Status ---"

str = str.."\nOffense: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "offense")).." Defense: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "defense")).."\n"

str = str.."Agility: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "speed")).." Sp. Attack: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "specialattack")).."\n"

str = str.."Vitality: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "vitality"))..""

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then

str = "You see a "..string.lower(iname.name).." ["..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n"

if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

else

return true

end

end

local npcname = getCreatureName(thing.uid)

local l = string.len(npcname)

if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then

--string.sub(npcname, l - 1, l) == " " then

local article = getPlayerStorageValue(thing.uid, 9891) == 1 and "He is" or "She is"

local nname = string.sub(npcname, 1, l - 2)

if nname == getCreatureName(cid) then

nname = "yourself"

article = "You are"

end

str = "You see "..nname..". "..article.." a pokemon trainer."

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

end

if not isMonster(thing.uid) then

return true

end

if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end

if not isSummon(thing.uid) then

local str = "You see a wild "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." [level "..getPokemonLevel(thing.uid).."].\n"

if isShiny(thing.uid) then

str = "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." [level "..getPokemonLevel(thing.uid).."].\n"

end

if getPokemonGender(thing.uid) == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getPokemonGender(thing.uid) == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then

local boostlevel = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "boost") or 0

local boostshow = " + "..boostlevel.."]"

if showBoostSeparated then

boostshow = "] [+"..boostlevel.."]"

end

local levelinfo = "["..getPokemonLevel(thing.uid)..""..boostshow..""

if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then

local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid

local nexp = getItemAttribute(myball, "nextlevelexp")

local string = "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo.."."

string = string.."\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid).."."

string = string.."\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid)

if getItemAttribute(myball, "level") <= 99 then

string = string.."\nExperience needed to level up: "..nexp.."."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".")

end

 

return false

end

return true

end

 

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Alguem tem o npc de pintar balls que funcione to tentando aqui só que não sei os ids eu tenho a golden,love etc.. no dat mas não sei como adicionar para funcionar no items.xml

Alguem sabe ??

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Alguem tem o npc de pintar balls que funcione to tentando aqui só que não sei os ids eu tenho a golden,love etc.. no dat mas não sei como adicionar para funcionar no items.xml

Alguem sabe ??

 

baixe o otitem editor e adicione no otitem do seu server e deois itens xml

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baixe o otitem editor e adicione no otitem do seu server e deois itens xml

 

sim eu ja tenho o ot item editor só que oque eu tenho que adicionar quando eu ponho adicionar so tem como por o um numero na ''cid'' que eu não sei oque é e onde encontrar da uma força com isso que eu faço o resto por que se eu adicionar no otb. e no items.xml como que vai sair o efeito da bal pelo cid?

So tenho que saber adicionar 1 para fazer o resto e postar pra geral.

Editado por SoulOroshie
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icon10.png Tutorial add item pelo dat editor 8.54

 

Bem procurei em tudo quanto é lugar um tutorial ensinando a criar um item no 8.54, bem não achei.

Então eu começei a fuçar e fuçar no dat editor, até que eu consegui e resolvi fazer esse tutorial ;D.

Bem então vamos lá

Obs: é sempre recomendado vc fazer um backup dos arquivos que vc vai editar, aqui vc deve fazer um backup do tibia.dat tibia.spr e da pasta items do ot. Vamos ao tutorial

 

--------------Download--------------

 

xml editor --- > http://www.baixaki.com.br/download/xml-copy-editor.htm

Dat editor --- > http://www.megaupload.com/?d=HJ6ERPGQ

ot item editor --- > http://www.megaupload.com/?d=LOMNKYG5

sprite editor --- > http://www.megaupload.com/?d=Z6GDPOCV

----------------------------------------------

abra o dat editor, e clique em File>open, ou aperte ctrl+O. Abrirá uma janela pedindo para que localize o tibia.dat e o tibia.spr.

Depois de feito clique em "Open" após isso clica em fechar no "X", como mostra a imagem abaixo.

tutorial1h.png

 

tutorial2.png

 

 

para criar o item, vc deve ir em file>new>item.

Aparecerá na paleta itens um novo espaço em branco e em "item sprites" um espaço em branco com o numero 0.

Clique em import>sprite.

Na janela mude de png para bmp se sua imagem estiver no formato bitmap.

Apos abrir a imagem ela aparecerá no canto superior direito da tela com o numero 1, com a imagem selecionada pressione insert e ela será copiada para o canto superio esquerdo e no espaço que estava vazio na paleta "items" ficará preenchido com o seu sprite.

 

tutorial3u.png

 

tutorial4l.png

 

Agora clique em exporte item, ou vá em export>export item

e salve com o nome que voce desejar.

No tutorial eu utilizei darkness helmet, o sprite deve ser salvo no formato .idc.

 

tutorial6.png

 

Agora feche seu dat editor sem salvar e o abra novamente como expliquei no primeiro passo e novamente vá file>new>item.

Ficara tudo como antes, porem em vez de vc clicar em import>sprites, clique agora em impot>import items

e vá onde vc salvou seu item no formato idc.

No meu caso salve dentro da pasta do dat editor no nome de darkness helmet.idc.

Após aberto ele automaticamente irá mudar a numeração que anets era 0 e agora é outra.

Note que o item não apareceu no canto superior direito, ele não pode estar lá.

Feito isso anote o item type o meu é 10479.

Agora salve clicando no icone de diskete no canto superior esquerdo da tela e clique em compile.

Pronto o item esta adicionado ao seu tibia spr, sem precisar substituir nenhum.

Agora para add no seu otserver vc vai precisar de um item editor, vou explicar como.

 

tutorial5p.png

 

Abra o otitem editor e clique em file>load otb.

Na pasta do seu otserv, em items voce irá encontrar um arquivo chamado item.otb vc deverá abrir ele.

Ao fazer clique em tool>Load names para que fique mais fácil de se localizar. vão ter 6 opçoes, clique na cruz do lado do nome deprecated.

Agora voce poderá escolher qualquer um desses numeros, no meu caso escolhi o 105, clique nele e em cid coloque o item type que eu disse para anotar.

Se o item for algo que o player ira usar como uma armadura ou espada marque as opçoes usable e pickuble e desmarque a not moveable e anote o valor do SID meu caso é 105.

Clique com o botao direito do mouse no "item number 105" e escolha a opção none, o seu item sera movido para others.

Vá em file>Save as.. e salve em cima do item.otb do seu otserv.

Obs: com o mesmo nome wink.gif.Faça como na foto abaixo.

 

otitem.png

 

Feche o item editor, abra a pasta do seu ot localize a pasta item e abra com o bloco de notas ou alguma editor de xml o arquivo items.xml e add o seguinte código

 

<item id="105" article="a" name="Darkness Helmet">

<attribute key="description" value="esse e o helmet do tutorial"/>

<attribute key="weight" value="2950"/>

<attribute key="armor" value="9"/>

<attribute key="slotType" value="head"/>

</item>

 

o item id é o SID no meu caso 105, Name o nome do helmet ;P Description é a descrição, onde ta <attribute key="weight" value="5050"/> é o peso do helmet no caso meu helmet pesa 50.5 oz no jogo.

Armor é quanto de arm ele vai dar.

Nota: Cuidado ao inserir o codigo no arquivo pois uma letra a mais em luga indevido buga tudo. Aconselho baixar um editor de xml que fica mais organizado postarei o link do que eu uso no final do tutorial.

Feito isso salve o arquivo e pronto seu helmet ja ta no jogo, aqui vai uma ss dele no jogo.

 

42426702.png

 

 

Obs final: Fiz o tutorial com o objetivo de mostrar como se adiciona (cria) o item pelo dat editor.

Sei que o sprite do helmet tem vários defeitos é só pra demonstração, ainda tenho que trabalhar nele

 

tutorial ta ae.

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@All

 

Para os que tem dúvidas em como aumetar loot e exp aqui vai um mini tutorial:

 

* Loot:

 

Vá na pasta do seu ot e abra o config.lua em seguida localize rateLoot =

Feito isto basta coloca valor desejado.

 

*Exp player:

 

Vá na pasta do seu ot e abra config.lua e em seguida localize rateExperience =

Feito isto basta coloca valor desejado.

 

*Exp Pokemons:

 

Vá na pasta do seu ot . Em data/lib/configuration.lua e procure por pokemonExpPerLevelRate =

Feito isto basta coloca valor desejado.

 

Bom é isso pessoal se ajudei da um REP+ awe . Não vai cair a mão!

Editado por WPR
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