Ir para conteúdo

[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

Posts Recomendados

@Slicer

então cara, isso da shining ball eu tava usando ela pra "fight tower" funcionou perfeitamente, porém tem isso do look, ou seja eu add a ball pelo mapa :x

ai eu coloquei esse attribute que voce mandou no itens.xml e nada.

 

outra coisa cara, tu sabe configura a fight tower do zeref por actionid ?

eu tentei aqui mais não deu muito certo!

 

local level = 85

local extrastr = 5

local btype = "normal"

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local pokemon = ""

if item.uid == nil then return true end

if item.actionid == 4260 then

pokemon = "Hitmonlee"

if item.actionid == 4261 then

pokemon = "Hitmonchan"

else

return true

end

 

if getPlayerStorageValue(cid, 344487) == 2 then

return doPlayerSendCancel(cid, "You have picked your prize!")

end

if getPlayerStorageValue(cid, 344487) ~= 1 then

return doPlayerSendCancel(cid, "You need own all fight trainer to choose your prize!")

end

 

if getPlayerMana(cid) >= 6 then

return doPlayerSendCancel(cid, "You don't have capacity for your prize!")

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

 

 

local happy = 180

 

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You choose a "..pokemon..".")

setPlayerStorageValue(cid, 344487, 2)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

return TRUE

end

end

 

 

ve se eu esqueci algo, ou coloquei algo errado ai por favor /\

ai em xml eu add

"<action actionid="4260-4261" event="script" value="leechan.lua"/>"

/ aah e tem outra coisa tbm, o PVP_Tile, quando você tenta entrar no pvp (team blue/red) de fly ou ride, vai aparece aquela msg "(cid, "You can't do that while ride/fly/or in a bike.")" blz, mais ai da um erro no console!

é um erro de "doTeleporThing"

script:

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

 

local s = getCreatureSummons(cid)

local t = getCreatureOutfit(cid).lookType

local h = getCreatureOutfit(cid).lookHead

local b = getCreatureOutfit(cid).lookBody

local l = getCreatureOutfit(cid).lookLegs

local f = getCreatureOutfit(cid).lookFeet

 

if isSummon(cid) or isMonster(cid) then return false end

if getPlayerStorageValue(cid, 17001) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 5700) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) == 1 then

doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while ride/fly/or in a bike.")

doTeleportThing(cid, frompos, false)

return true

end

 

if item.actionid == 25695 then --team red

 

setPlayerStorageValue(cid, 6598754, 1)

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = t, lookBody = 113, lookHead = 113, lookLegs = 113, lookFeet = 113}, -1)

 

doTeleportThing(cid, getClosestFreeTile(cid, {x = 48, y = 980, z = 7}), false)

if #s >= 1 then

setPlayerStorageValue(s[1], 6598754, 1)

doTeleportThing(s[1], getClosestFreeTile(s[1], {x = 48, y = 980, z = 7}), false)

end

 

elseif item.actionid == 25696 then --team azul

 

setPlayerStorageValue(cid, 6598755, 1)

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = t, lookBody = 107, lookHead = 107, lookLegs = 107, lookFeet = 107}, -1)

 

doTeleportThing(cid, getClosestFreeTile(cid, {x = 49, y = 932, z = 7}), false)

if #s >= 1 then

setPlayerStorageValue(s[1], 6598755, 1)

doTeleportThing(s[1], getClosestFreeTile(s[1], {x = 49, y = 932, z = 7}), false)

end

 

elseif item.actionid == 25697 then

 

setPlayerStorageValue(cid, 6598754, -1)

setPlayerStorageValue(cid, 6598755, -1)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

doTeleportThing(cid, getClosestFreeTile(cid, {x = 1060, y = 904, z = 7}), false)

 

if #s >= 1 then

setPlayerStorageValue(s[1], 6598754, -1)

setPlayerStorageValue(s[1], 6598755, -1)

doTeleportThing(s[1], getClosestFreeTile(s[1], {x = 1060, y = 904, z = 7}), false)

end

 

elseif item.actionid == 25698 then

 

setPlayerStorageValue(cid, 6598754, -1)

setPlayerStorageValue(cid, 6598755, -1)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

doTeleportThing(cid, getClosestFreeTile(cid, {x = 1061, y = 904, z = 7}), false)

 

if #s >= 1 then

setPlayerStorageValue(s[1], 6598754, -1)

setPlayerStorageValue(s[1], 6598755, -1)

doTeleportThing(s[1], getClosestFreeTile(s[1], {x = 1061, y = 904, z = 7}), false)

end

 

elseif item.actionid == 24158 then

 

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then

doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while is in battle!")

doTeleportThing(cid, fromPosition, false)

end

end

 

return true

end

 

 

na linha em que está em negrito!

se você puder me ajudar cara, agradeceria *~*, vlw brow (y'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

ja q eh soh pra deixa como um item normal.. tenta deixa soh assim...

<item id="11737" article="a" name="Shining pokeball">
</item>

e dai vai la em lib/some function.lua e ache isso..

 

function isPokeball(item)

if not item then return false end

if item >= 11826 and item <= 11837 then

return true

end

if item >= 11737 and item <= 11748 then

return true

end

return false

end

 

e deixa assim..

 

function isPokeball(item)

if not item then return false end

if item >= 11826 and item <= 11837 then

return true

end

if item >= 11738 and item <= 11748 then --alterado

return true

end

return false

end

 

 

e coloca assim aquela linha ali do pvp..

doTeleportThing(cid, fromPosition, false)

 

e a fight town parece ta certa... oq ta dando de errado?

Editado por Slicer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aah sim, deu certo, vlw man ;D

então oque ta acontecendo na fight é o seguinte:

tipo, qnd o zeref crio ela, ela tava pra actionitemid

ou seja nesta linha:

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local pokemon = ""

if item.uid == nil then return true end

if item.itemid == 12335 then

pokemon = "Hitmonlee"

elseif item.itemid == 12336 then

pokemon = "Hitmonchan"

else

return true

end

 

era assim, ou seja aquele id ali aquele item vai servir SOMENTE para pegar chan ou lee, ai eu queria mudar isto para action id

por exemplo, eu colocar uma ultra ball la ai eu adiciono action id nela e pronto, mais ela vai continuar servindo como ub mais como vai ter action id vou usar ela pro chan/lee tbm ta ligado ? '-'

só que eu mudei pra actionid ai agora qnd eu clico na placas com a actionid não acontece nada :x

 

mais acho que isto não vai ser mais nescessario, porq voce concerto esse erro da ball ai, agora posso usar as duas ball como os itens da fight tower mesmo :], vlw mesmo cara, aaah e um ultimo pedido (JURO *~* rs)

teria como voce postar a golden arena não podendo tacar ball nos pokes morto la dentro pff ? :x

porq meu server ja ta on, ai se os cara for tacando ball lá podem pegar mt shinys e tals :x

vlw sz'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wiisht

oia mano.. parece ta tudo certo.. tenta soh tirar essa parte..

if item.uid == nil then return true end

ou trocar por..

if item.actionid == nil or item.actionid == 0 then return true end

se n der certo... n sei oq pode ser o problema... ;x

Editado por Slicer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è o que eu falo, o cara da a mão o outro quer o rim.

Daqui a pouco vão exigir pro slicer mapa pxg,pokemons balanceados igual pxg,pagamento do dedicado e criação de site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maguito,

É por causa de caras igual ao enrico258, que pessoas como o Brun123, Slicer, Você e Zeref resolvem parar de ajudar! É igual você disse "o cara da a mão o outro quer o rim"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ALL

 

Estou cum uma duvida simples ^^

 

data/creaturescript/script - spawn

 

Ma Linha \/

 

 

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1, 100) --1% chance

 

Se eu for coloca tipo > 0.50 quanto +- eo tem ou chance de um poke normal vira shiny tipo eu uqero um tepo meio deficil ou demorado sei la =s

 

Alguem pode ajudar eu com essa duvida simples ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunoo

oia.. qnt mais "zeros" tu colocar ali menas chance vai ter... por exemplo..

(1, 10) = 10% chance
(1, 100) = 1% chance
(1, 1000) = 0.1% chance
(1, 10000) = 0.01% chance

basicamente eh isso... ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunoo

oia.. qnt mais "zeros" tu colocar ali menas chance vai ter... por exemplo..

(1, 10) = 10% chance
(1, 100) = 1% chance
(1, 1000) = 0.1% chance
(1, 10000) = 0.01% chance

basicamente eh isso... ;x

Vc pode mida uma dica boa pf no meu ta 1 como si pode notar queria uma dica boa ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunoo

oia.. qnt mais "zeros" tu colocar ali menas chance vai ter... por exemplo..

(1, 10) = 10% chance
(1, 100) = 1% chance
(1, 1000) = 0.1% chance
(1, 10000) = 0.01% chance

basicamente eh isso... ;x

Vc pode mida uma dica boa pf no meu ta 1 como si pode notar queria uma dica boa ^^

 

brunoo parceiro é muito simples, como ele explicou ai quanto mais "0" mais dificil

 

e o seu ta (1,100), ai vc bota (1,1000) ai vai ficar mais dificil

Editado por cacaiu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunoo

sei la mano.. aki eu deixei tudo 0.1%.. mas eu n tenhu mapa.. dai n da pra saber se ta nascendo muito ou n... ;x tenta por 1000 ou 10000 e ve como fica sei la.. isso eh coisa pra ficar testando e ver noq da... qlqr coisa tb podes fazer regra de 3 pra acha outra % q tu queira.. por exemplo..

5000 - 100%
1   -   x
1 x 100 = 100 / 5000 = 0.02% chance...

Editado por Slicer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Slicer

 

mais acho que isto não vai ser mais nescessario, porq voce concerto esse erro da ball ai, agora posso usar as duas ball como os itens da fight tower mesmo :], vlw mesmo cara, aaah e um ultimo pedido (JURO *~* rs)

teria como voce postar a golden arena não podendo tacar ball nos pokes morto la dentro pff ? :x

porq meu server ja ta on, ai se os cara for tacando ball lá podem pegar mt shinys e tals :x

vlw sz'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...