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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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nunca prometi o torneio o.O e eh bem complicadin fazer ele.. ;x

 

@all

alguem ae sabe como se pode matar um npc? -com um poke- '-' achu q eh configurado na source pra n poder fazer isso.. pq da a msg, "You may not attack this".. ;x

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@Slicer

Faz como o "Stylo Nooboso" deu de ideia, em vez de ser um npc, ser um "monstro" ai só colocar umas coisa de target, mudanças no exp.lua e talz q ja deve ficar de boa ai viraria um "npc", é oq eu vou tentar fazer (quando acabar minha lista, quanto mais edito mais coisa aparece para mudar)

 

Edit: Vou jantar e depois devo postar a nova sprite do Houndoom e Houndour para quem quiser

Editado por ZerefShirou
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na real.. eu fiz como npc, soh q quando acaba os pokes dele, ele vira um monstro *--* ta quase 100% funcional.... mas vai ser foda deixa 100% igual da pxg kkk

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@ALL

 

Estou com uma duvida eu acho que simples =S

 

Tipo fire stone envuluir pokemons de fogo nee

Tipo Leaf stone envului pokemons de planta nee

 

No pda tem shining stone tbem nee

Eu quria editar as evuluçao dessa shining stone so que nao sei a script em que local ela fica

 

 

Alguem sabe a script eo local na onde ela fica tbem ??

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@Maguito

a principio o npc eh um NPC.. entao n pode atkar ele...

 

@zeref..

segue a base do npc.. ve oq tu acha.. e se tiver alguma ideia pra melhorar o script.. pq achu q fico meio grande kk

npc...

 

local target = 0

local prevTarget = 0

local origPos = 0

local max_distance = 15

local fighting = false

local challenger = 0

local battle_turn = 1 -- don't change

local challenger_turn = 0 -- don't change

---

 

local pokemons = {

{name = "Parasect", optionalLevel = 90, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"},

{name = "Muk", optionalLevel = 100, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"}, --alterado v1.4

{name = "Crobat", optionalLevel = 110, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"},

{name = "Nidoqueen", optionalLevel = 120, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"},

{name = "Shiny Nidoking", optionalLevel = 120, sex = SEX_MALE, nick = "Pedregulho", ball = "normal"},

}

 

local function beDrunk(target)

if not isCreature(target) then return true end

doChangeSpeed(target, -getCreatureSpeed(target))

doChangeSpeed(target, 100)

if not isSleeping(target) and getPlayerStorageValue(target, 654878) <= 0 then

doPushCreature(target, math.random(0, 3), 1, 0)

end

doChangeSpeed(target, -100)

addEvent(beDrunk, 1000, target)

end

 

local function doSummonGymPokemon(npc)

local this = npc

if not isCreature(this) then return true end

if #getCreatureSummons(this) >= 1 or target == 0 then return true end

local it = pokemons[battle_turn]

if not it then return true end

doSummonMonster(this, it.name)

local summon = getCreatureSummons(this)[1]

local balleffect = pokeballs["normal"].effect

if it.ball and pokeballs[it.ball] then

balleffect = pokeballs[it.ball].effect

end

doSendMagicEffect(getThingPos(summon), balleffect)

setPlayerStorageValue(summon, 10000, balleffect)

setPlayerStorageValue(summon, 10001, gobackmsgs[math.random(#gobackmsgs)].back:gsub("doka", it.nick ~= "" and it.nick or it.name))

setPlayerStorageValue(summon, 1007, it.nick ~= "" and it.nick or it.name)

doSetMonsterGym(summon, target)

addEvent(adjustWildPoke, 15, summon, it.optionalLevel)

local name = it.nick ~= "" and it.nick or getCreatureName(this).."s "..it.name --alterado v1.3

doCreatureSay(this, gobackmsgs[math.random(#gobackmsgs)].go:gsub("doka", getPlayerStorageValue(summon, 1007)), 1)

fighting = true

battle_turn = battle_turn + 1

end

 

local function doRegainNpcSpeed(npc)

if getCreatureSpeed(npc) ~= 0 then return true end

doChangeSpeed(npc, PlayerSpeed)

end

 

local function goToOrigPos()

target = 0

selfFollow(0)

fighting = false

challenger = 0

challenger_turn = 0

if #getCreatureSummons(getNpcCid()) >= 1 then

setPlayerStorageValue(getCreatureSummons(getNpcCid())[1], 1006, 0)

doCreatureAddHealth(getCreatureSummons(getNpcCid())[1], -getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(getNpcCid())[1]))

end

doTeleportThing(getNpcCid(), origPos)

end

 

local function updateTarget()

if not isPlayer(target) then

goToOrigPos()

end

 

if(target == 0) then

local list = getSpectators(getNpcPos(), 9, 9, false)

for i = 1, table.getn(list) do

local _target = list

if(_target ~= 0) then

if(isPlayer(_target) == TRUE) then

if(selfFollow(_target)) then

doNpcSetCreatureFocus(_target)

target = _target

prevTarget = target

break

end

end

end

end

end

end

 

function onCreatureAppear(cid)

end

 

function onCreatureDisappear(cid)

end

 

function onCreatureMove(creature, oldPos, newPos)

--

end

 

function onThink()

if origPos == 0 then

origPos = getNpcPos()

end

updateTarget()

 

if(target == 0) then

goToOrigPos()

return

end

 

local playerPos = getCreaturePosition(target)

local myPos = getNpcPos()

 

if(myPos.z ~= playerPos.z) then

goToOrigPos()

battle_turn = battle_turn == 1 and battle_turn or battle_turn-1

return

end

 

if getDistanceBetween(playerPos, myPos) > max_distance then

goToOrigPos()

battle_turn = battle_turn == 1 and battle_turn or battle_turn-1

return

end

 

if getDistanceBetween(playerPos, myPos) <= 2 then

doChangeSpeed(getNpcCid(), -getCreatureSpeed(getNpcCid()))

else

doRegainNpcSpeed(getNpcCid())

end

 

if getDistanceBetween(playerPos, myPos) <= 5 then

challenger = target

addEvent(doSummonGymPokemon, 850, getNpcCid())

---

local change = false

 

if not isCreature(target) then

target = 0

battle_turn = battle_turn == 1 and battle_turn or battle_turn-1

return true

end

 

if fighting then

 

if not isCreature(getCreatureTarget(getNpcCid())) then

if #getCreatureSummons(challenger) >= 1 then

selfAttackCreature(getCreatureSummons(challenger)[1])

change = true

else

if change then

change = false

challenger_turn = challenger_turn + 1

end

end

end

 

if #getCreatureSummons(getNpcCid()) == 0 and isCreature(target) then

if battle_turn > #pokemons then

addEvent(doCreateNpc, 30000, ".aHunter", myPos)

doRemoveCreature(getNpcCid())

local monster = doCreateMonster("aHunter", myPos)

addEvent(beDrunk, 100, monster)

end

addEvent(doSummonGymPokemon, 1000, getNpcCid())

end

 

if not hasPokemon(challenger) or #getCreatureSummons(challenger) <= 0 then

selfAttackCreature(challenger)

end

end

end

end

 

 

monster...

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Hunter" nameDescription="a Hunter" race="normal" experience="0" speed="180" manacost="0">

<health now="1500" max="1500"/>

<look type="1015" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="3058"/>

<targetchange interval="1000" chance="0"/>

<strategy attack="100" defense="0"/>

<flags>

<flag summonable="1"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="0"/>

<flag illusionable="1"/>

<flag convinceable="1"/>

<flag pushable="0"/>

<flag canpushitems="0"/>

<flag canpushcreatures="0"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag staticattack="97"/>

<flag runonhealth="0"/>

</flags>

 

<attacks>

</attacks>

 

 

<defenses armor="0" defense="0">

</defenses>

 

<loot>

</loot>

 

</monster>

 

 

LEMBRANDO Q EH SOH PRO ZEREF DA UMA OLHADA.. N TENTEM COLOCAR NO SERV POIS VCS AINDA N TEM A FUNCTION NECESSARIA...

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hmm saquei. Mas será que seria dificil criar uns monstro tipo npc ? Ai os pokemons seriam mais ou menos um summon, só que teriam que ter uma modificação para que ele sumonasse em uma msm ordem e aparecesse o effect das balls e que o oponente não o possa o atacar diretamente enquanto não matar todos os summons.

 

 

E tu acha que seri muito dificil de se fazer isso aqui:

Pra mim foi o melhor evento que eu participei desde svke~pxg

Editado por Maguito
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@Slicer

Hum, pelo que eu entendi é um npc de gym, quando acaba os pokemons dele, ele se remove e cria um monstro no lugar dele, e a cada 1 seg o monstro anda para qualquer direção, é isso certo? E tambem pela logica ele não precisa falar hi, não sou muito bom com npcs mas pelo q eu entendi para q ele ataca player q tiver numa distancia de no max 5 é isso mesmo?

 

Acho que o maximo oq deve melhorar, colocar frases, eu pensei q poderia colocar no xml, mas ai ele falaria como monstro, então acho que devia colocar na função q ele anda poderia colocar as frases randonicamente com tempo entre 5~10 seg até mais ou menos.

 

E sobre diminuir, esse tipo de script não acho q seja necessario ficar reduzindo, Porque? porque é um script vamos dizer assim "principal", seria mesma coisa q reduzir o exp.lua, não tem necessidade, claro pode reduzir e talz par aficar bonito mas é um script que qualquer coisa é BUGAVEL, então acho q melhor deixar do jeito q ele ta

 

E vou usar o "Estilo Oculto: #3 Future Sight: Prevejo 1.4 ainda hoje ou amanham" e essa ta confirmada em

 

{name = "Muk", optionalLevel = 100, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"}, --alterado v1.4

 

Eu ja matei um npc, com god, o bixo fica sem life sem vida haushausa mas fica la e não fala que eu saiba haushas

 

EDIT: FONT COLOR È O KRL, ODEIO QUANDO ISSO ACONTECE

Editado por ZerefShirou
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eh tpw a ideia do npc eh o ms dos npcs "guerreiros" da pxg...

o npc fica la parado no canto dele...

se chega algum player perto dele, ele invoca um poke e começa a atacar o player... se o player tiver sem poke, o alvo vai ser o player, se o player coloca um poke, o alvo vai ser o poke...

se o player derrotar todos os pokes do npc.. o npc some, eh colocado um monstro, igual a ele, no lugar dele, eu fiz a function ali pro monstro fica andando.. pq la na pxg quando o npc perde todos os pokes ele começa a correr tb...

se o player morre, ou sai de alcance... o npc "recolhe" o poke dele e fica la parado denovo... e ele tb segue os players... -peguei como base o npc q atk PK q nem tu flo- ^^

 

@Maguito

pra q fazer um monstro? se eu ja consegui fazer um npc? '-' e jaja olho o video.. ta chovendo pra kct aki e a net ta caindo direto --'

q q tem aquele evento? soh um mob enorme hyper forte? ;x -se for eh soh criar ele e por lvl 1000 kkk-

Editado por Slicer
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