Slicer 1070 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 so passando.. @ZeSy usando a tua tabela.. local pokes = { "Bulbasaur", "Ivysaur", "Venusaur" } da pra usa assim... if isInArray(pokes, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, "poke")) then usando essa.. pokes = { ["Bulbasaur"] = { }, ["Ivysaur"] = { }, ["Venusaur"] = { } } da pra usa assim... if pokes[getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, "poke")] then n sei bem pra q q tu quer usar mas... ;p -no caso isso soh vai retorna true e false... pra caso o nome do poke em questao esteja na tabela ou n.. ;p Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diley007 1 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 poo eu to com uma duvida que pra vcs e facil...quando alguem vai criar conta pelo jogo msm, quando vc loga troca de pokemon toda hora, quero tirar isso colocar um outfit so...onde que eu mexo ??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Foxkbt 21 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 (editado) RicardoSohnn n me sinto ofendido! e entendo seu ponto de vista... realmente n so muito de ficar no forum mas quando preciso de ajuda eu venho para ca porem quando venho, ajudo quem esta nos ultimos posts desculpe se eu n vou postar meus scripts aki no xtibia sendo ki 80% dos usuarios no minimo, n sabe quase nada de script! eu só acho injusto para quem se esforça estudando para criar algo ser superado por outro q copio de um forum! mas e minha opnião, e só minha! porem eu fui especifico quanto a postar as sourcers se quizer ou... para adicionar mais efeitos magicos pela minha ideia... pq sei tb q e muito dificil alguem postar aki no xtibia independente de eu postar muito ou n! mas se o dono das sourcers encontrar o que eu disse e postar será melhor para todos e se me passar e eu conserta, do minha palavra ki posto aki tb! ate pq e melhor para achar bugs! @ZeSi substitua isto if getPlayerStorageValue(cid, 300001) == 1 then por isso if getPlayerStorageValue(cid, 300001) == 8 then cara vc poderia ter usado uma unica storage para essa quest @kurobisu nibelins e um usuario do xtibia que fez um site para pokemon eu postei o link mas parece q vc n viu.. click aki!!!!!! da pa ver agora? XD @pokemonultimatetwo sempre tem um q gosta de zuar os forums ne? ¬¬ @Diley abra o arquivo configuration.lua em data/lib nas primeiras linhas tem isto \/ accountManagerRandomPokemonOutfit = true - mude para false Editado Junho 1, 2012 por Foxkbt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerefshirou 112 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 (editado) @bozoques Poste o arquivo da cooldown bar que fica na lib em spoiler aqui e mostro como faz de boa @ZeSy Bem se você diz, mas aqui nunca deu problema de ball errada, depois vou testar isso ai que você disse e tal Obs: Poderia mudar 2 coisas: Em vez disso: elseif not string.find(name, "shiny ") then Poderia colocar só else E tambem se vai usar com "else" ou "elseif" (nos 2 casos funciona normalmente) acho que poderia tirar a primeira tabela economizando espaço @RodrigoSigrist Uma arrumadinha no script: ---------------------------------Script By Knan------------------------------------ function onSay(cid, words, param, channel) if #getCreatureSummons(cid) > 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Return your pokemon first.") end id = 0 if param == "male" then id = 4 elseif param == "female" then id = 3 elseif param == "none" then id = 0 else return doPlayerSendCancel(cid, "Wrong parameter.") end doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid, "gender", id) return true end @Cleberadm Se alguem fizer sim, porque acho que não tem... @Brunnoo Nada to aqui pra ajudar mesmo @ZeSy Slicer ja respondeu, mas se quiser repetir a tabela ou algo assim use "for" --- Posta o action ai... @Foxkbt O erro dos efeitos não é na função tipo "doSendMagicEffect" ou algo do tipo parece mais um bloqueio no executavel do client ou executavel do serve não tenho source e se alguem tem só o brun123 mas morreu sei lá, ouvi boatos a 1 ou 2 meses atras que ele tava ainda ajudando no forum otserv la mas não sei se é verdade, tenta dar uma procurada la, ele é mastercraft la algo assim bem, se achar sobre os efeitos tambem quero saber --- E o for que você fez pro ZeSy ta errado não o for mais o modo como colocou @danielgoc Posta o level system.lua (lib) e pokeexp.lua (creaturescripts) que eu saiba é lá ou perto... @Pokemonultimatetwo Oque tu ofereceu todo mundo pode pegar e nem deu graça ahushasa @Slicer E.e fez eu não responder o lek haushas, voltou dos mortos ou das ferias ou hiatus? @XTibia Seu egoista não aceita minha conta nova não manda o negocio de confirmação que vacilo e.e Editado Junho 1, 2012 por ZerefShirou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zesy 6 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 @Slicer valeu aii por me ajuda, eu ja fiz aki com poke por poke no comando "or" auheuasheuahsuea mais depois vou testar pra ver... @ZerefShirou como eu já venho falando a mto tempo eu não sou scripter, porém eu entendo +/-, aquilo q fiz foi uma sugestão(que pra minha sorte deu certo), mas valeu a dica aii, quanto menor o script melhor deixa organizadinho e tals... AGORA: Não sei vcs, aqui tem um bug que tá me deixando com dor de cabeça, não é nada sério, mas é mto chato... Quando o player desloga com seu poke pra fora, e depois loga, o poke volta a vida tudo... isso deve ser alguma coisa no Go/Back... só não sei onde... intao é essa minha duvida... como arrumar isso :S (Se precisar do meu Go/Back é só fala q eu edito o post e coloco...) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Session Start 125 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 @Slicer valeu aii por me ajuda, eu ja fiz aki com poke por poke no comando "or" auheuasheuahsuea mais depois vou testar pra ver... @ZerefShirou como eu já venho falando a mto tempo eu não sou scripter, porém eu entendo +/-, aquilo q fiz foi uma sugestão(que pra minha sorte deu certo), mas valeu a dica aii, quanto menor o script melhor deixa organizadinho e tals... AGORA: Não sei vcs, aqui tem um bug que tá me deixando com dor de cabeça, não é nada sério, mas é mto chato... Quando o player desloga com seu poke pra fora, e depois loga, o poke volta a vida tudo... isso deve ser alguma coisa no Go/Back... só não sei onde... intao é essa minha duvida... como arrumar isso :S (Se precisar do meu Go/Back é só fala q eu edito o post e coloco...) Isso tem nas paginas anteriores, só procurar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Foxkbt 21 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 (editado) @zerefshirou rpz jha usei varias veses o for dessa forma e funciona... c ta falando isso pq do _? me esplique melhor por favor... pq se eu tiver errado em algo gostaria de saber em q... aprender nunk e d+ =D edit AHHHH obrigado pela dica vou da uma olhada la no forum e ver se acho ele @Bizao010388 pow brother apagar os arquivos da pasta Pokemon Statistics melhoraria pq? vc jha tento fazer isso? pq essas estatisticas dexa o jogo mais legal n gostaria de me livrar delas... alguem mais tem o problema do server travar quando alguns players usam a tv ou o computador? Editado Junho 1, 2012 por Foxkbt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Drk Shadow 48 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 @FoxKbt manin eu tava de zuera só, foi mais pra fazer uma brincadeira com o zereff, que trolou nóis com o otro post la kk demorei 1 hora pra faze no paint *-* mais enfim, não vim no espirito de porco, fis só uma brincaderinha msm, pena que vc n gostou eu to falano agora com o zeref no msn e ele: Guilherme Soares # diz: *kkk foi só brincadera memo pena q tu n gostou. Alias eu concordo com vc sobre o bagui de supera copiano do forum e.e @Zeref Só pra cita seu nome msm. bjs ;* Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerefshirou 112 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 @Pokemonultimatetwo Poste a conversa direito assim o \/ Pokemonultimatetwo diz (01:29) oow viu meu post la no xtibia ? TROL Guilherme Soares diz (01:30) q feio Pokemonultimatetwo diz (01:30) trolol fico tão bonito mano demorei 1 hr pra faze no paint somuch Guilherme Soares diz (01:31) kkk Depois eu edito aqui para com duvidas para não ficar como flood Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bizao030188 10 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 (editado) @ChuckNorris666 Pelo jeito você não entendeu o que eu quis dizer, nem um pouquinho...Tenta frequentar umas aulas de interpretação de texto, faz bem pra vida e pro convivio social...Gostei do alienado, aprendeu hoje a palavra? Vou explicar pra vc o que quis dizer: Não adianta contratar um servidor ultra mega power se a merda do servidor que vai colocar nele ta bugado e fica freezando...Quis dizer que é bom que as pessoas comecem a se preocupar com esse bug.... @Foxkbt Não entendi cara, melhoraria oq? O problema de usar o computador pra mim é que a cada poke que jogam uma ball para tentar dar catch, o script abre um arquivo txt, salva 1 numero e fecha...Agora imagina 60 players jogando ball ao mesmo tempo...Seriam 60 arquivos txt abrindo simultaneamente... Abre 60 arquivos ao mesmo tempo no seu pc e vai perceber que a experiencia não é muito boa...Uma alternativa é usar sql pra salvar essas estatisticas, seria muito mais leve... Editado Junho 1, 2012 por bizao030188 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Session Start 125 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 (editado) @ChuckNorris666 Pelo jeito você não entendeu o que eu quis dizer, nem um pouquinho...Tenta frequentar umas aulas de interpretação de texto, faz bem pra vida e pro convivio social...Gostei do alienado, aprendeu hoje a palavra? Vou explicar pra vc o que quis dizer: Não adianta contratar um servidor ultra mega power se a merda do servidor que vai colocar nele ta bugado e fica freezando...Quis dizer que é bom que as pessoas comecem a se preocupar com esse bug.... @Foxkbt Não entendi cara, melhoraria oq? O problema de usar o computador pra mim é que a cada poke que jogam uma ball para tentar dar catch, o script abre um arquivo txt, salva 1 numero e fecha...Agora imagina 60 players jogando ball ao mesmo tempo...Seriam 60 arquivos txt abrindo simultaneamente... Abre 60 arquivos ao mesmo tempo no seu pc e vai perceber que a experiencia não é muito boa...Uma alternativa é usar sql pra salvar essas estatisticas, seria muito mais leve... Me diga jovem gafanhoto, se é uma bosta(MERDA), por que usa? (: Editado Junho 1, 2012 por Cleberadm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bozox 1 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 (editado) @ZerefShirou Aqui é a barra cooldown com a minha pasta lib. Eu sei que eu posso fazer para ser capaz de mover este bar (Bar Cooldown) function getPlayerPokeballs(cid)local ret = {} local container = 0 if isCreature(cid) then container = getPlayerSlotItem(cid, 3).uid local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8) if myball.uid > 0 then table.insert(ret, myball) end else container = cid end if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then for slot = 0, (getContainerSize(container) - 1) do local item = getContainerItem(container, slot) if isContainer(item.uid) then local itemsbag = getPlayerPokeballs(item.uid) if itemsbag and #itemsbag > 0 then for i = 0, #itemsbag do table.insert(ret, itemsbag) end end elseif isPokeball(item.itemid) then table.insert(ret, item) end end end return ret end function doUpdatePokemonsBar(cid) local ret = "p#," local balls = getPlayerPokeballs(cid) local times = 0 for a = 1, #balls do local item = balls[a] local hp = math.ceil(getItemAttribute(item.uid, "hp") * 100) local name = getItemAttribute(item.uid, "poke") local port = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEGS) if fotos[name] >= 11137 and fotos[name] <= 11387 then times = times + 1 local foto = fotos[name] - 911 doItemSetAttribute(item.uid, "ballorder", times) ret = ret..""..foto..","..name..""..times..","..hp.."," else times = times + 1 local foto = fotos[name] - 928 doItemSetAttribute(item.uid, "ballorder", times) ret = ret..""..foto..","..name..""..times..","..hp.."," end end doPlayerSendCancel(cid, ret) end function getNewMoveTable(table, n) if n == 1 and table.move1 then return table.move1 elseif n == 2 and table.move2 then return table.move2 elseif n == 3 and table.move3 then return table.move3 elseif n == 4 and table.move4 then return table.move4 elseif n == 5 and table.move5 then return table.move5 elseif n == 6 and table.move6 then return table.move6 elseif n == 7 and table.move7 then return table.move7 elseif n == 8 and table.move8 then return table.move8 elseif n == 9 and table.move9 then return table.move9 elseif n == 10 and table.move10 then return table.move10 elseif n == 11 and table.move11 then return table.move11 elseif n == 12 and table.move12 then return table.move12 else return false end end function doUpdateMoves(cid) local summon = getCreatureSummons(cid)[1] local ret = "12&," if not summon then for a = 1, 12 do ret = ret.."n/n," end doPlayerSendCancel(cid, ret) addEvent(doUpdateCooldowns, 100, cid) return true end local ret = "12&," local moves = movestable[getCreatureName(summon)] for a = 1, 12 do local b = getNewMoveTable(moves, a) if b then ret = ret..""..b.name.."," else ret = ret.."n/n," end end doPlayerSendCancel(cid, ret) addEvent(doUpdateCooldowns, 100, cid) end function doUpdateCooldowns(cid) local a = getPlayerSlotItem(cid, 8) local ret = "12|," if a.uid <= 0 or #getCreatureSummons(cid) <= 0 then for cds = 1, 12 do ret = ret.."-1," end doPlayerSendCancel(cid, ret) return true end for cds = 1, 12 do local cdzin = "move"..cds if getCD(a.uid, cdzin) > 0 then ret = ret..""..(getCD(a.uid, cdzin) - 1).."," else ret = ret.."0," end end doPlayerSendCancel(cid, ret) end function getBallsAttributes(item) local t = {"boffense", "bdefense", "bagility", "bsattack", "offense", "defense", "speed", "level", "specialattack", "poke", "gender", "vitality", "nick", "boost", "happy", "hunger", "burn", "burndmg", "poison", "poisondmg", "confuse", "blind", "sleep", "hp", "description", "exp", "nextlevelexp", "transBegin", "transLeft", "transTurn", "transOutfit", "transName", "trans", "light", "blink", "move1", "move2", "move3", "move4", "move5", "move6", "move7", "move8", "move9", "move10", "move11", "move12", "ballorder", "firstpoke", "hands"} local ret = {} for a = 1, #t do if getItemAttribute(item, t[a]) == "hands" then return end ret[t[a]] = getItemAttribute(item, t[a]) or false end return ret end function doChangeBalls(cid, item1, item2) if not isCreature(cid) then return true end if item1.uid == item2.uid then if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8)) else doReturnPokemon(cid, getCreatureSummons(cid)[1], getPlayerSlotItem(cid, 8), pokeballs[getPokeballType(getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid)].effect) end return true end if item1.uid > 0 and item2.uid > 0 then local io = getBallsAttributes(item1.uid) local it = getBallsAttributes(item2.uid) for a, b in pairs (io) do if b then doItemSetAttribute(item2.uid, a, b) else doItemEraseAttribute(item2.uid, a) end end for a, b in pairs (it) do if b then doItemSetAttribute(item1.uid, a, b) else doItemEraseAttribute(item1.uid, a) end end local id = item2.itemid doTransformItem(item2.uid, item1.itemid) doTransformItem(item1.uid, id) doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8)) else local id = item2.itemid local b = getBallsAttributes(item2.uid) local a = doPlayerAddItem(cid, 2643, false) for c, d in pairs (b) do if d then doItemSetAttribute(a, c, d) else doItemEraseAttribute(a, c) end end doRemoveItem(item2.uid, 1) doTransformItem(a, id) doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8)) end end Editado Junho 1, 2012 por bozoques Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
didogunner 2 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 @bizao030188 Será que o problema do server ficar travando com muito nego, não é por causa da TV System? :X Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bizao030188 10 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 @Cleberadm To tendando melhorar ele e ajudar o pessoal, e voce? @DidoGuner Por que seria? Eu acho que está mais ligado ao que o Zeref falou, pois eu tbm percebi que as vezes quando um poke morre, ele fica sem life e nessa hora o server da um freeze...Mas não consegui entender porque tem horas que da o freeze e horas que nao... =s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
didogunner 2 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 @All Povo, probleminha na pvp zone... quando o player entra no pvp ele escolhe o time "azul" ele ganha a cor do outfit azul, beleza... ele não consegue trocar a cor do outfit para nenhuma cor, beleza... porém quando ele desloga, e loga novamente, ele volta com o outfit normal e podendo mudar a cor do outfit, help? ;X REP++ @bizao030188 Verdade... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados