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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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Aew, tava com o meu Shiny Caterpie e quando ele pegou o level necessario para evoluir ele nao evoluiu e apareceu esse erro no distro:

 

 

 

 

[07/02/2012 19:41:47] [Error - CreatureScript Interface]

[07/02/2012 19:41:47] data/creaturescripts/scripts/pokeexp.lua:onDeath

[07/02/2012 19:41:47] Description:

[07/02/2012 19:41:47] data/lib/level system.lua:31: attempt to perform arithmetic on local 'd' (a nil value)

[07/02/2012 19:41:47] stack traceback:

[07/02/2012 19:41:47] data/lib/level system.lua:31: in function 'getPokemonXMLOutfit'

[07/02/2012 19:41:47] data/lib/level system.lua:53: in function 'doStartEvolution'

[07/02/2012 19:41:47] data/lib/level system.lua:407: in function 'adjustPokemonLevel'

[07/02/2012 19:41:47] data/lib/level system.lua:245: in function 'givePokemonExp'

[07/02/2012 19:41:47] data/creaturescripts/scripts/pokeexp.lua:30: in function <data/creaturescripts/scripts/pokeexp.lua:10>

 

 

 

Alguem me ajuda a arrumar?

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Aew, tava com o meu Shiny Caterpie e quando ele pegou o level necessario para evoluir ele nao evoluiu e apareceu esse erro no distro:

 

 

 

 

[07/02/2012 19:41:47] [Error - CreatureScript Interface]

[07/02/2012 19:41:47] data/creaturescripts/scripts/pokeexp.lua:onDeath

[07/02/2012 19:41:47] Description:

[07/02/2012 19:41:47] data/lib/level system.lua:31: attempt to perform arithmetic on local 'd' (a nil value)

[07/02/2012 19:41:47] stack traceback:

[07/02/2012 19:41:47] data/lib/level system.lua:31: in function 'getPokemonXMLOutfit'

[07/02/2012 19:41:47] data/lib/level system.lua:53: in function 'doStartEvolution'

[07/02/2012 19:41:47] data/lib/level system.lua:407: in function 'adjustPokemonLevel'

[07/02/2012 19:41:47] data/lib/level system.lua:245: in function 'givePokemonExp'

[07/02/2012 19:41:47] data/creaturescripts/scripts/pokeexp.lua:30: in function <data/creaturescripts/scripts/pokeexp.lua:10>

 

 

 

Alguem me ajuda a arrumar?

 

Você apagou o arquivo evolution da pasta monster?

Ou mudou o local que os arquivos ficam la?

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@yahooABC

achu q achei o problema... a function "getPokemonXMLOutfit(name)" soh procura os pokes dentro da pasta "monster/pokes".. e n dentro da pasta "monster/pokes/Shiny"... eh soh copiar todos os arquivos dos Shinys da pasta "monster/pokes/Shiny" e jogar dentro da pasta "monster/pokes"... ;p

Editado por Slicer
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Alguem Tem Ideia De Como Eu Faço Uma Spell Que Almenta A Velocidade Do First? (Velocidade Em Que Poke Bate Na Mao)

Quero Fazer A Magia Strafe

Ja Tentei De Tudo ;S

DO REP +

 

-------------------------------- / MUDANDO DE ASSUNTO

 

A Gente Eu Consegui Fazer A Magia Passiva DRAGON FURY

OBS: Ela So Funciona Nos Pokes De Players N Fis A Dos Selvagens AInda Nao

 

Ta Ae Pra Quem Quiser =D

 

Va Na Pasta Do Seu OT/Data/Creaturescripts/Scripts/ No Arquivo EXP.LUA E ADD No Final Do Script

Ae Ali No DracoFury O Nome Do XML Do Pokemon Que VC Por Vai Ter O Passive

 

-------- /PASS DRAGON

local DracoFury = {"Gyarados", "Shiny Gyarados", "Dratini", "Shiny Dratini", "Dragonair", "Dragonite", "Shiny Fearow"}

if isSummon(cid) then

local e = getCreatureMaster(cid)

local name = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(e, 8).uid, "poke")

if isInArray(DracoFury, name) then

if math.random(1, 100) <= 4 then --Chance 4 = 4% Acho, Mais Fica A Sua Escolha

if getPlayerStorageValue(cid, 32623) == 1 then

return false

end

local function effect(params)

if isCreature(params.cid) then

doSendMagicEffect(getThingPos(params.cid), 12)

end

end

setPlayerStorageValue(cid, 32623, 1)

local function doReduceOffenseDefense(cid, qnt)

if not isCreature(cid) then return true end

local a = getDefense(cid)

local A = getOffense(cid)

setPlayerStorageValue(cid, 1002, a - qnt)

setPlayerStorageValue(cid, 1001, A - qnt)

end

 

local function doDoubleOffenseDefense(cid)

if not isCreature(cid) then return true end

local a = getDefense(cid)

local A = getOffense(cid)

setPlayerStorageValue(cid, 1002, a * 2)

setPlayerStorageValue(cid, 1001, A * 1.5)

local b = getDefense(cid)

local c = b - a

local B = getOffense(cid)

local C = B - A

addEvent(doReduceOffenseDefense, 15 * 1500 + 40, cid, c)

addEvent(doReduceOffenseDefense, 15 * 1500 + 40, cid, C)

end

setPlayerStorageValue(cid, 32623, 0)

doDoubleOffenseDefense(cid)

for times = 0, 15 do

addEvent(effect, 1500 * times + 40, {cid = cid})

end

setPlayerStorageValue(cid, 32623, 1)

end

end

end

-- /END ---

Editado por Fagundes14
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Ola Queria adcionar as shining stone pra dar boost em pokemons shiny mais eu ja adcionei e simplismente nao funciona na hora do boost fiz assim:

 

 

heart = 11453

leaf = 11441

grass = 11441

water = 11442

venom = 11443

thunder = 11444

rock = 11445

punch = 11446

fire = 11447

coccon = 11448

crystal = 11449

dark = 11450

earth = 11451

enigma = 11452

ice = 11454

king = 12244

metal = 12232

sun = 12242

dragon = 12417

upgrade = 12419

magma = 12245

Abaixo Adicione \/

shiningfire = 12401

 

Ficando assim:

 

heart = 11453

leaf = 11441

grass = 11441

water = 11442

venom = 11443

thunder = 11444

rock = 11445

punch = 11446

fire = 11447

coccon = 11448

crystal = 11449

dark = 11450

earth = 11451

enigma = 11452

ice = 11454

king = 12244

metal = 12232

sun = 12242

dragon = 12417

upgrade = 12419

magma = 12245

shiningfire = 12401

Depois :

data/actions/boost.lua

Procure Por :

local stones_required = { -- custo base de stones para boostar

[heart] = 1,

[leaf] = 1,

[water] = 1,

[venom] = 1,

[thunder] = 1,

[rock] = 1,

[punch] = 1,

[fire] = 1,

[coccon] = 1,

[crystal] = 1,

[dark] = 1,

[earth] = 1,

[enigma] = 1,

[ice] = 1,

}

Substitua por esse :

local stones_required = { -- custo base de stones para boostar

[heart] = 1,

[leaf] = 1,

[water] = 1,

[venom] = 1,

[thunder] = 1,

[rock] = 1,

[punch] = 1,

[fire] = 1,

[coccon] = 1,

[crystal] = 1,

[dark] = 1,

[earth] = 1,

[enigma] = 1,

[rare candy] = 1,

[ice] = 1,

[shiningfire] = 1,

}

Logo Abaixo Procure por:

local stone_increase = { -- a cada quantos boosts irá aumentar o custo de stones

[heart] = 3,

[leaf] = 3,

[water] = 3,

[venom] = 4,

[thunder] = 4,

[rock] = 3,

[punch] = 4,

[fire] = 3,

[coccon] = 2,

[crystal] = 15,

[dark] = 4,

[earth] = 4,

[enigma] = 4,

[ice] = 4,

}

Substitua por :

local stone_increase = { -- a cada quantos boosts irá aumentar o custo de stones

[heart] = 3,

[leaf] = 3,

[water] = 3,

[venom] = 4,

[thunder] = 4,

[rock] = 3,

[punch] = 4,

[fire] = 3,

[coccon] = 2,

[crystal] = 15,

[dark] = 4,

[earth] = 4,

[enigma] = 4,

[shiningfire] = 1,

[ice] = 4,

}

Em cima de tudo isso, logo no começo do script vc vai achar :

boost_stones = {

["shiny Charmander"] = {shiningfire},

 

 

 

O item que desejo por como boost

<item id="12401" article="a" name="shining fire stone">

<attribute key="description" value="This stone glows in intense light. It has an unknown power on pokemon." />

</item>

Se alguem tive alguma ideia do que possa ser... Pois nao aparece nenhum erro no emulador simplismente n funciona

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@pLoshvisk

é só pegar o brock como exemplo e criar os outros. Ou se preferir na sing do usuario @zeref voce pode encontrar na primeira pagina do topico.

 

@Fagundes14

Obrigado pela sua colaboração

Editado por lucashgas
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alguem ta com o bug de , se o player morre tando em fly qdo ele volta ele nao volta pro ultimo lugar q o player deu logout em fly

Editado por renee
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@Fagundes14

Obrigado pela sua colaboração, poderia

 

@Fagundes14

otimo script mano ;p n testei ainda mas da pra ver q fico lgl... eu n tinha feito ele ainda pq n sei como funciona o sistema de dano q o brun123 invento hehe

 

VLW Gente =D

Eu Ainda Quero Criar A Magia Strafe

 

Mais Nao Sei Nenhuma Storage Nem Nda Do Tipo Pra Por O Fisrt Do Poke Mais Rapido Por Alguns Segundos ;S

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@Fagundes14

a velo de atk dos pokes achu q ta nessa parte do arquivo do poke em "monster/pokes"... achu meio dificil conseguir aumenta a velo..

<attack name="physical" interval="2000" chance="100" range="6" min="-50" max="-100">

podes talvez.. fica mandando um "doTargetCombatHealth" num intervalo de tempo menor q a velo de atk do poke... por exemplo..

<attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>

o atk do machamp... eh a cada 2segs... tu coloca na passiva um "doTargetCombatHealth" a cada 1seg... talvez de certo n sei.. ;p

 

no serv antigo q eu estava mexendo.. eu tinha pensando em fazer isso.. \/ .. colocando esse script no lugar do atk malee dos pokes... mas n deu tempo de eu termina o script.. ;p talvez de ajude n sei ...

 

local psy = {"Alakazam", "Kadabra", "Abra"}

local thunder = {"Magneton", "Magnemite"}

local ghost = {"Haunter", "Gastly"}

-------------------

local Pokes = {

["nome"] = {min = "min", max = "max", r1 = "rage1", r2 = "rage2", s = "speedAtk"},

"..."

}

function onCastSpell(cid, var)

local poke = Pokes[getCreatureName(cid)]

local target = getCreatureTarget(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, "***") >= 1 or "esquema pokeball" then

min = poke.r1

max = poke.r2

else

min - poke.min

max = poke.max

end

 

if isCreature(target) or isPlayer(target) or isSummon(target) then

if isInArray(Psy, getCreatureName(cid)) then

if "esquema da pokeball" == "strafe" then

addEvent(doSendDistanceShoot, (poke.s/2), getThingPos(cid), getThingPos(target), 39)

addEvent(doTargetCombat, (poke.s/2), ..., "efeito psy")

end

doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), 39)

doTargetCombat(..., "efeito psy")

elseif isInArray(thunder, getCreatureName(cid)) then

doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), 39)

doTargetCombat(..., "efeito thunder")

elseif isInArray(ghost, getCreatureName(cid)) then

if "esquema da pokeball" == "strafe" then

addEvent(doSendDistanceShoot, (poke.s/2), getThingPos(cid), getThingPos(target), "efeito ghost")

addEvent(doTargetCombat, (poke.s/2), ..., "efeito ghost")

end

doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), "efeito ghost")

doTargetCombat(..., "efeito ghost")

else

if "esquema da pokeball" == "strafe" then

addEvent(doTargetCombat, (poke.s/2), ..., "sem efeito")

end

doTargetCombat(..., "sem efeito")

end

end

end

 

Editado por Slicer
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