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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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Erro pra add System Bike

 

adcionei do jeito que tava no tuto do Jeffe, troquei os numeros do ID do item que eu importei no Dat editor e tudo. ae quando eu abro o server e vou fazer o idem pelo id, dentro do pokemon já da isso aqui :

faço o comando /i 772 (id do item que eu coloquei) dá o erro: ( Couldn't add item: 772 )

creio que seja algo simples, mais fiz tudo exatamente como tava no mini tuto, @jeffee, tem como da uma luz ae kra?

 

adicionou no itens.xml??

 

@topico adicionei saffari ball mais algo esta errado! quando capturo pega de boa quando vou invoca o poke morre! quando vou cura e invoca outra vez ele morre.... alguém pode me dizer como resolver isso!??

Editado por Thedjhabbo
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felipedaniel naum to conseguindo nem ´pega os pokemons mano

 

 

como assim nem pega os pokemon ?... eu acho q sei qual e seu problema vc tipo ta quereno um charizard "exemplo" ai sumona pra testa pq pra captura demora e isso? se for esse o problema e so vc usar o comando /cb nomedopokemon com esse comando vc cria uma pokeball com pokemon ja dentro dela.

 

Abraços

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Oq tem de errado com esse task?

 

NPC

 

 

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

 

<npc name="Professor 1" script="newquestmaker.lua" floorchange="0" speed="0">

<health now="150" max="150"/>

 

<look type="522" head="97" body="114" legs="114" feet="0"/>

 

<parameters>

 

<parameter key="message_greet" value="Ola eu sou o professor Oak."/>

 

<parameter key="message_farewell" value="Good bye!"/>

 

<parameter key="message_idletimeout" value="Good bye!"/>

 

<parameter key="message_walkaway" value="Good bye!"/>

 

</parameters>

 

</npc>

 

 

 

 

 

Script do NPC

 

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {20}

local focus = 0

local talk_start = 0

local target = 0

local following = false

local attacking = false

 

 

storage = 10004

item = 11441

quantiitem = 1

premio1 = 2152

quant1 = 5

pexp = 5000

 

 

 

 

 

 

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

 

 

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos, item, itemEx)

 

end

 

function onCreatureAppear(creature)

 

end

 

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

if focus == cid then

selfSay('Good bye then.',cid)

focus = 0

talk_start = 0

talkState[talkUser] = 0

end

end

function onCreatureTurn(creature)

 

end

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

if getDistanceToCreature(cid) > 4 then

return false

end

 

if talkState[talkUser] ~= 3 then

msg = string.lower(msg)

end

 

if (msgcontains(msg, 'hi')) then

 

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

selfSay('Please back your Pokemon to the pokeball...', cid)

focus = 0

talkState[talkUser] = 1

return false

end

 

if getPlayerStorageValue(cid, 17001) == 1 then

focus = 0

talkState[talkUser] = 1

 

selfSay('You Are riding .', cid)

return false

end

if getPlayerStorageValue(cid, 7778) >= 1 then

focus = 0

talkState[talkUser] = 1

selfSay('You are using ability.', cid)

return false

end

 

fala = "olá! eu preciso urgente de 1 Leaf Stone para um projeto meu... pode me ajudar?"

 

selfSay(fala,cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif ( ( msgcontains(msg,"yes") or (msgcontains(msg,"sim") ) ) and talkState[talkUser] == 1 ) then

 

quest1 = getPlayerStorageValue(cid,storage)

if quest1 == 2 then

selfSay('Bem! você já me ajudou!',cid)

else

 

if quest1 ==1 then

selfSay('Bom! Então vc trouxe minha Leaf ??? Deixe-me ve-lo.',cid)

if doPlayerRemoveItem(cid, item, quantiitem) == true then

selfSay('Obrigado! Agora poderei fazer meu projeto. Aqui sua recompença!',cid)

doPlayerAddItem(cid,premio1,quant1)

doPlayerAddExp(cid,pexp)

setPlayerStorageValue(cid,storage, 2)

talkState[talkUser] = 1

else

selfSay('Voce não trouxe minha Leaf Stone... Volte quando tivelas.',cid)

talkState[talkUser] = 1

end

 

else

selfSay('Me traga 1 Leaf stone para um projeto meu, Se voce me trazer te recompensarei com 5 hd e 50000 de experiencia!',cid)

setPlayerStorageValue(cid,storage, 1)

end

end

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

elseif(msgcontains(msg, 'no')) then

talkState[talkUser] = 0

selfSay('Ok Bye Then.', cid)

elseif(msgcontains(msg, 'bye')) then

selfSay('Ok Bye Then.', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

 

end

 

 

function onCreatureChangeOutfit(creature)

 

end

 

 

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@thedjhabbo

 

Sim mano, adcionei isso aqui td no items.xml :

 

<item id="772" article="a" name="Bike MALE">

<attribute key="description" value="Bike Usada Por HOMENS." />

<attribute key="weight" value="1337" /> </item>

 

772 é o Itemtype que aparece no dat editor! correto? então, tá assim aqui, oque pode ser?

vlw pela atenção, vou dar o REP+ para os que me ajudarem.

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naum mano , e o seguinte hora que eu crio um pokemon e ataco o inimigo o meu pokemon some de uma ves , mais ele naum morre.

 

 

Brow peço q nao poste mais nada referente a essa pergunta ja te falei na primeira resposta se vc usar o comando /s sumona vai sumir mesmo agora se vc tiver uma pokeball com pokemon vai funfa normal ta ok.

 

Abraços

Editado por felipedaniel
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@topico Como faço para que os potions podem se usando, MESMO assim que o player tive aquela pokeball como (PK) que proíbe? pq espera até a pokeball sair demora e o player morrer!

data/actions/scripts abre o arquivo potion.lua e retira essa parte do script:

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then
doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you can't heal your pokemon during fights!")
return TRUE
end

Editado por SoulOroshie
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naum mano , e o seguinte hora que eu crio um pokemon e ataco o inimigo o meu pokemon some de uma ves , mais ele naum morre.

 

Isso ocorre pq pokemon criados com /S n possuem Stats...Assim quando você cria ele,ele vem com 1 de vida...e logo morre.

Você tem q fazer o pokemon com o comando /cb nomedopokemon,levelquevcquer

 

Pessoal descupem n estar ajudando aqui estes dias é que meu servidor esta online e estou arrumando bugs quer surgem,,,estou agora add saffari golden love dark e frozzen ball x,x

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@topico Como faço para que os potions podem se usando, MESMO assim que o player tive aquela pokeball como (PK) que proíbe? pq espera até a pokeball sair demora e o player morrer!

data/actions/scripts abre o arquivo potion.lua e retira essa parte do script:

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then
doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you can't heal your pokemon during fights!")
return TRUE
end

VLW +

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Alguem pode me dizer como eu deveria adcionar o bike system no items.txt ? aqui ainda ta dando : ( Couldn't add item: 772 )

 

Você deve criar o item no Item editor add as propriedades certa e colocando no Cid o numero do type dele no Dat editor...apos fazer isso e salvar vc deve ir no item,xml e criar um item com o id do item criado com o cid no item ediitor.MAs vc deve por os atributos certos do tipo de item.

Depois disso vc coloca este id nos dois locais do script da bike e entao usa ele in game...

 

Aparentemente seu erro é de que o erro n existe ou n possuii cid

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