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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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alguem sabe como faz pro pokemon nao entrar em pz quando estiver com battle?

e procurei mas não consegui fazer para os pokemons quando usar um ataque nao entrar em items solidos(paredes por exemplo)

se alguem poder me dar uma luz fico agradecido

 

vlw

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algum scripter e mapper ae afim de entra na equipe do pokemon4ever?

 

pequena duvida: eu tava olhando o ot pokemon tem 4 servers cada um com 400 online, tipo ql a chance da nintendo cim encher o saco por direitos autorais?

Nenhuma ja não enchero saco do PA ou Psoul que existiam antes do otpokemon só foi o pxg mesmo na epocas dos 200 servidores lotados.

 

Alguem tem como disponibiliza pra mim a gym lyb dessa versão do pokemon dash advanced eu faço tudo certo e mesmo assim ele diz que eu presciso ter pokemons eu ja tentei 200 ids diferentes de balls e nada alguem da uma ajuda ae.

To ainda sofrendo nos passive nem olhei gyn ainda rsrsrss... mais tipo

Percebi que no servidor mesmo um pokemon nao estando atacando ele ultiliza uma habilidade " blind no caso aparece como Miss no jogo"

no lib encontrei :

 

if getPlayerStorageValue(cid, 3890) >= 1 then

doSendAnimatedText(getThingPositionWithDebug(cid), "MISS", 215)

setPlayerStorageValue(cid, 3890, -1)

return true

end

No caso teria como eu criar uma habilidade dessa pra cada tipo de poke?

 

Ex:

se o poke for fogo a habilidade sera essa Furia flamejante

se o poke for fly a habilidade sera essa furia dos passaros

???

Nao sei nada de script alguem que saiba muito ai sera que daria certo ??

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soulorochi tu é o msm carinha q postou la no meu topico de recrutamento de otro forum? se for mó vacilão em cara ^^

 

#alguem tem um duel system decente ou npcs de quest?

manda o link via pm do post pra eu dar uma olhada.

 

so procura qe ja tm gym pra download

gym pra download tem os npcs com scripts eu to querendo a lib que aqui não esta funcionando to fazendo algo de errado.

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SoulOroshie o GYm.lib é só a parte de insignia.

 

gymbadges = {
["Brock"] = 12252,
["Misty"] = 12253,
["Surge"] = 12254,
["Erika"] = 12255,
["Sabrina"] = 12256,
["Koga"] = 12257,
["Blaine"] = 12258,
["Giovanni"] = 12259}

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@Zielony

Topico desnecessario amigo :/

 

@tssdjf

acho dificil alguem postar algo relacionado a quest aqui, mas tente na seçao de pedidos.

 

@lastdemon

voce pode criar um movement e colocar na entrada de ambientes com pretection zone.

 

@SoulOroshie

O server nao precisa de lib no gym, é só pegar o brock como exemplo. E trocar os pokemons na tabela.

 

Abraço

Editado por lucashgas
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SoulOroshie o GYm.lib é só a parte de insignia.

 

gymbadges = {
["Brock"] = 12252,
["Misty"] = 12253,
["Surge"] = 12254,
["Erika"] = 12255,
["Sabrina"] = 12256,
["Koga"] = 12257,
["Blaine"] = 12258,
["Giovanni"] = 12259}

Bom eu não sei então pois eu estou usando o do brun123 que tem o arquivo gym com isso que você postou e a minha gymlib é isso:

 

funcpokemon = {11826, 11829, 11832, 11835} -- ID das pokebolas (o pokemon tem que estar vivo nessas IDs)

bpslot = CONST_SLOT_BACKPACK --em outros servers, pode ser que seja CONST_SLOT_AMMO o lugar onde fica a backpack no inventory

 

ginasios = {

["Brock"] = { storage = 990,

msgdefeat = "You lost! You aren't strong enough yet, don't come back until you get stronger!",

msgafk = "Go away if you don't have any pokemons!",

msgwin = "Congratulations, you were strong enough to win this battle fairly! Take this Earth Badge as reward.",

[1] = { msggo = "Lets fight then! I choose you, Geodude!",

msgba = "That's enough, Geodude!",

pokem = "Geodude",

nextp = "Graveler"},

[2] = { msggo = "It's your turn, Graveler!",

msgba = "Come back, Graveler!",

pokem = "Graveler",

nextp = "Golem"},

[3] = { msggo = "Crush'em, Golem!",

msgba = "You did well, Golem!",

pokem = "Golem",

nextp = "finish"}

}

}

 

function noPokeAtAll(cid, gympoke, npcname, msgafk)

if not isCreature(cid) then

return false

end

if not isCreature(gympoke) then

return false

end

if #getCreatureSummons(cid) == 0 and getPlayerStorageValue(cid, 991) == 0 and getPlayerStorageValue(cid, ginasios[npcname].storage) ~= 2 then

setPlayerStorageValue(cid, 991, -1)

doCreatureSay(getCreatureByName(npcname), msgafk, 1)

doSendMagicEffect(getThingPos(gympoke), 10)

setPlayerStorageValue(cid, ginasios[npcname].storage, 0)

doRemoveCreature(gympoke)

return true

end

end

 

function gymChecker(cid, duel, nb, npcname)

if not isCreature(cid) then

return true

end

if not isCreature(duel) then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

return true

end

if getDistanceBetween(getThingPos(getCreatureByName(npcname)), getThingPos(duel)) >= 8 then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

setPlayerStorageValue(duel, ginasios[npcname].storage, 0)

return true

end

if isCreature(duel) and getPlayerStorageValue(duel, 991) == 0 then

addEvent(noPokeAtAll, 6000, duel, cid, npcname, ginasios[npcname].msgafk)

end

if isCreature(duel) and getPlayerStorageValue(duel, 991) == -1 then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

setPlayerStorageValue(duel, ginasios[npcname].storage, 0)

doCreatureSay(getCreatureByName(npcname), ginasios[npcname].msgdefeat, 1)

return true

end

if isCreature(duel) and not hasPokemon(duel) then

setPlayerStorageValue(duel, 991, -1)

end

if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then

if nb == 0 then

addEvent(gymChecker, 200, cid, duel, 1, npcname)

else

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

if isCreature(duel) then

setPlayerStorageValue(duel, ginasios[npcname].storage, 0)

end

end

return true

end

addEvent(gymChecker, 1000, cid, duel, 0, npcname)

end

 

function hasPokemon(cid)

 

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

return true

end

 

if isInArray(funcpokemon, getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).itemid) then

return true

end

 

local bp = getPlayerSlotItem(cid, bpslot)

 

for cc = 1, #funcpokemon do

if #getItemsInContainerById(bp.uid, funcpokemon[cc]) >= 1 then

return true

end

end

 

return false

end

 

function doGymBattle(npcname, gympoke, cid, turn)

doCreatureSay(getCreatureByName(npcname), ginasios[npcname][turn].msggo, 1)

local x = doSummonCreature(gympoke, getThingPos(getCreatureByName(npcname)))

registerCreatureEvent(x, "Gym1")

registerCreatureEvent(x, "Gym2")

registerCreatureEvent(x, "Gym3")

registerCreatureEvent(x, "Gym4")

setPlayerStorageValue(x, 201, ".")

setPlayerStorageValue(x, 201, npcname)

setPlayerStorageValue(x, 202, turn)

doSendMagicEffect(getThingPos(x), 10)

setPlayerStorageValue(x, ginasios[npcname].storage, 1)

addEvent(gymChecker, 1000, x, cid, 0, npcname)

end

 

--ex: doGymBattle("Brock", "Brock Geodude", cid, 1)

 

 

 

@Zielony

Topico desnecessario amigo :/

 

@tssdjf

acho dificil alguem postar algo relacionado a quest aqui, mas tente na seçao de pedidos.

 

@lastdemon

voce pode criar um movement e colocar na entrada de ambientes com pretection zone.

 

@SoulOroshie

O server nao precisa de lib no gym, é só pegar o brock como exemplo. E trocar os pokemons na tabela.

 

Abraço

Bom irei tentar obrigado.

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@sfdsduhfsuifh

mano esse "MISS" eh do script.. "creaturescripts/scripts/exp.lua".. ele eh feito com uma function onStatsChange...

 

@all flando nisso.. sera q n da pra por as passivas nesse ms script? ja q se o poke tiver batalhando ele vai acaba perdendo life... ;x

 

 

@SoulOroshie

oq vc quer seria isso?..

 

 

bpslot = CONST_SLOT_BACKPACK --em outros servers, pode ser que seja CONST_SLOT_AMMO o lugar onde fica a backpack no inventory

 

ginasios = {

["Brock"] = { storage = 990,

msgdefeat = "You lost! You aren't strong enough yet, don't come back until you get stronger!",

msgafk = "Go away if you don't have any pokemons!",

msgwin = "Congratulations, you were strong enough to win this battle fairly! Take this Earth Badge as reward.",

[1] = { msggo = "Lets fight then! I choose you, Geodude!",

msgba = "That's enough, Geodude!",

pokem = "Brock Geodude",

nextp = "Brock Graveler"},

[2] = { msggo = "It's your turn, Graveler!",

msgba = "Come back, Graveler!",

pokem = "Brock Graveler",

nextp = "Brock Golem"},

[3] = { msggo = "Crush'em, Golem!",

msgba = "You did well, Golem!",

pokem = "Brock Golem",

nextp = "finish"}},

["Bruna"] = {storage = 992,

msgwin = "SHIT! i lost :D",

msgafk = "Leave seu fdp...",

msgdefeat = "PFFFF, KKK PERDEU OTARIO!",

[1] = { msggo = "É agora seu bosta!",

msgba = "Porra, que merda mlk",

pokem = "Pidgeot s",

nextp = "Poliwrath s"},

[2] = { msggo = "Agora ta fudido",

msgba = "Ah vai se fude",

pokem = "Poliwrath s",

nextp = "finish"}}

}

 

function noPokeAtAll(cid, gympoke, npcname, msgafk)

if not isCreature(cid) then

return false

end

if not isCreature(gympoke) then

return false

end

if #getCreatureSummons(cid) == 0 and getPlayerStorageValue(cid, 991) == 0 and getPlayerStorageValue(cid, ginasios[npcname].storage) ~= 2 then

setPlayerStorageValue(cid, 991, -1)

doCreatureSay(getCreatureByName(npcname), msgafk, 1)

doSendMagicEffect(getThingPos(gympoke), 10)

setPlayerStorageValue(cid, ginasios[npcname].storage, 0)

doRemoveCreature(gympoke)

return true

end

end

 

function gymChecker(cid, duel, nb, npcname)

if not isCreature(cid) then

return true

end

if not isCreature(duel) then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

return true

end

if getDistanceBetween(getThingPos(getCreatureByName(npcname)), getThingPos(duel)) >= 8 then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

setPlayerStorageValue(duel, ginasios[npcname].storage, 0)

return true

end

if isCreature(duel) and getPlayerStorageValue(duel, 991) == 0 then

addEvent(noPokeAtAll, 6000, duel, cid, npcname, ginasios[npcname].msgafk)

end

if isCreature(duel) and getPlayerStorageValue(duel, 991) == -1 then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

setPlayerStorageValue(duel, ginasios[npcname].storage, 0)

doCreatureSay(getCreatureByName(npcname), ginasios[npcname].msgdefeat, 1)

return true

end

if isCreature(duel) and not hasPokemon(duel) then

setPlayerStorageValue(duel, 991, -1)

end

if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then

if nb == 0 then

addEvent(gymChecker, 200, cid, duel, 1, npcname)

else

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

if isCreature(duel) then

setPlayerStorageValue(duel, ginasios[npcname].storage, 0)

end

end

return true

end

addEvent(gymChecker, 1000, cid, duel, 0, npcname)

end

 

function hasPokemon(cid)

 

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

return true

end

 

local item = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET)

local bp = getPlayerSlotItem(cid, bpslot)

 

for a, b in pairs (pokeballs) do

if item.itemid == b.on or #getItemsInContainerById(bp.uid, b.on) >= 1 then

return true

end

end

 

return false

end

 

function doGymBattle(npcname, gympoke, cid, turn)

doCreatureSay(getCreatureByName(npcname), ginasios[npcname][turn].msggo, 1)

local x = doSummonCreature(gympoke, getThingPos(getCreatureByName(npcname)))

registerCreatureEvent(x, "Gym1")

registerCreatureEvent(x, "Gym2")

registerCreatureEvent(x, "Gym3")

registerCreatureEvent(x, "Gym4")

setPlayerStorageValue(x, 201, ".")

setPlayerStorageValue(x, 201, npcname)

setPlayerStorageValue(x, 202, turn)

doSendMagicEffect(getThingPos(x), 10)

setPlayerStorageValue(x, ginasios[npcname].storage, 1)

addEvent(gymChecker, 1000, x, cid, 0, npcname)

end

 

--ex: doGymBattle("Brock", "Brock Geodude", cid, 1)

 

 

como ela ta na pasta "disabled" da lib.. achu q ela nem influencia em nd mas.. ta ae...

 

@EDIT.. deu certo!! coloquei a passiva no Exp.lua e funciono 100% !!! \o/

Editado por Slicer
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Na mão? bom então seria a pokedex ou prize bag onde fica ensignia?...em fim tente mudar o item para que possa ficar na bag!

Editado por mulizeu
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sobre o system bike postado aqui, precisa estar na mão pra usar. alguem sabe como fazer pra usar de dentro da bag ?

troca o action id no actions.xml e no bike.lua

@sfdsduhfsuifh

mano esse "MISS" eh do script.. "creaturescripts/scripts/exp.lua".. ele eh feito com uma function onStatsChange...

 

@all flando nisso.. sera q n da pra por as passivas nesse ms script? ja q se o poke tiver batalhando ele vai acaba perdendo life... ;x

 

 

@SoulOroshie

oq vc quer seria isso?..

 

 

bpslot = CONST_SLOT_BACKPACK --em outros servers, pode ser que seja CONST_SLOT_AMMO o lugar onde fica a backpack no inventory

 

ginasios = {

["Brock"] = { storage = 990,

msgdefeat = "You lost! You aren't strong enough yet, don't come back until you get stronger!",

msgafk = "Go away if you don't have any pokemons!",

msgwin = "Congratulations, you were strong enough to win this battle fairly! Take this Earth Badge as reward.",

[1] = { msggo = "Lets fight then! I choose you, Geodude!",

msgba = "That's enough, Geodude!",

pokem = "Brock Geodude",

nextp = "Brock Graveler"},

[2] = { msggo = "It's your turn, Graveler!",

msgba = "Come back, Graveler!",

pokem = "Brock Graveler",

nextp = "Brock Golem"},

[3] = { msggo = "Crush'em, Golem!",

msgba = "You did well, Golem!",

pokem = "Brock Golem",

nextp = "finish"}},

["Bruna"] = {storage = 992,

msgwin = "SHIT! i lost :D",

msgafk = "Leave seu fdp...",

msgdefeat = "PFFFF, KKK PERDEU OTARIO!",

[1] = { msggo = "É agora seu bosta!",

msgba = "Porra, que merda mlk",

pokem = "Pidgeot s",

nextp = "Poliwrath s"},

[2] = { msggo = "Agora ta fudido",

msgba = "Ah vai se fude",

pokem = "Poliwrath s",

nextp = "finish"}}

}

 

function noPokeAtAll(cid, gympoke, npcname, msgafk)

if not isCreature(cid) then

return false

end

if not isCreature(gympoke) then

return false

end

if #getCreatureSummons(cid) == 0 and getPlayerStorageValue(cid, 991) == 0 and getPlayerStorageValue(cid, ginasios[npcname].storage) ~= 2 then

setPlayerStorageValue(cid, 991, -1)

doCreatureSay(getCreatureByName(npcname), msgafk, 1)

doSendMagicEffect(getThingPos(gympoke), 10)

setPlayerStorageValue(cid, ginasios[npcname].storage, 0)

doRemoveCreature(gympoke)

return true

end

end

 

function gymChecker(cid, duel, nb, npcname)

if not isCreature(cid) then

return true

end

if not isCreature(duel) then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

return true

end

if getDistanceBetween(getThingPos(getCreatureByName(npcname)), getThingPos(duel)) >= 8 then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

setPlayerStorageValue(duel, ginasios[npcname].storage, 0)

return true

end

if isCreature(duel) and getPlayerStorageValue(duel, 991) == 0 then

addEvent(noPokeAtAll, 6000, duel, cid, npcname, ginasios[npcname].msgafk)

end

if isCreature(duel) and getPlayerStorageValue(duel, 991) == -1 then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

setPlayerStorageValue(duel, ginasios[npcname].storage, 0)

doCreatureSay(getCreatureByName(npcname), ginasios[npcname].msgdefeat, 1)

return true

end

if isCreature(duel) and not hasPokemon(duel) then

setPlayerStorageValue(duel, 991, -1)

end

if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then

if nb == 0 then

addEvent(gymChecker, 200, cid, duel, 1, npcname)

else

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

if isCreature(duel) then

setPlayerStorageValue(duel, ginasios[npcname].storage, 0)

end

end

return true

end

addEvent(gymChecker, 1000, cid, duel, 0, npcname)

end

 

function hasPokemon(cid)

 

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

return true

end

 

local item = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET)

local bp = getPlayerSlotItem(cid, bpslot)

 

for a, b in pairs (pokeballs) do

if item.itemid == b.on or #getItemsInContainerById(bp.uid, b.on) >= 1 then

return true

end

end

 

return false

end

 

function doGymBattle(npcname, gympoke, cid, turn)

doCreatureSay(getCreatureByName(npcname), ginasios[npcname][turn].msggo, 1)

local x = doSummonCreature(gympoke, getThingPos(getCreatureByName(npcname)))

registerCreatureEvent(x, "Gym1")

registerCreatureEvent(x, "Gym2")

registerCreatureEvent(x, "Gym3")

registerCreatureEvent(x, "Gym4")

setPlayerStorageValue(x, 201, ".")

setPlayerStorageValue(x, 201, npcname)

setPlayerStorageValue(x, 202, turn)

doSendMagicEffect(getThingPos(x), 10)

setPlayerStorageValue(x, ginasios[npcname].storage, 1)

addEvent(gymChecker, 1000, x, cid, 0, npcname)

end

 

--ex: doGymBattle("Brock", "Brock Geodude", cid, 1)

 

 

como ela ta na pasta "disabled" da lib.. achu q ela nem influencia em nd mas.. ta ae...

 

@EDIT.. deu certo!! coloquei a passiva no Exp.lua e funciono 100% !!! \o/

Cara percebi isso agora e tal me falaram que ja tinha o npc de gym e a lib funcional então fui testar com o server padrão sem nenhum edit.

Não funciona o brock so diz "To battle agains't a gym leader you need pokemons." e deu não responde mais nada.

Se nem o padrão funciona como que eu vo saber por acaso tem um novo gym? pois eu tava olhando o do brun123 que prescisava da gymlib que tu posto mas agora não sei onde achar um tutorial por isso to pedindo pra alguem pelo menos me falar oque tem que fazer pra adicionar o brock pois o npc e o script eu ja tenho.

Editado por SoulOroshie
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