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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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@SoulOroshie kra vs ée cego p Brun123 vive aki no topico altas vezes eu olho qem está on lendo o topico e ele tá!

@ALL Algen mim dáa uma luz aki por favor editei umas parada aki e adc uns npcs... e agora qando vou healar os poke na nurse joy aparece isso: "Please, get inside the pokémon center to heal your pokemons!" algen sab mim dizerpq táa dando isso? Obg do REP+

 

@EDIT Algun ser caridoso poderia me fornecer o NPC PAINT configurado? THX

Editado por ChuckNorris666
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Bom se ele ta aqui de certo ele ta lendo esse 900 post que tem vendo erros pra tentar concertar eu fiquei quase um dia inteiro lendo isso pra saber oque tava acontecendo e é dificil ler todos,rsrs.

Cara quanto ao teu bug de não healar olha na tua lib configuration ae

procura :

nurseHealsOnlyInPZ = true

é eu sei que é so pz se tiver true ve sem tem pz dentro do teu cp, pode ser isso.

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@Soul

 

O que eu quero e tipo...debaixo dagua os pokemons e o player perdem a velocidade de movimento..a do player eu resolvi add roupa de mergulho incresentano + speed, porem o pokemon fica muto lerdo...se vc coloca um respae de gyarados e vai caçar la, até q os dois poke xega um no otro ( /sono)

Ae o que eu queria era um script que por exemplo..tu joga uma starmie...a função iria chegar uma lista qnd vc jogasse o poke e se fosse um water a speed desse monstro aumentasse mas somentes se o grounde q vc esta fosse os id de water..n sei se tem como add speed em monster, mas se tiver como da pra fazer..so n sei como kkk

Mas vlw xd

 

No meu sistema eu faria assim:

Crie seus pokemons que voce colocara no fundo do mar (outro xml) com a speed bem alta, ai na agua eles ficarao rapidos.

No goback voce coloca que se pegar a storage do dive e o pokemon escolhido for um aquatico aumente a velocidade da criatura em XX vezes. pronto Pokemons aquaticos no seu habitat ficaram rapidos.

 

Espero ter ajudado.

 

@pocotozinho

é só com o venusaur? acho que voce editou algo errado no arquivo look.lua.

 

@Mapperotpoketibia

É so fazer igual ao rollout, so mudando o looktype e o nome da magia no move

Editado por lucashgas
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O erro que ta dando no look e esse

[28/01/2012 21:08:07] [Error - CreatureScript Interface]

[28/01/2012 21:08:07] data/creaturescripts/scripts/look.lua:onLook

[28/01/2012 21:08:07] Description:

[28/01/2012 21:08:07] data/lib/050-function.lua:107: attempt to index local 'str' (a nil value)

[28/01/2012 21:08:07] stack traceback:

[28/01/2012 21:08:09] data/lib/050-function.lua:107: in function 'getArticle'

[28/01/2012 21:08:09] data/creaturescripts/scripts/look.lua:16: in function

 

 

alguem ajuda ai ja fiz de tudo e nao to coneguindo quando da look do poke o server cai

lucashgas

 

Teria como voce me passar a sua look.lua e goback.lua ?

Editado por pocotozinho
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cara seguinte eu sou programador, n conheco muito do sistema de tibia em si mais eu vo postar meu pensamento pra resolver esse problema:

 

1º Pensar a respeito de: O que ta fazendo o pokemon ficar lerdo embaixo d'agua? o piso, as configurações, ou só um script qlquer que tenha sido criado pra fazer isso.(terceira opção eu acho dificil pq isso existe desde antes do stat speed existir para os pokes)

 

Caso seja o piso acredito que em uma mudanca no editor de items vá resolver, se for configuração do pokemon eu n sei como concerta pq já disse n sei como funciona, já se for um script é só achar e apagar.

 

3º Minha humilde opnião é que o problema é o tile msm visto que só naquele tile que o pokemon fica lerdo tipo a minha sugestão pra resolver é a que ta em 2º e mais uma:

 

se existir alguma função pra trabalhar os stats dos summons axo que dava pra usa ela pra modificar o stat speed do pokemon adicionar ou multiplicar. Abraços gente

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@pocotozinho

 

Tenta esse aqui.

 

 

 

 

 

 

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)

 

local str = ""

 

if not isCreature(thing.uid) then

 

local iname = getItemInfo(thing.itemid)

 

if isPokeball(thing.itemid) then

 

local owner = getItemAttribute(thing.uid, "firstpoke")

 

local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke")

local item = getItemInfo(thing.itemid)

str = "You see "..item.article.." "..item.name..".\n"

str = str.."It contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." [level "..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n"

 

if owner and owner ~= getCreatureName(cid) then

str = str.."It belongs to "..owner..".\nIt is a unique item."

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

end

 

local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0

local boostshow = ""

 

if boost > 0 then

str = str.."Boost level: +"..boost..".\n"

end

 

if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then

str = str.."It's nickname is: "..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..".\n"

end

 

if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

 

str = str.."\n--- Status ---"

str = str.."\nOffense: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "offense")).." Defense: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "defense")).."\n"

str = str.."Agility: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "speed")).." Sp. Attack: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "specialattack")).."\n"

str = str.."Vitality: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "vitality"))..""

 

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

 

return false

 

elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then

 

str = "You see a "..string.lower(iname.name).." ["..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n"

 

if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

 

return false

 

else

 

return true

 

end

end

 

local npcname = getCreatureName(thing.uid)

local l = string.len(npcname)

if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then

--string.sub(npcname, l - 1, l) == " " then

local article = getPlayerStorageValue(thing.uid, 9891) == 1 and "He is" or "She is"

local nname = string.sub(npcname, 1, l - 2)

if nname == getCreatureName(cid) then

nname = "yourself"

article = "You are"

end

str = "You see "..nname..". "..article.." a pokemon trainer."

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

end

 

if not isMonster(thing.uid) then

return true

end

 

if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end

 

if not isSummon(thing.uid) then

local str = "You see a wild "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." [level "..getPokemonLevel(thing.uid).."].\n"

if getPokemonGender(thing.uid) == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getPokemonGender(thing.uid) == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then

 

local boostlevel = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "boost") or 0

local boostshow = " + "..boostlevel.."]"

 

if showBoostSeparated then

boostshow = "] [+"..boostlevel.."]"

end

 

local levelinfo = "["..getPokemonLevel(thing.uid)..""..boostshow..""

 

if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then

local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid

local nexp = getItemAttribute(myball, "nextlevelexp")

 

local string = "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo.."."

string = string.."\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid).."."

string = string.."\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid)

if getItemAttribute(myball, "level") <= 99 then

string = string.."\nExperience needed to level up: "..nexp.."."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".")

end

 

 

return false

end

 

return true

end

 

 

 

 

 

 

ajudei? rep+ não via cair a mao!

Editado por WPR
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Pelo visto tem coisa errada seguinte:

linha 107 e posterior

 

function getArticle(str)

return str:find("[AaEeIiOoUuYy]") == 1 and "an" or "a"

end

 

Tu deve ter colocado o nick do pokemon com alguma coisa que da erro pois na linha 16 e posterior temos:

 

str = "You see "..item.article.." "..item.name..".\n"

str = str.."It contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." [level "..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n"

bom isso é oque eu tenho nas minhas linhas eu não sei se você editou então não deve ser o mesmo mas caso o do amigo ali não funcione pode usar o meu :

 

 

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)

 

local str = ""

 

if not isCreature(thing.uid) then

 

local iname = getItemInfo(thing.itemid)

 

if isPokeball(thing.itemid) then

 

 

local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke")

local item = getItemInfo(thing.itemid)

str = "You see "..item.article.." "..item.name..".\n"

str = str.."It contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." [level "..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n"

 

local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0

local boostshow = ""

 

if boost > 0 then

str = str.."Boost level: +"..boost..".\n"

end

 

if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then

str = str.."It's nickname is: "..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..".\n"

end

 

if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

 

str = str.."\n--- Status ---"

str = str.."\nOffense: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "offense")).." Defense: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "defense")).."\n"

str = str.."Agility: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "speed")).." Sp. Attack: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "specialattack")).."\n"

str = str.."Vitality: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "vitality"))..""

 

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

 

return false

 

elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then

 

str = "You see a "..string.lower(iname.name).." ["..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n"

 

if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

 

return false

 

else

 

return true

 

end

end

 

local npcname = getCreatureName(thing.uid)

local l = string.len(npcname)

if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then

--string.sub(npcname, l - 1, l) == " " then

local article = getPlayerStorageValue(thing.uid, 9891) == 1 and "He is" or "She is"

local nname = string.sub(npcname, 1, l - 2)

if nname == getCreatureName(cid) then

nname = "yourself"

article = "You are"

end

str = "You see "..nname..". "..article.." a pokemon trainer."

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

end

 

if not isMonster(thing.uid) then

return true

end

 

if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end

 

if not isSummon(thing.uid) then

local str = "You see a wild "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." [level "..getPokemonLevel(thing.uid).."].\n"

if isShiny(thing.uid) then

str = "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." [level "..getPokemonLevel(thing.uid).."].\n"

end

if getPokemonGender(thing.uid) == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getPokemonGender(thing.uid) == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then

 

local boostlevel = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "boost") or 0

local boostshow = " + "..boostlevel.."]"

 

if showBoostSeparated then

boostshow = "] [+"..boostlevel.."]"

end

 

local levelinfo = "["..getPokemonLevel(thing.uid)..""..boostshow..""

 

if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then

local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid

local nexp = getItemAttribute(myball, "nextlevelexp")

 

local string = "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo.."."

string = string.."\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid).."."

string = string.."\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid)

if getItemAttribute(myball, "level") <= 99 then

string = string.."\nExperience needed to level up: "..nexp.."."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".")

end

 

 

return false

end

 

return true

end

 

Editado por SoulOroshie
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@WPR e SoulOroshie

coloquei scripts em spoilers... u,U [.spoiler] [./spoiler] -tirem os "."-

 

@Dive...

em tese.. va em algum datEditor e mude a speed do piso para 100~120... e no arquivo do dive... diminua a speed dos pokes "terrestres" um pouco.. tpw..

Pokes_Agua = {"Starmie", "Gyarados", "Golduck", ...}

if not isInArray(Pokes_Agua, getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])) then
doChangeSpeed(getCreatureSummons(cid)[1], getCreatureSpeed(getCreatureSummons(cid)[1])-50)
end

--algu assim sei la.. ;p

Editado por Slicer
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rep+ pro 2 e tem como passar o goback ta dando erro tb '-'

[28/01/2012 21:42:28] [Error - Action Interface]

[28/01/2012 21:42:28] data/actions/scripts/goback.lua:onUse

[28/01/2012 21:42:28] Description:

[28/01/2012 21:42:28] data/actions/scripts/goback.lua:56: attempt to compare nil with number

[28/01/2012 21:42:28] stack traceback:

[28/01/2012 21:42:28] data/actions/scripts/goback.lua:56: in function <data/actions/scripts/goback.lua:1>

 

e alguem sabe como tiro aquele +0 do boost do pokemon

Editado por pocotozinho
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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if exhaustion.get(cid, 6666) and exhaustion.get(cid, 6666) > 0 then return true end

 

local owner = getItemAttribute(item.uid, "firstpoke")

 

if owner and owner ~= getCreatureName(cid) then

doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon belongs to "..owner..", it is his first pokemon. Please, give it back to him.")

return true

end

 

if getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then

return true

end

 

local btype = getPokeballType(item.itemid)

 

local effect = pokeballs[btype].effect

if not effect then

effect = 21

end

 

if item.itemid == pokeballs[btype].use then

 

if getPlayerStorageValue(cid, 990) == 1 then -- GYM

doPlayerSendCancel(cid, "You can't return your pokemon during gym battles.")

return true

end

 

if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then

if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then

doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off)

doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0)

doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")

return true

end

end

 

local z = getCreatureSummons(cid)[1]

 

if getCreatureCondition(z, CONDITION_INVISIBLE) and not isGhostPokemon(z) then

return true

end

 

doReturnPokemon(cid, z, item, effect)

 

elseif item.itemid == pokeballs[btype].on then

 

if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then

doPlayerSendCancel(cid, "You must put your pokeball in the correct place!")

return TRUE

end

 

local thishp = getItemAttribute(item.uid, "hp")

 

if thishp <= 0 then

if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then

doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off)

doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0)

doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")

return true

end

end

 

local pokemon = getItemAttribute(item.uid, "poke")

 

if not pokes[pokemon] then

return true

end

 

local x = pokes[pokemon]

local boosts = getItemAttribute(item.uid, "boost") or 0

 

if getPlayerLevel(cid) + pokemonMaxLevelAbovePlayer < getItemAttribute(item.uid, "level") + boosts then

doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon's level is much higher than yours, you can't use him.")

return true

end

 

doSummonMonster(cid, pokemon)

 

local pk = getCreatureSummons(cid)[1]

if not isCreature(pk) then return true end

 

if getCreatureName(pk) == "Ditto" then

 

local left = getItemAttribute(item.uid, "transLeft")

local name = getItemAttribute(item.uid, "transName")

 

if left and left > 0 then

setPlayerStorageValue(pk, 1010, name)

doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = getItemAttribute(item.uid, "transOutfit")}, -1)

addEvent(deTransform, left * 1000, pk, getItemAttribute(item.uid, "transTurn"))

doItemSetAttribute(item.uid, "transBegin", os.clock())

else

setPlayerStorageValue(pk, 1010, "Ditto")

end

end

 

if isGhostPokemon(pk) then doTeleportThing(pk, getPosByDir(getThingPos(cid), math.random(0, 7)), false) end

 

doCreatureSetLookDir(pk, 2)

 

adjustStatus(pk, item.uid, true, false, true)

doAddPokemonInOwnList(cid, pokemon)

 

doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)

 

local pokename = getItemAttribute(item.uid, "nick") or getCreatureName(pk)

 

local mgo = gobackmsgs[math.random(1, #gobackmsgs)].go:gsub("doka", pokename)

doCreatureSay(cid, mgo, TALKTYPE_SAY)

 

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pk), effect)

 

else

 

doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")

 

end

 

if useKpdoDlls then

doUpdateMoves(cid)

end

return true

end

 

 

Ve se funciona ^^

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