MarcosFraga 34 Postado Janeiro 28, 2012 Share Postado Janeiro 28, 2012 Bom se ele ta aqui de certo ele ta lendo esse 900 post que tem vendo erros pra tentar concertar eu fiquei quase um dia inteiro lendo isso pra saber oque tava acontecendo e é dificil ler todos,rsrs. Cara quanto ao teu bug de não healar olha na tua lib configuration ae procura : nurseHealsOnlyInPZ = true é eu sei que é so pz se tiver true ve sem tem pz dentro do teu cp, pode ser isso. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/177592-encerrado-pokemon-d%C3%BAvidas-pda/page/144/#findComment-1188057 Compartilhar em outros sites More sharing options...
pocotozinho 6 Postado Janeiro 28, 2012 Share Postado Janeiro 28, 2012 alguem sabe como revomer o look dos pokemons? pq toda vez que da look no venusaur o serve cai Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/177592-encerrado-pokemon-d%C3%BAvidas-pda/page/144/#findComment-1188060 Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlamesAdmin 262 Postado Janeiro 28, 2012 Share Postado Janeiro 28, 2012 Ou entao o cp nao deve estar com protection zone Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/177592-encerrado-pokemon-d%C3%BAvidas-pda/page/144/#findComment-1188061 Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucashgas 53 Postado Janeiro 28, 2012 Autor Share Postado Janeiro 28, 2012 (editado) @Soul O que eu quero e tipo...debaixo dagua os pokemons e o player perdem a velocidade de movimento..a do player eu resolvi add roupa de mergulho incresentano + speed, porem o pokemon fica muto lerdo...se vc coloca um respae de gyarados e vai caçar la, até q os dois poke xega um no otro ( /sono) Ae o que eu queria era um script que por exemplo..tu joga uma starmie...a função iria chegar uma lista qnd vc jogasse o poke e se fosse um water a speed desse monstro aumentasse mas somentes se o grounde q vc esta fosse os id de water..n sei se tem como add speed em monster, mas se tiver como da pra fazer..so n sei como kkk Mas vlw xd No meu sistema eu faria assim: Crie seus pokemons que voce colocara no fundo do mar (outro xml) com a speed bem alta, ai na agua eles ficarao rapidos. No goback voce coloca que se pegar a storage do dive e o pokemon escolhido for um aquatico aumente a velocidade da criatura em XX vezes. pronto Pokemons aquaticos no seu habitat ficaram rapidos. Espero ter ajudado. @pocotozinho é só com o venusaur? acho que voce editou algo errado no arquivo look.lua. @Mapperotpoketibia É so fazer igual ao rollout, so mudando o looktype e o nome da magia no move Editado Janeiro 28, 2012 por lucashgas Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/177592-encerrado-pokemon-d%C3%BAvidas-pda/page/144/#findComment-1188062 Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelvini27 3 Postado Janeiro 28, 2012 Share Postado Janeiro 28, 2012 eae nibelins será q sai amanha msm? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/177592-encerrado-pokemon-d%C3%BAvidas-pda/page/144/#findComment-1188063 Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlamesAdmin 262 Postado Janeiro 28, 2012 Share Postado Janeiro 28, 2012 Sai oq? o map dele? assauhusahsa Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/177592-encerrado-pokemon-d%C3%BAvidas-pda/page/144/#findComment-1188064 Compartilhar em outros sites More sharing options...
pocotozinho 6 Postado Janeiro 28, 2012 Share Postado Janeiro 28, 2012 (editado) O erro que ta dando no look e esse [28/01/2012 21:08:07] [Error - CreatureScript Interface] [28/01/2012 21:08:07] data/creaturescripts/scripts/look.lua:onLook [28/01/2012 21:08:07] Description: [28/01/2012 21:08:07] data/lib/050-function.lua:107: attempt to index local 'str' (a nil value) [28/01/2012 21:08:07] stack traceback: [28/01/2012 21:08:09] data/lib/050-function.lua:107: in function 'getArticle' [28/01/2012 21:08:09] data/creaturescripts/scripts/look.lua:16: in function alguem ajuda ai ja fiz de tudo e nao to coneguindo quando da look do poke o server cai lucashgas Teria como voce me passar a sua look.lua e goback.lua ? Editado Janeiro 28, 2012 por pocotozinho Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/177592-encerrado-pokemon-d%C3%BAvidas-pda/page/144/#findComment-1188067 Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelvini27 3 Postado Janeiro 28, 2012 Share Postado Janeiro 28, 2012 cara seguinte eu sou programador, n conheco muito do sistema de tibia em si mais eu vo postar meu pensamento pra resolver esse problema: 1º Pensar a respeito de: O que ta fazendo o pokemon ficar lerdo embaixo d'agua? o piso, as configurações, ou só um script qlquer que tenha sido criado pra fazer isso.(terceira opção eu acho dificil pq isso existe desde antes do stat speed existir para os pokes) 2º Caso seja o piso acredito que em uma mudanca no editor de items vá resolver, se for configuração do pokemon eu n sei como concerta pq já disse n sei como funciona, já se for um script é só achar e apagar. 3º Minha humilde opnião é que o problema é o tile msm visto que só naquele tile que o pokemon fica lerdo tipo a minha sugestão pra resolver é a que ta em 2º e mais uma: se existir alguma função pra trabalhar os stats dos summons axo que dava pra usa ela pra modificar o stat speed do pokemon adicionar ou multiplicar. Abraços gente Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/177592-encerrado-pokemon-d%C3%BAvidas-pda/page/144/#findComment-1188069 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denuvo 71 Postado Janeiro 28, 2012 Share Postado Janeiro 28, 2012 @SoulOroshie era a lib msmo de mdg eu do seu REP+ ja atingi o limite de 1 ¬¬' obg! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/177592-encerrado-pokemon-d%C3%BAvidas-pda/page/144/#findComment-1188080 Compartilhar em outros sites More sharing options...
1791290 4 Postado Janeiro 28, 2012 Share Postado Janeiro 28, 2012 (editado) @pocotozinho Tenta esse aqui. function onLook(cid, thing, position, lookDistance) local str = "" if not isCreature(thing.uid) then local iname = getItemInfo(thing.itemid) if isPokeball(thing.itemid) then local owner = getItemAttribute(thing.uid, "firstpoke") local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke") local item = getItemInfo(thing.itemid) str = "You see "..item.article.." "..item.name..".\n" str = str.."It contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." [level "..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n" if owner and owner ~= getCreatureName(cid) then str = str.."It belongs to "..owner..".\nIt is a unique item." doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false end local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0 local boostshow = "" if boost > 0 then str = str.."Boost level: +"..boost..".\n" end if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then str = str.."It's nickname is: "..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..".\n" end if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then str = str.."It is male." elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then str = str.."It is female." else str = str.."It is genderless." end str = str.."\n--- Status ---" str = str.."\nOffense: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "offense")).." Defense: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "defense")).."\n" str = str.."Agility: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "speed")).." Sp. Attack: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "specialattack")).."\n" str = str.."Vitality: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "vitality")).."" doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then str = "You see a "..string.lower(iname.name).." ["..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n" if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then str = str.."It is male." elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then str = str.."It is female." else str = str.."It is genderless." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false else return true end end local npcname = getCreatureName(thing.uid) local l = string.len(npcname) if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then --string.sub(npcname, l - 1, l) == " " then local article = getPlayerStorageValue(thing.uid, 9891) == 1 and "He is" or "She is" local nname = string.sub(npcname, 1, l - 2) if nname == getCreatureName(cid) then nname = "yourself" article = "You are" end str = "You see "..nname..". "..article.." a pokemon trainer." doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false end if not isMonster(thing.uid) then return true end if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end if not isSummon(thing.uid) then local str = "You see a wild "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." [level "..getPokemonLevel(thing.uid).."].\n" if getPokemonGender(thing.uid) == SEX_MALE then str = str.."It is male." elseif getPokemonGender(thing.uid) == SEX_FEMALE then str = str.."It is female." else str = str.."It is genderless." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then local boostlevel = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "boost") or 0 local boostshow = " + "..boostlevel.."]" if showBoostSeparated then boostshow = "] [+"..boostlevel.."]" end local levelinfo = "["..getPokemonLevel(thing.uid)..""..boostshow.."" if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local nexp = getItemAttribute(myball, "nextlevelexp") local string = "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo.."." string = string.."\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid).."." string = string.."\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid) if getItemAttribute(myball, "level") <= 99 then string = string.."\nExperience needed to level up: "..nexp.."." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".") end return false end return true end ajudei? rep+ não via cair a mao! Editado Janeiro 29, 2012 por WPR Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/177592-encerrado-pokemon-d%C3%BAvidas-pda/page/144/#findComment-1188083 Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcosFraga 34 Postado Janeiro 28, 2012 Share Postado Janeiro 28, 2012 (editado) Pelo visto tem coisa errada seguinte: linha 107 e posterior function getArticle(str) return str:find("[AaEeIiOoUuYy]") == 1 and "an" or "a" end Tu deve ter colocado o nick do pokemon com alguma coisa que da erro pois na linha 16 e posterior temos: str = "You see "..item.article.." "..item.name..".\n" str = str.."It contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." [level "..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n" bom isso é oque eu tenho nas minhas linhas eu não sei se você editou então não deve ser o mesmo mas caso o do amigo ali não funcione pode usar o meu : function onLook(cid, thing, position, lookDistance) local str = "" if not isCreature(thing.uid) then local iname = getItemInfo(thing.itemid) if isPokeball(thing.itemid) then local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke") local item = getItemInfo(thing.itemid) str = "You see "..item.article.." "..item.name..".\n" str = str.."It contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." [level "..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n" local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0 local boostshow = "" if boost > 0 then str = str.."Boost level: +"..boost..".\n" end if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then str = str.."It's nickname is: "..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..".\n" end if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then str = str.."It is male." elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then str = str.."It is female." else str = str.."It is genderless." end str = str.."\n--- Status ---" str = str.."\nOffense: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "offense")).." Defense: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "defense")).."\n" str = str.."Agility: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "speed")).." Sp. Attack: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "specialattack")).."\n" str = str.."Vitality: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "vitality")).."" doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then str = "You see a "..string.lower(iname.name).." ["..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n" if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then str = str.."It is male." elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then str = str.."It is female." else str = str.."It is genderless." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false else return true end end local npcname = getCreatureName(thing.uid) local l = string.len(npcname) if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then --string.sub(npcname, l - 1, l) == " " then local article = getPlayerStorageValue(thing.uid, 9891) == 1 and "He is" or "She is" local nname = string.sub(npcname, 1, l - 2) if nname == getCreatureName(cid) then nname = "yourself" article = "You are" end str = "You see "..nname..". "..article.." a pokemon trainer." doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false end if not isMonster(thing.uid) then return true end if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end if not isSummon(thing.uid) then local str = "You see a wild "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." [level "..getPokemonLevel(thing.uid).."].\n" if isShiny(thing.uid) then str = "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." [level "..getPokemonLevel(thing.uid).."].\n" end if getPokemonGender(thing.uid) == SEX_MALE then str = str.."It is male." elseif getPokemonGender(thing.uid) == SEX_FEMALE then str = str.."It is female." else str = str.."It is genderless." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then local boostlevel = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "boost") or 0 local boostshow = " + "..boostlevel.."]" if showBoostSeparated then boostshow = "] [+"..boostlevel.."]" end local levelinfo = "["..getPokemonLevel(thing.uid)..""..boostshow.."" if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local nexp = getItemAttribute(myball, "nextlevelexp") local string = "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo.."." string = string.."\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid).."." string = string.."\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid) if getItemAttribute(myball, "level") <= 99 then string = string.."\nExperience needed to level up: "..nexp.."." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".") end return false end return true end Editado Janeiro 28, 2012 por SoulOroshie Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/177592-encerrado-pokemon-d%C3%BAvidas-pda/page/144/#findComment-1188085 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Janeiro 28, 2012 Share Postado Janeiro 28, 2012 (editado) @WPR e SoulOroshie coloquei scripts em spoilers... u,U [.spoiler] [./spoiler] -tirem os "."- @Dive... em tese.. va em algum datEditor e mude a speed do piso para 100~120... e no arquivo do dive... diminua a speed dos pokes "terrestres" um pouco.. tpw.. Pokes_Agua = {"Starmie", "Gyarados", "Golduck", ...} if not isInArray(Pokes_Agua, getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])) then doChangeSpeed(getCreatureSummons(cid)[1], getCreatureSpeed(getCreatureSummons(cid)[1])-50) end --algu assim sei la.. ;p Editado Janeiro 28, 2012 por Slicer Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/177592-encerrado-pokemon-d%C3%BAvidas-pda/page/144/#findComment-1188090 Compartilhar em outros sites More sharing options...
pocotozinho 6 Postado Janeiro 28, 2012 Share Postado Janeiro 28, 2012 (editado) rep+ pro 2 e tem como passar o goback ta dando erro tb '-' [28/01/2012 21:42:28] [Error - Action Interface] [28/01/2012 21:42:28] data/actions/scripts/goback.lua:onUse [28/01/2012 21:42:28] Description: [28/01/2012 21:42:28] data/actions/scripts/goback.lua:56: attempt to compare nil with number [28/01/2012 21:42:28] stack traceback: [28/01/2012 21:42:28] data/actions/scripts/goback.lua:56: in function <data/actions/scripts/goback.lua:1> e alguem sabe como tiro aquele +0 do boost do pokemon Editado Janeiro 28, 2012 por pocotozinho Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/177592-encerrado-pokemon-d%C3%BAvidas-pda/page/144/#findComment-1188091 Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcosFraga 34 Postado Janeiro 28, 2012 Share Postado Janeiro 28, 2012 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if exhaustion.get(cid, 6666) and exhaustion.get(cid, 6666) > 0 then return true end local owner = getItemAttribute(item.uid, "firstpoke") if owner and owner ~= getCreatureName(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon belongs to "..owner..", it is his first pokemon. Please, give it back to him.") return true end if getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then return true end local btype = getPokeballType(item.itemid) local effect = pokeballs[btype].effect if not effect then effect = 21 end if item.itemid == pokeballs[btype].use then if getPlayerStorageValue(cid, 990) == 1 then -- GYM doPlayerSendCancel(cid, "You can't return your pokemon during gym battles.") return true end if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off) doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0) doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.") return true end end local z = getCreatureSummons(cid)[1] if getCreatureCondition(z, CONDITION_INVISIBLE) and not isGhostPokemon(z) then return true end doReturnPokemon(cid, z, item, effect) elseif item.itemid == pokeballs[btype].on then if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then doPlayerSendCancel(cid, "You must put your pokeball in the correct place!") return TRUE end local thishp = getItemAttribute(item.uid, "hp") if thishp <= 0 then if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off) doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0) doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.") return true end end local pokemon = getItemAttribute(item.uid, "poke") if not pokes[pokemon] then return true end local x = pokes[pokemon] local boosts = getItemAttribute(item.uid, "boost") or 0 if getPlayerLevel(cid) + pokemonMaxLevelAbovePlayer < getItemAttribute(item.uid, "level") + boosts then doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon's level is much higher than yours, you can't use him.") return true end doSummonMonster(cid, pokemon) local pk = getCreatureSummons(cid)[1] if not isCreature(pk) then return true end if getCreatureName(pk) == "Ditto" then local left = getItemAttribute(item.uid, "transLeft") local name = getItemAttribute(item.uid, "transName") if left and left > 0 then setPlayerStorageValue(pk, 1010, name) doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = getItemAttribute(item.uid, "transOutfit")}, -1) addEvent(deTransform, left * 1000, pk, getItemAttribute(item.uid, "transTurn")) doItemSetAttribute(item.uid, "transBegin", os.clock()) else setPlayerStorageValue(pk, 1010, "Ditto") end end if isGhostPokemon(pk) then doTeleportThing(pk, getPosByDir(getThingPos(cid), math.random(0, 7)), false) end doCreatureSetLookDir(pk, 2) adjustStatus(pk, item.uid, true, false, true) doAddPokemonInOwnList(cid, pokemon) doTransformItem(item.uid, item.itemid+1) local pokename = getItemAttribute(item.uid, "nick") or getCreatureName(pk) local mgo = gobackmsgs[math.random(1, #gobackmsgs)].go:gsub("doka", pokename) doCreatureSay(cid, mgo, TALKTYPE_SAY) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pk), effect) else doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.") end if useKpdoDlls then doUpdateMoves(cid) end return true end Ve se funciona ^^ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/177592-encerrado-pokemon-d%C3%BAvidas-pda/page/144/#findComment-1188094 Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlamesAdmin 262 Postado Janeiro 28, 2012 Share Postado Janeiro 28, 2012 [.spoiler]galera no meu ot da um bug q tipo novo player chega para pegar o poke inicial ae clik no bau pra pegar e nao acontece nda [./spoiler] Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/177592-encerrado-pokemon-d%C3%BAvidas-pda/page/144/#findComment-1188097 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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