Ir para conteúdo

Pokemon Dat Editor


Hikigaya

Posts Recomendados

Ola Pessoal Sou Novo aqui no xtibia n sei se esta na area certa ou errada se tiver errada movam pfv continuando...

 

eu quero adicionar 1 novo pokemon no meu server certo?

 

eu recorto 12 Golems 3 /\ 3 \/ 3 < 3 > e boto no server com portrait corpse e tals certo?

so que quando vou ver no server ele esta portrait/corpse correto + nao o tamanho como

almento o tamanho dos pokemons? no Dat Editor

 

Obrigado des de ja

 

Edit

============================================================================================================

Os Corpses e Portraits estao certos

+ o tamanho do pokemon erado ele fica minusculo

Editado por uchiha1madara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo vou printar ela dentro do jogo pra tu ver o tamanho na realidade n e 1 golem e sim 1 gallade ja edit aqui

 

Edit

============================================================================================================

http://imageshack.us.../38/pokeot.png/

 

Ai eu dei 1 print fui no paint e recortei a parte que a gallade tava

 

Edit²

=============================================================================================================

Ninguem vai ajudar+?

Editado por uchiha1madara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer editor de imagem tem a opção de redimensionar! Eu recomendo a utilização do GIMP!

 

Tutorial : By ChesterB

 

1 - Abra o GIMP :o

 

2- Selecione o Sprite, peguei o Vulpix de frente para fazer um exemplo:

 

tuto13b.jpg

 

3 - Copie ele e abra um novo arquivo 32x32.

 

4- Preencha o fundo com a cor rosa, o rosa da imagem abaixo:

 

tuto12.jpg

 

5 - Vá em Imagem > Redimensionar Imagem.

 

tuto02b.jpg

 

6 - SEMPRE redimensione suas imagens com tamanho x2, x4, x8, x16 etc. pois assim ela nao perde a forma e nem as proporções, no nosso caso vamos redimensionar x2, sendo 2 x (32x32) = 64x64, entao vamos redimensionar nossa imagem para 64x64:

 

tuto03d.jpg

 

7- OK, agora abra uma nova imagem, com fundo transparente, 64x64.

 

tuto04l.jpg

 

7.1 - Preencha o fundo com o rosa e copie o sprite que redimensionamos e cole-o em cima do fundo rosa, ficará assim:

 

tuto05.jpg

 

8 - Na Caixa de Ferramentas, selecione a ferramenta de Seleção por Cor:

 

tuto06.jpg

 

9 - Selecione todas as tonalidades de rosa que estão em volta da borda preta da nossa imagem e vá apertando Delete:

 

tuto07.jpg

 

10 - Depois de Deletar os tons de rosa em volta da borda preta sua imagem ficará assim:

 

tuto08.jpg

 

11 - Agora selecione o lápis, o mais fino que tiver, e corrija as falhas no contorno da imagem. OBS.: Veja o exemplo do Venusaur que eu redimensionei, a primeira imagem é a forma incorreta de se corrigir o contorno, a segunda é a correta:

 

vtuto1.jpg

vtuto2.jpgtuto09.jpg

 

12 - Feito isso sua imagem estará assim:

 

tuto10.jpg

 

13 - Agora use a ferramenta de Seleção por Cor, clique na parte transparente em volta para selecioná-la, use a ferramenta de Preenchimento, marque a opção Preencher a Seleção e preencha a seleção e pronto, sua imagem ficará assim:

 

tuto11k.jpg

 

14 - Resultado:

 

tuto12.jpg

 

15 - Agora basta cortar o sprite em quatro, pois os sprites são 32x32 e o nosso esta 64x64, e adicioná-lo ao seu .spr!

 

 

Editado por zFuzion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok + recortar 12 pokemons em 32x32 eu uso o paint + como almento 1 tamanho tipo 1 ninetales qnd recorto fica igual 1 vulpix

 

Qualquer editor de imagem tem a opção de redimensionar! Eu recomendo a utilização do GIMP!

 

Tutorial : By ChesterB

 

1 - Abra o GIMP :o

 

2- Selecione o Sprite, peguei o Vulpix de frente para fazer um exemplo:

 

tuto13b.jpg

 

3 - Copie ele e abra um novo arquivo 32x32.

 

4- Preencha o fundo com a cor rosa, o rosa da imagem abaixo:

 

tuto12.jpg

 

5 - Vá em Imagem > Redimensionar Imagem.

 

tuto02b.jpg

 

6 - SEMPRE redimensione suas imagens com tamanho x2, x4, x8, x16 etc. pois assim ela nao perde a forma e nem as proporções, no nosso caso vamos redimensionar x2, sendo 2 x (32x32) = 64x64, entao vamos redimensionar nossa imagem para 64x64:

 

tuto03d.jpg

 

7- OK, agora abra uma nova imagem, com fundo transparente, 64x64.

 

tuto04l.jpg

 

7.1 - Preencha o fundo com o rosa e copie o sprite que redimensionamos e cole-o em cima do fundo rosa, ficará assim:

 

tuto05.jpg

 

8 - Na Caixa de Ferramentas, selecione a ferramenta de Seleção por Cor:

 

tuto06.jpg

 

9 - Selecione todas as tonalidades de rosa que estão em volta da borda preta da nossa imagem e vá apertando Delete:

 

tuto07.jpg

 

10 - Depois de Deletar os tons de rosa em volta da borda preta sua imagem ficará assim:

 

tuto08.jpg

 

11 - Agora selecione o lápis, o mais fino que tiver, e corrija as falhas no contorno da imagem. OBS.: Veja o exemplo do Venusaur que eu redimensionei, a primeira imagem é a forma incorreta de se corrigir o contorno, a segunda é a correta:

 

vtuto1.jpg

vtuto2.jpgtuto09.jpg

 

12 - Feito isso sua imagem estará assim:

 

tuto10.jpg

 

13 - Agora use a ferramenta de Seleção por Cor, clique na parte transparente em volta para selecioná-la, use a ferramenta de Preenchimento, marque a opção Preencher a Seleção e preencha a seleção e pronto, sua imagem ficará assim:

 

tuto11k.jpg

 

14 - Resultado:

 

tuto12.jpg

 

15 - Agora basta cortar o sprite em quatro, pois os sprites são 32x32 e o nosso esta 64x64, e adicioná-lo ao seu .spr!

 

 

nao consegui nao

Editado por uchiha1madara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo nao sei se estarei te respondendo corretamente pois nao sou um spriter profissa, mas vamo lá:

primeiro vc tem que aumentar a imagen

apos feito isso, recorte a imagen q deve estar em tamanho grande em quadrados equivalente a 32x32

depois abra o dat e carregue as imagens

depois crie ou substitua alguns pokes ou monsters que contem no seu servidor ou crie um novo monster

e repare q ao criar um novo monster (isso tudo feito no dat editor) vc tera um espaço em branco, apos feito isso, olhe outros monster e repare q tem

uma janelinha escrito Sprite information nela tera algumas informações como

Sprite Amount

Wigth

Height

Cropsize

Blendframes

x div

y div

z div

Animation

 

Normalmente o padrão de quando se cia um novo monster esse Sprite Information fique assim

 

Sprite Amount 1

Wigth 1

Height 1

Cropsize 0

Blendframes 1

x div 1

y div 1

z div 1

Animation 1

 

Olhe outros monsters para ter uma noçao para o q serve esse Sprite Information

 

E para abrir um novo Monster va em, File > New > monster e pronto dae eh soh ter uma noção +/- doq fazr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...