Qual dat Editor que você está utilizando para adicionar os novos pokemons ?
- Fórum
- xTibia - Notícias e Suporte
- Soluções
- Archived
- Pokemon Dat Editor
info
Grupo: Herói
Reputação: +284
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Nokte

info
Grupo: Visconde
Reputação: +37

o Demonic Dat Editor
info
Reputação: +284
Char no Tibia: Nokte

Posta ai todas as sprites pra eu ver... como que elas estão.
info

Tipo vou printar ela dentro do jogo pra tu ver o tamanho na realidade n e 1 golem e sim 1 gallade ja edit aqui
Edit
============================================================================================================
http://imageshack.us.../38/pokeot.png/
Ai eu dei 1 print fui no paint e recortei a parte que a gallade tava
Edit²
=============================================================================================================
Ninguem vai ajudar+?
Editado Dezembro 6 por uchiha1madara
info
Grupo: Campones
Reputação: +2

Esta deste tamanho porque não basta você adicionar no .dat e no .spr tem que redimensionar certas imagens!
info

zFuzion como faso isso?
info
Reputação: +2

Qualquer editor de imagem tem a opção de redimensionar! Eu recomendo a utilização do GIMP!
Tutorial : By ChesterB
1 - Abra o GIMP ![]()
2- Selecione o Sprite, peguei o Vulpix de frente para fazer um exemplo:

3 - Copie ele e abra um novo arquivo 32x32.
4- Preencha o fundo com a cor rosa, o rosa da imagem abaixo:

5 - Vá em Imagem > Redimensionar Imagem.

6 - SEMPRE redimensione suas imagens com tamanho x2, x4, x8, x16 etc. pois assim ela nao perde a forma e nem as proporções, no nosso caso vamos redimensionar x2, sendo 2 x (32x32) = 64x64, entao vamos redimensionar nossa imagem para 64x64:

7- OK, agora abra uma nova imagem, com fundo transparente, 64x64.

7.1 - Preencha o fundo com o rosa e copie o sprite que redimensionamos e cole-o em cima do fundo rosa, ficará assim:

8 - Na Caixa de Ferramentas, selecione a ferramenta de Seleção por Cor:

9 - Selecione todas as tonalidades de rosa que estão em volta da borda preta da nossa imagem e vá apertando Delete:

10 - Depois de Deletar os tons de rosa em volta da borda preta sua imagem ficará assim:

11 - Agora selecione o lápis, o mais fino que tiver, e corrija as falhas no contorno da imagem. OBS.: Veja o exemplo do Venusaur que eu redimensionei, a primeira imagem é a forma incorreta de se corrigir o contorno, a segunda é a correta:

12 - Feito isso sua imagem estará assim:

13 - Agora use a ferramenta de Seleção por Cor, clique na parte transparente em volta para selecioná-la, use a ferramenta de Preenchimento, marque a opção Preencher a Seleção e preencha a seleção e pronto, sua imagem ficará assim:

14 - Resultado:

15 - Agora basta cortar o sprite em quatro, pois os sprites são 32x32 e o nosso esta 64x64, e adicioná-lo ao seu .spr!
Editado Dezembro 6 por zFuzion
info

Ok + recortar 12 pokemons em 32x32 eu uso o paint + como almento 1 tamanho tipo 1 ninetales qnd recorto fica igual 1 vulpix
Qualquer editor de imagem tem a opção de redimensionar! Eu recomendo a utilização do GIMP!
Tutorial : By ChesterB
1 - Abra o GIMP
2- Selecione o Sprite, peguei o Vulpix de frente para fazer um exemplo:
3 - Copie ele e abra um novo arquivo 32x32.
4- Preencha o fundo com a cor rosa, o rosa da imagem abaixo:
5 - Vá em Imagem > Redimensionar Imagem.
6 - SEMPRE redimensione suas imagens com tamanho x2, x4, x8, x16 etc. pois assim ela nao perde a forma e nem as proporções, no nosso caso vamos redimensionar x2, sendo 2 x (32x32) = 64x64, entao vamos redimensionar nossa imagem para 64x64:
7- OK, agora abra uma nova imagem, com fundo transparente, 64x64.
7.1 - Preencha o fundo com o rosa e copie o sprite que redimensionamos e cole-o em cima do fundo rosa, ficará assim:
8 - Na Caixa de Ferramentas, selecione a ferramenta de Seleção por Cor:
9 - Selecione todas as tonalidades de rosa que estão em volta da borda preta da nossa imagem e vá apertando Delete:
10 - Depois de Deletar os tons de rosa em volta da borda preta sua imagem ficará assim:
11 - Agora selecione o lápis, o mais fino que tiver, e corrija as falhas no contorno da imagem. OBS.: Veja o exemplo do Venusaur que eu redimensionei, a primeira imagem é a forma incorreta de se corrigir o contorno, a segunda é a correta:
12 - Feito isso sua imagem estará assim:
13 - Agora use a ferramenta de Seleção por Cor, clique na parte transparente em volta para selecioná-la, use a ferramenta de Preenchimento, marque a opção Preencher a Seleção e preencha a seleção e pronto, sua imagem ficará assim:
14 - Resultado:
15 - Agora basta cortar o sprite em quatro, pois os sprites são 32x32 e o nosso esta 64x64, e adicioná-lo ao seu .spr!
nao consegui nao
info
Reputação: +3
Char no Tibia: -----

Amigo nao sei se estarei te respondendo corretamente pois nao sou um spriter profissa, mas vamo lá:
primeiro vc tem que aumentar a imagen
apos feito isso, recorte a imagen q deve estar em tamanho grande em quadrados equivalente a 32x32
depois abra o dat e carregue as imagens
depois crie ou substitua alguns pokes ou monsters que contem no seu servidor ou crie um novo monster
e repare q ao criar um novo monster (isso tudo feito no dat editor) vc tera um espaço em branco, apos feito isso, olhe outros monster e repare q tem
uma janelinha escrito Sprite information nela tera algumas informações como
Sprite Amount
Wigth
Height
Cropsize
Blendframes
x div
y div
z div
Animation
Normalmente o padrão de quando se cia um novo monster esse Sprite Information fique assim
Sprite Amount 1
Wigth 1
Height 1
Cropsize 0
Blendframes 1
x div 1
y div 1
z div 1
Animation 1
Olhe outros monsters para ter uma noçao para o q serve esse Sprite Information
E para abrir um novo Monster va em, File > New > monster e pronto dae eh soh ter uma noção +/- doq fazr
info

Tipo adc monster eu sei lek queria saber como almentar eles =x o tamanho
info

ninguem vai ajuda?
info
Reputação: +862
Char no Tibia: Sociopata

eu ajudo add msn tem na minha assinatura =D

info
Ola Pessoal Sou Novo aqui no xtibia n sei se esta na area certa ou errada se tiver errada movam pfv continuando...
eu quero adicionar 1 novo pokemon no meu server certo?
eu recorto 12 Golems 3 /\ 3 \/ 3 < 3 > e boto no server com portrait corpse e tals certo?
so que quando vou ver no server ele esta portrait/corpse correto + nao o tamanho como
almento o tamanho dos pokemons? no Dat Editor
Obrigado des de ja
Edit
============================================================================================================
Os Corpses e Portraits estao certos
+ o tamanho do pokemon erado ele fica minusculo