Ir para conteúdo

The Creator - Tibia Map Designer [Projeto]


murilomprr

  

1 voto

  1. 1. O que você acha do projeto?

    • Excelente, estamos mesmo precisando de um novo map editor.
      1
    • Bom, o projeto em si é legal, mas ainda falta muito para se tornar algo excelente.
      0
    • Ruim, as ideias são ruins e ninguem vai ajudar.
      0
    • Péssimo, nunca vai dar certo.
      0
  2. 2. Você acredita que pode dar certo?

    • Sim, tenho certeza que as pessoas vão ajudar!
      0
    • Não, o projeto é ruim e não merece ajuda dos nossos programmers.
      0
    • Não, os programmers não são generosos o bastante para ajudar de graça.
      0
    • Talvez, tudo irá depender das pessoas que vão participar do projeto.
      1


Posts Recomendados

Bom dia!

 

Como sabemos, nos últimos anos, os map editors mais usados não vêm sido atualizados. Isso é um grande problema para os nossos mappers e OTs. Eu andei pensando sobre o assunto e decidir convocar os programmers do xTibia para ajudar na criação de um map editor OPEN SOURCE, e grátis para TODOS os usuários de QUALQUER site/forum de OTserver.

 

Infelizmente não sei muito de programação, mas tenho certeza que tenho competência o suficiente para liderar esse projeto. Espero que os grandes programmers aqui do xTibia, sejam ao menos generosos e ajudem os nossos amigos.

 

Conteúdo:

  1. O Projeto
     
     
  2. Qualificações
     
     
  3. Map editor

 

1. O Projeto

 

Como já dito anteriormente, o projeto é a criação de um map editor. Eu preparei um pequeno "rascunho" de como seria o The Creator (como eu preferi chamá-lo, o nome ainda não é certo e pode mudar). Eu baseei nas poucas fotos que temos do map editor usado pela cipsoft, além de algumas idéias que vieram dos outros map editors existentes.

 

http://www.tibiapic....?v=Z0CBqET6T6TT

<< Não consigo postar a imagem, me desculpe, sou noob >>

 

 

 

 

 

 

2. Qualificações

 

 

Não é preciso qualificação alguma para ajudar, basta querer. Só espero seriedade de vocês.

 

 

3. Map Editor

 

Vou citar algumas ferramentas que o map editor terá, e que ele NÃO terá:

  • Export Minimap;
  • Undo;
  • Redo;
  • Não haverá autoborder;
  • Find Items;
  • Jump to Item;
  • Go to Position;
  • Copy/Cut;
  • Show shade between floors;
  • Monster e Item.xml editor;
  • Show Grid;
  • Show Houses;
  • Show special areas;
  • Show blocked tiles (onde o player não pode pisar, esqueci o nome!);
  • Brush size and format;
  • Eraser;
  • Show empty tiles;
  • Ground Eraser;
  • PZ, optional and hardcore PvP tools;
  • unlogoutable zone tool;
  • Ground randomisation tool.

Na parte esquerda ( < ) do map editor ficará localizado o minimap e os itens. Na parte direita ( > ), uma janela especial onde ficarão tools como house tool, waypoint tool etc.

 

 

É isso, sou todo ouvidos para críticas e elogios; entretanto, o que eu quero mesmo aqui, é pessoas que possam ajudar, tanto com programação, quanto com ideias.

 

Obrigado =)

 

P.S.: Nao sei se eh o lugar adequado. Se estiver na área errada, mova-o por favor.

Editado por murilomprr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E boa ideia, mais o RME esta atualizando novamente!

Alem de muitos dos usuários do Xtibia não conhecerem programação, a ideia e boa mais vai faltar membro.

 

RME não atualiza há mais de ano, ele apenas posta algumas coisas como "follow me on twitter" ou alguma gambiarra para fazer o RME map editor funcionar com os novos sprites. O que deixa o map editor sem muitas coisas novas além de muito vulnerável a crashes.

Editado por murilomprr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E boa ideia, mais o RME esta atualizando novamente!

Alem de muitos dos usuários do Xtibia não conhecerem programação, a ideia e boa mais vai faltar membro.

 

RME não atualiza há mais de ano, ele apenas posta algumas coisas como "follow me on twitter" ou alguma gambiarra para fazer o RME map editor funcionar com os novos sprites. O que deixa o map editor sem muitas coisas novas além de muito vulnerável a crashes.

Não mesmo, os crashes aleatorios foram resolvidos, implantado sistema de mapear mais de uma pessoa no mesmo mapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Administrador

RME voltou sim, conversei com ele pelo twitter :D

 

Mas todo projeto é bem vindo, o problema que vejo no seu e quero que me explique como vai resolver é ... "se você não entende muito de programação" como pretende criar um map editor que é um desenvolvimento demorado e complexo? A resposta "vou recrutar os programers do xtibia.com não é válida", quero saber como pretende fazer isso :D

 

Se a resposta for aceitável, o incentivo é seu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...