E boa ideia, mais o RME esta atualizando novamente!
Alem de muitos dos usuários do Xtibia não conhecerem programação, a ideia e boa mais vai faltar membro.
Alem de muitos dos usuários do Xtibia não conhecerem programação, a ideia e boa mais vai faltar membro.
info
Grupo: Campones
Reputação: +1
Char no Tibia: Rawrr

RME não atualiza há mais de ano, ele apenas posta algumas coisas como "follow me on twitter" ou alguma gambiarra para fazer o RME map editor funcionar com os novos sprites. O que deixa o map editor sem muitas coisas novas além de muito vulnerável a crashes.
Editado Novembro 30 por murilomprr
info
Grupo: Conde
Reputação: +217
Char no Tibia: Felipe Pessoa

RME não atualiza há mais de ano, ele apenas posta algumas coisas como "follow me on twitter" ou alguma gambiarra para fazer o RME map editor funcionar com os novos sprites. O que deixa o map editor sem muitas coisas novas além de muito vulnerável a crashes.
Não mesmo, os crashes aleatorios foram resolvidos, implantado sistema de mapear mais de uma pessoa no mesmo mapa.
info
Grupo: Administrador
Reputação: +1.4k
Gênero: Outro

RME voltou sim, conversei com ele pelo twitter ![]()
Mas todo projeto é bem vindo, o problema que vejo no seu e quero que me explique como vai resolver é ... "se você não entende muito de programação" como pretende criar um map editor que é um desenvolvimento demorado e complexo? A resposta "vou recrutar os programers do xtibia.com não é válida", quero saber como pretende fazer isso ![]()
Se a resposta for aceitável, o incentivo é seu ![]()
info
Grupo: Campones
Reputação: +1
Char no Tibia: Rawrr
Bom dia!
Como sabemos, nos últimos anos, os map editors mais usados não vêm sido atualizados. Isso é um grande problema para os nossos mappers e OTs. Eu andei pensando sobre o assunto e decidir convocar os programmers do xTibia para ajudar na criação de um map editor OPEN SOURCE, e grátis para TODOS os usuários de QUALQUER site/forum de OTserver.
Infelizmente não sei muito de programação, mas tenho certeza que tenho competência o suficiente para liderar esse projeto. Espero que os grandes programmers aqui do xTibia, sejam ao menos generosos e ajudem os nossos amigos.
Conteúdo:
1. O Projeto
Como já dito anteriormente, o projeto é a criação de um map editor. Eu preparei um pequeno "rascunho" de como seria o The Creator (como eu preferi chamá-lo, o nome ainda não é certo e pode mudar). Eu baseei nas poucas fotos que temos do map editor usado pela cipsoft, além de algumas idéias que vieram dos outros map editors existentes.
http://www.tibiapic....?v=Z0CBqET6T6TT
<< Não consigo postar a imagem, me desculpe, sou noob >>
2. Qualificações
Não é preciso qualificação alguma para ajudar, basta querer. Só espero seriedade de vocês.
3. Map Editor
Vou citar algumas ferramentas que o map editor terá, e que ele NÃO terá:
Na parte esquerda ( < ) do map editor ficará localizado o minimap e os itens. Na parte direita ( > ), uma janela especial onde ficarão tools como house tool, waypoint tool etc.
É isso, sou todo ouvidos para críticas e elogios; entretanto, o que eu quero mesmo aqui, é pessoas que possam ajudar, tanto com programação, quanto com ideias.
Obrigado =)
P.S.: Nao sei se eh o lugar adequado. Se estiver na área errada, mova-o por favor.
Editado Novembro 30 por murilomprr