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Tibia Som V. 1.0 (Lua)


Demonbholder

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Para editar as posições onde os sons vão ser reproduzidos, você deve editar dois arquivos: vá em data/globalevents/scripts, e abra o arquivo gbevt.lua. Você irá ver isto:

 

tabmatch = {
[{{x=130, y=40, z=5}, {x=160, y=60, z=7}}] = "{x=150, y=50, z=7}",
[{{x=161, y=40, z=5}, {x=165, y=80, z=7}}] = "{x=170, y=70, z=7}"
}

 

Perceba estas duas tabelas: {x=130, y=40, z=5}, {x=160, y=60, z=7}

 

O primeiro x é o número mínimo de posição x que o jogador deve estar para tocar o som referente a posição {x=150, y=50, z=7}. O seguindo x é o número máximo de posição x que ele deve estar para tocar o som. Isso se aplica ao y e o z também.

 

Para adicionar novas posições (até 10), apenas continue seguindo o padrão da tabela, inserindo uma virgula no final de todos index, com exceção do último index. Por exemplo:

 

 

tabmatch = {
[{{x=130, y=40, z=5}, {x=160, y=60, z=7}}] = "{x=150, y=50, z=7}",
[{{x=161, y=40, z=5}, {x=165, y=80, z=7}}] = "{x=170, y=70, z=7}",
[{{x=166, y=100, z=5}, {x=190, y=190, z=9}}] = "{x=180, y=120, z=7}"
}

 

Tenha muito cuidado para que duas posições nunca se encontrem, caso aconteça, o sistema irá ser debilitado.

 

Qual a dúvida cara? Observe a seguinte tabela:

 

 

[{{x=130, y=40, z=5}, {x=160, y=60, z=7}}] = "{x=150, y=50, z=7}",

 

De 130 a 160 na posição x e de 40 a 60 na posição y, e de 5 a 7 na posição z. Quem estiver dentro dessa range vai receber a música referente a posição "{x=150, y=50, z=7}". Entendeu?

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Não toca? Era pra tocar, vou averiguar isso e te retorno ok?

 

@LordZezim

 

Muito obrigado por reportar o erro, acabei de corrigi-lo. Baixem novamente os arquivos do hoster e troquem o arquivo sender.lua.

 

Reputado. Se puder testar para mim eu agradeceria muito, poderia lhe reputar de novo se você desejar. Abraço.

Editado por Demonbholder
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