Ir para conteúdo

Pequenas Dicas, Grandes Resultados


Kindred

Posts Recomendados

E ai galera do XTibia vim trazer um tutorial pra vocês espero que seja bom, Vamos La...

 

Bem irei dar algumas dicas que podem fazer uma grande diferença no seu job, então preste atenção ;D



 

1- Fazendo os brushs interagirem com os bg.

1_95.png

 
Dica: Quando for aplicar algum brush primeiro veja se ele tem algo a ver com o tema de seu job, os splater por outra parte podem ser usados em QUASE todos os jobs. Tente tambem dar um Clip Mask . Tente tambem colocar em sua mente que nao se coloca nada no job por apenas por, tpw você posta uma sign na galeria ai vem um membro e fala '' coloca alguns brush '' ai você vai e poem o tal brush qualquer so por por, não é assim que faz tente dar a interação esude os pontos onde sera colocado o brush, e tambem tente sempre alterar os blends mods dos brushs.

 

2- C4d seus blends, opacidade, e interação.

1_106.png

 

Dica: Quando for aplicar alguma c4d tente fazer que ela interaja com o job, não coloque uma c4d so por colocar tente sempre posicionala no melhor lugar, sempre use c4dds que seja de mesmo flow(direcionamento dos efeitos) de seu job, na maioria das vezes a c4d e usada com a mesma cor do foco do job, agora você pregunta '' poxa achei uma c4d que combina direitinho com meu joob menos a cor'' é simples aperte Ctrl+U e mecha em apenas HUE e pronto. Enquanto os blens, tente sempre variar screem, light, linear dodge e etc, geralmente as c4d quando baicham a opcc dela elas perdem a luminosidade, entao tente nao mecher na opacidade, porem tem algumas com menos brilho que podem ser com pouca opcc e nao perdem o brilho.

 

3- Tipografia, efeitos nela, interação

y.png

 

Dica: Em primeiro nao coloque uma tipografia so pra ter, se for pra fazer &¨*%($)% ne faça, tente sempre da um up nela com algum efeito como stroke nela, ou algum brush, ou tente mescla-la com alguma c4d, tente da um clip mask nela, se nao houver espaço ou no caso de a tipoggrafia deixar um lado desigual nao coloque-a, eu na minha opiniao nao gosto de tipografia com clip mask quando o job é clean, mais ai ja é pessoal, e lembre-se a tipografia é algo para dar um up na sign, nem sempre é preciso ter ela.

 

4- Borda

y.png

 

Dica: Bem eu acho que a borda é algo pessoal no meu caso eu gosto de 4~5 px em cima e em baixo, mas tambem fica legal com 2 px.

Vo ensinar uma borda (a que o tnt usa aushaush) é assim: crie uma nova layer aperte ctrl+A e va em edit>>stroke ai coloque 1px preto, ai dps selecione a layer do stroke e com o botao direito do mause va em blend opitions, ai va em stroke>> ai coloque branco 1x inside ;D .

 

5- Iluminação, como fazer e dicas

Untitled-1_15.png

 

Dica: Antes de fazer sua iluminação examine a stock/render e veja onde esta os pontos de iluminação. Agora vo aprveitar ´ra encinar umas tecnicas de iluminação e aumentar a visibilidade de areas escuras da stack/render:

Fazendo uma iluminação simples:

Apos achar seu ponto de iluminação, pegue um soft brush branco e brushie o ponto e mude o blend mod da layer pra soft light, agora crie uma nova layer e faça o mesmo procedimento mas sem mudar o blend mod apenas baixxando a opacidade. Ai vao e me perguntão ''aa mas ta simples d+'' então incremente, tente pegar uma c4d tipo essa do passo 2 e mude a cor dela pra P&B ai va em filter>>blur>>gaucasian blur e coloque 2 px então posicione de acordo com sua iluminação.

Ainda nao gostou da sua iluminação?

Então tente essa:

Crie uma nova layer e pinte tudo preto, pegue um soft brush e com uma cor forte brushiei exatamente no ponto da iluminação e coloque o blend mod em linear dodge.

Ainda nao gostou da iluminação

ou vocÊ se mata '-'

ou pegue uma c4d de iluminação coloque no ponto de iluminação e apague o resto que nao esta no pontos, agora aplique um gaucasian blur e coloque o blend em linear dodge.

 

6- Tratamento

 

HAHAHA nao tem nessa'-'

 

Para o tratamento é uma coisa pessoal , entao sempre inove.

 

7- Smudge aplicar stock/base da sign Comentem.

99022855.png

 

Dica: Uma coisa importeante é fazer que o smudge que for servi para o bg tenha as mesmas cores do foco,

Quando for smudge logo sua ferramenta estara com 50% de strength enato smudge tudo menos o foco e as proximidade, nas proximidadesdiminua a streng para a que fica melhor.

Quando smugiar nao passe a ferramenta continuamente pois fica feio '-' .

Brushs bons para smudge: Splater, Chalk, Charcoal large smear, Hard pastel on carvas, Oil pastel large, Water color loaded let flat tip, oil medim wet flow.

Um efeito que destaca o smudge no fundo e colocar em cima dele um gradient maps P&B em hard light

 

 

Gostou? REP +

Editado por allcohol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...
×
×
  • Criar Novo...