Ir para conteúdo

[Arquivado]Futuro Do Remere's Mapeditor


Ablank

Posts Recomendados

Olá,

 

Eu posso não ser muito conhecido no mundo do OpenTibia, mas eu estou ai a muito tempo... vi muitos server's grandes nascerem e acabarem!

 

Voltei esta semana a mexer com OpenTibia, fiquei muito triste com a situação que eu vi. O TFS tomando conta de tudo, as pessoas que tinham presença forte no SVN deram retired. Assim eu resolvi ajudar a comunidade! Eu queria que todas as pessoas que usam ou usaram opentibia server reflitam sobre a situação atual do projeto. Atualmente 2 pessoas trabalham mesmo sem parar no projeto do OpenTibia.

 

Vocês gostam de entrar em servidores cheios de Bug's? Estão com saudades de servidores como o Empire, BC RS, o proprio JV server( que era um servidor que eu me amarrava em jogar)?

 

Mas como eu estava falando do Mapeditor do remere, não sei se todos sabem mas o Remere deu retired, ele só vai atualizar as versões do editor dele, mas estas atualizações podem demorar muito, pois é somente ele que trabalha no mapeditor dele.

 

Eu tive a idéia de atualizar o Editor de mapas dele, pois eu acho que uma das coisas que atrasa muito o avanço dos servidores é a falta de um editor. Se vocês verem qual a maior quantidade de servidores online vocês irão perceber que é 8.6, ocasionalmente a unica versão do tibia mais nova que tem um mapeditor.

 

Isto também é uma coisa que enfraquece muito a comunidade.

 

Eu queria saber se alguém aqui topa pegar o remere's Mapeditor e fazer um editor com base dos fontes dele, assim fazendo atualizações bem rápidas de versões.

 

Eu postei isto no Otfans, mas acho que as pessoas não acreditaram muito. Muitas queriam usar ele a força para 9.10 e isto é uma coisa que como programador eu não aceito, pois isso gera mapas com erros e faltando quests id's erras e tudo mais.

 

Quem quiser participar poste aqui sua opnião.

 

Isto não é um tópico chamando uma equipe, mas sim de reflexão para ver como está a comunidade, vamos melhorar esta situação.

 

Click here to view the article

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei da idéia e sim, o mundo do ot servers está dessa forma, a palavra 'open tibia' não passa mais de uma palavra agora.

Até ajudaria nisso, porém meu nível de programação é pascal xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cara muito boa iniciativa vei, pois os OT estão sofrendo desde 8.60 com map editor por que está ficando cada vez mais ruim p/ usa-lo (desatualizado dms)

Ultima att só adicionaram novos tiles e boa...nem adiantou nada, seria uma boa um map editor bom agora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou estudando aqui como funciona atualmente os Editores, estou vendo a relação entre o .dat e .otb a estrutura deles.

 

TFS tem mapeditor próprio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, qualquer coisa, avisa se quer por PM que lhe passo, pelo o que vi, lá na subversion é um mapeditor.

 

@EDIT

Map editor:

http://www.sendspace.com/file/1b2ymm

Scan:

http://www.virustotal.com/file-scan/report.html?id=7a6fb97d4a0ce31982b07da23a43d18f0b189ef751fc5b712047442fd843247e-1311736684

Editado por RHCP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa iniciativa, mas nem vai ser tão necessário.

Porque estamos na versão 9.10 já.

Já temos o client em Flash, em breve eles vão parar de fazer updates no client antigo e só vão tornar obrigatório o client flash.

Então, creio eu (não entendo muito disso), que as linguagens irão mudar, vai ser maior porcaria pra voltar a ter um avanço nos OTServers.

Vai fica tudo paradão nas últimas versões do client antigo. Até que alguem, enfim, monte um servidor em client flash.

Me avisem se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vai mudar muito na parte de Server side. Mas claro que vão ter que ser feitas muitas alterações no servidor.

 

Eu falo isto, pois o jogo Dofus que é feito em flash tem um servidor privado feito em Java.

 

Vou dar uma olhada nesta parada do editor ai. E eu acho que fazer mapas nó vamos ter que fazer sendo flash ou não, e acho que sendo flash os editores vão ter que ser todos alterados pois afinal de contas vai ser um novo client e não vai mais existir o .dat e o .spr pra salvar agente ^^.

 

@ RHCP

 

Esse ai é do svn privado deles?

Editado por Ablank
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é utimamento no otserv list so tem ot 8.60 e é global ¬¬ so isso que tem affs

eu ate gostaria de ajuda mais não sei nada de C++ :(

 

Reformulando, as pessoas so querem jogar baiak ou global, pq meu custom, ngm entrava ;/

dai pus um com map do refugia, xp alta pra kct, até que ta dando mais gente...

 

@OFF

Uia, vi agora... 4 anos de Xtibia pra mim :D

Editado por RHCP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o tempo não volta são com pequenas atitudes que vão mover o futuro o open tibia , Estou estudando programação junto com meu irmão , e estamos ai para ajudar em coisa, Beijooos :* s2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...