Ir para conteúdo

[Talkaction] Sistema De Kills


Demonbholder

Posts Recomendados

Olá galera do XTibia, hoje eu gostaria de postar um sistema de kills; se o mesmo já fora postado antes, peço minhas sinceras desculpas, já que, fui eu quem criou este, mas tenho a impressão de já ter visto ele em algum outro lugar. Bom, se já foi postado antes, postem que eu reporto para fechar.

 

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo meu amadorismo, pois reconheço que não me comparo com os grandes nomes de scripters do XTibia, mas estou aqui, tentando ajudar o máximo possivel. Este sistema funciona da seguinte maneira: você usa a talkactions e recebe uma mensagem de todos os jogadores online, com o numero de vezes que eles mataram alguém (desde que o sistema foi implantado).

 

Sem mais delongas, vamos ao sistema:

 

Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo .lua e cole isto dentro:

 

function onSay(cid, words, param)

 

local players = getPlayersOnline()

 

str = ""

for _, pid in ipairs(players) do

str = str == "" and getCreatureName(pid)..(getPlayerStorageValue(pid, 90190) + 1) or str.."\n" ..getCreatureName(pid)..(getPlayerStorageValue(pid, 90190) + 1)

end

doShowTextDialog(cid, 2160, str)

end

 

Só por curiosidade, eu utilizei o sistema de !online para fazer este. Agora vá em talkactions.xml e cole esta tag em algum lugar dele:

 

<talkaction words="Palvras" script="Nome_do_Arquivo.lua" />

 

Certo, talkaction pronta, agora vá em data/creatureevents/scripts, crie um arquivo .lua e cole isto nele:

 

function onKill(cid, target)

 

if(isPlayer(cid) and isPlayer(target)) then

setPlayerStorageValue(cid, 90190, (getPlayerStorageValue(cid, 90190) + 1))

return TRUE

end

return TRUE

end

 

Feito isso, abra o arquivo login.lua e ache as tags que registram eventos, entre elas, cole a seguinte tag:

 

registerCreatureEvent(cid, "Nome_do_Evento")

 

Por ultimo, abra creatureevents.xml e cole a seguinte tag em algum lugar lá:

 

<event type="kill" name="Nome_do_Evento" event="script" value="Nome_do_Arquivo.lua"/>

 

Azul: Palavras para ativar a talkaction.

Vermelho: Nome do arquivo .lua que você criou para colocar o script da talkaction.

Laranja: Nome do evento, você pode escolher qualquer um, mas deve ser o mesmo nas duas tags.

Verde: Nome do aruiqvo .lua que você criou para colocar o script do creatureevents.

 

Sei que não esta muito bom, já que não é por tables, como seria o ideal, e também desculpem-me por todas as edições desde o inicio do tópico...

 

Espero que gostem, e mais uma vez desculpem se já houver alguma coisa parecida, ou, se eu errei alguma coisa.

Editado por Demonbholder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...