Ir para conteúdo

Aulas De Mapping #1


DretiDemon

Posts Recomendados

Aulas de Mapping #1

 

Estarei "dando" umas aulas a fim de ajudar a comunidade e de mostrar para os menos experientes como é ser mapper.

 

• Primeiro Passo: Planejamento.

 

7575128x128.png

 

No mapping e em outras coisas até mesmo na vida e bom ter um planejamento do que queremos e iremos fazer, exemplo: quando vamos as compras em um supermercado levamos uma lista do que iremos comprar para não esquecer, intuam é basicamente isso com o mapping só que é feito da certa maneira.

Quando vamos criar uma hunt de troll por exemplo, por onde começamos? Na maioria das vezes pelo mapa editor certo?! Mais ja pararam para pensar onde o troll vive? Apos umas pesquisas é o que eu posso mostrar a vocês.

cave_troll.jpg

 

Os trolls são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Poderiam ser tanto como gigantes horrendos - como ogros - ou como pequenas criaturas semelhantes a goblins. Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas; não vivem em bando e são muito agressivos. (wikipedia)

Trolls são uma raça humana, como o que vive em pequenas tribos nos buracos e cavernas do Tibia. Lá eles caçam animais e procurar tesouros sobre a qual mantêm um relógio com ciúmes. Eles são fracos e bobos lutadores, mas como um esquadrão eles podem se tornar muito perigoso. (tibia.com)

 

De acordo com que achei Trolls são criaturas subterrâneas que vivem em bando (de acordo com o Tibia), e de acordo com esse trecho "Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas..", essa parte é a necessária para ter uma base e saber o que colocar em uma hunt de troll, outro trecho "Trolls são uma raça humana, como o que vive em pequenas tribos nos buracos e cavernas do Tibia..." resumindo eles são humanos intaum precisam de comida e local para dormir, agora pesquisemos sobre grutas subterrâneas e cavernas.

 

Alabama_cave_2005-04-24.km.jpg

 

É toda cavidade natural rochosa com dimensões que permitam acesso a seres humanos. Podem ter desenvolvimento horizontal ou vertical em forma de galerias e salões. (wikipedia)

Se quiserem mais informações clique aqui. Pois há varios tipos de cavernas.

 

Bom agora passemos isso para o mapa editor, darei alguns exemplos feitos por min, intaum eu insistirei sempre ate que eu veja que essa mania de usar o Auto Border para, principalmente para os iniciantes. Quando forem começar a fazer um mapa de um simples clique na letra A de seu teclado (caso use RME) para desabilita-lo ou abilita-lo. Segue um exemplo que eu fiz.

 

trolls.png

 

Como podem ver é simples mais segue no que foi planejado, o planejamento é algo que pode ser usado também para criação do continente, outras hunts e varias outras coisas basta saber se planejar.

 

DICA: Se tiver uma idéia, um clarão na sua mente e não sabe usar o editor muito bem passe para um papel e pratique, até que saia um resultado do qual você goste.

DICA²: Eu conselho vocês de dar uma olhada nesse outro topico: Mapa para RPG e não para exposição by Wiltry, é muito bom e também esta vinculado com a parte de planejamento.

 

Bom galerinha é so isso, sugestões, duvidas podem deixar aqui no tópico ou me enviar uma MP que eu estarei respondendo. Espero que tenham gostado e se possível em breve estarei postando mais uma aula pois eu estou em semana de prova.

 

Creditos: 100% 4458638, conteudo exclusivo Xtibia.com!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente 'Aula'. Só acho que poderia ter sido mais uma introdução (caso tenha continuação), e ter deixado pra explicar esse exemplo dos Trolls para a segunda aula, mas está muito bem explicado (pesquisado) e também com muitas imagens.

 

É muito importante mesmo planejar uma história para o local que se deseja mappear, assim pode ser ricamente detalhado com coerência.

Espero que continue com as aulas, e que aborde diferentes assuntos.

 

PS: Já está no índice. (:

Editado por Koddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exelente esta 'aula' para as pessoas que gostariam de começar na área de mapping está maravilhoso.

Tomare que tenhas mais aulas para que elas não percam o rumo de seguir em frente.

Continue assim!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, esse tutorial foi aparecer na hora certa tava precisando, formatação do topico ta bem feita.



 

REP ++

 

- Att. Saymon, Abraços.

Editado por Saymon14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, está ótimo, a organização está perfeito, a explicação está muito boa, além da coerência do mapa fazendo que as pessoas pesquise sobre os monstros que irão fazer, e além de acabar com a modinha do auto-boarder.

Deveria ter um exercício no fim para que os membros pratique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos elogios, e eu adotarei a sugestão do skywar para a proxima aula. Aguardem pela proxima edição!

 

@Koddy

Eu alêm de explicar como faz uma cave de troll, serviu como exemplo para a aula de planejamento, coisa que é muito importante tanto para iniciantes como para os mais avançados nesse área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...