139 27 Postado Maio 5, 2010 Share Postado Maio 5, 2010 (editado) Estou fazendo esse tutorial porque os que eu vi não explicam tanta coisa junta... Nesse tutorial irei mostrar como fazer uma wand que hita por LEVEL e MAGIC LEVEL ou um determinado hit tipo 250 à 450 e como mudar os efeitos. Primeiro vá em data/weapons/weapons.xml e cole : <wand id="AAA" range="BBB" lvl="CCC" mana="DDD" enabled="1" exhaustion="0" event="script" value="solar wand.lua"> <vocation name="Sorcerer"/> <vocation name="Master Sorcerer" showInDescription="0"/> </wand> Explicações: AAA = ID da Wand. BBB = Números de sqms que o hit da wand vai alcançar. CCC = Lvl minimo para o player usar a wand. DDD = Mana que o player vai gastar por cada hit da wand. EXHAUSTION="0" = Ai você escolhe o tempo entre cada ataque da wand, no caso 0 significa que vai dearcordo com a velocidade da vocação, bom pra ot com fast attack. Agora vá em data/weapons/weapons.script copie qualquer arquivo que esteja la dentro, apague tudo que estiver escrito, renomeie para solar wand e cole : local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39 setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 30) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2, -200, -4, 220) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Assim estara hitando deacordo com level e magic level. -2, -200, -4, 200, é o dano da wand deacordo com level e magic level do player, aumente ou diminua o 2 e o 4, para mudar o hit por level e o 200 e 220 para mudar o hit por ml, lembrando quanto maior o número maior o hit. E para os que insistem em dizer que assim só está hitando por ml crie um sorcerer lv 100 com ml 50 e um sorcerer lv 500 com ml 50 e veja a diferença dos hits entre os dois chares. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 30) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -250, 0, -450) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Assim estara hitando um hit pré determinado como o da wand of inferno de 55 a 75, no caso é de 250 a 450, para mudar basta aumentar ou diminuir o 250 ou o 450, lembrando que o número menor deve ser o da esquerda no caso o 250. Explicações: PHYSICALDAMAGE: PHYSICALDAMAGE quer dizer hit fisico você pode mudar para por exemplo: ICEDAMAGE (hit de gelo como o da EXORI FRIGO) - FIREDAMAGE (hit de fogo como o da EXEVO FLAM HUR) - EARTHDAMAGE (hit de terra como o da EXORI TERA) - DEATHDAMAGE (hit de morte como o da SUDDEN DEATH RUNE, a SD )- HOLYDAMAGE (hit divino como o da EXEVO MAS SAN , EXORI SAN) - ENERGYDAMAGE (hit de energia como o da EXORI VIS, EXEVO GRAN VIS LUX). SOBRE O 30: É o efeito que a wand lança até chegar ao player o (shootype se tratando de items.xml e distance effects em scripts em geral para quem não sabe), podem mudar se quiserem. Confira a lista de de distance effects nesse tópico: Effects e Distance Effects SOBRE O 39: É o efeito que ira acontecer quando o distance effect da wand chegar no player exemplo a SD lança uma caveira que quando atinge o player some e surge uma bola negra, no caso o efeito 39 "é" a nossa bola negra. Pode mudar deacordo com o efeito desejado. Agora vá em item.xml procure o item que você escolheu para ser a wand e faça isso: <item id="ID da wand" article="the" name="Nome da Wand"> <attribute key="description" value="Comentario que aparece quando você da look na wand."/> <attribute key="weight" value="2300"/> <attribute key="weaponType" value="wand"/> <attribute key="range" value="O mesmo valor de alcançe que você botou no weapons.xml"/> </item> Créditos: Meus. - Atualizado para ots versão 8.60 - Editado Dezembro 26, 2011 por 139 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guedes100 56 Postado Maio 5, 2010 Share Postado Maio 5, 2010 amigo double post não é permitido,porque é considera FLOOD,peço que tenha mais cuidado quando for postar obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
139 27 Postado Maio 5, 2010 Autor Share Postado Maio 5, 2010 (editado) Desculpe. Editado Julho 16, 2010 por 139 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusGlad 424 Postado Maio 5, 2010 Share Postado Maio 5, 2010 Na verdade, essa wand soh esta aumentando o dano por magiclevel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guedes100 56 Postado Maio 5, 2010 Share Postado Maio 5, 2010 @139 relaxe amigo você ainda é iniciante nesta area,só estou pedindo para ter mais cuidado,nada de mais. @topic como já havia dito no outro topico o tutorial está bem interessante,destacando bem as cores e de facil intedimento concerteza muitos novos membros do iniciante LUA irão somar informações. Obrigado novamente por contribuir! abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luisfe23 199 Postado Maio 5, 2010 Share Postado Maio 5, 2010 (editado) Coloque os scripts em [code] assim fica melhor de ver, o tutorial está muito bom, bem explicado. Parabens, tutorial aprovado :button_ok: Editado Maio 5, 2010 por luisfe23 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosPain 9 Postado Maio 15, 2010 Share Postado Maio 15, 2010 Fala brother.. obrigado por contribuir com o XTibia Você receber seus pontos de reputação em breve, conforme a aprovação do seu tutorial. Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dgprado 14 Postado Maio 17, 2010 Share Postado Maio 17, 2010 Poderia por os devidos creditos, este tutorial pertence ao picachu, um membro da otland, com algumas pequenas modificaçoes. Para quem quiser conferir esta na seçao actions com o titulo [Weapon] Creating a new wand with cool effects! ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dobol 26 Postado Junho 19, 2010 Share Postado Junho 19, 2010 (editado) <wand id="AAA" level="BBB" mana="CCC" min="ATAQUE MIN" max="ATAQUE MAX" type="PROPRIEDADE" event="function" value="default"> <vocation id="4"/> <vocation id="8"/> </wand> Depois só modificar as informações em item.xml Muito mais fácil ... Editado Junho 19, 2010 por TheSleeper Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abdalah1 0 Postado Julho 27, 2011 Share Postado Julho 27, 2011 Muito bom Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dbrug 1 Postado Setembro 28, 2011 Share Postado Setembro 28, 2011 aki não funcionou porfavor fazer um tutorial explicando melhor!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Creber 0 Postado Março 23, 2012 Share Postado Março 23, 2012 valeu carinha.. eu tava com uma duvida ake me ajuda pakas.. valeu x) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rasinsk 2 Postado Novembro 7, 2012 Share Postado Novembro 7, 2012 Parabéns, bom tutorial Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados