Ir para conteúdo

Pesquisa De Performance/conteúdo/organização Xtibia.com


Administrador

Posts Recomendados

  • Administrador

1270130373-U1.png

 

Motivação:

Gostaria de abrir essa discussão para conversar com vocês sobre uma queda nos acessos do xtibia.com logo após nossas mudanças de fórum e template. Estamos executando algumas mudanças administrativas no xtibia.com, em toda a equipe, para que possamos controlar melhor o projeto.

 

A volta dos que não foram:

Estou voltando a participar do xtibia.com na área de administrativa e ao mesmo tempo desenvolvendo novos serviços que iremos lançar em breve, mas por enquanto ainda não posso comentar muito sobre isso. Gostaria de escrever para vocês sobre nossas estratégias todo mês, o pessoal da equipe que está lendo este tópico já sabe do que estamos falando e vocês vão participar dos nossos planejamentos em breve.

 

Ouvir os usuários:

Nossa filosofia sempre foi ouvir o usuário sobre tudo, por isso, estamos mais uma vez aqui pedindo a opinião em massa de vocês, queremos ouvir críticas sobre alguma coisa que não esteja no agrado de vocês. Não posso prometer que mudarei tudo, mas que vou tentar bastante.

 

A grande questão é, o xtibia está lento? Alguém possui dificuldade de navegação? O conteúdo, comparado com outros fórums do mesmo assunto, está bom? A organização do xtibia.com está boa? Eu e Don (Rafael) estamos realizando essas pesquisas pessoalmente também, mas queremos ouvir a opinião de vocês.

 

Quem não se sentir à vontade em responder com sua conta no fórum, pode me mandar um e-mail para gustavo@xtibia.com que irei ler e jogar em nosso relatório, fique tranquilo que não irei revelar a fonte caso a crítica seja sobre algo ou alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Boa gustavo,

vamos reerguer o Xtibia e tornalo o maior fórum do Mundo não só do brasil, pois sei que temos capacidade para isso.

 

Vamo que vamo,

como don diz.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é tanto no xtibia...

O Xtibia ta assim porque lamentavelmente outros forums/sites de otserv o superaram de algum jeito...

Por exemplo a seção de scripting(a que eu mais entro) ta sempre desorganizada e os script não tao em nenhum ordem que eu repare...

Mas o xtibia tem um bom Staff e isso conta bastante...

Os membros tambem não são uma cambada de safado que nem em outros forums...

Se for por falta de ideias garanto que varias pessoas tem sua ideia para propor...

 

"~Dragonlordez~"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho dificuldade de acesso não.

 

Acho que o conteúdo em si esta precário, antes o Xtibia era quem dava o 'passo' mais rápido, as coisas saíam mais daqui, hoje em dia é ao contrário...

Única coisa aqui do fórum que eu acho que é melhor de conteúdo é os servidores, aqui se fazem MUITO mais que lá...

Mas scripting, mapping, programmers e etc, lá é melhor.

 

A organização do fórum está boa, acho que não precisa melhorar.

 

Eu acho o seguinte também, o pessoal acessa mais quando tem mais conteúdo, o fórum pode ser um lixo, tendo conteúdo é o que interessa para a pessoa que procura.

Então acho que deviam priorizar o conteúdo do Xtibia, e o suporte na área de dúvidas também. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falta conteudo e usuario interessado em fazer esse conteudo

 

eu e o dandan fizemos um concurso de scripting BÁSICO, deu 2 scripts.

fiz o xt website, nunca vi ngm usando.. etc

 

só tem nego aqui q só quer o conteudo pronto, e não colabora, nem aprende nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaioou, infelizmente não da para aguentar, já pedi várias vezes a você mais como não para..

Kaioou suspenso de postar por 2 dias.

 

 

Tomara que aprenda depois desses 2 dias.

 

 

EDIT!

 

O membro Kaioou pode postar, fiz com que ele lê-se as regras e agora ele mostrou que já sabe o que fazer e o que não faze, boa sorte.

Editado por Vilden
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o XT tambem não tem muito membro...

Não tem muita gente pra colabora na postagem de material...

O lugar seria fazer concursos valendo coisas boas de verdade por exemplo:

 

*Ganhar o estado de donator por 1 mes(ou algo do estilo)

*Concursos de vip em certos OTS

*Concurso valendo algum material exclusivo(script,map,layout)

 

Isso chama muita gente...

So que no ultimo concurso da pt do global não vi muita gente..

Eu tentei participa mas não lembrei de nenhuma mentira...

Quem sabe tem que ser 1 concurso com 1 bom premio com uma coisa que tenha mais a ver com tibia...

Editado por Dragonlordez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente... A área de Role Play por exemplo é muito parada. Tempos atrás comecei a criar um conto, mas já desanimei, pois não há pessoas que visitem essa área.

 

Eu particularmente gosto do XTibia, e acho que está bom, mas vejo que os poucos membros que entram no começo, entram para ver algum tutorial ou fazer o download de algum arquivo, e depois já saem. Se algo for feito pra que eles continuem vindo para cá e irem se atualizando, acho que haveria um maior número de usuários.

 

@Dragonlordez

acho que o xtibia tá fazendo mais eventos em relação a isso. :D

(já vi acho q 2 nesse ultimo mes)

 

--@Dúvida:

Quantos pontos de reputação negativa são necessários para banir alguém do fórum por flood/reviver tópicos? :o

Editado por Koddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ta tendo varias enquetes e eventos e alguns concursos...

Hoje ja tem 2 enquetes :o

Ontem tinha mais 2 acho

O que talvez deveria fazer é 1 enigma envolvendo cada uma das areas de otserv por separado...

Ou um desafio quem sabe?

 

A area de script que ta muito parada...

Ate vo posta um tutorial la... :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso sugerir q fassam 1 enquete com as ideias e tal flando

QUAL O MAIOR PROBLEMA DO XTIBIA

ou

QUAL A MELHORIA Q DEVE SER FEITO NO XTIBIA PR FICAR PERFEITO

muita jente vai vota na hora de vota td mundo vota so posta q pouca jente vota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu algum tempo ja falei o problema pelo menos da area de scripting

 

Antigamente tinha um nivel altissimo de script aqui, muitas pessoas mesmo

 

Ninguem dava valor a elas, todas pararam ou sairam do forum...

O Xtibia começo a apoiar versões ridiculas de servidores online ao inves dos scripters

 

Ai deu no que deu...

 

Agora é esperar uma nova geração, que infelizmente ta dificil...

 

 

So para demonstrar como caiu o nivel

Antigamente pessoas da equipe eram selecionadas a dedo, hoje um cara que tem 1 mês de forum ja entra na equipe e 1 semana depois sai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os scripters estamos sendo desvalorizados e isso das equipes é 1 banalidade fatal...

Hoje entra qualquer mano em uma equipe la so pra ter mais "moral"

A seção de scripts ta muito parada tinha que rola mais duelos,competencias,altos premios :p

 

Pra da um exemplo da decadencia da seção de script...:

Eu postei isso aqui ontem...

http://www.xtibia.co...spell-exorcium/

E ninguem comento ninguem reparo :S

Ate outros scripts que tem por la passaram desapercebidos..

Deveria ter mais divulgação no portal da seção de script...

 

 

Outra:

http://www.xtibia.com/forum/topic/129919-magia-de-transformacao/

 

Mais uma:

http://www.xtibia.com/forum/topic/129772-runa-que-mostra-hpmana/

 

Falto uma critica ou algo ne ?

Editado por Dragonlordez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que falta divulgaçao.Pois se uma pessoa procura no google por:Forum de tibia otserver, ela ira clicar no primeiro, que no caso nao e o Xtibia.

 

Creio que não seja esse, tanto porque o xtibia é um dos mais famosos da américa látina.

 

Algo que da pra perceber no xtibia, é isso:

317 usuário(s) ativo(s)

 

Você pensa, puxa. 317 usúarios é muita coisa.

Porém, 34 membro(s), 283 visitante(s), 0 membros anônimo(s) somente 34 estão registrados.

 

Acho que é um desinteresse pessoal das pessoas de quererem participar da comunidade, só entrarem em busca de conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...