Ir para conteúdo

Novidades No Sistema De Reputação


CarlosPain

Posts Recomendados

Olá XTibianos!

 

Fazem algumas semanas que o sistema de reputação foi implementado na comunidade, na verdade foi inserido junto com o update do fórum para o IPB 3. Há muito tempo vocês vinham pedindo para que algo do tipo fosse criado, mas desde a época em que o JV Chequer ainda era o responsável pela manutenção do fórum, estávamos esperando que a Invision criasse esse sistema, para que então o XTibia pudesse utilizá-lo.

 

Depois de muito tempo de espera vocês receberam o tão desejado sistema de reputação, entretanto alguns usuários não souberam fazer bom uso e avacalharam tudo. Então o Rotciv retirou os acessos dos usuários para dar e tirar reputação de outros membros, e agora somente a equipe pode fazer isso.

 

Daí agora as coisas mudaram por completo, inclusive algumas regras do XTibia :-)

1263831245-U66355.jpg

Essa atitude do Rotciv foi simplesmente genial, por que deu espaço a várias pirações entre minhas conversas com o Rafael Medeiros!



Ahhhh, ok! Mas e aí, como vai ser agora?

O sistema de reputação - o qual o nome já é bem sugestivo - vai ser utilizado como forma de reconhecer o trabalho realizado por vocês para com a comunidade, e também como forma de punição àqueles que infligirem as regras estabelecidas pela nossa equipe. Esse sistema de reputação aplicar-se-à exclusivamente a vocês xtibianos, os nossos membros da equipe não estarão passíveis de tal, enquanto fizerem parte da nossa equipe, é claro.

 

Como ganho reputação? +REP

  • Reportando tópicos;
  • Criando tutoriais;
  • Divulgando serviços do XTibia;
  • Participando dos eventos da comunidade;
  • Respondendo as dúvidas de outros membros;
  • Criando Artigos e Matérias;
  • Trazendo notícias sobre Tibia e OTServ;
  • Disponibilizando downloads (sem vírus) para os usuários;
  • Propondo melhorias para o XTibia;
  • Indicando amigos;
  • Atendendo pedidos dos usuários.

Como perco reputação? -REP

  • Criando tópicos em seções incorretas (com reincidência);
  • Postando mensagens sem sentido (flood), em áreas comuns do XTibia, exceto Barzinho do Éks;
  • Xingando ou ofendendo outros membros da comunidade;
  • Perturbando o convívio dos usuários dentro do XTibia.

Todos vocês serão avaliados a partir de hoje conforme agem dentro da comunidade, quanto mais ajudarem a comunidade melhor para vocês, àqueles que só pensam em infligir as regras só tem a perder aqui dentro. Se você não curte ajudar, não tem problema, você não vai perder reputação a não ser que quebre alguma das nossas regras.

 

As áreas onde o sistema de +REP (reputação positiva) serão aplicadas são:

- Suporte Site/Fórum XTibia:
Críticas & Sugestões;

- OTServ:
Tutoriais, Downloads, Matérias & Artigos, Pedidos, Dúvidas, Notícias;

- Tibia:
Noticias, Matérias & Artigos, Informações para iniciantes, Quests, Downloads;

- Design:
Suporte, Pedidos, Pixel Art, Fakes, Tutoriais, Recursos para Design/Gráficos.

Então você se pergunta: e o que eu ganho com isso?

 

Muiiiiiiiiita coisa!

Além do reconhecimento de nossa comunidade, de nossa equipe e dos nossos visitantes, você pode acumular pontos de reputação para poder trocar por prêmios. Isso mesmo, você vai poder trocar por prêmios muito em breve! Eu e o Rafael já estamos estudando como será feita a distribuição de prêmios aos nossos usuários de acordo com a quantidade de pontos de reputação que eles possuem.

 

Vai ser como uma "moeda virtual".. lembra daquele sistema de cash que vocês proporam? Então nós resolvemos - em uma de nossas pirações - utilizar os pontos de reputação como forma de recompensar cada vez mais os nossos usuários. Eu sei que vocês devem estar curiosos sobre o que irão ganhar com esses tais pontos, e vou liberar alguns dos possíveis itens em nossa lista:

  • Premmium Time (1 e 3 meses);
  • Itens na Gamerchants;
  • Camisetas e gadgets XTibia;
  • Pendrives e acessórios para seu computador;
  • Contas premmium em sites da web.

Não vou garantir de cara para vocês que é certeza esses prêmios, nem como tudo vai funcionar, até por que começamos a desenvolver a idéia hoje, mas enquanto isso vocês já vão acumulando pontos por tudo aquilo que fizerem no XTibia, e assim que lançarmos o sistema de trocas de pontos vocês já poderão adquirir seus premios.

 

É claro que isso não vai substituir os nossos eventos mensais, que tenho que dizer a vocês, estão ficando excelentes! Nossa equipe de Coordenadores está trabalhando para desenvolver eventos bem bacanas. Aproveitando o show de spoiler que está sendo esse tópico, mês de Fevereiro teremos 5 eventos fixos, ou seja, todo mês serão realizados, sendo eles:

 

- X-Mapping

- X-Scripting

- X-Developing

- X-Design

- X-Blogs

HAHAHA, mal consigo me conter de emoção ao escrever este tópico!

Além disso ainda vai ter maaaaais premiação para a galera que segue a gente no Twitter, e também nos outros serviços oferecidos pelo XTibia :-)

1263833892-U66355.png 1263833936-U66355.png 1263833985-U66355.png 1263834052-U66355.png

Clique sobre as imagens para visitar os serviços



É isso ai galera, espero que vocês tenham gostado das notícias, e façam um bom trabalho para a comunidade, nós queremos recompensá-los por tudo que fizerem aqui.



Tendo alguma dúvida, é só perguntar!

Editado por Carlos Pain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa amei o tópico muito bom ótima noticia em, não vejo a hora de poder usar esses pontos. Enfim mais um grande passo que o Xtibia esta dando. O que não pode acontecer é o Xtibia tremer de mais, digamos que não gosto de terremotos :)

Ótimo tópico Carlos Pain.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo as dúvidas de outros membros;

Disponibilizando downloads (sem vírus) para os usuários;

 

OK mas tipo eu respondo dúvidas por msn fiu, e downloads sem viros tem o alissow sever mais quem ganha rep eu ou o alissow? pq nois e uma equipe sabe... (poderia ser os 2?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uns tempos para ca, apos a minha volta, tenho trazido alguns tutoriais atualizando meu listao, e pelo geito vou continuar a trazer mais informação para o forum.

Adorei esse sistema como moeda de troka.

Porem tenhu uma duvida. Se eu ganho vai 5 de reputação e compro algo da loja eu os perco? ou nao os posso usar novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prevejo grande massa de tutoriais, downloads e afins.

Claro que será ótimo pra o fórum, vai ter mais conteudo. Por outro lado vai virar uma competição, sei lá, pra mim esse não é o espirito de um fórum.

Vocês podem não pensar como eu, nem entenderem o que eu quis dizer, mas essa é minha opinião.

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente genial. Pegar o reconhecimento que seria dado pela comunidade e colocar na mão de poucos tão mal preparados. A genialidade da ideia é tão grande que eu nem sei como comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo

 

Tudo vai ser supervisionado brother.. antes nós da equipe distribuindo pontos aos usuários, do que vocês avacalhando todo o sistema. Mano não adianta liberar a coisa, você sabe usar, tem conciência e tal. Mas e o resto? Tem cara aí que só quer zuar as coisas.

 

Temos um sistema de monitoramento de reputação já ativado, e pode ter certeza que ninguem da equipe vai dar reputação para um membro só por que disse "Looktovask para Diretor". Se o fizer, medidas serão tomadas.

 

O que mais chateia é ver que, vocês não acreditam que nós queremos mudar as coisas por aqui, isso é desistimulante brother.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo

 

Tudo vai ser supervisionado brother.. antes nós da equipe distribuindo pontos aos usuários, do que vocês avacalhando todo o sistema. Mano não adianta liberar a coisa, você sabe usar, tem conciência e tal. Mas e o resto? Tem cara aí que só quer zuar as coisas.

 

Temos um sistema de monitoramento de reputação já ativado, e pode ter certeza que ninguem da equipe vai dar reputação para um membro só por que disse "Looktovask para Diretor". Se o fizer, medidas serão tomadas.

 

O que mais chateia é ver que, vocês não acreditam que nós queremos mudar as coisas por aqui, isso é desistimulante brother.

 

 

Fui eu que disse Looktovask pra diretor (de brimks ainda, no barzinho), e a rep que ele me deu não foi por isso. Precisa pegar uma frase minha e ainda sujar o nome do coitado? :(

Editado por Bernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUAHUAHU.. olha eu usei ele como exemplo, apenas isso migs ;x

De qualquer forma, ninguém vai sair dando +REP por aí, a não ser que queira sair da equipe, é claro.

 

 

Caidera ainda não mudo a frase do ano.

 

 

 

fica ai a verdade

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...