Ir para conteúdo

Apostila Cliente Tibia - Capitulo I [pdf]


pc98

Posts Recomendados

Boa noite,

 

Vem aqui lhes trazer um tutorial falando sobre tudo sobre o Cliente Tibia ( Tibia.exe em si ) .

O motivo pra mim fazer essa apostila e a proxima que vai vir , é que eu vo me aposentar do Tibia, entao , quero deixar as coisas que eu sei , para as pessoas que estao nesse ramo.

 

Não pensem que é somente coisa basica como "modificando o fundo do seu Cliente" , porque não é.

 

Se trata de uma apostila de nivel intermediaria até avançada , feita exclusivamente para o XTIBIA.com.

 

Essa apostila serve tanto para Cliente Makers , quanto para Spriters , por falar de assuntos como Tibia.dat e Tibia.spr ( no proximo capitulo ) .

 

O segundo capítulo vai falar de tudo sobre Sprits. Porque neste Capitulo eu só fasso a introdução no assunto.

O arquivo está em PDF , vou disponibilizar em Download por motivos de segurança [ anti-copia].

 

São mais de 50 imagens , além de 40 paginas.

 

- Revisado ortograficamente

 

Sumario

 

 

1.0) Conhecendo o Cliente Tibia --------------------------------- Pagina 1

1.1)Editando e traduzindo seu Tibia -----------------------------Pagina 1

1.1.1)Editando textos longos ---------------------------------------Pagina 7

 

2.0) Tibia.PIC : Funções e modificação-------------------------- Pagina 9

2.2.1)Extraindo e compilando-------------------------------------- Pagina 10

 

3.0)Tibia.dat : Introdução e Fundamentos-----------------------Pagina 15

3.0.1)Tibia.dat : Funções --------------------------------------------Pagina 21

 

 

Scan

scanp.jpg

 

 

 

Download dos arquivos abordados na Apostila:

 

Clique aqui para baixar

Editado por pc98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa to lembrando quando nos brigamos eu estava no DanielStyfler, ai achei que você plagio o trabalho do meu amigo e o trabalho era seu, nem te pedi desculpas e te peço agora =)

 

bom velho fiquei triste que você vai parar de mandar o tibia.pic para nós fazermos nossos clients proprios :frown:

 

mas FLW, espero que você volte.]

 

ahh e lógico tutorial APROVADO :button_ok:

 

@Edit~

 

Eu dei uma lida rapida na Apostila agora, então achei muito bom com muitas fotos deve ter dado um trabalhao aprendi algumas coisas que num sabia (isso pq dei apenas uma lida rápida), só uma coisa, seria bom se vc colocasse os links dos download de cada item que vc falou pra baixar la, claro se possivel. Ponha os links e acho que vc leva um FIXO :smile_positivo:

 

 

 

:button_ok: TUTORIAL APROVADO :button_ok:

 

:thumbsupsmiley2:

Editado por DanielMonea
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel,

 

Poh , tempao msm hein velho, esse fato ai , foi tipo uma guerra fria entre os dois topicos , um tentando fazer o topico mais bonito , poh , lembro ate hoje hasuahsuahsua .

 

Brigadao msm, mas tipow , pq colocar links separadamente , se posso colocar um link , com todas as matérias do sumario ^^.

 

Flws velhos , e assim q terminar o segundo capitulo , eu vo sair desse mundo tibiano , e qm sabe um dia eu volto.

 

Aprendi muitas coisas , com parceros aqui do Xtibia.

Mas tenho q sair por alguns motivos de escola.... e tals ... tenho um simuladao ai tenho q estudar ^^ .

 

Boa sorte ai , abraçao!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asuhsauhsa vo usar sua Fan Bar :D

 

hehe então boa sorte ae com a Escola ^^

 

se o tuto for reprovado vo me atira, da janela ja preparei meu enchoval para morrer, 1 maço de marlboro no Bolço, 1 uniforme da Marlboro, uma capa da marlboro pro caixão, uma bandana do Nirvana, e um Marlboro na boca \o

 

asuhsauhsauha to bem loko \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Cara, vc eh um anjo?

vc veio na hora q eu mais prescisava disso!!!!!

AHHHHHH

xD

Cara Ótimo!!!

vc nao esta ajudando soh eu, mas sim o Xtibia todo, pois o Xtibia anda meio probre em questao de cliente proprio... Devia ter uma seçao expecifica para tal assunto, cao teja nunca vi!, me avise se tiver o.O

 

 

Ows quero seguir suas apostilas, TODAS!!

manda PM quando fazer as apostilas? :D

 

cara, boa "viagem" , to triste pq vc vai sair do Xtibia... devia ficar... add MSN , preu ter a honra de poder cv com um salvador da patria :D Dendem@live.com

 

 

Por mim

:button_ok:Aprovado

 

Atenciosamente,

Dendem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, me intesessei nela pow. Mas o problema é que o rapidshare n baixa aki. upa no 4shared aí por favor ou me manda por email (joaomarcos@intervip.com.br) vlw aew. Obs: parece estar muito boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

vlw ai pessoal, todos ja estao add no msn!

 

O proxio tutorial ja esta saindo, ta na faixa dos 60% porai, mas vai ser um tutorial inedito, q acho q 20% das pessoas conhecem, e após este tutorial, como previsto, vou me renunciar do XTibia por alguns tempos, e espero um dia voltar.

Vou estar no msn tirando a duvida do pessoal a vontade em caso de duvidas.

 

Abraços para todos e uma boa tarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...