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Fala galera to trazendo aqui 3 npc pra condominio eles n fazem nada apenas ficam lá e conversam com você :)

 

Vamo lá,primeiro vá em data/npc/scripts copie qualquer arquivo,cole,renomeio para Porteiro e cole isto \/

 

local focus = 0

local talk_start = 0

local target = 0

local following = false

local attacking = false

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

 

end

 

 

function onCreatureAppear(creature)

 

end

 

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

if focus == cid then

selfSay('Tchau, Volte sempre.')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

 

 

function onCreatureTurn(creature)

 

end

 

 

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

 

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

msg = string.lower(msg)

 

if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Ola ' .. creatureGetName(cid) .. 'Voce Está Em Um Condominio Com Casas Caras,Compre Uma,Vale a Pena!".')

focus = cid

talk_start = os.clock()

 

elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Desculpe, ' .. creatureGetName(cid) .. '!Ja Falo Com Você Um Minuto!.')

 

elseif focus == cid then

talk_start = os.clock()

 

if msgcontains(msg, 'sim') then

selfSay('20k pra cima!')

talk_state = 1

 

elseif msgcontains(msg, 'yes') then

selfSay('Descendo Mais 1 Poco Tem Mais Casas!')

talk_state = 2

 

elseif talk_state == 1 then

if msgcontains(msg, 'si') then

if pay(cid,0) then

selfSay('Oque custa?.')

 

 

else

selfSay('Desculpe,Nao Posso Te Dar Dinheiro!.')

end

end

talk_state = 0

 

elseif talk_state == 2 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

if pay(cid,0) then

selfSay('COMPRA UMA POR FAVOR!.')

else

selfSay('Mal Educado.')

end

end

talk_state = 0

 

elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Tchau, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

end

 

 

function onCreatureChangeOutfit(creature)

 

end

 

 

function onThink()

doNpcSetCreatureFocus(focus)

if (os.clock() - talk_start) > 30 then

if focus > 0 then

selfSay('Proximo Porfavor...')

end

focus = 0

end

if focus ~= 0 then

if getDistanceToCreature(focus) > 5 then

selfSay('Tchau, Tchau Amigo.')

focus = 0

end

end

end

 

Agora vá em data/npc/ e copie qualquer arquivo .XML cole,renomeio para Porteiro Ze e cole isto \/

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Porteiro Ze" script="data/npc/scripts/Porteiro.lua" autowalk="1" floorchange="0" access="5">

<health now="100" max="100"/>

<look type="143" head="25" body="21" legs="22" feet="12" addons="2"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|."/>

</parameters>

</npc>

 

2° Agora vá em data/npc/scripts copie qualquer arquivo,cole,renomeio para Zelador e cole isto \/

 

local focus = 0

local talk_start = 0

local target = 0

local following = false

local attacking = false

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

 

end

 

 

function onCreatureAppear(creature)

 

end

 

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

if focus == cid then

selfSay('Tchau, Volte sempre.')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

 

 

function onCreatureTurn(creature)

 

end

 

 

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

 

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

msg = string.lower(msg)

 

if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Ola ' .. creatureGetName(cid) .. 'Eu Sou o Zelador Mario, Prazer!".')

focus = cid

talk_start = os.clock()

 

elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Desculpe, ' .. creatureGetName(cid) .. '!Ja Falo Com Você Um Minuto!.')

 

elseif focus == cid then

talk_start = os.clock()

 

if msgcontains(msg, 'prazer') then

selfSay('Eu e o Zé Trocamos De Turno.')

talk_state = 1

 

elseif msgcontains(msg, 'sim') then

selfSay('Compre uma Casa e ajude nois!!')

talk_state = 2

 

elseif talk_state == 1 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

if pay(cid,0) then

selfSay('Qual Vc quer é só escolher por ai!.')

 

 

else

selfSay('Desculpe,Nao Posso Te Dar Dinheiro!.')

end

end

talk_state = 0

 

elseif talk_state == 2 then

if msgcontains(msg, 'sim') then

if pay(cid,0) then

selfSay('COMPRA UMA POR FAVOR!.')

else

selfSay('Mal Educado.')

end

end

talk_state = 0

 

elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Tchau, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

end

 

 

function onCreatureChangeOutfit(creature)

 

end

 

 

function onThink()

doNpcSetCreatureFocus(focus)

if (os.clock() - talk_start) > 30 then

if focus > 0 then

selfSay('Proximo Porfavor...')

end

focus = 0

end

if focus ~= 0 then

if getDistanceToCreature(focus) > 5 then

selfSay('Tchau, Tchau Amigo.')

focus = 0

end

end

end

 

Agora vá em data/npc/copie qualquer arquivo.XML cole,renomeio para Zelador Mario e cole isto \/

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Zelador Mario" script="data/npc/scripts/Zelador.lua" autowalk="1" floorchange="0" access="5">

<health now="100" max="100"/>

<look type="143" head="50" body="52" legs="67" feet="30" addons="0"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|."/>

</parameters>

</npc>

 

3° Agora vá em data/npc/scripts copie qualquer arquivo ,cole ,renomeio para Securanca COM C,e cole isto \/

 

local focus = 0

local talk_start = 0

local target = 0

local following = false

local attacking = false

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

 

end

 

 

function onCreatureAppear(creature)

 

end

 

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

if focus == cid then

selfSay('Tchau, Volte sempre.')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

 

 

function onCreatureTurn(creature)

 

end

 

 

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

 

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

msg = string.lower(msg)

 

if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Ola ' .. creatureGetName(cid) .. 'Posso Ajudar?".')

focus = cid

talk_start = os.clock()

 

elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Desculpe, ' .. creatureGetName(cid) .. '!Ja Falo Com Você Um Minuto!.')

 

elseif focus == cid then

talk_start = os.clock()

 

if msgcontains(msg, 'sim') then

selfSay('Em Que?')

talk_state = 1

 

elseif msgcontains(msg, '?Como visito o condominio?') then

selfSay('Pague 5k apenas.')

talk_state = 2

 

elseif talk_state == 1 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

if pay(cid,0) then

selfSay('Obrigado.')

 

 

else

selfSay('Desculpe,Nao Posso Te Dar Dinheiro!.')

end

end

talk_state = 0

 

elseif talk_state == 2 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

if pay(cid,0) then

selfSay('COMPRA UMA POR FAVOR!.')

else

selfSay('Mal Educado.')

end

end

talk_state = 0

 

elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Tchau, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

end

 

 

function onCreatureChangeOutfit(creature)

 

end

 

 

function onThink()

doNpcSetCreatureFocus(focus)

if (os.clock() - talk_start) > 30 then

if focus > 0 then

selfSay('Proximo Porfavor...')

end

focus = 0

end

if focus ~= 0 then

if getDistanceToCreature(focus) > 5 then

selfSay('Tchau, Tchau Amigo.')

focus = 0

end

end

end

 

Agora vá em data/npc copie qualquer arquivo.XML,cole,renomeio para Seguranca COM C TAMBEM! e cole isto \/

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Seguranca" script="data/npc/scripts/Seguranca.lua" autowalk="1" floorchange="0" access="5">

<health now="100" max="100"/>

<look type="128" head="1" body="1" legs="1" feet="1" addons="0"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|."/>

</parameters>

</npc>

 

ATENÇÃO!

 

PORTEIRO ZE SEM ACENTO,ZELADOR MARIO SEM ACENTO, SEGURANCA SEM Ç

 

Valeuu comentem aee!

 

Abraço!

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/106197-3-npcs-para-condominio-no-seu-otserver/
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  • 2 weeks later...

muito bom, mais não seria legal se o Segurança atacasse PKs?

 

 

Parabens

 

Aprovado :smile_positivo:

Editado por pinguyn
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https://xtibia.com/forum/topic/106197-3-npcs-para-condominio-no-seu-otserver/#findComment-691757
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