Ir para conteúdo

[Arquivado]Discussão "caminho Para O Sucesso De Um Ot"


Administrador

Posts Recomendados

Para se ter um belo sistema de VIP,eu acho que tem que ter algum RPG dentro disso!

Eu estou tentando monta um sistema de VIP em que se compra um itens "Exclusivo do OT"no npc,por um certo preso não tão caro mas nem tão barato,em que dando use nesse objeto o "Character" sera teleportado para um tal lugar onde,ele tera que desvenda um mistério que seria tentar abrir os 2 "armario", para abrir esse dois armarios eles teriam que ler um livro para diser o local para abrir i ai sim abri um baú em que se ganhava VIP!

E fis varias estatuas que botei pelo caminho da POI em que dando use em apenas uma dela o Character sera teleportado para a city vip,sem sendo vip!.

Só para dar um poco de RPG!.Mais isso os Players terao que desvendar.Eu acho que isso daria um poco mais de realismo ao jogo^^.

O sistema de promotion eu estou tentando monta um quase igual ao do Global,mais isso vai demora.

 

 

M@IiGho//

Editado por maligno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... Acho que hoje em dia para um server fazer sucesso não é necessário muito RPG, muito menos 'inovações' como sprites próprias.

Empire, Zartha, Darghos e outros fizeram e ainda fazem sucesso (?) e não tinham/tem nada disso.

O necessário é um servidor dedicado 24 horas, sem lag, mapa bem feito e uma equipe experiente.

Nada de GM's que da ban porque o player falou com ele via pvt.

 

Claro, tem que ter npcs de ammunition, loot, runes, potions, food... E os necessários...

Quests para obter items e pronto !

Nada muito complicado :)

Edit~

VIP também é NECESSÁRIO para mim.

Um server 'sério' que não dê a opção de vip para mim não serve. Não passa de 1 mês online. Quando o dono pensa: Para que eu vou ter um negócio que só me da prejuizo?

Depois disso é closed :]

Abraços

Editado por Daniel Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião sobre otserver é a seguinte: quando entro em um server, a primeira coisa que faço é upar, upar e upar para melhorar meus itens e conseguir algum dinheiro para poder me armar de runas e atributos para matar bixos mais fortes. Depois de ter um level médio, eu procuro fazer as quests mais difíceis (aquelas que meu nível pode suportar). Quando consigo caçar monstros que são bem fortes e seus bosses e tendo assim um level bem respeitável, eu procuro formar uma equipe com os leveis parecidos com o meu para pklizarmos as equipes rivais. E tudo isso faz com que um ot seja bem divertido e livre daquela rotina de ser igual ao global, com a exp baixa e apenas upar e ganhar dinheiro.

Bom, taí minha opinião =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais conta para mim é a interatividade, não apenas do player com o mapa ou com a equipe do otserv, e sim a interatividade do player com os outros players. Como estimular? Vale tudo né? Dificulte o jogo para que seja difícil caçar em certos lugares solo, para que lvl rush seja difícil, não fazer quests fáceis de serem soladas, incitar guerras e disputa pelo top, com fair play é claro =P. Manter o preço das runas caro o suficiente para o jogador pensar em criar um mercado paralelo ao dos NPCs para negociar runas.

 

Loot rate baixo e preço de compra dos NPCs baixo também para que o player seja obrigado a vender para outros players e não conseguir manter-se caçando monstros que dão muita xp sem ter prejuízo (de vez em quando).

 

É claro que tudo o que já foi dito acima também conta, não tudo, mas creio que o Gustavo saberá filtrar o que eu digo haha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, o que entendemos de OT?

 

Uma grande inovação relacionada ao Tibia Global, pois conheço pessoas que me disseram que nunca mais na vida joga Tibia Global, pois, ele citou certas "partes" que tiram a graça do verdadeiro RPG, que são:

 

 

Contra

- Depois do level 60~70+ não consegue evoluir sem P.A.(Premium Account)

 

- Gastam muito dinheiro comprando P.A., praticamente uns 300+(Pois P.A. Acabada e tem que comprar de novo.)

 

Prós

- Tem uma variedade enorme de evoluir até o level 60, como: Dwarfs, Dragons, Giant Spiders e tal.

 

- Outra variedade enorme também é a diversidade de culturas.

 

 

Depois de me dizer isto, meu amigo ficou a procura do "OT Perfeito", disse à ele que nunca irá achar, pois somos humanos e ninguém é perfeito.

 

Depois de dizer isto à ele, criou o próprio OT Server, criou seu próprio mapa, começou a inovar em tudo, como quests que precisavam de praticamente 5 itens para ganhar uma (EXEMPLO) MPA, (Naquela época claro) e tal, antes de abrir o OT server, fez uma publicidade ENORME, no Orkut, nos Blogs Criou até um SITE (Naquela época era raro achar um OT com Site), recebia de 200 à 800 visitas por semana, escolheu BETA tester através de um exaustivo concurso, corrigiu bugs e tal, no dia da abertura do OT(Que me lembro até hoje que foi num Sábado) teve um total de 256 players online no dia, só que ele cometeu um grande erro, fez tudo sosinho, não criou uma equipe qualificada, só que ele não era igual os GMs e GODs de hoje em dia, ele ficava escondido, visualizando tudo, respondia duvidas só através do Help Channel.

 

Durou o OT durante 1 ano e 2 meses, sempre inovando, com magias novas e criação de novas vocações, itens quests e monstros, e tinha uma média de 120~170 players online por dia.

 

Ele não ligava, mas sabia que foi uma bela conquista.

 

 

 

Resumo:

 

- Com muita dedicação, suor, inovação de um belo PC, você consegue achar o "Caminho Para O Sucesso..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra min tornar um servidor um sucesso tem varias coisas basicas para ele ficar online.

 

Vamos la, primeiro uma equipe, com cada um com sua especialidade, um ot com uma so pessoa trabalha em tudo nao dura em uma semana, como foi com o meu que eu tinha.

 

Depois, organizaçao, antes de tudo o servidor tem que estar pronto ou seja nao tudo o suficiente para o ot ficar online, por que sempre tem atualizaçoes depois igual o global ele sempre tem, imagina se nao tivesse iria ter metade de usuarios online do que esta hoje.

 

Dedicaçao ao servidor, muitos Ots nao duram muito por que?Porque estao desligados aos players, um God, Adm, criam o ot e nao logam, e pra piorar o mapa e novo e ninguem nunca viu,entao sempre tem que ter algum tutor e pelomenos um gm online no servidor no Help por que ficar no temple respondendo perguntas nao e legal pra min o/.

 

Novidades, novidades o que eu digo nao e uma hunt nova a casa mes ou semana, sim uma coisa que nao tem nos server ou que tem muito pouco, tipo um script novo, uma criatura nova, mas sempre se encaixando, no mapa nao pode ser um mostro apelao, e tambem pode ter novidades no mapa tipo hunts, mas lembrando que sempre hunts com misterios e desafios para descobrir, nao aquela com tps que e ridicula eu admito que jogo ots com tps mas e so pra zuar pq sempre que jogo serio e ots sem tps :D.

 

Ultimos passos, sempre o ot tem que ter uma revisão geral antes de abrir, como revisao, tendo um test-server, um ot sem test pode ser ruim, por que na hora de abrir pode ter varios bugs no mapa e etc.

 

E porque esses ots tao ai no topo, simples por que eles tao ai bastante tempo e sempre com novidades, se criarem um ot do XTibia logico que depois de alguns meses ja estara ai por que ele ja havera jogadores "nós" ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fária várias Spells, você que escolhe, manualmente ou com algum programa para Ajudar,

A minhas preferidas são: Aol plx (mágia que faz aol), Crazy SD (atira várias SD's para todos os lados)

E a mágia GOD Hur (mágia que dá rápidez de GOD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Desculpe a escrita.. teclado sem acento.. =/ )

 

Sou mapper e jogador (admito) viciado em otserver.

 

No meu caso, o ot eh uma opcao de sair da mesmice do globa.l Minha opiniao eh...

 

existem 3 tipos de jogadores de ot

 

- Aquele que largou o char no global e quer jogar em um ot APENAS PARA DESCONTRAIR (WAR, XP ALTA)

 

- O jogador que nem quer saber de global mas tambem nao gosta de ot com xp muito alta (XP MEDIA)

 

- O jogador que quer se comprometer em apenas 1 OT, jogando serio e provavelmente todos os dias (XP BAIXA)

 

Para o tipo de jogador numero 1 recomendo: Nada contra, mas a maioria dos ots com XP ALTA sao feitos por pessoas que querem apenas se divertir, ou seja, se o GOD, GM, ADM, quer apenas se divertir, o ot nao ira pra frente. Isso compromete a ESTABILIDADE, e os lags compromentem a JOGABILIDADE. Mas nao eh o caso de todos os ots de XP ALTA. Ainda existem ot com XP ALTA mas com ADM's decentes. Tambem existem os ot's de WAR que simplesmente sao para entrar e se divertir pklizando todos a sua volta. Estes sim eu recomendo pra quem quer realmente se divertir, porque geralmente o mapa eh pequeno, nao ha spwans e dificilmente NPC's e isso ajuda um pouco no lag.

 

Para o segundo tipo de jogador recomendo ot's que sejam 24 hrs porque tendo em mente que o ot nao para, da pra ter uma ideia de uma boa estabilidade. Estes ot's atraem muitos players, entao procure com calma um servidor que realmente seja estavel. Ja que eh XP MEDIA, dificlmente o ot tem aquelas tradicionais "zueras", como por exemplo, invocacoes de Apocalypse na cidade do nada, ou rats que estejam com a xp modificada, ai voce mata 1 e vai pro level 500 e tantos...

 

Para o terceiro jogador o criterio tem que ser EXCELENTE pois ele com certeza jogara por longos periodos, entao o que se deve fazer para que este tipo de ot de certo:

 

1- Como muitos ja disseram, um mapa grande cheio de atracoes (quest's para todos os leveis, casas, hunts variadas e por favor, sem erros graficos.. isso estraga o jogo de qualquer um.)

 

2 - Eventos sao sempre muitos divertidos, desde que o GM, GOD ou ADM AVISE COM ANTECEDENCIA E NAO TIRE O JOGADOR DO QUE ELE ESTIVER FAZENDO NA HORA. Costume de muitos GOD's fazerem isso.. Ja perdi uma SOV num ot de xp 8x por causa disso.. tinha acabado de fazer a quest e estava mostrando-a para os meus amigos no dp. Ai o GM me teleportou pra um lugar e a espada ficou no balcao do DP. E por favor, eventos decentes. Que nao deem itens muito valiosos. (Entrem em outro ot server onde o GM ofereceu uma armadura com 100 de DEF no evento. -.-'')

 

3 - Itens DEVEM ser editados, mas com uma moderacao.. Exemplo. Faca uma armadura com uma defesa superior a da MPA e coloque-a numa quest para leveis maiores que 300 (Provavelmente o player ja tem uma MPA porque eh loot de demon) e coloque ela com 19 de def, ou 20. O que nao se deve fazer eh colocar uma armadura com 100 de def ou uma arma editada muito forte em uma quest para leveis baixos.

 

4- QUESTS. Use e abuse delas. Itens normais, editados, dinheiro, itens valiosos,e possivelmente ate addons. Lembre-se. Muitas quests porem observe atentamente o desafio, os mostros e a recompensa para balancear tudo isso com um certo nivel. Exemplo: DH Quest

Desafio = Desbloquear a passagem para a recompensa. Monstros: Demons e Banshees. Recompensa: Demon Helmet, Demon Shield e Steel Boots. LVL IDEAL 100~150.

 

5- Addons. Geralmente vendidos em NPC's por um preco semelhante a 500k (first addon) e 1kk (second addon). Mas nao precisa ser assim. Coloque uma sala de spawns com todos os NPC's de addons para que o player nao precise ficar revirando o mapa atras deles, e coloque desafios para obte-las. Exemplo: Norseman Addons - Pegue 5 Ice Shards de Frost-Dragon e mais 10k para obter o first addon. E assim por diante. Se tiver client proprio eh altamente recomedavel.

 

6- Balanceando o PVP. Para comecar, antes de abrir o OT, faca MUITOS TESTES de balanceamento das vocacoes. O ideal eh que nenhuma vocacao tenha uma vantagem muito alta sobre a outra. Como fazer isso? Adicione magias, modifique o rate de skill/ML corretamente (+Skill -ML favorece a todos), e por fim modifique tambem os pontos de MANA/HP ganhados por level. Mas faca este ultimo com cuidado porque eh uma das coisas mais importantes da vocacao. Outro fator tambem eh decidir se as RUNAS/MUNICOES sejam infinitas ou nao, porque isso tambem influencia muito. Muito cuidado com armas editadas para nao favorecer demais ou knights e paladins.

Se for possivel adicione uma terceira vocacao para leveis mais altos (recomendavel 300+) porque isso anima um pouco o jogo e ajuda em varios pontos de balanceamento

 

7- Monstros e Magias. Por favor, eh uma gentileza que voces editem pois como ja disse a graca do ot eh nao ser a mesmice do global. Cuidado com monstros muito fortes ou que dao muito loot/xp. Magias idem. cuidado com magias que favorecam demais uma vocacao. Fora isso pode soltar a imaginacao.

 

8- Casas. Players adoram casas. Faca muitas, Faca apartamentos, cidades diferentes (todas com NPC's e teleports disponiveis por favor). E vise sempre deixar as cidades com mesmos atributos, mas com estilos, casas e caminhos diferentes umas das outras.

 

9- Teleports. A maioria dos ot's tem de ida mas nao de volta. Isso atrapalha um pouco a jogabilidade. Mas isso tem seu lado bom e ruim.

Lado Bom: A facilidade de ir e voltar a hora que precisar sem ficar procurando o caminho pra cidade/dp.

Lado Ruim: Essa facilidade pode ser vantajosa demais em ot's de xp baixa ou rpg, ja que a diversao deste tipo de ot eh jogar e explorar.

 

10- Estabilidade. Nem preciso falar porque ne? Todo player odeia lag, odeia freeze e kick. Tambem odeia com um ot abre, ele faz seu char, gasta horas upando e ganhando itens e etc e um belo dia o ot fecha.. E de desanimar qualquer um mesmo.

 

11-Versao. Os jogadores de global sempre preferem a versao anterior de client (exemplo, jogadores de tibia 8.4 preferem ot's 8.31)

Porque isso? Para nao baguncar as hotkeys. Simples assim. A versao pode ser antiga, mas nao garanto sucesso, ja que eh pequeno o numero de jogadores que apreciam o oldshcool do tibia (uma pena mesmo). Sem contar que muitos jogadores tem dificuldade em achar os clients (aqui no xtibia nao eh nada impossivel >.<) ou tem preguica (isso mesmo, preguica) de baixar o client. Completo dizendo. Client proprio? Hehe melhor ainda.

 

Se eu lembrar de mais alguma coisa acrescento. Por favor comentem.

 

 

MAPPER COM ORGULHO. =D

 

Em breve --> Mapa 100% original.. so falta dar update para 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom .. creio eu, que informaçoes sobre o ot, mapa, de ADM's, seriam de grande importancia.. mais oq mais chama atenção em um bom ot server é concerteza o mapa e obvio q um ot so é bom se for se lag

GM's presentes e com boa educação tbm podem trazer mais players de experiencia...

Se o ot tiver tudo isso .. pode ter certeza que sera um dos melhores facilmente...

 

As vezes, nem precisa de tudo isso, se o server apenas cumprir o que diz, ele ja pode ser considerado um bom ot server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee galera eu acho diferente acho que um ot deve ter seu map próprio nao usado um pronto!

Vc me pergunta pq?

Exemplo Yurots eh um mapa mto conhecido mas ja injuo num eh nao?! c ja sabe onde fika as quest tudo ate os bugs dele

+ sempre na hra que alguem vai criar mapa proprio fika pensando negativo"Aí vai demorar mto, tem mtas quest"

Conselho:Kra si vc ker um ot bom faça ele completo não tnha priguiça nao edite seus chars i o + IMportante TNHA MTA PACIENCIA

 

Flw é isso ki eu acho kualker coisa add msn ;)

maskerano12@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem q ter estabilidade

mapa proprio

algumas quests misteriosas como algumas quests do mapa thyrania

so ponhar bixu extremamente forte em invasoes

xp tipo 25 ou 20 pq n enjua mt

e GODs e GMs legais(n q dao item nem preemmy ou algo do tipo,tem q ter gm q te de atençao e suporte ai se tiver alguma duvida eh soh pergunta pro GM ou GOD)

e alguns eventos nos fins de semana

 

 

eh issu q eu ahu q um ot tem q ter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hj para mim um OTserv perfeito tem q ser LOW RATES.....sem armas editas...

pq eu estava jogando um q tinha axe de atk 150..... wand q hitava 2k+ de players ;/

 

para mim o OT tem q ter mapa proprio....quest novas....uma bao administraçao

 

Gm's......God's e Tutores q repeitem do lvl 8 ate o TOP do serv.....q d atençao a tds e nao ignorem os "Noob's"

 

q nao tenha soh PVP mais sim um bom RPG pra up lvl e nao soh WAR no servidor como q tem hj em dia

 

hj em dia no darghos eh uns dos melhores serv....mais os Top's lvl de lah...nao dexa os noobs fikarem upando

 

intao nao tem nem como joga ;/

 

pra mim ter q ser assim um bom server

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...