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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/22/16 em %

  1. 1 FAÇA POR GOSTAR Essa dica parece o clichê, “fazer o que gosta”, mas tem fundamento. Boa parte dos spriters de antigamente faziam suas sprites como hobbie, elas não tinham como destino (na maioria), projetos open tibia. O foco era melhorar a qualidade das sprites e compartilhá-las com a comunidade. Hoje em dia, a maioria está ligeiramente focada em projetos e freelances para atender os mesmos. Não é porque gostam de spriting, mas porque precisam fazer. Esses spriters quando novatos (existe algum que deixou de ser novato?) nem sempre levam a sério, acabam fazendo as coisas sem compromisso. Apenas fazem spriting junto com milhares de outras tarefas como mapping, scripting para atender a necessidade do próprio projeto (que na maioria dos casos é mais um poketibia), de todos que vieram me pedir ajuda, nunca vi nenhum que acabou evoluindo... “Lesh oque vose achou da mimha sprint?” Então essa é a mensagem, se comprometa principalmente com melhorar suas sprites, e não com projetos. Tenha como foco o spriting, projetos surgem e na maioria das vezes não são finalizados, mas você continuará sendo spriter. 2 NÃO SEJA TEIMOSO Lesh: “Essa criatura está fora da perspectiva, você pode arrumar isso traçando uma linha diagonal. A pintura tá “meio” rabiscada você pode tentar agrupar em clusters pra melhorar o global shading.” Shinevis: “Não tá fora da perspectiva é que é meu estilo fazer assim!!! $%#$%#$%$@!@” (nome totalmente fictício, qualquer semelhança é mera coincidência) Se tem algo mais chato quando alguém experiente vai te passar uma crítica construtiva é quando a pessoa começa a se justificar. Se alguém passa muito tempo sem receber uma crítica e muitos elogios de fórum (o que é comum quando não se tem algum artista experiente no fórum), em poucos meses esse artista começa a se sentir “o spriter profissional”. Isso é péssimo porque nesse perfil o spriter passa a não aceitar mais críticas para manter sua imagem, a desculpa mais frequente para as críticas “esse é o meu estilo”. Também não aceita que existem spriters mais experientes/melhores do que ele, e faz de tudo pra ocultar isso em prol da sua imagem. 3 NÃO SE LIMITE Muitos artistas que iniciam, geralmente começam fazendo sprites de Pokémon e não saem disso. Sprites de Pokémon são mais simples e não requerem tanta habilidade, também não possuem textura na maioria dos casos. Esses artistas acabam limitados e muitas vezes desistem porque o verdadeiro foco eram seus projetos de Pokémon. É importante fazer o que você gosta, mas gostar de Pokémon e ter um projeto é totalmente diferente de gostar de spritear. 4 CONHEÇA A(S) FERRAMENTA(S) E O BÁSICO Quantos iniciantes me perguntam como fazer uma sprite, mas mal sabem selecionar uma cor com o conta-gotas do Paint? A dica simples é, estude o programa que você vai utilizar, veja se ele é adequado para você, aprenda a utilizar suas ferramentas. Outras dicas interessantes: - Não pinte com as cores iniciais do paint. - Não pinte com o balde do paint. - Não pinte com o spray do paint. - Busque pelos termos básicos como: AA, contraste, saturação, volume, cluster, global shading. - Não estude com tutoriais de “Como fazer sprites para habbo, minecraft, flappy bird”. - Não salve suas sprites em JPG, e sim PNG. “Lesh fis um sprint ta bom?” 5 CONVIVÊNCIA Característica chave de um spriter, saber pegar as melhores características de um bom sprite pra si. Aprender com o erro dos outros, aprender com os acertos dos outros. Boa parte do que se vê hoje em boas sprites são padrões já repetidos por várias pessoas. Busque entender o que você acha bom numa sprite, veja o que está repetido nas sprites que você considera boa (se quiser evoluir mais rápido, escolha as melhores, tenha um bom filtro). Se você anda com bons spriters a tendência é que se torne um, isso vale pra qualquer coisa, se você quer ser bom em uma área, esteja próximo dos que são bons naquilo, provavelmente terá acesso e mais contato com o universo do spriting. • • • Texto escrito por @Leshrot. Este artigo é uma opinião pessoal, com objetivo de ajudar iniciantes. Agradecimento especial aos sprites que autorizaram o uso de suas sprites no tópico, se tiver algo errado com os créditos me avisem! Mikas Blueshardxdxd @jeerenato @Leshrot
    7 pontos
  2. Olá XTibia Vou postar um tutorial de como criar um NPC. Explicando detalhadamente. Primeiramente, cada npc se encontra em data/npcs no seu ot. Vou explicar aqui como exemplo um NPC que venda algumas coisas: Explicando: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> = Especifica o tipo de linguagem usada no script. Não altere. npc name = Nome do NPC script = Endereço do Script. Default é o padrão. walkinterval = O intervalo de tempo em que o NPC anda. floorchange = Se ele "troca de chão", ou seja se ele se movimenta. healthnow = Tanto de vida que o Npc está no momento. Geralmente modificado em caso de "quests" específicas. max = O tanto de vida máximo dele. Este deve ser maior que o healthnow. looktype = Roupa usada, você pode ver as roupas no arquivo: data/XML/outfits.xml head, body, legs, feet = A cor da roupa, eu não tenho agora... addon = Se usa algum addon. 1 para o 1°, 2 para o 2°, 3 para os dois. <parameters> = Define que abaixo começará uma série de códigos parâmetros. module_shop = Módulo, usado. No caso aqui, é shop.. compras/vendas. shop_sellable = Define o que o NPC lhe oferece para vender. value = Determina as Id's, Nomes e Preços. crossbow,2455,150; = Primeiro "crossbow" nome que aparecerá na janela de "venda" do NPC, ID do item, Preço do Item; shop_buyable = Define o que o NPC irá lhe oferece para comprar Como colocar no Remere's Map Editor: 1° Abra o RME, juntamente ao seu mapa. 2° Clique em File>Import>Import Monsters/NPC 3° Clique no arquivo XML acima criado 4° De um F5 para garantir o aparecimento do NPC 5° Vá em Window e selecione Terrain Palette caso ainda não tenha feito isso. 6° Vá em Creature, no canto esquero onde tem um option Terrain Palette. 7° Selecione abaixo em creatures, NPCS. 8° Clique lá embaixo, em spawns e crie uma área de circulamento do NPC no seu Mapa. 9° Clique no nome do seu NPC, e coloque-o no mapa. 10° Salve o Mapa! Pronto! Pronto, seu NPC foi criado, e colocado no mapa!
    4 pontos
  3. E aí galera, Vim aqui postar as sprites do AO Freepatch 2014.Curtam a página do projeto que patrocina essas sprites, Aincrad Online Essas sprites estão bem antigas e foram refeitas há algum tempo. Ainda tem algumas que não são do AO mas foram feitas para o COBA, então resolvi liberar junto no pacote A maioria foi feita em 3 dias em conjunto com o meu grande amigo Mikas! Bom proveito!! ^^
    2 pontos
  4. drigobo

    [Show Off] Galeria Drigobo

    Olá XTibianos Com tanta gente trazendo projetos incríveis e muita movimentação por aqui, mas do que um tempo atrás rs Eu me sentir inspirado e voltei a fazer uns rabiscos e experimentos com o que temos hoje no Tibia, eis os resultados Bases em progresso: Remake da base do humano Remake da base do Anão Atualização 17/10: Modelo base das raças mais conhecidas v2 Atualização 02/11: Tô sem tempo para terminar as coisas por aqui, mas deixo o remake do orc só para não ficar parado Ambientes em teste: Carvão Prata Teste para grama alta Esse piso padrão em todos as sprites é uma grama que fiz para substituir a grama do Tibia, nele coloquei essa grama alta para tentar entender como enriquecer o ambiente sem poluir com muitas coisas, mas que seja mais natural sem precisar deixar o mapa vazio igual vejo em todo lugar onde tem a grama, arvore, moita e às vezes um detalhe no chão que é grande demais.. Sobre os detalhes no mapa, vejam essa imagem por exemplo, eu acredito que dá para deixar o piso de grama bem mais rico É isso aí por hoje, resolvi criar esse show off para mostrar um pouco para o pessoal que tem me perguntando sobre meu trabalho, pretendo manter atualizado, tudo que postei aqui foi criado essa semana Sou "deboísta", aceito todo tipo de critica, de certa forma até as que não parece, ajudam bastante, então deem suas opiniões e dicas, até mesmo de como detalhar o mapa sem ter que criar os "detalhes" que existem no tipo flores, etc.. mas que são grandes demais
    2 pontos
  5. drigobo

    [Arquivado]Kingdom RPG

    Conheci alguns servidores com esse nome, e por ter RPG já é uma grande responsabilidade.. Você pretende levar a sério tudo isso ou é algo mais para horas vagas, adquirir conhecimento? Eu gostei da ideia, o próprio rpg já me prende, mas como o Daniel falou, apesar de você ter explicado. Precisa cativar as pessoas de alguma forma e eu achei meio fraco, não me entenda errado, por favor, mas já vi muitos projetos bons não passarem de ideias, por isso acredito que você precisa de mais para atrair jogadores e pessoas para ajudar firme no projeto, levarem a diante de verdade. Ressaltando, eu gostei do projeto, fiquei curioso com o que ele terá de inovador
    2 pontos
  6. Drakopoulos

    World of Piece v2 Completo

    Olá galerinha... bom, tinha editado o client do World of Piece removendo o bloqueio de login da source e módulos do mesmo só que o servidor estava utilizando uma distro antiga compilada, então compilei a atual refazendo tudo novamente e algumas outras coisas na source do servidor que impedia a comunicação entre servidor/client. O que foi modificado? Alguns módulos editados que bloqueava o login. Vários protocolos na source de ambos editados que bloqueava o login. Removido a proteção das sprites na source do client, está funcionando com as sprites desbloqueadas agora. Download Server - MEGA Server Source - MEGA Client - MEGA Client Source - MEGA Scans Server Server Source Client Client Source Imagens Obs. Ele funciona tanto em sqlite quanto em mysql mas recomendo utilizar mysql para funcionar tudo corretamente. Conta god/god. Servidor e client 100% sem erros e creio que não tenha bugs pois o mesmo já esteve online. Créditos World Of Piece Team Green Animal Pak Drakopoulos
    1 ponto
  7. => Bom,o titulo diz tudo né? Esse é um launcher com autoupdate para OTCliente ou para cliente Clássico(CIPSOFT), com o seguinte detalhe, ele utiliza arquivos upados no GitHub, ou seja,não é necessário uma hospedagem e muito menos que seja o cliente postado em seu WebSite. => Foi codado em C# usando o WPF. O vídeo abaixo ensina a configurar tudo passo a passo, bonitinho para que não ocorra erros. Para configurar a execução do cliente, fique atento as seguintes condições: Para Cliente Padrão, o nome do mesmo deve ser -> padrao.exePara OTCliente DX, o nome deve ser -> dx.exePara OTCliente OpenGL, o nome deve ser -> opengl.exe CASO SEU TIBIA.SPR FOR MAIOR QUE 100MB SIGA O TUTO ABAIXO, CASO CONTRARIO APENAS PULE: 1 => Selecione seu arquivo tibia.spr e comprima-o em zip separando ele em partes (Deixe o arquivo comprimido dentro da pasta original onde fica o tibia.spr ein!!!!), como a imagem abaixo. Configurações Extras (Que não estão no vídeo): <!-- LAYOUT -->Background -> Nome da imagem Background do LauncherBtnFechar -> Nome da imagem do Botão FecharBtnMinimizar -> Nome da imagem do Botão MinimizarEsquemaCores -> Muda o esquema de cores do Launcher (Código em Hexadecimal de Cores)<!-- MUSICAS -->->Apenas mude o arquivo dentro de musicas/principal.mp3.->Caso não deseje musica apenas delete a pasta.<!-- CASO SPR MAIOR QUE 100MB -->DirSprite -> Coloque o caminho onde se encontra sua pasta.->Caso esteja na raiz do cliente, deixe em branco.->Caso esteja dentro de alguma pasta coloque da seguinte forma: pasta1/pasta2/pasta3/ => A ultima pasta precisa ter uma / ein. Changelog: -------------01/12/2016------------------*Correção de Erros; e*Adicionada Música na execução do launcher.-------------05/11/2016------------------*Otimização dos Codes (Muito Menos Gambs );*Melhor Gerenciamento do Esquema de Cores;*Arquivo de Configurações mais Clean;*Suporte para o spr maior que 100MB.-------------04/11/2016------------------*Adicionada personalização no arquivo de configurações para o esquema de cores do launcher;*Melhorias de códigos inuteis(gambiarras) que haviam dentro do mesmo.-------------20/10/2016------------------*Adicionado personalização no arquivo de configurações para imagens de background e botões de minimizar e fechar. Créditos: ME -> Por ter feito :SDalvo rsrsrsrnrnrsnrnrnnrnn -> Por ter me ensinado a usar o github bash,serio eu não sabia usar só usava o desktop. Ah e também por mostrar essa api maravilhosa. Senha: www.xtibia.com Link para repositório do launcher. https://github.com/f1nal1ty/LauncherWPFOTC launcher2.zip launcher2.zip
    1 ponto
  8. Legnus

    DBZ characters

    .
    1 ponto
  9. Vou verificar isso, mas uma alternativa é tu comprimir o spr e colocar para extrair na execução do cliente. Bro, no momento só da para personalizar o background e os botoes de minimizar e fechar, em breve mais opções.
    1 ponto
  10. Madarada

    [Show Off] Galeria Drigobo

    @drigobo Eu vejo em você um grande potencial man,antigamente eu ja tinha visto algumas sprites suas não lembro se foi nesse fórum enfim O mais difícil é criar algo original e criativo,é por isso que muitos vão para pokemon e top down. Acompanhando seu trabalho
    1 ponto
  11. Bacana as dicas,também concordo com os tópicos abordados. O que eu mais vejo é teimosia,as vezes a pessoa sabe que está fazendo errado mais não quer dar o braço a torcer,sendo que,muitas vezes,por puro orgulho. Acredito que pelos motivos citados a comunidade de spriters diminui muito, e também falta incentivo e interesse mesmo de quem quer aprender etc.
    1 ponto
  12. Lindo pack @Leshrot, já conhecia a maioria, vai ser de grande utilidade pro pessoal.
    1 ponto
  13. Ótimas dicas!
    1 ponto
  14. Ótimas dicas, eu gosto muito de desenhar mais não tenho experiência alguma, acho que vou estudar um pouco "AA, contraste, saturação, volume, cluster, global shading".
    1 ponto
  15. Luga03

    5 Dicas para se tornar um spriter!

    Acredito que essas dicas irão ajudar muito os spriters, principalmente os que estão iniciando a pouco tempo
    1 ponto
  16. shadauer

    [Show Off] Galeria Drigobo

    Opa brigadão Digo, eu estou desenvolvendo com um amigo um servidor de Narutibia, com versão 8.54, e estou criando novas sprites de monstros / npcs, e claro adaptando 1001 sistemas inovadores, já faz alguns bons meses, então eu lhe agradeço qualquer apoio, ontem mesmo terminei algumas sprites, mas é bem cansativo faze-las kkkkk.
    1 ponto
  17. KNightmare Proj

    [Arquivado]Kingdom RPG

    Uma boa parte de conhecimento que vou utilizar eu já aprendi(já lidei bastante com OTServ, somente nunca num projeto meu), o que eu vou utilizar para cativar o público será sistemas futuros, e também alguns vídeos os mostrando, vou criar um mapa menos "fantasia" também, mais o classico medieval.(Desculpe por não ter respondido antes, porque eu vou dormir no máximo as 23:00. e só acordei agora) #EDIT01 @Daniel Também gostaria de ressaltar, que o motivo de eu ter feito as vocações desta maneira, é porque na maioria dos servidores de hoje em dia, o pessoal pode jogar sozinho, sem ajuda de ninguem. Do modo que eu estou criando o servidor, para você ter um bom crescimento nele, você precisara fortemente interagir com outros jogadores.
    1 ponto
  18. drigobo

    [Show Off] Galeria Drigobo

    Opa, obrigado! Não, é mais para treinar mesmo, vou terminar os moves e te passo Eu também tenho achado elas com o "ar" de Tibia demais hahah, tenho tentado mudar isso, também tenho trabalhado melhor com a grama. Obrigado pelas sugestões! @Topic logo posto mais atualizações
    1 ponto
  19. Bruno

    Compilando TFS 1.3 com vídeo-aula

    Tutorial atualizado para versão do TFS 1.3.
    1 ponto
  20. Com o objetivo de apoiar desenvolvedores, lançaremos em parceria com a Otpanel o concurso Desenvolvedor do Mês. No mês de Outubro entregaremos uma versão base e os interessados deverão aprimorar esta versão dentro do prazo, com base em critérios pré-estipulados. Todo mês, o vencedor de cada edição receberá patrocínio da Otpanel para por seu servidor online. O game também ganhará divulgação dentro da comunidade. Enquanto organizamos o concurso, pedimos que vote na enquete acima, é rapidinho! ~~ Comente
    1 ponto
  21. 3# É possível editar arquivos no windows e transferir para o servidor? Sim 4# Vale apena? Ontem entrei em contato por ticket/email, perguntando a respeito de segurança e estabilidade, tive uma ótima resposta, eu já trabalhava com eles em um tempo atrás, mas parei devido a minha falta de tempo (problemas pessoais), então eu creio que eles estão melhores ainda ! 6# Vem website instalado? Eles instalam o website, naquela plano superior, um depois do plano de R$109,00 mensal. As outras perguntas eu não sei lhe responder. Boa sorte amigão !
    1 ponto
  22. Drakopoulos

    Money! Dinheiro!

    npctrade.lua npctrade.lua
    1 ponto
  23. Madarada

    [Show Off] Galeria Drigobo

    Gostei das sprites,hoje em dia não se vê muitas em perspectiva. A dica que eu dou é diminuir o brilho da grama,acabou ficando com muito contraste e tentar fazer umas variações. As outfits estão legais mais estão muito parecidas com as do tibia,legal seria tentar uma do 0. Abraços
    1 ponto
  24. shadauer

    [Show Off] Galeria Drigobo

    Eae tudo bom cara? Excelente trabalho, seria um projeto em desenvolvimento ? Eu iria pedir a spr de movimento do Humano, mas acho que eu estaria sendo anti ético xD.
    1 ponto
  25. drigobo

    [Show Off] Galeria Drigobo

    Vlw ^^ @Topic Deem dicas, criticas, apontem erros amigos para que eu possa melhorar
    1 ponto
  26. kttallan

    [Show Off] Galeria Drigobo

    Muito bom cara parabéns, acompanhando o topico!.
    1 ponto
  27. Deadpool

    [Show Off] Galeria Drigobo

    Ficou muito bom, espero poder acompanhar seus trabalhos ^^
    1 ponto
  28. Lordbaxx

    [pedido] base de icons

    Isto é pelo que eu entendi no tópico a Sprite para ele criar novos icones no caso esta: Ele não quer o SISTEMA ele quer a SPRITE para criar novos icons, só ler!
    1 ponto
  29. Lordbaxx

    [pedido] base de icons

    Link Base do icon foi um pouco mexida na coloração.. é a do meu servidor que estou passando pra você! Eu colocaria em PNG aqui mas estou pelo celular..
    1 ponto
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