Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/24/14 em todas áreas
-
Sprites. [DuuhCarvalho]
DuuhCarvalho e um outro reagiu a Madarada por um tópico no fórum
Comparando com as suas primeiras sprites você melhorou bastante. Quando comecei spritear também lembro que era muito difícil.Apenas tente se focar em 1 sprite e melhora-lo ao máximo e não fazer um exército de sprites medianos. - Faça com que o diferencial de luminosidade seja razoável para que os detalhes fiquem bem acentuados (verde claro,verde,verde acinzentado,verde escuro) - Escureça gradualmente os cantos do sprite utilizando do método AA - Crie uma textura por exemplo: se seu escudo é de metal então faça detalhes de luminosidade arredondados e reflexos pois é assim a textura do metal;se você tem um estilingue de madeira então faça uma textura de cascas e estilhaços de madeira e assim por diante. BOA SORTE2 pontos -
Média Online
Edenfield reagiu a fitaisolante por um tópico no fórum
Como funciona? O meu código faz o seguinte, ele registra a quantidade de players online em tal hora no dia (configurável) em um bloco de notas.. Para que eu vou usar isso? Ai vai da sua criatividade, eu mesmo uso para identificar quais são os horários de picos e também para saber se tem um crescimento de players ao passar dos dias. Aqui vai um exemplo de como ele registra os players: http://prntscr.com/2vb4zt Vamos ao script: Em globalevents.xml coloque essa tag: <globalevent name="Monitor_Online" interval="60000" event="script" value="monitoronline.lua"/> Em interval se o seu tfs não for 0.4, coloque 60 Agora na pasta scripts crie um arquivo lua chamado monitoronline.lua e adicione isso dentro: function onThink(interval, lastExecution) local file = io.open("./monitoronline.txt", "a") local hora = {"7:30","11:30","13:30","15:30","17:30","20:30","22:30"} if table.find(hora, os.date("%H:%M")) then file:write("\n Players Online: ".. #getPlayersOnline() .." \n ["..os.date("%x").."] ["..tostring(os.date("%X")):sub(1, 5).."]") file:close() end return true end E pronto, seu sistema já vai estar funcionando, o arquivo de texto aparece na pasta do seu executável.. Eu sincronizei ele com minha página web, se quiserem o código em PHP me mande PM. http://jogar.snowotserv.com/monitoramento.php Créditos: Keilost - 100%1 ponto -
Iae galerinha firmezinha tudo na paz?? Bom Tava editando um servidor pro meu amigo fiz várias coisas acabou que ele n quis mais então perdeu né ;P. O Servidor Tem Várias Novidades e Edições feitas por mim.... Menu - Informações - Erros/Bugs - Prints - Download Informações -Nick System 100% -Outlands 100% [ Com Todos Pokemons de Outland 100% Balanceados ] -Evolutions 100% - Moves m1 / m12 99% [ Só falta os moves de alguns lendario como , Celebi, Raikou , Suicune, Entei.] -Pokeballs [ Normal Ball - Super Ball - Great Ball - Ultra Ball] -Fly, Surf, Ride, Dig, Cut e as demais Order's 100% -Control Mind 100% -Sem Lvl System - Mapa by PxG -Tv System 100% -Box's 1 , 2 , 3 , 4 - 100% -PokeDex 100% -Quests 100% - Boost System 100% -Pokes Iniciais 100% - Markt 100% -Sprites Todas que Consegui - Vocês Verão nos Print's -Novo Shiny Adicionado - Shiny Scizor 100% - Moves, Dex , Foto , Corpse , Catch 100% Erros Print's Dowload's Créditos Gostou??? É proibido pedir pontos de reputação (likes) em troca de qualquer atividade dentro do fórum. ALÉM DE PROIBIDO É FEIO! Conteúdo á esqc de colocar o print do novo shiny dragonite vejam no jogo...1 ponto
-
PokexGeneration
raulcdj reagiu a JulynaMiiy por um tópico no fórum
• Menu: ├ Informações; ├ Ediçoes; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Informações; • Edições; • PrintScreen; • Download; • Créditos; - Brun123. - Slicer. - ZerefShirou. - Zipter98. - StyloMaldoso. - JulynaMiiy. - Murluka.1 ponto -
AI vai o Mapa Do nto Shippuden Ele Cotem Varias Coisa Limite DE Magic caves Cidades Novas Voc Novas Porem Ele Tem algum Erro Quando abri server De Respaw e DE Magia Porem Voces Podem Conserta Isso e Ter um Otimo Jogo Ai Vai umas Imagens Ai vai o Link Do Mapa E do Client MAPPER: http://www.mediafire.com/download/vgpjmrw3vw9wbvi/NTO+NovA+Gera%C3%A7ao+Imcompleto.rar Client: http://www.mediafire.com/download/n6fy66scwuifx9g/ClientShippuden.rar Porem So novo No Xtibia Nem Sei Organiza Meus post ainda MAs Creio Que Vo melhora Ai tem Kisame Kakuzo Minato Temari tudo com Transforms do Ntobr Ai os player bate por Transform Cada Transform Ele vai Tira Mas Cidade Novas Adicionadas Yu no Kuni Hi no Kunin Kushiro Island n So mapper mas Da pra Ver as Caves Voces Podem Organiza ai1 ponto
-
Como criar um cliente próprio? Eis uma pergunta que eu vejo muito. E também já ví vários tutoriais em relação a isto, mas todos que eu seguia, não funcionava, eu precisava ir juntando informações de pelo menos 3 tópicos para fazer dar certo. Mas agora, eu mesmo vou fazer meu próprio tutorial, e todos vocês farão seus clientes! 1° Passo: bom, eu uso o programa mais util e simples do mundo! O "Cliente Creator" Download: Aqui <--- O Scan vou ter que colocar depois, porque o vírus total não está abrindo aqui. Certo, após ter baixado o Cliente Creator abra o .exe Ele é bem facil de manusear. Primeiro aperte o botão "arquivo" e selecione o Tibia.exe do diretório (C:/Arquivos de programas/Tibia/Tibia.exe) Em "Seu IP" coloque um IP de 19 caracteres (19 letras) e Clique em "Alterar"------ Pronto, seu cliente está criado, para abri-lo vá em C:/Arquivos de Programas/Tibia e abre o Tibia.exe Mas agora que tem seu cliente em mãos, você não acha que fica meio feio com a foto do Tibia normal? Então Vamos mudar! Para isso vamos precisar do Pic Editor Download: Aqui <--- Como já dito o Vírus total não está abrindo aqui, então, temporáriamente sem Scan. Ok, agora, tendo o Pic Editor em mãos copie o PicEditor v2.5 by Isaac.EXE para seu diretório de Tibia (O mesmo que está seu cliente). Abra o PicEditor que está dentro da pasta do seu cliente e clique em "Arquivo" e selecione o Tibia.pic que está nessa mesma pasta. Após ter selecionado o arquivo Tibia.pic clique em "Extract". Vão aparecer 8 arquivos Bitmap, do 0.bmp ao 7.bmp. Você só irá mecher no 0.bmp, pois ele é a imagem de fundo. Para alterar, simplesmente clique com o botão direito editar. Apague a imagem que tem e cole a que você quer. LEMBRE-SE QUE A IMAGEM NÃO PODE SER MAIOR NEM MENOR QUE A DO TIBIA.Salve e clique em "Compilar" Pronto! Mais fácil do que parecia neh? Mas pode haver um pequeno probleminha.... Fiquem calmos, pois esse problema é perfeitamente comum e bem fácil de resolver! Caso suas letras fiquem assim: Você terá que seguir este meu outro tutorial: Letras Embaralhadas? Créditos 100% meus, postem ai, isso é muito importante pra mim (:1 ponto
-
The Silmarillion é um servidor baseado em Tibia tendo como base as Obras de J.R.R Tolkien. Em The Silmarilion você poderá explorar toda Terra Média (ou Middle Earth) Sistemas do The Silmarillion Sistema de Fome Sistema de Crafting Sistema de Raças Mapa(Beta) O mapa Será Baseado como eu disse em Terra Média (ou Middle Earth) Open-Beta Nossa Open-Beta sairá em 4 MESES para podermos arrumar todos bug's e acabarmos o mapa, o Site entre outras Coisas. Nós estamos preparando as Sprites em 40º(Igual a Tibia) e também estamos preparando quests desafiadoras tomando como base os livros de J.R.R Tolkien Vagas para Equipe Ficha:1 ponto
-
Bom, estava criando um System de Beta test pro meu Server Aonde o Player clicaria em um Item e receberia 1 Outfit e sera adicionado [bETA] no Nome, depois que terminei resolvi postar aki ja que uma Pessoal pediu. Primeiro va em Actions/actions.xml e Cole essa Tag: <action actionid="5555" event="script" value="betaname.lua"/> Agora ainda em Actions va na pasta Scripts e Copie algo e Renomeie para betaname.lua e substitua por isso: local days = 5 --- Dias de Beta {x = 477, y = 755, z = 6} -- Posição para aonde sera teleportado depois que clikar no item doPlayerAddOutfit(cid, 243 , 3) -- Outfit que sera dada, e quantos addons recebera dela ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Para Remover [bETA] do nome quando acabar: va em data/creaturescripts/creaturescripts.xml e cole essa Tag: <event type="login" name="BetaLogin" event="script" value="fimbeta.lua"/> Agora ainda em creaturescripts, abra a pasta Scripts e Copie algo e renomeie para fimbeta.lua e Substitua por isso lá: Pronto, Agora coloque e actionid e uniqueid 5555 no Baú, ou porta, ou Alavancha ou qualquer Outro item para que os player cliquem quando Logarem.1 ponto
-
Vim nao sei se essa area E correta mas vo posta Se for Area Errada pesso para que movam eu Vim trazer um Scripts que muda o corpse no player quando morre Isso voce Vai modificando La Em Creaturescripts Script Cri Um Arquivo.lua com nome Corpse Abra tudo E Cole O seguindo Tag local table = { [1] = 2930, --[vocation] = id do corpse [10] = 2806, [130] = 2852, [150] = 2922, [160] = 2922, [170] = 2936, [180] = 2936, [250] = 2808, [260] = 2859, [140] = 2859, [90] = 2816, [200] = 2856, [220] = 2915, [280] = 2917, [110] = 2888, [190] = 2898 } local function transform(pos, id, voc) local item = getTileItemById(pos, id) if item and item.uid > 1 then doTransformItem(item.uid, table[voc]) doDecayItem(item.uid or 0) end end function onDeath(cid, corpse) if not isPlayer(cid) or not table[getPlayerVocation(cid)] then return true end addEvent(transform, 15, getThingPos(cid), corpse.itemid, getPlayerVocation(cid)) return true end EM Login.lua adicione Esse Tag registerCreatureEvent("corpseDecay") Se n Funciona Com o Corpse Decay Modifique pra registerCreatureEvent("ondeath") EM Creaturescripts.xml cole seguinte Tag <event type="death" name="ondeath" event="script" value="corpse.lua"/> Desculpa Tutorial Nao saiu 100% mas Pra quem Consegui Da um Rep ai1 ponto
-
novo nto o nto master esta aberto galera
juquete reagiu a Masterzikka por um tópico no fórum
galera se a minha net conseguisse colocar esse server on vcs n estariam lendo esse topico mais sabe como e ne resolvi compratilhar isso com vcs pois vc sao os amores da minha vida <3 olha o servidor tem um mapa que n foi editado por min porem foi adicionado varios sistemas como o de coraçoes que sa encontrados em yondaimes e vcs conversen com o npc tobi pra pegar premius. sistema edo tensei.. sistema reset.. entre outrosa mais vamos logo oa que interessa ne ? olha eu n consegui fazer o scan se algum filho de deus poder me ajudar passando o scan eu agradeço e do + rep ae galera o servidor foi adicionado os monstros naruto , yondaime e o yondaime trainer.. ae tem umas transforms novas, voc novas como pain,tobi,sasori,konan e etc.. mapa: 100 % duuhzinhow sistemas: 100 % eu.. vlw tbm ygor castro um amigo meu que postou o servidor no 4shared.. aki vai o link do dowload: server: http://www.4shared.com/rar/3XKxTDFyba/nto_master.html client: http://www.4shared.com/rar/T-nGEPQuba/naruto_master.html1 ponto -
[Concurso] A melhor Sprite #2
Alexclusive reagiu a Lucasmml por um tópico no fórum
Premiação 1° Colocado - 5 Reps + Medalha 2° Colocado - 3 Reps 3° Colocado - 2 Rep Introdução Sejam todos muito bem vindos à edição de numero 2 do concurso A Melhor Sprite, estou aguardando uma participação massiva de todos os spriters aqui da comunidade seja você o nível que for (iniciante, mediano, etc) conto com a sua participação, o objetivo é ultrapassar os números da edição passada (A Melhor Sprite #1) onde tivemos muitos participantes, ultrapassamos até o numero de participantes de concursos de mapping. Regulamento A leitura das regras é essencial para um bom desenvolvimento do evento. Datas Abertura da edição: 23/02/2014 Termino: 01/03/2014 Votação: 02/03/2014 a 05/03/2014 Fechamento e Resultado: 06/03/2014 Novo edição: 09/03/2014 Tema A segunda edição de "A Melhor Sprite" está aberta e seu tema é: Crossbow O tema é bem aberto, use a sua imaginação e crie aquele crossbow que você acha que venceria em uma batalha e iria encantar o inimigo com a beleza e poder. Boa sorte à todos.1 ponto -
Reverts Tava jogando um jogo de RPG quando vi uma magia que transformar o life em focus (mana) e so pode usa durante um tempo. essa magia pega metade de seu life e transforma em mana. Tem que usa com sabedoria xD Obs: procurei algo parecido com o meu mas não achei então esse e totalmente próprio. vamos la.xD Em data/spells/script/support copie e cole algum arquivo.lua e renomear para Reverts.lua e adiciona isso dentro -- Do not remove the credits -- -- [SPELL] Reverts -- -- Developed by Rigby- - -- Especially for the Xtibia.com -- local timer = 20 -- quantos segundos em segundo vai pode usa a magia local divisao = 2 -- quanto de life vai retirar, 2 metade, 3 um terço. local effect = 30 -- efeito da magia local storage = 10001 -- storage não precisar mecher function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, storage) < os.time () then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect) doCreatureAddMana(cid, (getCreatureHealth(cid) / divisao)) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+"..(getCreatureHealth(cid) / divisao).."", 35) doCreatureAddHealth(cid, -(getCreatureHealth(cid) / divisao)) setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time () + timer) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar esse magia daqui a "..getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time ().." segundos.") end return true end em data/spells/spells.xml adicione essa tag. <instant name="Reverts" words="reverts" lvl="1" mana="0" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1" needlearn="0" event="script" value="support/Reverts.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="4"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> <vocation id="7"/> <vocation id="8"/> </instant> Espero que goste da magia. Podem da opiniões quem sabe sai a versão 2. xD1 ponto
-
Remover Paredes por alavanca
igorlabanca reagiu a DuuhCarvalho por uma questão
esse aki não da erro mano , pq ele verifica se tem parede . vc falou no chat que era pra transformar pq ae n dava mais erro, esse ae n dar .1 ponto -
(BUG) Login
Facebookson reagiu a zipter98 por um tópico no fórum
Ah, já vi esse erro. Normalmente ocorre quando o jogador loga sem uma pokeball no CONST_SLOT_FEET (em outras palavras, no "slot de colocar pokeball").1 ponto -
[Encerrado] Alguns Items
Facebookson reagiu a zipter98 por um tópico no fórum
Como estou meio sem tempo, vou dizer os arquivos que devem sofrer alterações para caso alguém se ofereça à ajudar: PS: São indicações de onde as mudanças de status e afins ocorrem. O atributo, tier e tal, você define na action. 1º Held Item: data/lib/level system.lua, função adjustStatus. 2º Held Item: Mesma coisa do código acima. 3º Held Item: data/creaturescripts/scripts, se não me engano, pokeexp.lua (ou exp2.0.lua, mesmo). 4º Held Item: Mesmo arquivo e função do 1º e 2º Held Item (porém, enquanto estes devem ser alterados nas storages que armazenam os status, o Y/X-Regeneration é feito de maneira diferente: um addEvent contínuo que adiciona a HP ao Pokémon, verificando se o mesmo não se encontra em batalha [getCreatureCondition(poke, CONDITION_INFIGHT)]).1 ponto -
Sistema Pagseguro donate - Shop - Modern AAC
VictorWEBMaster reagiu a zipter98 por uma questão
Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.1 ponto -
Projeto Tutores de Scripting
DuuhCarvalho reagiu a Omega por um tópico no fórum
O que você pode fazer é usar um addEvent de 10 ms (que será imperceptível pelos jogadores), mas o jogador já terá recebido ou não a skull, permitindo que você cheque. Crie uma função que faça todas essas coisas que você quer fora da função principal (onKill). Use todos os parâmetros que você usaria normalmente na função principal, mas lembrando que o target já não existirá mais, pois terá morrido. Então, em vez de getCreaturePosition(target), utilize targetPos e passe essa posição como parâmetro para sua função secundária (a que você deve criar). Então você deve checar se a skull que ele tinha no momento de execução do script é diferente do momento em que sua função será executada. Se for diferente, então ele acabou de ganhar skull e você deverá criar a gravestone. Mas como o corpo já estará no chão, a gravestone será criada por cima. Um esboço: http://pastebin.com/9rmeUmSs TRUE é uma variável com valor de true. Portanto, é mais fácil (e mais correto) usar true.1 ponto -
Já entendi já, valeu cara :v Qual foi a solução para fecharmos o tópico? Foi uma das apresentadas acima?1 ponto
-
não man, vou ter dizer como fazer, Primeiro cole esse Script no arquivo.lua do Trem: local SPEED = 250 local PLAYERSPEED = 270 --End local RAILS = {7121, 7122, 7123, 7124, 7125, 7126, 7127, 7128, 7129, 7130} local CART = {[0] = 7132, [2] = 7132, [3] =7131, [1] =7131} local CONFIG = { [7121] = 0,[7122] = 0, [7123] = {EAST, SOUTH}, [7124] = {WEST, SOUTH}, [7125] = {EAST, NORTH}, [7126] = {WEST, NORTH}, [7127] = 0,[7128] = 0, [7129] = 0,[7130] = 0, [152] = {NORTH, SOUTH}, [153] = {SOUTH, NORTH}, [154] = {EAST, WEST}, [155] = {WEST, EAST}, --Random } local reverse = {[0] = 2, 3, 0, 1} local function moveTrain(cid, frompos, direc) local tab if not isPlayer(cid) then return end local pos = getCreaturePosition(cid) local rar = findRail(pos) if not rar then doPlayerSetNoMove(cid, false) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doChangeSpeed(cid, -PLAYERSPEED) doMoveCreature(cid, direc) else tab = CONFIG[rar] if tab and type(tab) == 'table' then direc = tab[tab[1] == reverse[direc] and 2 or 1] end doSetItemOutfit(cid, CART[direc], -1) doMoveCreature(cid, direc) addEvent(moveTrain, SPEED, cid, pos,direc) end end function findRail(p) local p_ = {x=p.x, y=p.y, z=p.z} for i=0,10 do p_.stackpos = i local t = getTileThingByPos(p_) if isInArray(RAILS, t.itemid) then return t.itemid,t.uid end end end function onUse(cid, item, frompos) --Script by mock the bear if hasCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) or (item.actionid < 500 and item.actionid > 503) then return false end doTeleportThing(cid, frompos, false) doPlayerSetNoMove(cid, true) doChangeSpeed(cid, PLAYERSPEED) addEvent(moveTrain, SPEED, cid, frompos, item.actionid-500) return true end Agora coloque essa tag substituindo a que tinha do trem em actions.xml: <action itemid="7131" event="script" value="arquivo.lua" /> <action itemid="7132" event="script" value="arquivo.lua" /> Agora e so ir pelo RME e colocar a Action 503 no Carrinho......1 ponto
-
[Encerrado] [DUVIDA]Adicionar Pokemon!
felipinkoak reagiu a HenrikDiamond por um tópico no fórum
Cara, acho q descobri! Veja só: No script do seu pokemon xml, vc colocará a id da corpse dele que você criou no otitemeditor, o no name description, vc deverá colocar o mesmo nome que você colocará no items.xml! Exemplo aki! Edita esse aki de baixo No Azul, Coloque o id da corpse do pokemon No Verde coloque o nome do pokemon EM LETRAS MINUSCULAS E DO MESMO JEITO QUE COLOCAR NO ITEMS.XML Coloque isso no Item.Xml: Ve se dá certo, Se ajudei Rep++1 ponto -
novo nto o nto master esta aberto galera
juquete reagiu a Masterzikka por um tópico no fórum
pera ae vo te passa um que deve ou pode usar o client ntoserver,ntons por ae vo pega link client e coloco ae pra vcs pf me desculpem mais e pq eu fiz isso correndo.. maus ae galeera..1 ponto -
Vá em creaturescripts/scripts e crie um arquivo e renomeie para deathbrodcast.lua e adicione isso lá: function onDeath(cid, corpse, deathList) if isPlayer(deathList[1]) then return true,doBroadcastMessage(" O Jogador ".. getCreatureName(cid) .. "[" .. getPlayerLevel(cid) .. "] Foi morto por " .. getCreatureName(deathList[1]) .. "[" .. getPlayerLevel(deathList[1]) .. "]",18) end return doBroadcastMessage(" O Jogador ".. getCreatureName(cid) .. "[" .. getPlayerLevel(cid) .. "] Foi morto por um " .. getCreatureName(deathList[1]) .. ".",20) end Agora em Creaturescripts.xml Adicione essa Tag: <event type="death" name="DeathC" event="script" value="deathbroadcast.lua"/> Em Login.lua Registre essa Tag: registerCreatureEvent(cid, "DeathC") (Note, também Ira mandar mensagem quando um Player morrer para tal Bixo)1 ponto
-
Alguns player já logam com battle e só sai quando morre
AdilsonHacker reagiu a DuuhCarvalho por uma questão
Percebi que você tirou o (== TRUE) não entendi muito , achava que funcionava do mesmo jeito .1 ponto -
Alguns player já logam com battle e só sai quando morre
AdilsonHacker reagiu a zipter98 por uma questão
function onLogin(cid) if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) end return true end1 ponto -
@Nextbr O erro do seu código está nessa linha: local boost = tonumber(boost) or 0 Você está "tornando" um número [tonumber(boost)] uma variável que não foi declarada anteriormente (no caso, boost). Assim, obviamente, a variável que está sendo declarada na linha que acabo de mencionar assumirá um valor nulo. Eu lhe recomendaria armazenar o boost do pokémon num atributo. Assim, ficaria, além de mais prático, mais fácil de fazer o quê você quer. Ex.: Primeiramente, declare a variável boost, que assumirá o valor que corresponde ao boost do pokémon: local boost = getItemAttribute(ball.uid, "boost") or 0 Aumentando o boost: doItemSetAttribute(ball.uid, "boost", boost + 1) Verificando se o boost é maior ou igual à 50: if boost >= 50 then1 ponto
-
Callbacks Você já deve ter se perguntado como os scripts funcionam ou não. Por exemplo: Como o servidor sabe que quando eu apertar com o botão direito em um Health Potion ele terá que healar o player alvo? Em primeiro lugar devemos entender o que são callbacks. Do modo mais simples callback é algo que acontece devido a uma reação, é como a Terceira Lei de Newton que diz que toda ação gera uma reação, esse callback é a nossa reção, é uma função que vai ser executada assim que algo acontecer, no caso do Health Potion assim que ele for usado. Credito: Maxwellden ACTIONS onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) CREATURE SCRIPTS onLogin(cid) onLogout(cid) onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) onDirection(cid, old, current) onOutfit(cid, old, current) onSendMail(cid, receiver, item, openBox) onReceiveMail(cid, sender, item, openBox) onTradeRequest(cid, target, item) onTradeAccept(cid, target, item, targetItem) onJoinChannel(cid, channel, users) onLeaveChannel (cid, channel, users) onLook(cid, thing, position, lookDistance) onThink(cid, interval) onTextEdit(cid, item, newText) onReportBug(cid, comment) onAreaCombat(cid, tileItem, tilePosition, isAggressive) onPush(cid, target) onTarget(cid, target) onFollow(cid, target) onCombat(cid, target) onAttack(cid, target) onCast(cid, target) onKill(cid, target, lastHit) onDeath(cid, corpse, deathList) onPrepareDeath(cid, deathList) GLOBAL EVENTS onThink(interval) onStartup() onShutdown() onGlobalSave() onRecord(current, old, cid) onTime() MOVEMENTS onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) onEquip(cid, item, slot) onDeEquip(cid, item, slot) onAddItem(moveItem, tileItem, position, cid) onRemoveItem(moveItem, tileItem, position, cid) SPELLS onCastSpell(cid, var) TALKACTIONS onSay(cid, words, param, channel) WEAPONS onUseWeapon(cid, var) Retirado do SCRIPTSYSTEM_HELP, doc das Sources do TFS. Créditos: Renato RigBy1 ponto
-
É uma listagem simples, mas é útil e não acho que seja tão fácil de encontrar. Aprovado e movido.1 ponto
-
1 ponto
-
Parte de uma nova Mad Mage Room Quest: http://4.imgland.net/csg3tc.png1 ponto
-
Item que adiciona mana apenas uma vez.
matheuspeixoto12 reagiu a fitaisolante por uma questão
So adicionar no Script: doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Mana Absorvida.") Já facilitei pra ele, coloquei para sair do char dele, como se fosse o healing.1 ponto -
Sistema Pagseguro donate - Shop - Modern AAC
VictorWEBMaster reagiu a IvanAppel por uma questão
Sem links de outros fórums no xtibia. Reportado1 ponto -
riri agora intendem um pouco oq eu passei neh? kk' @topic como ja flaram, ou acha o q ta rolando pela net ou estuda o options... n eh la muito dificil.. mas bem q o esquema do options eh meio chatinhu ;p gl1 ponto
-
[Encerrado] [PokeTibia] Gate of Expertise
HenrikDiamond reagiu a zipter98 por um tópico no fórum
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerLevel(cid) >= 300 then return doTeleportThing(cid, topos) else return doPlayerSendCancel(cid, "Para passar desta porta, você precisa ser level 300+") end return true end1 ponto -
Piso ou porta que só entra quem tiver x item
HenrikDiamond reagiu a zipter98 por uma questão
Sabe fazer o .xml do NPC? local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local ids = {...} --Coloque aqui o ID das insígnias. Ex. de como a tabela poderia ficar, se fossem 4 items, sendo eles de ID: 1928, 1929, 1930 e 1931- {1928, 1929, 1930, 1931} local strange = 2319 local check = 0 if msgcontains(msg:lower(), "badges") or msgcontains(msg:lower(), "badge") then selfSay("Você gostaria de trocar suas 8 insígnias por um "..getItemNameById(strange).."?") talkState[talkUser] = 1 return true elseif (msgcontains(msg:lower(), "yes") or msgcontains(msg:lower(), "sim")) and talkState[talkUser] == 1 then for i = 1, #ids do if getPlayerItemCount(cid, ids[i]) >= 1 then check = check + 1 end end if check == #ids then selfSay("Certo, aqui está seu "..getItemNameById(strange).."!") for i = 1, #ids do doPlayerRemoveItem(cid, ids[i], 1) end doPlayerAddItem(cid, strange, 1) talkState[talkUser] = 0 return true else selfSay("Você não tem 8 insígnias.") talkState[talkUser] = 0 return true end elseif (msgcontains(msg:lower(), "no") or msgcontains(msg:lower(), "nao")) and talkState[talkUser] == 1 then selfSay("Tudo bem, então. Até logo!") talkState[talkUser] = 0 return true end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())1 ponto -
Sprites. [DuuhCarvalho]
DuuhCarvalho reagiu a Lucasmml por um tópico no fórum
Duuh, aumente a incidência de luz que chega pelo noroeste até a sprite, assim sua sprite ganha um contraste melhor e um volume maior, texturas você irá aprender com o tempo, só quando tu entender luz e sombra, mas continue com seu trabalho e continue postando.1 ponto -
[PARTICIPE] A Melhor Assinatura #99
homersapiens reagiu a Codeur por um tópico no fórum
"Vrum Vrum Vrum..."1 ponto -
[Encerrado] [DUVIDA]Adicionar Pokemon!
felipinkoak reagiu a FlamesAdmin por um tópico no fórum
O ID do Item Editor.1 ponto -
HP Regenerator
TioItachi reagiu a MersTurial por um tópico no fórum
function onStepin(cid, item, pos) doCreatureAddHealth(500) doPlayerSendTextMessage(cid, "Você healou 500 de HP") end Muito bem, com isso você pode criar uma espécie de botões ou algo da sua imaginação, é um script muito básico, vou explicar como ele funciona; doCreatureAddHealth(500) Para mudar a quantidade de Health recebida, troque o '500' pela mesma doPlayerSendTextMessage(cid, "Você healou 500 de HP") Para mudar a mensagem que aparecerar ao player, basta trocar oque está escrito entre os " e ", pela desejada. Modo de Usar: Crie um novo arquivo, cole o script dentro, e salve como 'hpregenerator.lua' na pasta moveementes de seu servidor... Agora vá até o moveementes.xml e coloque essa tag: <movevent type="StepIn" itemid="xxx" event="script" value="hpregenerator.lua"/> xxx - Id do seu Tile na qual deseje que quando subam em cima recebam o HP. Obrigado, dúvidas ou caso queiram uma 're-formulada' no script para seu jeito, basta comentar abaixo,1 ponto -
Reformulações em nosso time
Alexclusive reagiu a u n d e r por um tópico no fórum
Sem dúvidas Alex, Avilack já era fruto de seu trabalho aqui no Ekz. Concorda? O cara manda muito bem e é extremamente responsável. É uma pena a Dudinha sair, não tive muito contato com ela, mas reconheço seu trabalho. Esperamos que o Sartori nos surpreenda. Shoguns, Excelente pitaco! Estaremos de olho em todos, sem exceção. Obviamente, usuários que construíram uma história em nossa equipe, acabam por ter um dos pés engajados em conseguir algo. Mas não quer dizer que os novos são excluídos, muito pelo contrário. Até porque são cheios de energia! Agradeço pelo elogio Won, você fez história por aqui também, não se esqueça disso. Como dizia nosso Rafael Medeiros: "vamos que vamos!"1 ponto -
Para complementar a resposta do Alessandro, a imagem geralmente tem de ser gif.1 ponto
-
PDA Sem lvl 1.9 (Editado Por Bolz)
484539 reagiu a SamueLGuedes por um tópico no fórum
Iaew galera eu de novo, e vou mandar a real para vocês: eu andei olhando o meu tópico inteiro e só vi usuários "OT-ADMIN" querendo o meu servidor, e ainda comentando ou melhor, pedindo para que coloca-se isso e aquilo. e como se eu fosse um funcionário que recebe ordens de alguém. então decidi inventar uma mentira para ver realmente se tinha pessoas assim aqui. e realmente tinha, eu recebi mensagens de alguns usuários dizendo que eu sou burro, criticando meu trabalho, e que deu gloria a deus que perdi meu servidor, porque era inútil e que não servia para nada. então agora eu só vou passar o servidor para aqueles que merecem, ou melhor dizendo para aqueles que realmente me apoio, me ajudo, e que não criticava meu trabalho e sim elogiava "não dizendo que meu trabalho e bom '-'". eu passei esse tempo todo criando o servidor e nem tinha reparado nisso, em pessoas que não se importam com a pessoa que está criando, e sim mandando colocar o que o agradasse. muito obrigado a aqueles que me ajudaram, seus esforços não foram a toa. vocês sim iram ter o servidor. enfim e isso. Por favor alguém da equipe feche esse tópico, porque não quero mais comentários aqui. aproveitem meu servidor 3.0. e até mais ver.1 ponto -
Fiz um também @edit Diminui o tamanho do seu icone ok Codeur! esta no 64x641 ponto
-
[Encerrado] Fishing Não sobe
SantoAdamo reagiu a Chapalirous por um tópico no fórum
Nada Já Resolvi Era o XML/Vocations.xml o Fishing tava 3.0 para o Fishing poder Subir Tem Que Colocar 1.1 Podem Fechar o Tópico.1 ponto -
Atributos De Itens, Como Funciona
SombriOPs3 reagiu a victorhugomartins28 por um tópico no fórum
Fala galera blz? Então vendo que ha muitas pessoas com dúvida de como fazer a heal de seu iten novo funcionar, ou fazer o skill funcionar do iten talz, ou até mesmo uma wand/arma funfar, agora seus problemas acabaram, irei postar um tuto \õ/. Bom vamos la, vamos começar por atributos de heal hp e mana (igual soft boots): ATRIBUTOS Vamos lá, eu vou usar uma calça para mostrar que se pode fazer com qualquer item: Va em \data\items\items.xml, eu vou escolher... hum.. Dwarven Legs, você vai encontrar algo mais ou menos assim: <item id="2504" name="dwarven legs"> <!-- id e nome --> <attribute key="weight" value="4000"/> <!-- peso, no caso 40oz --> <attribute key="armor" value="6"/> <!-- o tanto de armor que vai dar --> <attribute key="slotType" value="legs"/> <!-- aonde vai ser posto a baixo irei colocar a tag que você podera usar--> </item> Bom vamos la, vamos por skill de shield e mana e health pra ganhar, e logico vamos por para mostrar o tempo de duração e para que id ira cair, como mais ou menos vai ficar: <attribute key="skillShield" value="5"/> <!-- aqui ira add shield quando tiver usando --> <attribute key="decayTo" value="0"/> <!-- aqui eh o id do item que vai se transformar após acabar a duração, no caso 0 é nenhum item, ele some. A soft boots se transforma em worn soft boots, que eh o id da worn ake --> <attribute key="duration" value="1200"/> <!-- o tempo que tem o item --> <attribute key="healthGain" value="5"/> <!-- aqui é o tanto de vida que ira ganhar com o determinado tempo --> <attribute key="healthTicks" value="3000"/> <!-- aqui é o tempo que vai ganhar vida a cada 1000 é 1 segundo --> <attribute key="manaGain" value="4"/><!-- aqui é o tanto de mana que ira ganhar com o determinado tempo --> <attribute key="manaTicks" value="3000"/><!-- aqui é o tempo que vai ganhar mana a cada 1000 é 1 segundo --> <attribute key="showduration" value="1"/> <!-- aqui é pra mostrar quanto tempo falta se você der look no item --> <attribute key="showattributes" value="1"/> <!-- mostra o que o item vai fazer --> Certo, estes códigos eu irei usar, os códigos que você pode também estar usando é: <attribute key="skillShield" value="1"/> <attribute key="skillSword" value="1"/> <attribute key="skillClub" value="1"/> <attribute key="skillAxe" value="1"/> <attribute key="skillDist" value="1"/> <attribute key="absorbPercentDeath" value="5"/> <attribute key="absorbPercentHoly" value="5"/> <attribute key="absorbPercentFire" value="5"/> <attribute key="absorbPercentPhysical" value="5"/> <attribute key="absorbPercentEarth" value="5"/> <attribute key="absorbPercentIce" value="5"/> <attribute key="absorbPercentEnergy" value="5"/> <attribute key="absorbPercentAll" value="5"/> <attribute key="showattributes" value="1"/> <attribute key="slotType" value="legs"/> <attribute key="slotType" value="body"/> <attribute key="slotType" value="head"/> <attribute key="slotType" value="feet"/> O resto são mais simples, estão nos demais items. Bom beleza, após acertar o que eu quero que minha dwarven legs faça, irei coloar para ela funcionar, vá em \data\movements\movements.xml e coloque este código: este para se você quiser com vocação <movevent type="DeEquip" itemid="2504" slot="legs" event="function" value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="2504" slot="legs" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="1"/> <vocation id="5" showInDescription="0"/> <vocation id="2"/> <vocation id="6" showInDescription="0"/> </movevent> ou este para sem vocação <movevent type="Equip" itemid="2504" slot="legs" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2504" slot="legs" event="function" value="onDeEquipItem"/> Pronto você tem um novo item que faz as demais funções que você queira WAND Iae galera, fmz? Então vocês já aprenderam como funciona esta parada de como fazer o atributo dos itens funcionar certo? Então, agora vamos fazer uma wand funcionar, deixa explicar: Você edita a wand... hum.... Lunar staff, copia e cola os atributos de outra wand, mais ai ela não funciona in-game, ai você fica bravo e decide não fazer, ai seu ot não tem uma Wand Vip, oh my god, o que fazer.... Calme-se, eu tenho a solução Ohhhhh (cantoria divina): Vamos lá, procure por Lunar Staff em items.xml, vocês vão encontrar algo +- assim: <item id="7424" article="a" name="lunar staff"> <attribute key="weight" value="3800"/> <attribute key="defense" value="25"/> <attribute key="attack" value="40"/> <attribute key="weaponType" value="club"/> <attribute key="slotType" value="two-handed"/> </item> Substitua por: <item id="7424" article="a" name="wand of lunar"><!-- que nome escroto --> <attribute key="weight" value="2700"/><!-- peso do item --> <attribute key="weaponType" value="wand"/> <!--é onde vai ser posto--> <attribute key="shootType" value="holly"/><!-- é a magia, pode ser earth, fire, death, ice, energy, Physical. --> <attribute key="range" value="3"/> <!-- quantos sqm irá atacar não passar de 5, se não você pode atacar bixo fora da tela--> </item> Certo, save e fexe. Agora vá em \data\weapons\weapons.xml e coloque o código: <wand id="7424" level="30" mana="5" min="50" max="200" type="holy" event="function" value="default"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> </wand> Bom em level, você coloca o level minimo para usar em mana a mana que usa a cada hit em min e max eh o ataque minimo e o ataque maximo type, você coloca a mesma coisas que colocou em items.xml vocation id, sao as vocations q vao usar, 1 de sorc e 2 de druid. ARMA Bom arma, irei usar o orcish axe, peguei um item qualquer, vocês vão ver algo assim: <item id="2428" article="an" name="orcish axe"> <attribute key="weight" value="4500"/> <attribute key="defense" value="12"/><!-- defesa do seu item --> <attribute key="attack" value="23"/><!--atk do seu item--> <attribute key="weaponType" value="axe"/><!-- o tipo do seu item, axe, sword, club --> </item> certo, se você quiserem quem o item seja de duas mãos, add este código a baixo de <attribute key="weaponType" value="axe"/>: <attribute key="slotType" value="two-handed"/> Agora vamos lá, meu item vou querer que ele de 3 de skill de axe e ataque com fire, entao vamos la: substitua o orcise axe por isso: <item id="2428" article="an" name="ice axe"> <attribute key="weight" value="4500"/> <attribute key="defense" value="12"/> <attribute key="attack" value="23"/> <attribute key="weaponType" value="axe"/> <attribute key="elementFire" value="11"/> <attribute key="skillAxe" value="3"/> </item> Certo salve e fexe. Agora vá em data/weapons/weapons.xml e coloque isso: <melee id="2432" level="35" unproperly="1" event="function" value="default"/> Pronto, salve e fexe, você tem um weapon com atributos muito legais, agora eh só let play e fica feliz, até a próxima. Desculpem os erros de portugues, e a ma formatação, ou mal explicado, comecei feliz fazendo o tuto e acabei cansado e sem vontade. Mais a cima de tudo, da para entender. O objetivo desse tutorial, foi passar as pessoas como que se faz um item e por seus atributos.1 ponto