Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/01/13 em todas áreas

  1. krex

    Entendendo o que é RPG

    Entendendo o que é: #RPG# Role Playing Game Oiq! Visto que tem muita gente buscando servidores alternativos de Tibia com uma história que foge ao que vemos normalmente, resolvi fazer esse artigo/tutorial. Em alguns tópicos pessoas buscam opiniões diferentes sobre como adicionar RPG e outras criticam o mesmo. Mexer com RPG normalmente é algo complicado, que engloba um assunto enorme. Existem diversos modelos diferentes de RPG, vou tentar abordar o básico aqui, mostrando exemplos de como criar personagens (e como caracterizar os mesmos), citarei alguns exemplos de RPGs que são bons como base e claro, como adequar isso ao que vemos no clima do Tibia. Let's go! Indíce: #1 Introdução ao RPG #2 Entendendo a importância dos NPCs #3 Caracterizando os NPCs #4 Criando sua história #5 Roleplay "Forfun" #6 Importância do Mapping #7 Importância do Scripting #8 Ligando sua história à criação de seus personagens #9 Referências #10 Finalizando -------------------- #1 Introdução ao RPG -------------------- Nos dias atuais é cada vez mais fácil abrir um otserver: diferentes opções permitem que um iniciante baixe um servidor pronto e não tenha que mexer em absolutamente nada pra começar o jogo. Entretanto, uma minoria de servidores vem se destacando por abordar um tema que até então era quase que exclusividade do Tibia Global: o Roleplaying! Segundo o Wikipédia, RPG (Role-Playing Game) é "um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar". No Tibia, temos um MMORPG, que seria um RPG online massivo para múltiplos jogadores. Enjoado dos servers sempre iguais, os jogadores tem buscado opções que saiam do mesmo feijão com arroz. Um bom exemplo é o sucesso do Pokémon Online (SVKE). O jogo não tem uma história hiper-detalhada por trás (até porque pega a história já pronta do jogo/anime) mas também não segue o que costumamos ver por ai. Os NPCs são todos editados (inclusive outfits) e passam diferentes missões/quests: Note que o jogo aposta em NPCs com alusões a pessoas reais. Vou utilizar esse mesmo exemplo em breve pra mostrar que não é apenas o outfit editado. O problema em torno disso é que muita² gente pensa que adicionar RPG se limita em adicionar um novo NPC que passe uma missão e pronto. Errados! -------------------- #2 Entendendo a importância dos NPCs -------------------- Novamente pegando a ajuda do Wikipédia, veja o que tem a dizer sobre NPC: "Um personagem não-jogável/manipulável (do inglês, Non-player Character ou NPC) é um personagem de qualquer jogo eletrônico que não pode ser controlado por um jogador mas se envolve de alguma forma no enredo de um jogo. Ele exerce um papel específico cuja finalidade é a simples interatividade com o jogador". Note que o NPC não pode ser controlado pelo jogador, mas se envolve no enredo do jogo. Ou seja, se você for quer realmente adicionar o RolePlay ao seu servidor, o modo mais fácil é através dos NPCs. Eles que levam as informações do enredo (história) do jogo pra os jogadores. Eles devem fazer parte desse enredo, devem ter uma história - as vezes complexas (detalhadas) e em outras simples (objetivas). Basicamente, os NPCs Tibianos se dividem em 3 grupos com base na sua importância in-game: Mercadores, Missões e Suporte. Mercadores: são os responsáveis pela compra e venda de bens ou pela prestação de serviços. Estão presentes em todas cidades Tibianas e são indispensaveis pro andamento do comércio. Também considero como Mercador NPCs que vendem bless, por exemplo. Missões: Os NPCs típicos das quests. São eles que te passam as missões e te dão as recompensas depois. Suporte: Os NPCs que ajudam os das missões. As vezes aparecem no meio das quests apenas pra um papo rápido, quando dão alguma dica sobre o que você deve fazer. Também considero como suporte NPCs do templo, por exemplo. Agora a pergunta: qual desses grupos se adequam ao RPG? A resposta é: Todos! Não pense que só porque um NPC trabalha numa loja ele não pode ter uma ou mais histórias. Um bom exemplo pra isso é o NPC Sam, de Thais. Ele é o mercador da cidade, isso todo mundo sabe. Mas tem uma história por trás (suporte) e te passa missão numa quest também: SPOILER Ele troca uma An Old And Used Backpack por uma Dwarven Armor. Perto do Sam temos o NPC Frodo , que embora não passe missões também vende itens (poucos) mas pode te dar um suporte enorme quanto a história do jogo. Veja aqui: http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Frodo/Transcrições O mais interessante desse NPC é a quantidade de respostas que ele dá pra diferentes assuntos. -------------------- #3 Caracterizando os NPCs -------------------- Existem alguns detalhes nas características dos NPCs que indicam quem eles são e como vivem. Separei 3 detalhes básicos: Físicas: O outfit que o NPC usa diz muito sobre ele. Cor do cabelo pode indicar idade, cor da roupa pode definir uma religião e o outfit pode definir situação financeira (já imaginou beggar rico ou king pobre? estranho ). Comunicação: O modo de falar também influencia muito sobre ele. O uso de gírias, palavrões ou carinhos pode mudar sua impressão sobre alguém, não é? Localização: o lugar onde vive é o terceiro ponto e chega pra dar ênfase ao clima que você criou com os outros dois detalhes: imagine um mendingo, que fala com gírias e xinga muito, vivendo num castelo. É estranho, certo? Então, o mapping é sim necessário pra uma boa interpretação de personagem! Lembra que falei do Pokémon Online? Note todos esses detalhes presentes: Os NPCs tem o outfit personalizado e dentro do personagem. Falam com gírias, gangsta! E sua localização, numa esquina, fecha o quadro. Quem pensou nisso no PO teve uma noção de RPG! É isso. Em resumo dessa parte: Os NPCs não devem ser apenas um boneco parado no meio do nada: utilize eles e seus detalhes pra ligar os jogadores a história do seu jogo. -------------------- #4 Criando sua história -------------------- Tá ai a parte que a galera tem mais dificuldade. Nem todo mundo nasce com criatividade pra virar escritor de roteiros de cinema, logo criar uma história vira um desafio enorme. O que mais surge é aquela velha história: o heroi amava uma princesa que foi sequestrada por um vilão demoniaco e blablabla... chega! Isso já é clichê a 20 anos nos jogos do Mário. Que tal mudar isso? essanaopodiafaltar O melhor modo de criar uma história é buscar referências em outras. Pode parecer algo feio, mas te garanto, é MUITO comum. As alusões mais simples por exemplo são uma boa pedida (e o Tibia está cheio, veja clicando aqui). Você faz uma brincadeira com alguém de outra história, já te ajuda a compor o personagem. Mas o melhor mesmo é buscar coisas que você vive. Seus amigos, parentes, professores... todas essas pessoas podem interferir um pouco na história. Os personagens de Harry Potter, por exemplo, são baseados nos amigos da escritora J.K Rowling na infância. Claro que isso não precisa ficar exposto, basta você mesmo saber. Aquele sua prima gostosa pode dar nome à atendente de uma taverna, por exemplo. Ela é loira? Põe no Outfit. Ela usa decote? Também... e por ai vai. Outro ponto legal é utilizar histórias que acontecem com você e transformar em coisas in-game. Uma história engraçada que você viva pode virar uma quest por diversão no jogo. Um exemplo disso é a série de jogos do Mario . Os inimigos Chain Chomps (aquelas bolas de ferro com uma corrente amarrada numa madeira) remetem a uma história que o criador do jogo viveu. Quando era mais novo foi atacado por um cachorro, mas ao fugir o canino ficou preso pelo tamanho da sua coleira. Veja mais aqui: http://www.reinodocogumelo.com/2010/09/o-feroz-dossie-dos-chain-chomps.html Também é interessante essa materia que fala sobre os Dry Bones (inimigo frequente da série). Talvez tenha sido criado com alusão a bíblia sagrada: http://www.reinodocogumelo.com/2010/03/os-dry-bones-sao-uma-alusao-biblia.html Notou como os grandes escritores e gamers imitam a vida pra utilizar na arte? -------------------- #5 Roleplay "Forfun" -------------------- Eu nem ia adicionar isso nesse artigo/tutorial, mas no fim achei interessante. Essa é uma modalidade que tem crescido no Tibia Global, que são as missões mais por diversão. Normalmente dão recompensas no final, mas não é nada tão significativo como um item de full set. Esse tipo de RPG é ótimo pra quebrar a rotina conhecida dos MMORPGs - level level level venderloot level level quest level level. Um exemplo é essa quest: http://www.tibiawiki.com.br/Troll_Sabotage_Quest/Spoiler Eu nunca fiz ela no global(até porque não é do meu tempo), mas lendo o spoiler da pra ver a Cip pensando em coisas legais como pegar distância pra dar um salto. Nessa classe entram os Achievements. -------------------- #6 Importância do Mapping -------------------- Eu disse acima que o mapping é importante pra compor o personagem. Aqui vou explicar melhor o motivo! Quando se trata de entrar no clima do personagem, o número dedetalhes na região que ele estiver aumenta as chances de você se sentir parte viva daquela história. Veja o exemplo abaixo: Em qual das duas imagens parece mais que você realmente está num cemitério? A primeira, certo? (sempretemumtrollpradizerqueasegundaimagempassamai sessaideia) Logo, se você deseja deixar seu server com o clima de RPG, procure um bom mapper. Ele vai saber passar o clima que você precisa pra o jogo. Entretanto, um ponto que acho bom ressaltar: o mapa overdetailed (com excesso de detalhes) é interessante quando se trata de caracterizar um personagem... mas é péssimo quando usado em todo mapa. Em alguns lugares, o melhor mesmo é ser simples e objetivo. Até porque assim o jogador tem mais espaço pra andar e tal. Então, fica a dica Outro ponto interessante quanto ao mapping é o shape (formato) do mesmo. Caso você vá fazer uma ilha com um clima demoniaco, não faz sentido ser em formato de coração, certo? Mas ficaria legal em formato de caveira. Pouca gente repara nessas coisas, mas é bom analisar o mapping/RPG desde o começo - a base da área que você vai criar descreve um pouco sobre ela -------------------- #7 Importância do Scripting -------------------- Agora que já disse porque o uso de mapas bem feitos, vou explicar o motivo dos scripts O Tibia em si te dá uma série de coisas já pronta que podem ser interessantes in-game. Entretanto, quando se trata de sair da rotina, é sempre interessante uma novidade que te prenda aquilo: é ai que entram os scripts Atualmente, nos OTs ervers mais influentes é possível fazer dezenas de coisas que não são do Tibia Original. Quem já se aventurou pela cidade de Ankrahmun e se imaginava voando de verdade no tapete? Pois é, com os scripts e o conhecimento que se tem hoje isso já é possível. Logo, se você deseja deixar seu server com o roleplay mais prático (sem ser apenas conversa) um bom nível de scripting é importante Um bom exemplo que ilustra tanto o mapping quanto o scripting é o jogo Kingdom Age. Assista o trailer e diga o que sente: -------------------- #8 Ligando sua história à criação de seus personagens -------------------- Agora que você já sabe como caracterizar o seu NPC ou o personagem de sua história, vamos a um passo a passo rápido sobre como criar ele. O primeiro ponto, pra mim, é ter um esboço da história em mente. Quando você tem uma noção do que quer fazer fica mais fácil do que querer criar uma história sem nenhum pré-planejamento. Vou dar um exemplos aqui de algumas características interessantes na criação: Note que só por essa base eu já tenho material pra criar duas áreas: a vila de Wyzzor (semi-abandonada) e a cidade de Chooz. Junto com essas áreas vem os personagens: as pessoas que ainda vivem em Wyzzor, as que foram pra Chooz, as que lutaram e ainda lutam nessa batalha e claro: os minotauros! Não dá pra criar uma história mostrando apenas um dos lados... é injusto! Alias, eu acho até mais interessante apostar na criação de uma bela cidade de minotaurs no subsolo estilo Mintwallin. IMPORTANTE Algo que não pode de forma alguma deixar passar: as histórias paralelas! Quando se fala de roleplay, não pense que deve ter apenas uma história principal. Nesse exemplo que dei da pra notar que o foco é na batalha entre minotaurs e humanos, mas quem disse que não podem ter histórias menores? Elas que dão motivação a procurar segredos. Alguns exemplos: Paixão entre um certo Minotaur e uma Humana (zoofilia tibiana? ahueaheua) Familias separadas entre cidades Reféns capturados pelos Minotaurs Familias não sabem se seus parentes estão vivos ou mortos Enfim, em 20 segundos pensei em 4 coisas que podem ser úteis como quests e histórias. E pra finalizar, algo importantíssimo: os NPCs devem responder sobre os outros! Não faz sentido dois NPCs morarem na mesma casa (um no térreo e o outro no primeiro andar, por exemplo) e ao perguntar o nome do outro eles não falarem nada. Não deu pra entender? Vou explicar: Note que usei a personalidade dos dois memes da internet nas suas respostas. O Cool mais gentil e safado enquanto o Fuu é mais stressado. Tá, não foi um bom exemplo, mas deu pra entender DHUSADHU Novamente vou usar o exemplo do Frodo, NPC de Thais, pra você ver a quantidade de histórias paralelas que ele se relaciona: http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Frodo/Transcrições Nessa parte é legal o uso de referências a coisas reais... é o que vai ver no próximo tópico: -------------------- #9 Referências -------------------- Já falei de algumas até aqui: Mário, Harry Potter, Biblía, Pokémon, etc. O mais importante quanto as referências é saber procurar. A vida te mostra várias coisas que podem servir como referência: seja jogos, filmes livros e etc. Que tal a partir de agora, ao ver um outro jogo, pensar se aquilo não pode ser levado pro ar Tibiano? Sem sair do próprio Tibia, já tentou analisar o jogo pelo lado roleplay? O artigo da Cipsoft desse mês, sobre as rotworms, deixa o RPG beeeeeem claro. Leia você mesmo aqui: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=399797 Aposto que nunca mais vai ver uma Rotworm do mesmo jeito :3 Um exemplo externo agora: Castlevania! O jogo tem um bestiario enorme, com várias criaturas iguais ao Tibia. A história também anda pelo mesmo clima medieval-mistico. Se você começar a jogar e pensar no Tibia, verá como dá pra fazer uma coisa legal Ainda no ar medieval, temos a série Final Fanttasy (principalmente os antigos). Mas essa nem vou comentar muito, já que tem um ATS em desenvolvimento baseado na série - melhor ser original =P Caso queira fugir do Tibia e buscar algo mais moderno, também tem bons RPGs. Um exemplo é o jogo Earthbound: lá você não encontra dragões nem cavaleiros, os inimigos vão de punks a hippies, passando por satanistas de uma seita. -------------------- #10 Finalizando -------------------- Como disse no começo, essa área do Roleplaying é bem ampla. Escrevi um pouco aqui no tutorial, mas sempre sobra áreas pra comentar. Caso tenha alguma sugestão de como incrementar o tutorial, comente! Caso tenha dúvida sobre alguma área, também comente. Eu sei que no geral deve ter ficado até chato o tuto. Mas, caso você realmente queira deixar seu server com RPG, não se deixe levar pela preguiça: você acaba levando mais pra sua vida do que os R$ que o server pode faturar: de uma forma ou de outra, você cria histórias que parecem livros sem notar Utilizar a criatividade é sempre bom Créditos pra TibiaWiki, os respectivos donos dos jogos Pokémon Online e Kingdom Age e todas as referências que usei aqui (Mario, Harry Potter, etc). Espero que gostem, gastei algumas horas pra fazer isso =) Se gostou agradeça Isso motiva a fazer novos tutoriais e não te custa nada
    2 pontos
  2. Olá, pessoal! Muito de vocês devem estar achando que estou na área errada, mas não estou. Hoje venho debater e pedir opiniões de todos vocês. Simples, vocês vão dar ideias para o mais novo projeto, que todos iram poder ter. Primeiro: Qual ou quais is sistemas você quer nesse projeto? Lembre só irei aceitar 5 ideias, para a versão 1.0 do servidor. Segundo: Qual a versão que você prefere, 8.54 ou 9.+? Caso queira a versão 9.+, poste um link no qual eu possa ter acesso ao referido servidor. Poste sua Ideia, com as seguintes tags: Vale ressaltar outra vez que; o servidor será postado para download, de modo que todos tenham acesso. Espero que gostem da iniciativa, pois quero acabar com a hierarquia de sistemas. Todos poderão ter qualquer sistema. Pack 1.0 servlog: Versão o servidor: 9.60
    2 pontos
  3. Qual seu sistema de vip? Por storage? E, também, haverá alguma condição no script? Por exemplo, se o player já for vip, não poderá usar este item? Ou se não tiver tal storage, não poderá usá-lo? Ou é só um item que ao dar use vai adicionar à account x dias de p.a?
    2 pontos
  4. SwordArtSprite

    SAO Sprite

    sim. Mais o que falou ai foi flood. Estou querendo criar um servidor de SAO, preciso de Scripter e Designer (pra fazer só a tela de inicio.) Serei Mapper e Spriter
    2 pontos
  5. alissonfgp

    Global Server 10.10

    Estou liberando o update de correção de bugs, tivemos muitos reportes de bugs, mas consegui trabalhar bem na reparação dos erros. Pesso desculpa pelo atraso neste update. Segue abaixo o que foi corrigido neste update: * Sem os novos sistemas de Browse Field, PVP(10.10) e Guild mark 10.10 * New Ab'Dendriel 98% * Houses De Ab'Dendriel Adicionadas * Protection Zones das novas areas * New Drefia 98% * Monsters 10.10, mas nao completos faltam loots e attacks (Postarei em breve no forum caso ninguem poste) * Npcs adicionado (mas estao com nome e outfit alterada tem que ajustar.) * Bug de Fibula removido * Bug dos 15kk Trolls Removido * Bug da ML removido * Bug Factory Quarter Yalahar new cave de War golems corrigido agora 100% acessivel * Adicionado Trainers Offline em Ab'Dendriel e Ankrahmun (as que faltavam) * Protection Zone em Quirefang * Concertado hits de alguns monstros das versoes 9.4 ~~ 9.6 * Bug Demon Oak, entrar mais que 1 player foi corrigido, Só entra 1 agora * Bug Warzones (agora pode refaze-las apos 20h) * Npc Avar Tar entregando Demon outfits and addons * Save configurado agora nao salva frequentemente * Buracos no mapa corrigido-- se encontrarem mais por favor reportem * Novas mounts adicionadas * NPCS Gamon(Thais), Nydala(Carlin) e Allen(Venore) vendendo a nova cama canopy bed kit adicionado * Database concertada (erro quando deslogava character resetava o player)-- precisa importa sql doc gatilho player dentro da pasta * Items.xml com corpses dos novos monstros * Items.xml Alguns items adicionados (Nail case, Tiles entre outros, Nao estao 100% peso, Descriçao e talz) * /newtype adicionado 10x (para quem quiser ver as novas looktype) * Porta da ilha Vegas trancada (Soft boots free ¬¬) * D'lair Kazz Adicionada * Lizard Chosen new respawn adicionado * Lancer Beetle new respawn adicionado Sources nao postarei ainda vou tentar adicionar os novos sistemas. Creditos: 8.6 Denner 8.6x+ Alissonfgp (EU) Outros (reportaram bugs, no mapa, scripts e talz) Distro: TFS Team 9.86 e Update 10.10 feito por min(Alissonfgp). Links: Datapack: http://www.4shared.com/rar/j-GBsosP/Global1010byAlissonfgpPT_2_.html Distro TFS 0.3: http://www.mediafire.com/?cbvkjxe1oggcr52 Source 0.3 Novo Sistema de Party adicionado: http://www.4shared.com/rar/lpVxPgKU/03_Source_1010_By_Alissonfgp.html Scan: https://www.virustotal.com/pt-br/url/4822c0a42c15bb81680e89daa34a55d91a58043272b2fc33cc127b28ec709724/analysis/1381956584/ Scans: SCAN DATAPACK: https://www.virustotal.com/pt-br/url/908394709feeffb6a947ded09b79db2b659ead4f655e75072bab33e77a222ff7/analysis/1381322018/ SCAN TFS 0.3: https://www.virustotal.com/pt-br/url/b30016d7ece4a831a9a4e02c002bc0255736f4356cd96b8cfdc4f13d04c8b4f7/analysis/1377522194/ Senha do God... Account: tibia Password: 234567 UPDATE DIA 13/10/2013 Link: http://www.4shared.com/rar/j-GBsosP/Global1010byAlissonfgpPT_2_.html Scan: https://www.virustotal.com/pt-br/url/908394709feeffb6a947ded09b79db2b659ead4f655e75072bab33e77a222ff7/analysis/1381322018/ Alguns Bugs Removidos... * Novo Sistema de Party Adicionado * Quest Drefia Adicionado * Portas de Drefia e Buracos, onde se usa Corda(rope) arrumado * Monsters 10.10 98% loots e atks (by Avronex) * Database Sqlite arrumado * Portas de Venore concertadas (as portas com a maçaneta brilhando e que nao querem abrir adicione actionid 100) * Libs sem utilizaçao removidas. * Mounts e Mount doll concertados... * Bug Container Removido * Bug 64 Bits para win64 removido (agr roda sem esse erros) * NPC e Escada em Thais, npc Xodet de Potions... Breve... Browse field e Novo Sistema de Guild e a Source. E removerei mais bugs... Algumas imagens: Novo Party System Drefia Ab'dendriel Norte Carlin Norte Ab'dendriel Hellgate
    1 ponto
  6. Daniloca

    Exclusivo Baiak 8.60 + De 300 Tps

    New Baiak 8.6 300 Tps + Dae pessoal vim aqui disponibilizar um server unico ''detect baiak'' ele nao eh um simples baiak, ele tem todos os eventos, + de 300 tps, 4 areas vips, alem de varios e novos sistemas, o servidore ja tem todos os items vips, voce pode apenas vender items no site e deixar a area vip pra comprar no jogo, ja que todas elas ja tem os comandos pra comprar in game, entao pessoal simplesmente perfeito o servidor, sem bugs crashs, bugs de elf, de grana etc.. resumindo ''perfeito so por online'' vou disponibilizar abaixo, ot server, website e database tudo corretamente. sigam as imagems abaixo, logo irei postar outra versao do mesmo porem com outra mapa, estilo zao, aguardem! imagems-- Castle Download do server --> http://speedy.sh/CbD...etect-baiak.rar Download do Website --> http://speedy.sh/UduXd/htdocs.rar Download Da Database --> http://speedy.sh/KwFsw/ot-2.sql Download site media fire --> http://www.mediafire.com/?vr6e4gb457tw7s6 Download das DLS e Executavel Media fire--> http://www.mediafire.com/?53pnjfi5h0b35fe bom eh isso pessoal espero que gostem, caso queiram passar antivirus eh so linkar no virustotal vlw creditos -> xandele tfs evenhost
    1 ponto
  7. AndreArantes

    Map Pda reformado

    bom galera peguei pda do bolz e resolvi da uma editada basica no mapa mais ficou bem legal vou postar as ss Cp: Shop : Npc Food : Area Boost : Prisao : Rattata Quest : Cerulan quest reformada : Praia virou floreta : Novo lugar do npc lyu do aerodactyl peguei do pa hehe : Novo C.o peguei do ekz : lado do cp mudado : aew galera se vcs gostaram da um rep++ aew pf download : http://www.mediafire.com/?8gsd6jypl52kdfx Atualizado 21/09/2013 nova vista : Almentado hunt gengar lavender : Nova entrada saffron : ponte pidgeot : Bom Uso !! Download : http://www.mediafire.com/?8gsd6jypl52kdfx
    1 ponto
  8. Omega

    Bruce The Fighter - O NPC Lutador

    Informações Bruce The Fighter é um NPC, mas também pode lutar contra outros jogadores, servindo como um ótimo boss de quests; A luta é inicada com um diálogo; Ele tem duas formas: normal e evoluída, mudando da primeira pra segunda quando chegar a uma porcentagem de vida configurável; Quando ele é derrotado, adiciona um storage (para ser usado como você quiser), itens, dinheiro e experiência; Também pode ser configurado se ele irá lutar novamente com o mesmo jogador, tendo também uma opção de exhaust; Quase totalmente configurável; São vários arquivos, então acompanhe atentamente o passo-a-passo da configuração/instalação. Códigos creaturescripts/scripts/monster1.lua creaturescripts/scripts/monster2.lua npcs/Bruce The Fighter.xml npcs/scripts/challenger.lua monsters/challenger.xml monsters/challenger_evolved.xml TAGs creaturescripts.xml <event type="statschange" name="Monster1" event="script" value="monster1.lua"/> <event type="statschange" name="Monster2" event="script" value="monster2.lua"/> monsters/monsters.xml <monster name="Bruce The Fighter" file="Meus Monstros/challenger.xml"/> <monster name="Bruce The Fighter_evolved" file="Meus Monstros/challenger_evolved.xml"/> Configuração/Instalação Na parte dos códigos, está indicado o lugar e o nome que o arquivo deverá ter. Não troque; No arquivo monsters1.lua, você pode decidir a porcentagem da vida na qual o Bruce trocará para a forma evoluída. A forma evoluída virá com essa mesma porcentagem de vida; No arquivo monsters2.lua, configure a experiência (exp), o dinheiro (money), o item e a quantidade (count) desse item que o jogador ganhará quando derrotar o Bruce. Também deve-se configurar o tempo de exhaust, como indicado no arquivo; Em Bruce The Fighter.xml, você pode definir as falas, o nome e a aparência inicial do Bruce (se mudar, não esqueça de trocar nos monstros também); No arquivo challenger.lua, escolha se o Bruce irá duelar novamente com o mesmo jogador; Nos arquivos challenger.xml e challenger_evolved.xml você definirá a força, vida e muitas outras coisas do Bruce (se tiver mudado a aparência ou o nome, deve mudar aqui também). Caso não saiba mexer nos monstros, procure um tutorial na seção de tutoriais de scripting; Ao mudar algo do Bruce, verifique o padrão e preste bastante atenção para não esquecer nenhuma parte; O storage que será mudado ao derrotá-lo é 69507, tendo valor inicial -1 (não derrotou nenhuma vez) e aumentando +1 para cada vez que o Bruce é derrotado (0, 1, 2, ...). Recomendo que o Bruce esteja em uma sala onde somente um jogador de cada vez possa entrar.
    1 ponto
  9. Conteudo Retirado.
    1 ponto
  10. makita456

    Nto Makita Sky 8.54

    Mapa de Narutibia 8.54 Meu primeiro tópico aqui no x-tibia espero que fique bom. Esse mapa erá do meu server de narutibia o record foi 245 players online,eu editei ele para ficar com uma aparencia melhor os players gostarão muito de jogar e para não esperdiçar o mapa eu resolvi postar ele aqui no x-tibia.Estou postando ele aqui porque parei com o projeto,não vou mexer mais com tibia.E eu tirei o database do servidor porque estava lotado então e só vocês pegarem outra database e colocar na pasta do servidor a posição da account manager para vocês trocarem o database>1027 914 5. Bugs:Só o do Nto Shinob,mais não afeta o server. Informações Server está 90% sem errors 10% é os errors que mostra quando abre o server. Edições:Konoha a cidade principal a Arena e o Templo. Respaws:100% pelo oque eu analizei Prints: Creditos: 1. HoobinHood:por ter criado o Nto Shinob 2. DarkHeel:peguei o mapa do tópico dele como support para min. 3. Makita Eu:Por ter administrado o server bem editado ele,e ter feito ele ter um pouco de sucesso. Obs: No conteúdo do download, o Server o Client já vem junto na pasta do servidor Se for postar o servidor em outro site não esquecer os devidos creditos.
    1 ponto
  11. krex

    Khorem - Introdução ao Projeto

    Oi, eu sou o Goku! -sqn Introdução Sobre o projeto Objetivos Andamento Contribuição para o fórum INTRODUÇÃO "Khorem" é um projeto de um novo jogo com base no OTClient. Ele vem sendo desenvolvido unicamente por mim (Krex) desde 2012. A princípio, a intenção era de colocar em prática conteúdo visto na faculdade e reunir a paixão por RPG. Queria agradecer ao Etchebeur e ao Insaend pelas doações de sprites. Ajuda bastante! =) SOBRE O PROJETO O projeto tem como inspiração histórias medievais como Crônicas de Gelo e Fogo e Senhor dos Anéis. Serão 4 "grandes" cidades, cada uma com suas características próprias: clima, liderança, situação econômica e até mesmo religião. Além disso, dezenas de pequenos vilarejos, pousadas e fazendas poderão ser encontradas espalhadas pelo mapa (normalmente com uma só família vivendo). Cada NPC tem uma família ou história pra contar. Caso você pergunte a ele seu "name" ele vai te responder o nome e sobrenome. Isso significa que se você perguntar sobre outro NPC da mesma família, ele poderá te dizer algo: que gosta dele, que não gosta, que não se conhecem muito bem... ou quem sabe que tem uma quest com algo pra você entregar pra ele... Isso também vale pra NPCs que moram na mesma região. Afinal, como podem dois moradores de uma mesma vila não terem o que falar um sobre o outro? O jogo vai ter algumas "diferenças" pra outros jogos no mesmo padrão. Os monstros terão um sistema de leveis, e sua força/vida/loots e experiência vão aumentando a cada nível. Um rato no nível 1, por exemplo, tem 10 de vida, dá 5 pontos de experiência e pode dropar até 5 moedas de prata. No nível 2, ele tem 20 de vida e dá 10 de experiência e pode dropar até 10 moedas de prata, além de um pedaço de queijo, que no nível 1 não é parte do loot.. No nível 3, ele tem 30 de vida, 15 de experiência, 15 moedas de prata e por aí vai... O sistema de dinheiro também vai ser um pouco diferente: a moeda mais baixa é a de prata, depois ouro e por último diamante. Em alguns lugares, itens poderão ser utilizados como "moeda alternativa" ou ter um valor mais alto do que o geral: no deserto por exemplo, NPCs podem preferir negociar por comida do que moedas de ouro. Couro é bem visto na área gelada. A princípio não vão haver vocações específicas. Você pode treinar corpo-a-corpo e arco e flecha, se quiser. Isso é algo a ser decidido mais pra frente... Khorem - Genesis History of Lauthern Ruins Mainport A maior cidade de Khorem. Conhecida pelo movimentado comércio e pelos grandes portos, tem a maior população do continente. É possível fazer ótimos negócios com preços abaixo do valor encontrado nas outras cidades, e ocasionalmente pode-se conseguir mercadorias raras nos comerciantes da cidade. A maioria absoluta da população é devota da deusa Ari, e existem algumas estatuas e pequenos templos dedicados a ela . A cidade também sofre com uma grande desigualdade social, principalmente depois da destruição da cidade de Lauthern, quando grande parte dos plebeus desabrigados migraram pra Mainport. Atualmente, é dividida em 3 partes: os nobres (grandes mercadores, donos dos maiores pontos comerciais e dos melhores barcos), os plebeus (mercadores donos das pequenas lojas e os pescadores) e os miseráveis(famílias desabrigadas no desastre de Lauthern). Oakhem A menor e mais nova cidade de Khorem. Nasceu em meio as temidas florestas no sul do continente, formada por famílias que não se adaptavam ao estilo de vida de Mainport e Lauthern. A maioria de sua população acredita nos deuses da floresta e não é devota de Ari, e muitos também não acreditam na história da criação de Khorem. Nas outras cidades, muitos acreditam que Oakhem será a próxima cidade a ser atacada (por centauros, ents, elfos e criaturas da floresta). Sandstone É um conjunto de tendas de nômades que antigamente vagavam pelo deserto, mas se aconchegaram nas margens do continente e hoje vivem em harmonia.Diferente das demais, não é bem uma cidade: não tem grandes muros ao redor, e nem ao menos um rei ou líder. Apesar disso, é um dos lugares mais seguros pra se viver. Alguns moradores afirmam que costumam ver dragões sobrevoando as distantes montanhas à leste da cidade Snowden "A cidade congelada". Fica localizada em uma ilha conhecida como Blizzard Island, no extremo norte de Khorem. A ilha tem esse nome porque sofre com uma estranha nevasca o tempo todo. Acreditam na deusa Ari mas temem os deuses antigos da floresta e principalmente do gelo. Seus moradores são em grande parte bárbaros e guerreiros, que lutam com grandes machados. Desde a destruição de Lauthern, tem uma certa dificuldade pra encontrar armas de qualidade. OBJETIVOS A intenção é de tornar o Khorem um jogo com todo o aspecto de um livro, onde o jogador pode contribuir para o resultado final. Soms diferentes em cada região Monstros diferentes e com leveis Jogabilidade diferente - puzzles como plataformas voadoras e etc Possibilidade de jogadores criarem suas próprias casas Variedade de livros, histórias, NPCs e etc ANDAMENTO Completo até então: Região "inicial" (primeira vila e seus arredores) com mapa completo. Monstros com level Primeiros NPCs e quests completos. 8 monstros completos 2 outfits Focando atualmente: Lauthern Ruins (80%) Criação de mais monstros Criação de mais outfits CONTRIBUIÇÃO PARA O FÓRUM Para contribuir com o fórum, me comprometo com: Tutoriais de Spriting Tutoriais de RPG (interpretação de texto, criação de personagem e etc). Pack de sprites free-for-use (mais adiante) Pra começar: http://www.xtibia.com/forum/topic/223323-entendendo-o-que-e-rpg/ É isso aí!
    1 ponto
  12. MythSoft

    [SHOW-OFF] Myth~~

    Bom vou postar alguns trabalhos meus aqui no Ekz. Segue as imagens nos spoiler's abaixo. #Montanha #Montanha 2 #Cachoeira #Temple Medieval
    1 ponto
  13. Omega

    Enciclopédia de Tutoriais de Scripting

    Última Atualização: 14/03/2014 Aqui serão organizados os tutoriais da área, divididos por nível de conhecimento (básico, intermediário e avançado) e conteúdo (spells, monsters, ...). Também separei tópicos com material de consulta para scripters, as listas organizadas anteriormente e um adicional de alguns scripts de destaque. Recomendações: Para os que querem aprender e editar scripts e estão começando, não usem o bloco de notas, muitas vezes destrói a organização do código e torna o scripting muito mais trabalhoso. Para começar, usem o Notepad++. Outra boa ideia para aprender é sempre exercitar-se lendo e criando códigos. Tente procurar por códigos que você consiga entender na pasta do seu otserver e vá aumentando o nível de dificuldade, tentando reproduzi-los por conta própria, à sua maneira. Além disso, você deve criar códigos do zero para se exercitar devidamente. Leia o segundo tutorial (lógica, algoritmos e organização, por iuniX) e aprenda o que é identação antes mesmo de pensar em aprender o resto. 1. Módulo Geral - Tutoriais focados na linguagem LUA e nas bases do scripting Nível 0 - Tutoriais focados no desenvolvimento da lógica e contato inicial com a linguagem LUA Lua, o que é? - Por iuniX Lógica, algoritmos e organização - Por iuniX Variáveis e Tipos de Dados - Por iuniX Funções e Return - Por apocarai Aulas Iniciais da Escolinha de Scripting - Por Roksas Strings e Numbers em Lua - Por caotic Nível 1 - Tutoriais básicos sobre a linguagem e scripting Introdução e Convenções Léxicas - Por apocarai Tutorial de Action - Por BoppreH (postado aqui por Brabo) Editando o config.lua - Por buster287 Aulas da Escolinha de Scripting - Por Roksas Quer aprender a ser scripter? - Por Sir Picaralhos Tutoriais 1-4 da Enciclopédia da Pasta Data - Por tibiaa4e Como funcionam os scripts - por MaXwEllDeN Como Criar Seu Monstro - Por VitorHugoFerreira Como Adicionar Seu NPC no Mapa - Por megaplis Revisão de Monsters, NPCs e Spells - Por Lucas Rap Estruturas de Controle - Por apocarai Nível 2 - Tutoriais intermediários sobre a linguagem e scripting A Coisa Mais Importante em um Código - Por Skyen A Partir do Tutorial 5 da Enciclopédia da Pasta Data - Por tibiaa4e Tutorial Sobre Arrays (Tables) - Por Tprocheira Matemática e LUA - Por Demonbholder Como Editar Magias - Por MatheusMkalo Tutorial Creaturescripts - Por Jhon992 Utilização de Loops - Por caotic Loopings - Por Demonbholder Editando Itens - Por Fronick Escrevendo em um arquivo - Por SkyDangerous Lib - O Que É e Como Usar - Por caotic Como usar o AddEvent - Por Killua Nível 3 - Tutoriais avançados sobre a linguagem e scripting Tutorial sobre Patterns - por MaXwEllDeN LUA Orientado a Objetos I - Por SkyDangerous LUA Orientado a Objetos II - Por LuckOake Tutorial de Queries para OTServers - Por shutup Utilizando Arquivos XML - Por caotic Queries e SQL para OTServers - Por mim Simulando IF/ELSE com AND/OR - Por River Material de Consulta - Tópicos que podem ser de ajuda quando se está criando códigos (para relembrar como usar aquela funçãozinha que você esqueceu) Algumas Funções do TFS com Explicação - Por tibiaa4e Operadores e Bibliotecas - Por Roksas Mais Funções do TFS sem Explicação - Por sukx Manual LUA - Por Roberto Ierusalimschy et al Biblioteca de Funções LUA (poucas funções, mas bem explicadas) - Por Benefactor Lista de Atributos para Itens - Por Oneshot Lista de Efeitos 8.54 - Por antharaz Algumas Fórmulas Úteis para OTServers - Por Oneshot 2. Módulo Específico - Tutoriais variados separados por assunto Monsters Editando a aparência das criaturas - Por Nickelback Criando seu monstro - Por VictorHugoFerreira NPCs Criando Seu NPC - Por Eventide A Magia dos NPCs - Por tibiaa4e Como Adicionar NPC no seu Mapa - Por Megaplis Spells Criando Magias - Por Kimoszin Criando Magias Para Monstros - Por 139 Entendendo e Configurando a Área das Magias - Por Krhiegen Criando Runas Novas - Por mxlr14 Spells e suas Grandes Funções - Por tibaa4e Actions Criando Quests - Por tibiaa4e Como Fazer um Baú de Quest Simples - Por DarkAlvaro Editando Potions - Por RarTne Actions - Por tibiaa4e Movements Criando Pisos Especiais - Por FoDoX Movements - Por tibiaa4e Itens Criando Armas Especiais - Por theflammer Tornando Munição Infinita - Por TheSleeper Lista de Atributos para XML - Por amoeba13 Como Fazer um Item Se Tornar Stackable - Por notle2012 Criando Wands e Rods - Por Castiello XML Configurando o Quest Log - Por Luiz Vitor Editando Exp Por Stages - Por Schiavinato Tutorial Sobre Outfits - Por Oneshot Configurando as Vocações - Por Flash001 Adicionando Vocações ao Account Manager - Por profelezio Outros Criando Exhaustion Com Storage - Por Roksas Resolvendo o Problema de Anti-Idle - Por cs007 Como Usar LUA Para Editar o Quest Log - Por MaXwEllDeN Como Usar addEvent adequadamente - Por skymagnum Como Adicionar Level Máximo - Por McTyn Tutorial Sobre Storages - Por caotic Como usar o os.date - Por Demonbholder 3. Scripts de destaque Pacote de Actions Simples e Úteis - Por mim NPC Lutador - Por mim Weapon Hit Rank - Por Vodkart NPC Auction - Por Vodkart War Arena - Por MatheusMkalo Castle Guild War - Por DrakyLucas Barco Que Anda Por Uma Rota - Por MatheusMKalo Simple Task v3.0 - Por Vodkart Fly System - Por Mock Character Market System - Por LuckOake Autoloot - Por Mkalo e Vodkart 4. Listas antigas Os Melhores Tutoriais - Por Luckituz X-Find Scripting - Por HenriqueMoura 5. Pedidos de Tutoriais Aqui é a lista de tutoriais pedidos para complementar o acervo do XT. Quem fizer algum deles e este for aprovado, me avise e ganhará 3 rep+. Para pedir um tutorial aqui, basta comentar no tópico especificando o conteúdo. Tutorial detalhado sobre a criação de mods Tutorial sobre mounts Por fim, deixe sua sugestão de tutorial ou sobre o tópico, denuncie links quebrados e, se o conteúdo do fórum te ajudou, procure devolver contribuindo de volta.
    1 ponto
  14. SwordArtSprite

    SAO Sprite

    Olá, sou iniciante, achei as sprites boas, e por não querer que ninguém rippe usai uma "proteção". São as primeiras sprites que faço, arvores grande como no anime. Estou fazendo um Dojo, ja posto. Moderação favor não excluir. @edit: Dojo (incompleto): Inspiração: Creditos: SAO Crystal Paredes (Editadas): Porta: Aquilo entre as paredes: Outfit : Minha primeira out avaliem: Minha segunda out avaliem:
    1 ponto
  15. Eae galera, vim tentar ensinar pra alguns de vocês como se adiciona novas vocações nos wodbo 8.0 que uns par de gente não sabe e um amigo me pediu entao, vamos la. Siga as imagens e oque eu escrever acima delas. Passo 1: Vá no seu servidor na pasta data/vocations.xml Abra como Bloco de notas, ou se preferir WordPad Passo 2: Quando abrir desça para a ultima vocação criada, copie ela e cole logo abaixo. No meu caso a minha ultima vocação criada foi o "Janemba6 GT", então vou copia-lo e colar embaixo, lembrando que sempre tem que ficar antes do </vocations> Passo 3: Como eu ja copiei e colei logo abaixo da ultima vocação e antes do </vocations>, agora prescisamos trocar o id para o da nova vocation, o nome e a descrição, siga a legenda abaixo. Legenda Azul: Onde fica o novo id, se você ver na imagem anterior a vocation "Janemba6 GT" o id era "404" como essa vocação será nova e está abaixo da outro temos que colocar o número em sequencia, "404", "405". Vermelho: Ali sera o nome da vocation que você deseja adicionar, eu coloquei "Exemplo" mais caso fosse um "Goku" na description você poderia colocar "a goku" que seria sua vocação. Quando for faser transformações faça do mesmo jeito que fez a nova vocação, no script de transform eh soh colocar uma seguida da outra, tutorial de transform.lua. --- SEGUNDA PARTE --- Agora que sua vocação nova foi criada, como todos sabemos todo wodbo 8.0 é ligado somente com site, então prescisamos colocar essa nova vocação no site para os players poderem cria-la. Siga as imagens abaixo e oque eu escrever antes delas. Passo 1: Vá na pasta do seu site e abra o arquivo config.inc.php como Bloco de Notas/ ou WordPad Quando abrir vá la para o final do arquivo até encontrar essa parte. No seu site pode estar diferente, mais essa é a ultima vocation adicionada, agora faça o mesmo que na primera parte, copie e cole abaixo, antes do "Other IDs". Quando copiar e colar, basta apenas trocar os seguintes requisitos na legenda abaixo. Legenda Azul: Aqui será onde você colocara o novo ID da nova vocação, lembrando que o nosso era "405". Vermelho: Aqui será o novo nome da nova vocação que estara no site para criar, lembrando que o nosso era "Exemplo". Verde: Aqui sera os OUTFIT, ou seja, a roupa do personagem, como todos sabem o ID das "Skins" dos personagens, espero que tenham entendido. Ali esta "270" quando for mudar, mude os dois. Passo 2: Agora deça para a ultima linha do arquivo, la você encontrar isso. Copie o ultimo e cole logo abaixo, depois é só trocar os seguintes requisitos. Siga a legenda abaixo para entender melhor. Legenda Azul: Onde fica o ID da nova vocação Vermelho: O nome da nova vocação Fim do tutorial, agora eh soh você faser as spells e as transformções do msm jeito que fez essa nova vocação soh que tipo com nomes diferente como abaixo. <vocation id="405" name="Exemplo" description="a goku" gaincap="50" gainhp="240" gainmana="260" gainhpticks="6" gainhpamount="200" gainmanaticks="3" gainmanaamount="200" manamultiplier="1.1" attackspeed="400" soulmax="120" gainsoulticks="120" lostexp="3" lostmlv="3" lostskill="3" distdamage="50" meledamage="150" kidamage="7" corpse="3043" charge="18"> <skill id="0" multiplier="3.0"/> <skill id="1" multiplier="3.0"/> <skill id="2" multiplier="3.0"/> <skill id="3" multiplier="1.1"/> <skill id="4" multiplier="2.0"/> <skill id="5" multiplier="1.1"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="406" name="Exemplo SSJ" description="a super saiyajin" gaincap="50" gainhp="220" gainmana="280" gainhpticks="6" gainhpamount="400" gainmanaticks="3" gainmanaamount="400" manamultiplier="1.1" attackspeed="200" soulmax="200" gainsoulticks="120" lostexp="3" lostmlv="3" lostskill="3" distdamage="70" meledamage="300" kidamage="12" corpse="3046" charge="11"> <skill id="0" multiplier="3.0"/> <skill id="1" multiplier="3.0"/> <skill id="2" multiplier="1.1"/> <skill id="3" multiplier="2.0"/> <skill id="4" multiplier="3.0"/> <skill id="5" multiplier="1.1"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> </vocations> Espero que tenham entendido, se ajudei da um like (y)
    1 ponto
  16. Kuro o Shiniga

    C/C++ Parte 2

    Ola galerinha do xtibia, vim dar continuidade aos tutoriais de C/C++ esse tutorial ficou um pouco grande não teve como eu resumir muito, desculpem então preste bem atenção! Vamos começar :D Características e Definições. Nomes e identificadores da linguagem. Palavras reservadas. A lista abaixo relaciona as palavras reservadas. É importante notar que a linguagem C++ diferencia letras maiúsculas e minúsculas, ou seja, char é uma palavra reservada de C++ mas CHAR ou ChAr não é (entretanto, normalmente desaconselha-se o uso dessa diferenciação por atrapalhar a legibilidade do código). Reforçando o que já foi mencionado, as palavras reservadas só irão executar os comandos que lhes foram designados. Tipos de dados. Variáveis reais servem para armazenar números que possuem partes fracionárias. Existem duas maneiras de representar números fracionários em C++. A primeira, a mais simples, é utilizar o ponto para separar as partes inteiras e fracionárias. Por exemplo: 0.00098 1.2145 3.1461 8.0 (Mesmo no caso de um número com parte fracionária igual a zero, a utilização do ponto assegura que este número seja considerado um número de ponto flutuante por C++). A segunda maneira é utilizar a notação científica E. Por exemplo : 3.45E7 significa “3.45 multiplicado por 10 elevado à sétima potência (10.000.000)”. Essa notação é bastante útil para representar números realmente grandes ou realmente pequenos. A notação E assegura que o número seja armazenado em formato de ponto flutuante. exemplos: 2.52E8 = 2.52 x 100.000.000 = 252.000.000 -3.2E3 = -3.2 x 1000 = -3200 23E-4 = 23 x 0.0001 = 0.0023 Assim como os inteiros, os números reais em C++ podem ser representados por 3 tipos de variáveis com diferentes intervalos. São elas: float, double e long double. Float é o tipo de variável real natural, aquela com a qual o sistema trabalha com maior naturalidade. Double e long double são úteis quando queremos trabalhar com intervalos de números reais realmente grandes. Utilizamos números reais geralmente para expressar precisão através do número de casas decimais, então podemos dizer que uma variável float é menos precisa que uma variável double, assim como uma variável double é menos precisa que long double. Então e isso galera, o tutorial ficou grande não deu pra resumir muito, o próximo tutorial sera a continuação desse, espero que gostem e estudem ! abraço
    1 ponto
  17. Seagull

    [Algoritmos] Apresentação (Aulas)

    Aula 1 Apresentação: Matérias A Linguagem de Programação do VisuAlg Download: Se ("gostarem dos Tutoriais") entao adicionem (REP+) Senao ("gostarem digam o que faltou, expressem sua opinião, mas lembrando sempre com coerência e educação") fimse Abraços!
    1 ponto
  18. Introdução É sempre bom ver pessoas com força de vontade pra começar a 'spritear', mas muitos desistem no começo. Não é um trabalho fácil e a perspectiva em 45° (usada nos clientes Cip) deixa tudo ainda mais complicado. Desde que comecei a jogar Tibia, minha maior expectativa nos updates era os sprites novos! Como é bom visitar um lugar novo, com itens novos, criaturas novas, enfim, com sprites novos. Enquanto no mundo Open-Tibia pouco se vê de novidades com relação a sprites. Talvez pela dificuldade de criá-los. Quando comecei a 'spritear', percebi a dificuldade de visualizar o sprite in-game. Tinha que compilá-lo em um programa editor do arquivo SPR pra poder ver o resultado. Então nasceu a necessidade de criar um programa que pudesse ver em tempo real, que pudesse criar um cenário completo, que pudesse ver como ficaria os itens animados, que pudesse ver o resultado dos efeitos das magias, etc. O TibiaCanvas ainda é um projeto em desenvolvimento, mas acredito que já dá pra fazer muita coisa legal com ele. (TibiaCanvas - Exemplo de cenário criado com sprites editados) Esse é o primeiro tutorial de alguns que pretendo fazer sobre o programa e sobre as melhores práticas de edição. Alguns sprites que fiz quando iniciei a ideia do programa: http://www.xtibia.com/forum/topic/192437-sprites-edmignari/ Baixe uma versão Beta do programa: http://www.xtibia.com/forum/topic/189324-sprite-editor/ Ferramentas: - Move Modo Game Clique com o esquerdo do mouse para mover o personagem. Clique e arraste um item para movê-lo entre tiles. Modo Imagem Clique e arraste para mover uma camada. - Pencil Modo Game Clique e/ou arraste o mouse sobre a tela do jogo para adicionar itens ao mapa.Modo Imagem Clique e/ou arraste o mouse sobre uma camada para pintar à mão livre com traços. - Eraser Modo Game Clique e/ou arraste o mouse sobre a tela do jogo para remover itens do mapa.Modo Imagem Clique e/ou arraste o mouse sobre uma camada para apagar pixels. - Eyedropper Modo Game Clique sobre a tela do jogo para copiar uma cor para a switch principal.Modo Imagem Clique sobre a imagem para copiar uma cor para a switch principal. Segure Ctrl e clique sobre a imagem para definir a paleta de cores com as tonalidades da imagem ou marque a opção set switches. - Bucket Modo Game Modo Imagem Preenche áreas coloridas semelhantes com a cor do switch principal. - Zoom Modo Game Amplia e reduz a visualização da tela do jogo.Modo Imagem Amplia e reduz a visualização de uma imagem. - Magic Wand Modo Game Exibe o efeito mágico e o míssil selecionados. - Tile Modo Game Seleciona uma tile no mapa.Os itens contidos na tile serão exibidos na widget Tile. Clique com o direito para exibir as opções. Edit: Abre o item no modo edição de imagem. Paint-Brush: Seleciona o item como pincel. Remove: Remove o item da tile. Paleta de cores: Clique na switch principal para abrir a janela Color Picker. Clique nas switches menores para trocar uma cor com a switch principal ou segure Ctrl para apenas copiar a cor para a switch principal. Arraste uma switch sobre as outras para copiar uma cor. Segure Crtl com ferramenta Eyedropper para definir a paleta de cores com as tonalidades da imagem ou marque a opção set switches da ferramenta Eyedropper. Algumas teclas de atalho: M - Ferramenta Move B - Ferramenta Pencil E - Ferramenta Eraser I - Ferramenta Eyedropper G - Ferramenta Bucket Z - Ferramenta Zoom W - Ferramenta Magic Wand T - Ferramenta Tile F2 - Zoom - Tamanho original F3 - Zoom - Ajustar à tela F4 - Zoom - Preencher tela Ctrl+Scroll - Zoom Ctrl++ - Mais Zoom Crtl+- - Menos Zoom Ctrl+F1 - Abre a aba Game Ctrl+F2 - Abre a aba Items Ctrl+F3 - Abre a aba Outfits Ctrl+F4 - Abre a aba Magic Effects Ctrl+F5 - Abre a aba Missiles Ctrl+F6 - Abre a aba Layers Ctrl+F7 - Abre a aba History Ctrl+F8 - Abre a aba Project Ctrl+F9 - Abre a aba Tile Ctrl+F10 - Abre a aba Colorize Ctrl+F11 - Abre a aba Goto Position Ctrl+Z - Desfazer uma ação. Ctrl+Y - Refazer uma ação. Ctrl+V - Cola uma imagem da área de transferência me uma nova camada (Apenas no modo edição de sprite). Ctrl+P - Exibe as divisões de textura em uma imagem (Apenas no modo edição de sprite). Ctrl+D - Exibe linhas diagonais em 45° (Apenas no modo edição de sprite). Ctrl+G - Exibe uma grade mostrando as separações entre tiles (Apenas no modo game). Page Up - Vai para o piso de cima no mapa. Page Down - Vai para o piso de baixo no mapa. Criando um novo projeto: 1- Vá ao menu Project>New Project 2 - Na janela New Project, defina um nome para o projeto. Escolha o local onde o projeto deve ser salvo ou deixe o local selecionado por padrão. Até mais. edmignari@xtibia.com
    1 ponto
  19. Cara eu acho que tem uma condition... Algo comp CONDITION_PZLOCK. Nao lembro direito, nao to em casa pra fuçar nos arquivos, mas tenta procurar na pasta do seu servidor
    1 ponto
  20. Nycholas, no script que eu fiz, o player que fez a quest vai passar pela porta normalmente. Como em qualquer porta de level. Se ele nao tiver feito a quest, ele voltará para o sqm em que ele estava quando deu use.
    1 ponto
  21. Este setPlayerStorageValue, não precisa registrar em lugar algum. Apenas o actionid da porta e do baú (:
    1 ponto
  22. TAG: <action itemid="16101" event="script" value="other/premium.lua"/> Script: data\actions\scripts\other config = { days = 30, maxDays = 360 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getPlayerPremiumDays(cid) > config.maxDays) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You can not buy more than " .. config.maxDays .. " days of Premium Account.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) return end doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerAddPremiumDays(cid, config.days) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have bought " .. config.days .. " days of premium account.") return true end Creditos: Comedinha TFS
    1 ponto
  23. Nao, nem precisa mudar. Por exemplo, se o cara era male quando fez a quest e ganha as duas outfits ele so iria poder usar a do sexo masculino e quando ele trocar de sexo so vai poder usar a do sexo feminino. Essa restricao ja e feita automaticamente pelo server, entao pode adicionar as duas sem problema
    1 ponto
  24. vital900

    Aol Infinito Sem Perder Level E Skills

    Tutorial reprovado. Motivo: Má formatação.
    1 ponto
  25. zipter98

    /Name

    Ele postou o script assim, só editei o que ele pediu ._. Mas se for mesmo necessário, eu retiro o if words. EDIT: Pronto, editei o post lá.
    1 ponto
  26. bizinho

    [PARTICIPE] Assinatura da Semana #92

    NAss Oriivel mas Msm Assim Participo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    1 ponto
  27. Killua

    Mudar skill de script

    Assim: function doPlayerAddSkills(cid, skill, amount) local amount = amount or 1 for i = 1, amount do doPlayerAddSkillTry(cid, skill, getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill) + 1) - getPlayerSkillTries(cid, skill), false) end return true end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce ganhou 10 skill.") doPlayerAddSkills(cid, 4, 10) return true end Tambem usei o skill de id 4, que eh o distance. Vc pode por qual quiser
    1 ponto
  28. alissonfgp

    Global Server 10.10

    tem npc vendendo n, eu usava como VIP o scroll, dae só era obtido pelo site.
    1 ponto
  29. Nyco

    Procurando Rookgaard

    uma rookgaard minha igualzinha do global 8.6 4shared Abrçs.
    1 ponto
  30. SwordArtSprite

    SAO Sprite

    Peguei de quem? Ah tendi, Suja eu modifiquei elas aqui no PC, essas imagens são de como estavam, já já posto o "Dojo" que estou fazendo.
    1 ponto
  31. Animal Pak

    Paradise Evolution

    Informações Mapa evolutions editado; Cada vocação tem suas próprias magias editadas; Novos monstros; Itens donate; Novas quests; Novas outfits; Teleports; Novas runas; Npc Addoner; Npc Priest *Realiza Casamentos*; Evento Tetris; Evento Snake; Evento Zombie; Evento Race; PvpE Room; E mais! Imagens Download http://www.mediafire.com/download/pzr8smmlc32kote/methemia+exp+alta+8.60.rar Scan http://virusscan.jotti.org/en/scanresult/00637225e8a1555bd96e8f7c4db95471184ecb41 Créditos Amiroslo Brilux BT SmoOkeR
    1 ponto
  32. kaiquegabriel

    [Encerrado]OTAvatar Voltou !

    Edição da ilha iniciante em processo, espero que gostem.
    1 ponto
  33. Como elaborar um topico de pedido ou duvida de websites! Considerações iniciais: Leia as Regras da seção Sempre escreva com o português correto, nada de gírias ou internetês Não utilize títulos repetitivos (Ajuda plx, Ajuda), coloque o ponto central da sua dúvida De preferência utilize a fonte Verdana Não exagere nos negritos, itálicos ou sublinhados Ninguém tem a obrigação de responder sua dúvida, então não espere resposta rápidas Imagens ajudam, utilize o Imageshack Exemplo de um topico de duvida Titulo: Corpo do topico: Obs: sempre ultilize de codes ou quotes para separas os codigos e trechos importantes,outro metodo de ficar partes importantes do topico é mudando a cor de uma determinada palavra chave ou usando negrito nela, e se um codigo for muito grande use sempre spoiler pro topico nao ficar extenso, usar imagens facilitão demais a vida de quen vai te ajudar! Exemplo de um topico de pedido Titulo: Corpo do topico: Obs: as mesmas ficas acima servem para pedidos, que pode ser diveros desde pedidos de codigos de uma pagina e pedido de um layout especifico usando uma imagem para demonstrar o pedido! Espero que esse topico diminua os erros e melhore na organização na criação de topicos de duvidas e pedidos! Abraços!
    1 ponto
  34. darklight

    Árvores Grandes

    Introdução À pedido de um membro decidi postar algumas árvores grandes que não uso mais, são no total quatro (4). Posso adiantar que não são as melhores que já fiz (kk), mas pode ajudá-lo! By: Left4Dead Foto: Download: http://www.4shared.c...d/arvores.html?
    1 ponto
  35. Vmspk

    Azeroth Server Updated

    Olha pessoal, uma coisa que eu andei percebendo e que vem me irritando é que uma galera se queixa de bugs muito simples de se arrumar ou algumas coisas que nem são bugs. Eu postei o servidor para ajudar, não tenho obrigação de ficar correndo com ele sempre para mudar coisas simples como uma borda de mapa errada, ou mudar o mapa porque não é de seu gosto ou ainda editar os NPCs do servidor, pra upar no 4shared de novo e depois editar o post, só porque alguém quer que dê para vender Dragon Slayer (várias pérolas no msn ) . Se você quer que venda algo a mais em algum npc, vá em frente, edite o script. Se quer alguma hunt de algum mob que não tenha no ot, adicione. Se não sabe fazer isso, corra atrás, porque se você quiser colocar um ot online sem ter trabalho nenhum então avisarei logo agora, desista. Qualquer otserv, Alissow, Slayer, Mix, Real, Azeroth. Todos têm bugs e são incompletos, não têm história e jogabilidade como o global. São apenas BASES para se criar um servidor, coisas a serem aprimoradas, e eu acho que deixei uma boa base para vocês aqui. Alguns se queixaram de um bug no depot. Bom, Talaturen não me respondeu sobre isso, apenas disse que a mudança para MySQL resolveria qualquer problema do tipo. Deixo o link do tópico oficial para vocês: http://otland.net/f18/8-7-forgotten-server-v0-2-10-mystic-spirit-117046/ @ Flyware ~† Bom, já vi que você é um cara sério, mas não gosta de trabalho @merpira 1 - Se ele não vende Label, dá pra adicionar facilmente no script dele 2 - Não tive tempo para testar isso ainda. Confira se você escreveu tudo certo, se o nome das cidades está configurado corretamente nas depotbox de cada city pelo map editor, etc. Às vezes o erro pode estar em outro lugar =] (embora eu creio que ninguém vá usar isso...) 3 - Já vi uns 15 azeroth registrados no otservlist, até no site polonês. Você está fazendo alguma coisa errada aí. @BatataFritada Aqui tá normal. Tenta de novo fera :positive: Valeu a força pessoal, mas infelizmente não há previsões de updates próximos. Dou total apoio a quem quiser levar o projeto RPG à frente.
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...