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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/16/13 em todas áreas

  1. vital900

    Os Melhores Tutoriais de Mapping

    Bom, esta é a terceira lista de mapping do Xtibia (Lista1, Lista2). Estou criando estas, pois as outras deixaram de ser atualizadas e contém 'qualquer tipo de contéudo'. Visando isto estou lançando esta que será atualizada sempre que houver bons conteúdos, e tendo os melhores tutoriais ao meu ver. Espero que gostem Índice: RME • Sobre• Equipamentos para se Mappear - vital900 Entendendo melhor o RME & Dicas do RME - PsyMcKenzie, Left4Dead & ElderDark Juntando um mapa ao outro & Importando o Mapa - Filippe Ferreira & LordFire Criando Casas - Alissow (Vídeo Tutorial) Adicionando NPC's/Monster's no Palette - Vilden Mudando a Versão do Mapa - Henrique Moura Mapeando Online - Pess0a Substituindo todos os itens semelhantes do seu Mapa - Left4Dead Como Criar Quest Pelo Rme - Locosporot Convertendo uma imagem em Mapa - Mythusz Campo De Visão - EdMignari Melhorando o desempenho do RME - DuMal Principios em mapping - vital900, DretiDemon, MapperComand & Laug Fotos InGame - Beto06 Deixando um item imóvel InGame - ElderDark Guia de Mapping #01 - vital900 • Modificações • Modificando as Extensions do seu RME (DanielZiyak, Openyourmind, ) Trocando a lista de itens do RME - Paraibinha Elementos de Mappeamento • Nature • »Natureza: ( Left4Dead [1,2,3] FenixBorges, DanielZiyak [1,2,3], GuizitoG, DuMal, TecBreakerByLipe, Gears, FezZinN, vmAth, VictorFT [1,2,3,4] & vital900 [1,2,3]) Montanhas: ( ElderDark, Brund, vmAth, GuizitoG, Vital900 [1,2] & Left4Dead) Cachoeiras: ( Dumal, ElderDark, NextWorld & Left4Dead) »Construções: ( vmAth [1,2], Gears, Venom2, Overllord [1,2] vital900 [1,2,3,4,5] PsyMcKenzie, Alissow, Skywar [1,2] Caspita, XaPiNhAl, Left4Dead [1,2,3,4], ElderDark & VictorFT [1,2] »Montanhas Vermelhas: (ElderDark) • Desert • »Natureza: ( GuizitoG, vmAth, Anyur & Kausen [1,2]) »Construções: (vital900 [1,2] vmAth, TecBreakerByLipe & FezZin) » Praia: (vmAth) • Ice • »Natureza: (GuizitoG) »Construções: (???) Outros • Subterrâneo • » (Beto06, VictorFT, Koddy, Mophus, vmAth, Anyur [1,2,3] & XaPiNhAl) • Barcos • » (vital900, Sukx) • Lava • » (vmAth) • Subaquático • » (PsyMcKenzie [1,2]) • Variados • » Formatos de chãos [Renato Ribeiro] » Construindo uma cidade [FlaashMan] » Guia de cidades [VictorFT] • Vídeos • » Loja de armas e armaduras [ViitalStars] » Loja de food [ViitalStars] » Cemitério [ViitalStars]
    8 pontos
  2. fala ai Galera Fiz um Patch de Pokemons da 3 a 4 gera e Irei Postar para vcs! Bom nesse Patch Contem: Pokes de Hoen em IDC: 100% Corpos de Hoen em IDC: 100% Portfoils de Hoen em IDC: 100% Pokes de Sinooh em IDC: 100% Corpos de sinooh em IDC: 100% Portfoils de Sinooh em IDC: 100 Breve umas Prints Sobre o Patch mais é as mesmas Sprites do OTpokemon mais em IDC Podendo Colocar no seu Server! Download: http://www.4shared.com/rar/HWIM_rhR/Patch_Pokemons_Novos.html Se Gostou REP++ u.u
    6 pontos
  3. Solftware

    Tutorial fazendo uma quest por piso.

    ThiagoBjiW obrigado amigo
    3 pontos
  4. Fala ai pessoal do Xtibia, ultimamente eu vejo muitos membros querendo abrir o seu proprio projeto, e precisar de umas sourcers para editar e talz, e nao conseguir editar, para sua base. Então eu querendo ajudar os membros, fiz uma versão aqui do TFS , e editei umas funçoes que pode ajudar muitos. Segue o changelog. ChangeLog - (TFS OrochiElf v1.0) -Adicionado a funçao doPlayerCastSpell(cid, spell) -Adicionado a funçao doPlayerSetSkillLevel(cid, skillId, value) -Adicionado a funçao doPlayerSetMagicLevel(cid, value) -Adicionado a funçao doSendChannels(cid) -Adicionado AutoStacking Item (Junta os items automaticamente) Aqui vai uma fotozinha para mostrar que o servidor não tem bug algum, está limpo. Bom galera, vou ensinar a usar cada uma das funçoes citadas no changelog doPlayerCastSpell -> é usado para fazer o player soltar uma magia.[/size] Exemplo de uso : doPlayerCastSpell(cid, "Exori Vis") Isso irá fazer o player executar uma magia, ou no caso, o player iria usar a magia (Exori Vis) é bom para fazer sistema de cooldown. doPlayerSetSkillLevel -> é usado para setar um novo valor para a skill do player. Exemplo de uso : doPlayerSetSkillLevel(cid, 0, getPlayerSkill(cid, 0) + 10) Isso iria me adicionar 10 pontos da minha skillid 0 , ou seja, fist fighting. doPlayerSetMagicLevel -> é usada da mesma forma que o doPlayerSetSkillLevel doSendChannels -> é usado para abrir a caixa de canais, a mesma que mostra os canais (Trade, Help, Report , entre outros) Espero que ajude muitos membros. Download Link (Tfs OrochiElf v1.0) -> http://www.mediafire...dbd5aa4xm6uux6u Scan (Tfs OrochiElf v1.0) -> https://www.virustot...sis/1366158244/ Obs : Os viros citados no site, sao os virus normais do The Forgotten Server. Obs²: Não estou obrigando ninquem a baixar , ou a gostar do meu feito. então fica a seu critério. Pedido: Eu gostaria que voces deixassem opnioes, no que deveria ter na versao 1.1 (; Obrigado ai galera, espero que ajude
    2 pontos
  5. Faelzdanil

    [Encerrado]PokeShow W.O.

    Ola povinho, venho apresentar a vocês o PShow World Online, um novo servidor que virá com muitas novidades. O PShow iniciou comigo a partir do momento que resolvi voltar a mexer com servidores. Desde então com o inicio do PShow eu evolui muito como mapper, então tinha resolvido faze-lo mapa próprio ( que já era a ideia ). Eu tinha começado sozinho ele, e depois de muitas coisas apenas anotadas, resolvi procurar minha equipe, os amigos que precisava. Cansado de ver esses servidores com sempre a mesma coisa, nós estamos trazendo inovação para todos vocês... O Servidor será baseado bastante no Anime e nos jogos de GameBoy. Estamos fazendo com o que RPG não suma do servidor, como esta acontecendo em muitos hoje em dia. Estamos colocando novos sistemas no servidor, novas ideias para melhoração do PShow. Aqui esta a listagem dos sistemas e o andamento de cada. Fly; Ride; Rock Smash; Dig; Dive; Surf; Pescaria; Teleport - 100% Icon System; [||||||||||||||||||||] 50%; Falta os Johto. TV System; [||||||||||||||||||||] 100% Paint System; [||||||||||||||||||||] 70%; adicionar mais algumas balls Bike/Moto; [||||||||||||||||||||] 70% Locker Ball*; [||||||||||||||||||||] 50%; 2 bugs encontrados a serem corrigidos Cassino; [||||||||||||||||||||] 100% Ghost Tower**; [||||||||||||||||||||] 100% Saffari Zone exclusiva; [||||||||||||||||||||] 100% Tasks Diárias; [||||||||||||||||||||] 5% Clan System; [||||||||||||||||||||] 100% TradeCenter; [||||||||||||||||||||] 100% Shinys; [||||||||||||||||||||] 100% Pokemons 1º/2º Geração; [||||||||||||||||||||] 100% Barco Nagevation; [||||||||||||||||||||] 50% Lapras/Canoa Rota; [||||||||||||||||||||] 50% Torneio Semanal; [||||||||||||||||||||] 30% Held Item; [||||||||||||||||||||] 0%; falta só adicionar os items Boost System; [||||||||||||||||||||] 100% Quests; [||||||||||||||||||||] 30%; Muitas a ser adicionadas( novas ). Ja contém as normais Box +1+2+3+4; [||||||||||||||||||||] 100% Outland; [||||||||||||||||||||] 0% Rocket/Policia; [||||||||||||||||||||] 100% Golden Arena; [||||||||||||||||||||] 100% Taunt; [||||||||||||||||||||] 15% Addon Pokemon***; [||||||||||||||||||||]5% Grass Pokemon****; [||||||||||||||||||||] 100% ​Segue a lista dos pokemons que já foram feita as addons ! O Andamento do mapa esta em uns 15% apenas. Vou disponibilizar o mini-map do servidor para terem uma noção de como esta saindo o server e com o tempo atualizando. O Mapa contará com ilhas diversas e muitas quests espalhadas para poderem explorar O WebSite esta sendo programado pelo @Lekods, um WebDesigner muito experiente e que trabalha muito bem nessa área. Uma imagem da página inicial: Login Off: Login On: Vou deixar algumas imagens aqui a baixo pra vocês: Então a nossa equipe esta montada em: Administração: [ FaelzDanil ] [ Lekods ] WebDesigner: [ Lekods ] Mapper: [ FaelzDanil ] [ KaiqueGabriel ] [ Obey ] Scripter: [ OrochiElf ] Spriter: [ Lekods ] [ BrenoNeto ] [ PsyMckenzie ] *Locker Ball: Para quem não conhece o sistema de locker, permite você bloquiar sua ball, assim você não ira conseguir dar trade com ela, nem joga-la no chão, e você escolhe o tempo de Locker desejado na sua ball. **Ghost Tower: A nossa Ghost Tower localiza-se em lavender, nem temos o sistema único de Up, assim que o player entrar nela ficará durante 1 hora e não poderá deslogar lá, e se outro player tentar entrar será avisado que ja há um player na Ghost Tower. Lá encontra pokemons fantasmas e um mistério a ser desvendado. ***Addon Pokemon: Para quem não sabe o sistema de addon é o seguinte, terá diversos items aonde ao usar no seu pokemon, ele terá um "addon", ou seja, um chapéu, roupa, óculos, algum acessório pra modificar a aparência dele, e fazendo dele um pokemon raro, por que ?!! Cada addon existe seu tipo de raridade sendo assim, tornando-o mais difícil de pega-lo. ****Grass Pokemon: Sistema igual ao do GBA, aonde você passa por cima dos tufos de grama, e terá chances de aparecer um pokemon.
    2 pontos
  6. Não há de quê. Dúvida sanada mano? Ou você prefere alguma outra resposta?
    2 pontos
  7. Meu tutorial vai ser aprovado quando ? se as outras pessoas gostarem
    2 pontos
  8. Solftware

    Tutorial fazendo uma quest por piso.

    é meu forte nao é gramatica mesmo eu vou arrumar mais uma pergunta o script em si esta bom tirando os erros da gramatica ?? Vou tentar Arruma aki
    2 pontos
  9. Vodkart

    Trade Logs

    Explicação: Vocês sabem que os comandos que o GOD usa ficam salvos em um arquivo.txt certo? Esse sistema é parecido, só que quando o jogador for trocar items pelo trade vão ficar salvo os IDS dos items que foram trocados e os nomes dos players. 1° Versão é feita pelo Banco de dados: 2° Versão é salvo em um arquivo.txt em data/logs
    1 ponto
  10. Oneshot

    Forge System

    ADVANCED FORGE SYSTEM O SISTEMA DE CRIAÇÃO DE ITENS PARA SEU SERVIDOR Creio que muitos já conhecem o sistema de forja criado por mim, acontece que o código já estava um pouco obsoleto, então resolvi reescrever ele do 0. Simplesmente consiste em um sistema de criação de itens avançado que ressuscita um pouco do RPG perdido nos servidores de hoje em dia. O jogador poderá criar itens através de forja, agindo como um verdadeiro ferreiro medieval. Adiciona itens em cima de uma bigorna previamente colocada no mapa e com um martelo cria um item totalmente novo. CARACTERÍSTICAS DA VERSÃO FINAL: - Configuração intuitiva e fácil de compreender; - Mini-tutorial auxiliando criação de novas receitas; - Receitas podem conter até 250 itens diferentes com suas respectivas quantidades; - Sistema inteligente que identifica uma receita em qualquer ordem; - Código totalmente orientado a objetos; - Possibilidade de configurar diferentes requerimentos, diferentes skills, magic level e level Há dois modos de instalar o Advanced Forge System, o primeiro é seguir os passos deste tópico e o segundo e baixar pasta data/ anexada no tópico com os arquivos em seus respectivos diretórios, precisando apenas o registro das chaves nos arquivos XML. Escolha o modo que mais convém a você. Crie um arquivo em data/lib chamado forgesystem.lua e cole o conteúdo abaixo: --[[ ADVANCED FORGE SYSTEM FINAL Criado por Oneshot É proibido a venda ou a cópia sem os devidos créditos desse script. ]]-- RecipeHandler = { itemtype = 0, items = {}, level = 1, maglevel = 0, skills = {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0} } Forge = { type = nil, position = nil, magicEffect = CONST_ME_MAGIC_GREEN, messages = { class = MESSAGE_STATUS_DEFAULT, success = "You have successfully forged a %s.", needskill = "You don't have enough %s to create a %s.", needlevel = "You need level %s to create a %s.", needmaglevel = "You need magic level %s to create a %s." } } function RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) local obj = { itemtype = (itemtype or 0), items = (items or {}), level = (level or 1), maglevel = (maglevel or 0), skills = (skills or {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0}) } table.insert(Recipes, obj) return setmetatable(obj, {__index = self}) end function RecipeHandler:setItem(itemtype) self.itemtype = (itemtype or 0) end function RecipeHandler:setRecipe(...) self.items = {...} end function RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) table.insert(self.items, {itemid, amount}) end function RecipeHandler:setSkill(skillid, value) self.skills[skillid] = value end function RecipeHandler:setLevel(value) self.level = value end function RecipeHandler:setMagLevel(value) self.maglevel = value end function RecipeHandler:check(position) local match = false for n, item in ipairs(self.items) do local thing = getTileItemById(position, item[1]) if thing.uid > 0 and math.max(1, thing.type) >= item[2] then if n == #self.items then match = true end else break end end return match end function RecipeHandler:get(position) if self:check(position) == true then return setmetatable({type = self, position = position}, {__index = Forge}) end return false end function Forge:create(cid) if self.type.itemid == 0 then print("[FORGE SYSTEM - ERROR] ATTEMPT TO CREATE A RECIPE ITEMID 0") return end local status = true if(cid) then if getPlayerLevel(cid) < self.type.level then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needlevel:format(self.type.level, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end if getPlayerMagLevel(cid) < self.type.maglevel then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needmaglevel:format(self.type.maglevel, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end for skillid, value in pairs(self.type.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then status = false doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needskill:format(SKILL_NAMES[skillid], getItemNameById(self.type.itemtype))) break end end end if status == true then for _, item in ipairs(self.type.items) do local thing = getTileItemById(self.position, item[1]) doRemoveItem(thing.uid, item[2]) end doSendMagicEffect(self.position, self.magicEffect) doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.success:format(getItemNameById(self.type.itemtype))) doCreateItem(self.type.itemtype, self.position) end end dofile(getDataDir() .."/lib/recipes.lua") Crie um arquivo em data/lib chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo: ---------------------------------------- -----** TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO **----- ---------------------------------------- --[[ O 'ADVANCED FORGE SYSTEM' é muito fácil e intuitivo de configurar, você só precisa chamar a função RecipeHandler:new(...), sendo que você já configurar os atributos da receita nela ou usar outras funções para isso. Por exemplo, quero criar uma Magic Sword que precise de 100 Gold Nuggets. RecipeHandler:new(2400, {{2157, 100}}) Ou então Magic_Sword = RecipeHandler:new() Magic_Sword:setItem(2400) Magic_Sword:setRecipe({2157, 100}) Funções do Sistema: RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) --> Cria uma nova instância de forja. RecipeHandler:setItem(itemtype) --> Atribui um certo itemid como resultado da receita. RecipeHandler:setRecipe(recipe) --> Atribui uma receita. RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) --> Adiciona um itemid e sua quantidade a receita. RecipeHandler:setSkill(skillid, value) --> Atribui um valor necessário de uma certa skill para poder criar a receita. RecipeHandler:setLevel(value) --> Atribui o level necessário para criar uma receita. RecipeHandler:setMagLevel(value) --> Atribui o magic level necessário para criar uma receita. ]]-- --[[ Este é um exemplo de receita usando algumas funções. É uma Magic Sword (ITEMID: 2400) que precisa de 100 Gold Nuggets (ITEMID: 2157), além disso, o personagem que tentar forjar, precisa ter Level 100 e Sword Fighting 50. ]]-- Recipes = {} magicsword = RecipeHandler:new() magicsword:setItem(2400) magicsword:setRecipeItem(2157, 100) magicsword:setLevel(100) magicsword:setSkill(2, 50) Agora em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado iron_hammer.lua e adicione o conteúdo abaixo: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local recipe = nil for _, v in ipairs(Recipes) do recipe = v:get(toPosition) if(recipe ~= false) then break end end if(recipe) then recipe:create(cid) else doPlayerSendCancel(cid, "This is not a valid recipe.") end return true end E por fim em actions.xml, adicione a seguinte linha: <action itemid="4846" event="script" value="iron_hammer.lua"/> OPCIONAL - TALKACTION A talkaction abaixo mostra ao jogadoras receitas configuradas no servidor que ele pode fazer. Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo: function onSay(cid, words, param, channel) local ret = {} local msg = " ADVANCED FORGE SYSTEM\n" for _, recipe in ipairs(Recipes) do local skills = true for skillid, value in pairs(recipe.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then skills = false break end end if skills == true then if getPlayerLevel(cid) >= recipe.level and getPlayerMagLevel(cid) >= recipe.maglevel then table.insert(ret, {recipe, true}) else table.insert(ret, {recipe, false}) end else table.insert(ret, {recipe, false}) end end for _, recipe in ipairs(ret) do msg = msg .."\nRecipe for ".. getItemNameById(recipe[1].itemtype) ..":\n\n" if recipe[2] == true then for _, item in ipairs(recipe[1].items) do msg = msg .."* ".. getItemNameById(item[1]) .." [".. math.min(item[2], math.max(0, getPlayerItemCount(cid, item[1]))) .."/".. item[2] .."]\n" end else msg = msg .."[LOCKED]\n" end end doShowTextDialog(cid, 2555, msg) return true end Em data/talkactions/talkactions.xml, adicione a linha: <talkaction words="/recipes" event="script" value="recipes.lua"/> Siga as instruções para configuração de novas receitas. Em breve vídeo de funcionamento Advanced Forge System.rar
    1 ponto
  11. LuckinhaSan

    OT Administration Tool

    Características atuais: * Editar jogador(Nível [experiência sets a começar desse nível, ou seja: o nível 8, exp está definido para 4200], nível mágico, as habilidades, o nome do jogador, nível de grupo [jogador, tutor, professor sênior, cm, gm, god] mundo de jogo que eles estão on) * Editar conta (nome da conta, senha, pontos premium e permissões page_access) * Ver registros talkaction em um modal popup (para check-up em suas pessoas que estão usando os comandos que são registrados) * Crash espectador (utiliza um script python que usa pexpect para obter informações dump de memória e deixa cair para os lixões / diretório que é então analisado e exibe os dados) * Página de status que vai mostrar de saúde atual de serviços baseados em TCP tomada de conectividade (usa fsockopen) Você pode usar esta página para enviar solicitações de recursos, se quiser. Este projeto está atualmente disponível no Github no link abaixo: GitHub OTAdmin Download Link Há uma demonstração, basta clicar aqui (Sinta-se livre para ajustar os valores. Se você é incapaz de fazer o login, o nome de usuário e senha para as contas devem ser repostos no prazo de 5 minutos). Demo Accounts:Admin -Username: demo_adminPassword: demodemoReadonly -Username: demoPassword: demodemo Créditos - xanitex
    1 ponto
  12. Alissow OTS 5.0!!!!! [17/03/ 2013] Provavelmente vocês estão pensando "mas que diabo de OTS é esse?", afinal, já faz 2 anos desde que a ultima versão foi lançada (http://www.xtibia.co...10-86-completo/) e desde lá prometemos algo que não foi cumprido - até agora -, uma versão nova. ENFIM, TEMOS AGORA A MAIS NOVA VERSÃO DE UM DOS SERVIDORES MAIS AVACALHADOS JOGADOS DOS ULTIMOS TEMPOS. Mas eu tenho uma má noticia, está incompleto. Sim, o mapa está inacabado. Muitas coisas que eu planejei fazer nele eu não completei. Boa parte o Comedinha ajudou a terminar, adicionando o resto dos caminhos básicos e os monstros. mas mapa inacabado não quer dizer que não está jogável, quer dizer que faltou detalhar (Ex: x:55 y: 137 z: 9, x: 104 y: 140 z: 7, etc). A ultima versão foi baixada mais de 50 mil vezes e esperamos que essa versão faça o mesmo sucesso. VAMOS BAIXAR E JOGAR, SEUS LINDOS Créditos Gerais: Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: Atualização nº 2 [3.4]: Atualização 3.5 [06/08/2009]: Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: Atualização 3.6 [10/08/2009]: Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: Atualização 3.8 [17/01/2010]: Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: Atualização 3.9 [15/02/2010]: Atualização 4.0 [15/02/2010]: Atualização 4.11! [11/07/2010]: Atualização 5.0!!!!! [17/03/2013] - Atualizado para a versão 9.83 (Comedinhasss, Tfs Team) - Sistemas novos para a nova versão, montaria, war system, etc. (Comedinhasss, Tfs Team) - Rep System e Antbot Removido. (Comedinhasss) - 64 Quests reformuladas. (Comedinhasss/Alissow) - Novo sistema de dicas a cada 15 min. - (Comedinhasss) - Novo sistema de map marks ao entrar no servidor. (Comedinhasss) - Organização geral em Actions e Moveevents. (Comedinhasss) - Nova organização nos monstros agora usando os que não tem no tibia original na pasta monsters em mods. (Comedinhasss) - Npcs sem utilidade removidos (Comedinhasss) - Alavanca de runas e potions reformuladas (Comedinhasss, Alissow) - Bug PZ nas Hydras arrumado (Alissow) - Cidade principal parcialmente reformulada (Alissow) - Cidade de Flam totalmente reformulada (Alissow) - As lojas agora não são mais areas PZ (Alissow) - Corrigido erros em portas que não deveriam abrir, e portas que não deveriam fechar (Alissow) - Continente de Zao removido? (Alissow) - Arrumado bugs onde podia-se pegar items na ferumbras tower e vários outros lugares (Alissow) - Arrumado caminho da "inquisition" (Alissow) - Respawns recolocados em algumas áreas de yalahar, dragons, elfs Hydras, Dark magicians e apprentices (Alissow) - Nova entrada para arena (Svargrond) na cidade principal e funcionando! (Alissow) - Elevado nível de dificuldade da Arena (Svargrond) (Alissow) - Nova localização da Ferumbras Tower (Alissow) - Cidade de Mistyc removida (Alissow) - Novo sistema premium igual ao global. (Comedinhasss) - Sistema de bless reformulado e agora por items. (Comedinhasss) - Sistema de portais/teleports (Comedinhasss, Alissow) - Sistema offline training (Comedinhasss, TFS) - Sistema de casamento trocado (Comedinhasss, Outros) - Spells (OTX) Screenshots: Mais screenshots: Clique Aqui Download: Windows: http://www.mediafire...cap2yi5jee5e7an (Tam: 16MB) Linux (Debian): http://www.mediafire...5lu3476fd8jcnc8 (Tam: 7MB) Link Protegido Windows: http://lix.in/-d3c97c Link Protegido Linux (Debian): http://lix.in/-d5501d Scan Virus Total: https://www.virustot...sis/1363492837/ IP Changer: http://www.mediafire...6stsdskhljaa0c1 -Atenção- - Acc do God: admin/admin - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - Offline Train Level configurado no config.lua em levelToOfflineInBed - As estatuas de offline que ficam no templo não funcionam por serem enfeites - Para tirar o , previewer do nome, no config.lua em serverPreview mude para false - Todos os addons são vendidos menos o demon que o comedinha acabou esquecendo de coloca - Comandos personalizados: /ta - itens pro sv inteiro, /tp - locais do mapa, /p - tem na assinatura do comedinha ensinando, /e - abrir e fechar portal(open, close). - Para usar os portais você primeiro deve explorar a área indo até ela - Tem alguns segredinhos e lugares escondidos muito legais para vocês descobrirem - Favor, não usar o nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. - Se você gostou, clique no ali embaixo ó
    1 ponto
  13. kaiotp

    Baiak Tempestade V1

    Fala Galera Vim Trazer Meu Mapa Baiak...bem vamos la ... Informações ; !cmd !masturb loteria System /tnome /ta !Changesex - mudança de sexo mais paga 1kk /invasao ... /stop /morra Anti hacker System Entre otros... imagens; Download = http://www.4shared.com/rar/TxUGlYfU/Baiak_Tempestade_v1.html? Scan -= https://www.virustotal.com/pt/file/74b721c1407b6c6abd4e0c9df2b08f8f73efd993c6a6b5bd46ea6ee849256d15/analysis/1366152614/ Créditos; Kaiotp Roksas Bryaan
    1 ponto
  14. Slicer

    [Show Off] New cdBar

    Ae galera... a pedido do StyloMaldoso refiz a minha cdBar no novo estilo da cdBar da pxg... Ae oq acharam do antes e depois? ^^
    1 ponto
  15. Tyrannoz

    New Baiak Tyranno

    Olá galera do xtibia ! Bom , hoje venho trazer pra vocês um ot que eu editei e tals , meu último ot a fazer foi o baiak smacck , como eu estava sem tempo pra dar continuidade nele eu parei por lá, além de que esqueci a senha da acc dele, agora com um pouco de tempo me veio a idéia de editar este , então vamos lá ! ► Informações do servidor ├ Templo Reformado ├ Acc manager modificado ├ Novas magias, parecidas com 9.60 ├ Novos itens 8.60 ├ City vip 2 adicionada ├ Novos monstros vip 2 ├ Quest vip 2 adicionada ├ Quest shield adicionada ├ Quest set adicionada ├ Comando !aol e !bless adicionados ├ Wayfarer addon e warmaster addon todos adicionados ao addon doll ├ Spawn de medusa corrigido ├ Foi adicionado o sistema de ppoints, funciona da seguinte maneira, quando o jogador passa 30 minutos online sem deslogar ele ganha 2 ppoints, juntando 10 ppoints ele podera trocar por uma arma á sua escolha, os comandos são : !sword, !axe, !club, !wand, !star , um ótimo estimulo para deixar os players online ! ├ Bug na poi retirado, ao clicar x player era transportado para as giant spiders ├ Marriage system adicionado , o npc situa-se emcima do npc varkhal e de jhonny , ao casar-se o player obtem o marriage outfit ├ Distro foi modificado, agora utilizando o distro alissow , ao fechar o ot ou o ot cair é automaticamente salvo ├ 99% dos erros do distro foram retirados pois atrasavam muito no carregamento do otserv ├ Treiners foram modificados, agora estão non-pvp também ├ Implantado o mod portal pelo jogo , /portal x,y,z,numero de pessoas , ex.: /portal 160,54,7,10 , bom para eventos e etc ... ├ Soft boots / firewalker boots agora são renovadas apenas dando um right-click, credits : nubaza ├ O comando !rankfrags foi adicionado ao servidor , agora você pode ver quem assassina mais no seu otserv ├ Dei uma organizada nos teleports normais ├ Organizada nos teleports vips ├ Novas hunts adicionadas nos teleports normais / vip 1 / vip 2 ► Vip ├ O otserv contém apenas 2 vips , vip 1 e vip 2 , a vip 1 é totalmente grátis , vip 2 é obtida apenas com quests , é um bom otserv para quem gosta de poucas vips ► Eventos ├ O otserv contém apenas 2 eventos, o da arena de sobrevivência e evento da backpack contido no templo, arena de sobrevivência adicionada , comando para iniciar /arena x , x = numero de players que irão participar , credits : drakylucas ► Quest's ├O ot contém alem das principais quests ├ Golden helmet and Blessed Shield quest ├ Inquisition quest ├ Anihilator quest ├ Dragon scale legs quest ├ Demon oak quest ├ Quest shield vip ├ Quest set vip ► Ilustração do servidor Esta é a city vip 2 Esta é uma parte do templo Templo Tyranno Templo na vista do helicóptero Trainers Teleports vip 1 Teleports vip 2 ► Download do server http://www.4shared.com/rar/jzEOh7f9/Tyranno_OTS.html? ► Scan do server https://www.virustot...sis/1366122483/ (obs.: os virus cítados no scan são apenas de dll's que o ot precisa para rodar, eles não farão nenhum mal ao computador) ► Creditos ├[ADM] Tyran ├TSUNNA4S ├BAIAK LULA ├ALISSOW ► Outros • Acc do god.: god/god • Quando forem deixar o servidor online nunca deixe a conta de adm de god/god , eu coloquei o sqlite studio dentro da pasta do otserv para você poder trocar a acc dele, para quem não sabe é só abrir o sql , no menu superior esquerdo clicar em database, dai clica aonde tem add database, na aba database file tem uma pasta lá , só clicar e abrir a database do otserv que é o forgottenserver, aonde tem tables clica em um + , accounts e lá só mudar a acc do god . Espero que gostem, até a próxima !
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  16. StyloMaldoso

    otClient - baseado na da PxG

    bom, fiquei umas 3 hrs pra decha o client + 'agradavel' segue a print ae.. e a versão 6.2 ^^ abrçs e minha capa huhua
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  17. Roksas

    Torneio PVP!

    Iaaae galera suave braaits ? Hoje venho trazer para vocês um sistema de Torneio, mas, como funciona? Vários players entram numa sala, falando com o NPC (tem horário configurável para poder falar), e para poder participar deve pagar uma quantia, ao pagar você é teleportado á Arena aonde começa a batalha. O último que sobreviver vence Vamos á instalação? ~~ Vá em data/npc, copie algum arquivo .XML da pasta e cole, renomeie para Tournament, cole isso dentro: Ok, agora vá em data/npc/scripts, copie algum arquivo dessa pasta e cole, renomeie para tournament, cole isso: Configurando: local cfg = { price = 100, -- Money to sign in tournament startPos = {x = 1016, y = 1025, z = 7}, -- Posição central da sala de torneio hour = "18:00:00", -- Hour to start maxhour = "18:15:00" -- Max to start } Price é o preço que paga para entrar no Torneio, startPos é as coordenadas do meio da sala de Torneio, e Hour é a hora do dia que começa, o Torneio no caso é diário, mude o horário de "18:00:00" para o horário desejado, entre aspas e no formato 00:00:00! Já o maxhour determina até quando o NPC vende inscrições, no caso coloquei por 15 minutos. ​ Agora vamos configurar a alavanca e o baú do vencedor! Vá em data/lib, abra o arquivo 050-function.lua ou function.lua, vá até a última linha de todas, pule 2 linhas e cole isso: Essa é a lib que usaremos no nosso Torneio, muito bem, agora vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo desta pasta e cole, renomeie para tournament e cole isso dentro: Configurando: local cfg = { salaAward = {x = 1016, y = 1014 , z = 7}, -- Coordenates of the award place } salaAward, coloque as coordenadas da sala de prêmio do vencedor do Torneio! local area = {fromx = 1008, fromy = 1018, fromz = 7, tox = 1025, toy = 1033, toz = 7} fromx - fromy - fromz, coloque as coordenadas (X,Y e Z) do canto superior esquerdo da sala de Torneio, e tox - toy - toz, coloque as coordenadas (X, Y e Z) do canto inferior direito da sala de Torneio. local maxhour = "18:15:00", coloque igual ao script do NPC! Na mesma pasta crie outro arquivo, mas agora com o nome de tournamentchest e adicione isso dentro: ​Configurando: local cfg = { awardId = 2148, -- Item ID of winner prize awardAmount = 100, -- Amount of item ID } awardId coloque o ID do item que vai receber ao ganhar o Torneio, e awardAmount a quantidade! Em actions.xml adicione essas tags: <action actionid="13549" event="script" value="tournament.lua"/> <action uniqueid="5531" event="script" value="tournamentchest.lua"/> Muito bem, dirija-se á data/creaturescripts/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para tournamentdeath, e adicione isso dentro: ​Configurando: ​ local cfg = { leftPos = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, rightPos = {x = 1025, y = 1033, z = 7}, } leftPos coloque as coordenadas do canto superior esquerdo da Sala de Torneio, e rightPos coloque o canto inferior direito da sala Agora em creaturescripts.xml adicione essa tag: <event type="preparedeath" name="TournamentDeath" event="script" value="tournamentdeath.lua"/> Prontinho galera, agora apenas adicione ACTION ID 13549 na alavanca e UNIQUE ID 5531 no baú do campeão Download Mapa Tournament (Tibia) - 4shared
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  18. Insaend

    [Tutorial] A arte do pontinho

    Spriting a Arte do pontinho. Seu mundo de muitos pontos Apresentação: Meu nome e Insaend ( Wanderson Carlos D. S. ) sou sprite a algum tempo frequento o xtibia a um bom tempo porem aprendi muitas das coisas que sei no fórum da Perspective45.org. Não venho fazer propaganda do fórum mas acho errado que aqueles que passaram por la o ignorem pois ele foi um marco na minha vida assim como o Xtibia foi para as outras áreas que gosto de fazer em relação ao Otserve. Venho por meio deste tópico mostrar e ensinar o que sei para todos os usuários ou não usuários do fórum. Não sou o melhor do brasil nem do meu estado não acho que eu nem vocês podemos dizer que não damos conta de chegar perto de quem admiramos Proposta: Quero ajudar todos os usuários a entender que a arte de pixel não e nada alem de dedicação e treinamento com orientação correta. Um pixel arte (Spriting/Sprite) nada mais e do que um retrato desenhado com pequenos detalhes que para o olho humano forma uma grande arte (desafio). Tendo em mente que teremos um longo caminho eu iniciarei esse trabalho assim como também iniciei a minha caminhada. Sim como pequenos itens e suas formas para que possamos depois melhorar ainda mais para outros itens (sprite) Spriteing “perspectiva 45ª” A forma com que vou tratar o trabalho da spriter e em perspectiva 45 graus então peço que tentem sempre acompanhar todo o contexto e absorver o máximo de informações que forem lhes passadas para que não percam tempo com outros tipo de sprite confundido assim suas mentes! Trabalhos/Tutoriais 1 - Iremos iniciar com tutorias sobre itens: 1.01 - Outline 1.02 - Iluminação/Sombreamento 1.03 - Volume 1.04 - Tons 1.05 - Textura PS: no tutorial estarei mostrando como fazer e não como colocá-las em seus projetos e Arquivos de jogos, fica para uma próxima! 2 - Trabalharemos o cenário com isso teremos que fazer vários tutorias essa no mais sera a parte mais complicada pois abrange muitos tipos de sprites e cada um com seu mode de fazer em um geral todos dentro de um só objetivo. 2.01 - Perspectiva 2.02 - Outline (Em construção) 2.03 - Iluminação/Sombreamento 2.04 - Volume 2.05 - Tons 2.06 - Textura · Trabalharemos em cenário com os temas: Piso(floor), natureza”plantas, arvores, relevos, pedras, paredes de pedras e terra”(nature), itens para enfeite(items for garnish). PS: no tutorial estarei mostrando como fazer e não como colocá-las em seus projetos e Arquivos de jogos, fica para uma próxima! PS: muitas das imagens contida nessa gif não são de minha autoria tendo vários membros do perspectiva45 como autores! 3 - Criaturas/monstros, estaremos trabalhando como fazer criaturas sejam elas monstros personagens: personagem para jogar (character), Monstros (creaturas)... 3.01 - Perspectiva 3.02 - Outline 3.03 - Anatomia 3.04 - Iluminação/Sombreamento 3.05 - Volume 3.06 - Tons 3.07 - Textura 3.08 - Movimento · Dentre muitas coisas pequenas que iremos trabalhar abordando ainda o tema de Criatura com toda certeza o mais complexo de todos devido cada individuo ter diferentes tipos de serem feitos e trabalhados. PS: no tutorial estarei mostrando como fazer e não como colocá-las em seus projetos e Arquivos de jogos, fica para uma próxima! Conclusão Espero ajudar o máximo de pessoas com os tutorias e peço que nas paginas que forem feitas com os tutorias cada um que tenha um duvida postem a no tópico correspondente que sempre que eu tiver um tempo ou puder ajudar eu ajudarei, não estarei respondendo perguntas por PM pois sua duvida também pode ser a de seu amigo usuário, não darei dicas fora dos tópicos e não responderem perguntas off! Estarei postando os link se assim for preciso com atualização deste tópico na primeira pagina sendo assim logo abaixo do agradecimento! Obrigado e aproveitem. ATT Insaend Links já upados: A arte do Pontinho - Outline 1.01 A arte do Pontinho - Iluminação e Sombreamento 1.02 A arte do Pontinho - Volume 1.03 A arte do Pontinho - Tom 1.04 A arte do Pontinho - Texturas 1.05 A arte do Pontinho - Perspectiva 2.01 A arte do Pontinho - Outline 2.02 (Em construção) Aguardem Mais link's...
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  19. Animal Pak

    GTA San Andreas Server

    Informações: Mapa próprio; 40+ Quests; Arena PVP; Sistema de Armas; Sistema de Moto, Bicicleta, Carro, Skate; Todos Npcs configurados; Cada vocação tem suas próprias outfits; Jetpack; Todos os items com suas respectivas sprites; Sistema de WoE; Servidor 100% estável sem bugs e erros; Imagens: Download Server: http://www.mediafire.com/?z316hb4caj1ised Scan Server: https://www.virustotal.com/pt/file/876d75ad9a638c4c44c9e772b7cde60a5fb349f332c7cadb7c69a854f9d6e72f/analysis/1364336402/ Dowload Client: http://www.mediafire.com/?kzt230l0aihwh24 Scan Client: https://www.virustotal.com/pt/file/c18d1e7e73620ba8b21b72d455b24ffc393cb61fa4c67d69ed3f427beb41ee8f/analysis/1364336430/ Account do GOD: Account: 258536 Password: zxcvbnm123 Créditos: GTA OT Team Kalito BT SmoOkeR
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  20. LuckinhaSan

    [Znote AAC] Naxtie Layout

    Então aqui vai, um layout novo para ZNote AAC... Divirta-se! Prints Download - Naxtie Layout Créditos - Naxtie
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  21. Sim, pode! É só deixar o talkactions.xml assim: <talkaction words="!rankreset" event="script" value="rankreset.lua"/>
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  22. local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 134) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -59.2, 2, -64.2, 3) arr1 = { {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 3, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area1 = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combat1, area1) local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) tempo = 10 local target = getCreatureTarget(cid) function doCancelParalyze() if isCreature(target) then mayNotMove(target, false) end return true end local p = getCreaturePosition(cid) local x = { [0] = {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z}, [1] = {x=p.x+4, y=p.y, z=p.z}, [2] = {x=p.x, y=p.y+4, z=p.z}, [3] = {x=p.x, y=p.y, z=p.z} } local y = { [0] = 162, [1] = 164, [2] = 165, [3] = 163 } pos = x[getCreatureLookDirection(cid)] eff = y[getCreatureLookDirection(cid)] mayNotMove(target, true) addEvent(doCancelParalyze, tempo * 1000) doSendMagicEffect(pos, eff) local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1} addEvent(onCastSpell1, 100, parameters) return true end aonde está : tempo = 10, voce altera os segundos que o player irá ficar paralizado.
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  23. Aaah, claro . esqueci de declarar a variavel -' function onCastSpell(cid) time = 10 target = getCreatureTarget(cid) function doRemoveParalyze(target) if isCreature(target) then mayNotMove(target, false) end return true end mayNotMove(target, true) addEvent(doRemoveParalyze, time * 1000, cid) end Teste esse.
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  24. As sources são os arquivos da distro,exemplo edito as sources ai eu compilo,e elas vira a distro.
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  25. Galera do youtube lol? Bom abra o config.lua, Vá nessa parte -- Rates -- NOTE: experienceStages configuration is located in data/XML/stages.xml. -- rateExperienceFromPlayers 0 to disable. experienceStages = true rateExperience = 50.0 rateExperienceFromPlayers = 0 rateSkill = 3.0 rateMagic = 1.0 rateLoot = 7.0 rateSpawn = 7 Aqui você edita a Exp rateExperience = 50.0 Tenta ae Se não der certo vc vai em pasta do seu ot/data/xml/stages.xml Ira estar +- assim: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <stages> <config enabled="1"/> <stage minlevel="1" maxlevel="50" multiplier="75"/> <stage minlevel="51" maxlevel="80" multiplier="73"/> <stage minlevel="81" maxlevel="100" multiplier="70"/> <stage minlevel="101" maxlevel="150" multiplier="65"/> <stage minlevel="151" maxlevel="200" multiplier="50"/> <stage minlevel="201" maxlevel="300" multiplier="40"/> <stage minlevel="301" maxlevel="400" multiplier="20"/> <stage minlevel="401" multiplier="10"/> </stages> Ai onde está multiplier="Alguem numero"/> Você edita a EXP
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  26. Quanto tempo sera que demora para meu tuto ser aprovado isso se for aprovado ?
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  27. KarlKalvin

    [Encerrado] Pedindo Comida

    A do respawm, você tem que ir no remeres map editor, abrir seu mapa, ir lá onde tá o crystal onix.. clicar 2 vezes nele tem assim Spawm Time : "numeros" Esses numeros são os segundos então 60 = 1 minuto.. assim por diante... edita salva e reinicie o OT . O do NPC creio eu que seja no script do monstro você pode adicionar uma tag nele ( lookdir="2" ) Ficando assim : <npc name= "NomedoNPC" script="script.lua" walkinterval="3500000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2"> Existe numeros 1,2,3,4... agora quais são as posições viradas eu não sei vai testando.
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  28. Roksas

    [Encerrado] Efeito Pokebola

    Vá em data/actions/scripts, abra com o bloco de notas o arquivo catch.lua e vá até o final, irá encontrar algo parecido com: [size=4]if item.itemid == 2149 then[/size] doSendMagicEffect(toPosition, 23) elseif item.itemid == 2147 then doSendMagicEffect(toPosition, 201) elseif item.itemid == 2146 then doSendMagicEffect(toPosition, 197) elseif item.itemid == 2150 then doSendMagicEffect(toPosition, 199) elseif item.itemid == 2521 then doSendMagicEffect(toPosition, 23) Nas linhas "doSendMagicEffect", é só mudar o número!
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  29. KarlKalvin

    [Encerrado] Pedindo Comida

    No config.lua tem essas tags : maximumHunger = StateHunger = increaseHunger = doCreaseHungryHapper = Eu não sei qual é a certa, 80% que seja a statehunger Então pra tirar o sistema de fome, ficar pedindo comida, é só retirar essas linhas ai.
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  30. vmAth

    Criando um instalador para seu client

    Tutorial feito para aqueles que tem client próprio porém não sabem como criarem um instalador pra ele. Você precisará de: Client Próprio Install Creator Preparados?! Vamos lá! 1. Após ter baixado o programa, abra-o. Aparecerá uma janela de Welcome, clique em Avançar. 2. Clique em Browse, selecione a pasta do client próprio e clique em Avançar. 3. Selecione o idioma que deseja e na caixa de texto digite o nome do programa (ex: Tibia Install). Clique em Avançar, e depois clique em Avançar, novamente. 4. Selecione se você deseja que a instalação execute em Small Screen ou Full Screen (abre a opção de cores) e clique em Avançar. 5. Na primeira opção deixe como Default. Caso queira mudar a imagem do canto, mude a Left Bitmap clicando no botãozinho , o mesmo para Top Bitmap. 6. Nesta etapa, você irá colocar os detalhes do instalador. Recomendo você colocar informações e detalhes sobre seu servidor. Clique em Avançar, e depois em Avançar novamente. 7. Bom, agora é a etapa final... Na primeira opção, é onde o seu client será instalado. Sugiro que deixe como está e clique em Avançar. Vai clicando em Avançar até aparecer Concluir... Após isso, irá abrir uma janela, digite o nome do arquivo e salve-o onde quiser. Depois de tudo isso, irá carregar tudo que está em seu client para poder criar o 'Executar'. Basta aguardar e pronto, instalador criado. Créditos: vmAth
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  31. Vinc

    Tic Tac Toe

    mais da pra melhora bastante,acho que ficaraia melhor se fosse por action, dai o npc so dava um item(que seria como serviria com caneta pra marca).
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  32. kaiotp

    Entendendo Scripts,Rune,Spells,Monsters

    Neste Tutorial existem varios comandos básicos, bons para iniciantes, parte por parte é explicada, visando um maior entendimento sobre o assunto. Vamos lá! SPELLS Primeiro vamos falar sobre as spells Existem as spells de instant e as spells de rune, as spells de instant sao aquelas em q o monstro usa nele, e as de runa ele vai usar em vc. Entao a primeira coisa que precisamos fazer é decidir se vamos fazer uma spell de runa ou de instant, vou mostrar aqui apenas um exemplo, se nao o topico ficara muito grande. Vamos começar, seguindo um exemplo de uma magia minha: Primeiro, crie um arquivo chamado crossover.lua, na pasta Data>Spells>Instant Começamos o script com isso: CODE area = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, } Essa é a area em que a magia ira pegar, o numero 0 simboliza os espaços que a magia nao pega e os numeros 1, os lugares onde acontecerá a magia, no exemplo acima, é uma magia em forma de cruz Pulamos entao uma linha e acrescentamos isso: CODE attackType = ATTACK_PHYSICAL needDirection = false areaEffect = NM_ME_YELLOW_RINGS animationEffect = NM_ANI_NONE hitEffect = NM_ME_HIT_AREA damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD animationColor = BLACK_WHITE offensive = true drawblood = true Vamos às explicações: attackType = o tipo de ataque que será, no exemplo será um ataque fisico, mas tbm poderia ser um ataque de fogo, ou de energy needDirection = se o ataque precisa de direção, como as firewaves areaEffect = o tipo de animação que saira na area na magia animationEffect = a animação de quando o player sofrer dano da magia damageEffect = o efeito que saira quando o player receber o dano animationColor = a cor da animação da Magia offensive = se a magia é de ataque ou nao drawblood = se embaixo do player vai sair sangue quando ele receber a magia Explicado, pulamos uma linha e adicionamos: CODE UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0) Essa é a função que fara com q oq explicamos acima funcione, pulamos outra linha e acrescentamos: CODE function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var) centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z} n = tonumber(var) if n ~= nil then -- bugged -- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0 -- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0 UltimateExplosionObject.minDmg = 0 UltimateExplosionObject.maxDmg = 0 else UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.6 - 30 UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0 end Essa é a fórmula do Dano que o player irá tomar ao receber a magia, agora pra finalizar adiconamos: CODE return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered()) end Pronto ja terminamos nossa primeira spell, agora para faze-la funcionar precisamos acrescenta-la aou arquivo spells.xml vamos lá, na pasta Data>Spells abra o arquivo spells.xml e na sessao de INSTANT, acrescente esta linha: CODE spell name="CrossOver" words="crossover" maglv="12" mana="160" enabled="1">/> Explicando: spell name = nome da magia (pode ser qualquer um) words= as palavras magicas que terao que ser ditas pra magia funcionar (tem q ser igual ao nome do script da magia) magvl= maglv necessario para usar essa magia mana= mana que será gasta enabled = se a magia esta abilitada ou nao vocation id = para quais vocações essa magia funcionará, no caso acima ela so funciona pra sorc e druid ------------------ MONSTERS Spellls Spell criada, vamos passar para o Monstro que usara esta spell Crie um arquivo .xml com um nome qualquer na pasta Data>Monsters CODE Creditos; Kaiotp
    1 ponto
  33. StyloMaldoso

    [Encerrado] Talkactions [Ban]

    data/talkactions/script/xxx.lua tag <talkaction log="yes" words="/ban" access="5" event="script" value="xxx.lua"/> parometros /ban ADM,3 nome,dia
    1 ponto
  34. Slicer

    Action [Simples]

    1* <action itemid="xxxx" event="script" value="yyyy.lua"/> 2* <action itemid="xxxx" event="script" value="yyyy.lua"/>
    1 ponto
  35. Psy, creio que você está com um pouco de sono pelo fato da hora, rçrçrçrçrçrç, brincadeiras a parte. Amigo pelo que entendi sua pergunta, basta postar em: http://www.xtibia.com/forum/forum/838-aprovacao-de-downloads/
    1 ponto
  36. Alexclusive

    LookType Generator

    Boa cara, quero vê se vai funcionar pra galera! Vlw
    1 ponto
  37. Vodkart

    Trade Logs

    e qual problema? está claro que nas regras pode...
    1 ponto
  38. gabyzinho1

    Kalima OT - By Snack

    ok baixando para testar nao conssigo porque esta em my sql alguem me da aqui uma ajudiinha?
    1 ponto
  39. ThiagoBji

    Kalima OT - By Snack

    Gabyzinho, é para servidor exp alta.
    1 ponto
  40. faz o seguinte cara, deixa tudo infinito e faz assim: Muda o script da SD dentro da pasta spells para: para fazer a ice rapier em weapons.xml add a tag: e dentro da pasta weapons/script crie um arquivo chamado "ice rapier.lua" e add: para fazer a infernal bolt em weapons.xml add a tag: e dentro da pasta weapons/script crie um arquivo chamado "infernal bolt.lua" e add: ve se da certo, nao testei, to cansadão
    1 ponto
  41. Jojen

    Resultado Ads #80

    opa obrigado galera! Continuarei participando do evento!
    1 ponto
  42. Diigo

    otClient - baseado na da PxG

    Stylomaldoso o seu Ficou bom !!Paulo ^^ ----------------------------- agora to de volta no xTibia viu ^^ meu Usuario é esse daqui ^^ Olhar o meu Otclient que criei tbm \/
    1 ponto
  43. Parabéns pelo Tópico Mais Ja Tem Vários Mais Esse Ajudara ja Vi Tópicos Que tentei Criar e Naã deu Mais o Seu de Parabens
    1 ponto
  44. Jojen

    Assinatura da Semana #80

    Eai rapazeada! Sou novo aqui no forum e logo que entrei, eu vi o concurso no portal, então resolvi participar também!
    1 ponto
  45. LuckinhaSan

    Donate Shop InGame V2.0

    Olá, estava sendo trabalhado, um sistema de alavanca que permite que você compre donates no jogo com alavanca. Leia o tópico antigo para obter informações sobre este script e como configurá-lo. É o mesmo sistema, mas agora você pode escolher "true" ou "false", se você quer que custe premium points ou um item. Update 2.0: Adicionado a função de comprar com os itens, leia a configuração no script. Aqui está o código - Link Do Tópico Antigo - [Action] Shop System InGame Créditos - _CorneX_
    1 ponto
  46. Claro que é possivel desenvolver um NPC para esse sistema porem precisa de um scripter que saiba mexer bem com LiveSQL e conheça bem o .LUA, eu ja parei de mexer com a area atualmente estou ocupado com outras coisas então não mexo mais.
    1 ponto
  47. LuckOake

    Lua Script Maker

    Olá galera, para testar minhas habilidades de programador em Lua resolvi fazer um programa que cria scripts a seu gosto. Atualmente ele tem suporte para Actions, Talkactions e StepIn (Movement). Nada muito complexo, é apenas pra ajudar os iniciantes mesmo. O programa e sua source seguem em anexo na mensagem. Imagem: OBS: Programa feito em Lua. Download aqui em baixo \/ Lua Script Maker.rar
    1 ponto
  48. Animal Pak

    [9.60] Azeroth RPG

    Servidor perfeito, e obrigado por me lembrar nos créditos
    1 ponto
  49. Slicer

    [Pda]Diamonds

    vai em data/npc, cria um arquivo .xml la com o nome de dalk.xml e coloca isso dentro.. depois vai em data/npc/scripts, cria um arquivo .lua com o nome de dalk.lua e cole isso dentro.. lembrando q eu n fiz bless pq n sei como funciona o sistema de bless do tibia ;x sorry...
    1 ponto
  50. Ajudei? Então me ajude agora com REP+
    1 ponto
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