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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/08/13 em todas áreas

  1. Insaend

    [Tutorial] A arte do pontinho

    Spriting a Arte do pontinho. Seu mundo de muitos pontos Apresentação: Meu nome e Insaend ( Wanderson Carlos D. S. ) sou sprite a algum tempo frequento o xtibia a um bom tempo porem aprendi muitas das coisas que sei no fórum da Perspective45.org. Não venho fazer propaganda do fórum mas acho errado que aqueles que passaram por la o ignorem pois ele foi um marco na minha vida assim como o Xtibia foi para as outras áreas que gosto de fazer em relação ao Otserve. Venho por meio deste tópico mostrar e ensinar o que sei para todos os usuários ou não usuários do fórum. Não sou o melhor do brasil nem do meu estado não acho que eu nem vocês podemos dizer que não damos conta de chegar perto de quem admiramos Proposta: Quero ajudar todos os usuários a entender que a arte de pixel não e nada alem de dedicação e treinamento com orientação correta. Um pixel arte (Spriting/Sprite) nada mais e do que um retrato desenhado com pequenos detalhes que para o olho humano forma uma grande arte (desafio). Tendo em mente que teremos um longo caminho eu iniciarei esse trabalho assim como também iniciei a minha caminhada. Sim como pequenos itens e suas formas para que possamos depois melhorar ainda mais para outros itens (sprite) Spriteing “perspectiva 45ª” A forma com que vou tratar o trabalho da spriter e em perspectiva 45 graus então peço que tentem sempre acompanhar todo o contexto e absorver o máximo de informações que forem lhes passadas para que não percam tempo com outros tipo de sprite confundido assim suas mentes! Trabalhos/Tutoriais 1 - Iremos iniciar com tutorias sobre itens: 1.01 - Outline 1.02 - Iluminação/Sombreamento 1.03 - Volume 1.04 - Tons 1.05 - Textura PS: no tutorial estarei mostrando como fazer e não como colocá-las em seus projetos e Arquivos de jogos, fica para uma próxima! 2 - Trabalharemos o cenário com isso teremos que fazer vários tutorias essa no mais sera a parte mais complicada pois abrange muitos tipos de sprites e cada um com seu mode de fazer em um geral todos dentro de um só objetivo. 2.01 - Perspectiva 2.02 - Outline (Em construção) 2.03 - Iluminação/Sombreamento 2.04 - Volume 2.05 - Tons 2.06 - Textura · Trabalharemos em cenário com os temas: Piso(floor), natureza”plantas, arvores, relevos, pedras, paredes de pedras e terra”(nature), itens para enfeite(items for garnish). PS: no tutorial estarei mostrando como fazer e não como colocá-las em seus projetos e Arquivos de jogos, fica para uma próxima! PS: muitas das imagens contida nessa gif não são de minha autoria tendo vários membros do perspectiva45 como autores! 3 - Criaturas/monstros, estaremos trabalhando como fazer criaturas sejam elas monstros personagens: personagem para jogar (character), Monstros (creaturas)... 3.01 - Perspectiva 3.02 - Outline 3.03 - Anatomia 3.04 - Iluminação/Sombreamento 3.05 - Volume 3.06 - Tons 3.07 - Textura 3.08 - Movimento · Dentre muitas coisas pequenas que iremos trabalhar abordando ainda o tema de Criatura com toda certeza o mais complexo de todos devido cada individuo ter diferentes tipos de serem feitos e trabalhados. PS: no tutorial estarei mostrando como fazer e não como colocá-las em seus projetos e Arquivos de jogos, fica para uma próxima! Conclusão Espero ajudar o máximo de pessoas com os tutorias e peço que nas paginas que forem feitas com os tutorias cada um que tenha um duvida postem a no tópico correspondente que sempre que eu tiver um tempo ou puder ajudar eu ajudarei, não estarei respondendo perguntas por PM pois sua duvida também pode ser a de seu amigo usuário, não darei dicas fora dos tópicos e não responderem perguntas off! Estarei postando os link se assim for preciso com atualização deste tópico na primeira pagina sendo assim logo abaixo do agradecimento! Obrigado e aproveitem. ATT Insaend Links já upados: A arte do Pontinho - Outline 1.01 A arte do Pontinho - Iluminação e Sombreamento 1.02 A arte do Pontinho - Volume 1.03 A arte do Pontinho - Tom 1.04 A arte do Pontinho - Texturas 1.05 A arte do Pontinho - Perspectiva 2.01 A arte do Pontinho - Outline 2.02 (Em construção) Aguardem Mais link's...
    8 pontos
  2. Ola Xtibia, hoje vamos ver Outline de itens. 1.01 - Vamos iniciar nosso Tutorial de Outline. A outline e também chamada de line Arte, a linha que define o desenho. Podemos dizer então que e o rabisco; porque sempre que um spriting e feito ela some ou então e substituída pelos tons (cores) do desenho(sprite). No nosso caso ela e mais como a linha que define o que e o que: onde e desenho, onde e cenário onde e outfit, etc. No tibia temos como itens que contem a outline fixa os Itens (Armaduras, itens Other, itens que podem ser carregados, etc...) a outline e primordial no item e aconselho que a deixem no resultado final menos a outline interno que sempre deve ser removido e trocado por cores menos luminosas para diferenciar e poder ter uma compreensão melhor do Item. Temos como dever entender que a outline e a parte final de um item, onde ele deixa de ser o item. Então sabemos que ele não deve ter defeitos e se tiver tentem corrigi-lo com o passar do tempo e trabalhando na sprite em questão. Passo um: Tipo e Tamanho da imagem: O tibia e outros jogos do mesmo gênero utilizam o sprite como sua forma gráfica salvando ele em aquivos de extensão .BMP ou .PNG. Em outros projetos podem ser feitos com outros formatos porem vamos explora sempre essas duas formas de salvar com seu editores de imagem. Aconselho que usem o Paint. Se já tiver experiencia para com outros programas usem não e proibido. ( gargalhada ) Tamanho da Imagem deve sempre ser salva de 32.32 x1, x2, x3 e por ai vai. Entenda que x1 e o mesmo que 32.32 e x2 mesmo que 64.64 x3 e o mesmo que 96.96. salve-os sempre com o máximo de qualidade. Topo: (.BMP ou .PNG) Tamanho: (32.32/64.64/96.96) sempre seguindo essa conclusão! Passo dois: A outline sempre e bom começar com o Pixel de tom preto, porque só iremos alterá-la para poder trabalhar melhor suas curvas e suavizá-la. Exemplos: 2: A imagem foi feita bruscamente como uma faca porem não esta correta pois a ponta dela tem que ser suavizada. 3: Apos termos modificado a imagem (Sprite Outline) para ficar mas agradável mostrando que a um corte melhor em sua ponta podemos novamente estudar se ela esta adequada. Notamos porem que sua guarda esta muito grossa e sua parte de cima também. Podemos diminuir ou deixar assim para trabalhara mesma. 4: Eu optei para que foce diminuído em um todo pois itens pequenos não devem se mostra grande em uma sprite! A parte de impacto da primeira imagem danificaria o corte da mesma ou ate mesmo toda a faca. A parte de impacto da segunda já suavizaria mais e aumentaria sua area de lesão sendo assim mais benéfica para seu usuário. Em todo caso o acerto da Outline pode ser primordial para um bom trabalho. Ate que coisa simples sejam realmente facies de serem feitas em outline e de serem terminas como uma sprite e seus procedimentos, eu peço que não tentem fazer detalhes complicados de se fazer pois a riqueza de uma Sprite (desenho) esta em passar para a pessoa que veja a riqueza de uma imaginação produtiva e não um desenho feio com defeitos! Evitando uma Outline Cerrilhada e com defeitos aparente. 01 02 03 Sempre a procura de uma boa qualidade em seus rascunho de Sprite (outline), procure melhora-la sem medo de modificar. Espero que tenham gostado da primeira aula do tema Item ( A arte do Pontinho - 1.01 Outline ) Vamos brincar de fazer Outline, bem galera eu agora peço que vocês façam outline de item detalhe vamos tentar não fazer anda em perspectiva pois ainda vamos chegar la e isso só veremos no segundo modulo de nossas aulas, peço que aguardem ate a hora de os fazermos. 1: Façam um Sprite dentro de 32.32 com curvas suaves pode ser uma lamina Imagem a cima 01 de faca, pode ser também uma lamina mais complicada tau como a do machado imagem 02 a cima e a mais complicada de todas em meu ponto de vista uma lamina com varias acentuações leves (imagem não disponível) modelo a baixo! PS: se não derem conta ou derem postem para que possamos corrigir aqui no tópico suas Outline. Usaremos elas no próximo tutorial para fazemos a Iluminação e sombreamento. ATT Insaend A arte do pontinho - Sumario A arte do pontinho - Iluminação/Sombreamento - 1.02
    5 pontos
  3. Olá galera Eksiana, Por meio deste material, estarei tentando explicar a galera oque é certo e oque é errado no mapping. Para mostrar oque têm e oque não têm lógica. Tentando acabar com os baiaks e poke styles. Bom, para começar isto tenho que explicar oque seria lógico.. Bom algo lógico seria algo coerente, ou seja, para você fazer uma boa área ela tem que ser coerente com aquilo que você deseja retratar, ela tem que "seguir um padrão". Primeiro, para quem não sabe oque é coerência, Coerência: Idéias ou fatos que unidos tornam algo lógico, algo que possa existir. Logo, percebemos que para mappear não podemos simplesmente unir várias 'coisas' e formar uma COISA, que esta 'lindo', para retratar algo que seja realmente bom, você deve tentar recriar o real, e para fazer o magnifico fazer este real virar uma obra, devemos pintar (editada) até o ultimo espaço com o material certo. Exemplo de uma boa obra: Exemplo do magnífico (retratando o mesmo tema). Podemos perceber que para se haver coerência, os seguintes termos devem ser adotados em seu mapa: [Localização] O local retratado deve condizer com tudo em todos os termos. [Tamanho & Formato] Tamanho correto, nem muito grande nem apertado demais. Nada deve ser quadrado demais. [Detalhes & Auto-Border] Habitat (local) com detalhes apropriados para oque se deseja retratar. Não use auto border! *Todas as imagens usadas nesse tutorial são apenas para explicação do mesmo. __________________________________________ Iniciando, Recomendo que antes de prosseguir, você leia o tutorial sobre os equipamentos a se usar para se mappear e sobre como ter seu primeiro contato com o RME. Depois de ter lido você já sabe o básico sobre o mapping, então continuemos. Localização Bom este tópico pode ser divido em dois: NPC's/Monstros [Respaw] Para se fazer um mapa coerente, este deve apresentar coerência em tudo, até no local onde você irá colocar os seus respaws, seja de monstro, seja de NPC. Pensemos: <> Monstro pelo tipo do local: é ilógico existir um monstro do elemento fogo em um ambiente gélido, logo colocar um Demon numa área de gelo seria incoerente, logo errado. Agora colocar tal monstro em ambientes de lava seria o correto a se fazer, pois o elemento do monstro seria coerente ao elemento do ambiente. <> Monstro em determinados locais: Bom, alguns 'mappers' decidem colocar por achar legal, um monstro de grande poder próximo ao local de 'entrada' do servidor [os famosos Templos], isto é totalmente errado, pois nestes locais sagrados existem jogadores de todos os níveis (newbies ou não), assim seria errado colocar qualquer monstro de ATK nas proximidades deste ambiente. <> Local em determinado ambiente: Certas coisas devem ser levadas em conta na hora de mappear, por exemplo: Eu montei uma área de lava/fogo.. Por mais criativo que eu seja, nunca ficaria legal, ou funcionaria combar esta área com um ambiente gélido (ligar uma área a outra é algo importante, logo a lógica deve ser usada), ou até mesmo com um templo de nature.. Pisos de 'azulejo' não deve ser usados como ruas para sua cidade.. Etc.. Deve-se ter um senso, do que é correto ou não. Tamanho & Formato Um comum erro entre os iniciantes, é exagerar no tamanho das construções e as deixa-las quadrada de mais.. Uma área grande atrapalha e muito na hora de mappear, pois uma grande área requer uma grande quantidade de detalhes, e poucos são os capacitados a detalha-la bem com um tamanho tão grande. Caso você crie algo grande e seja iniciante, deverá sair como a imagem acima, sem detalhes, algo feio e 'sem-vida'. E tente retirar o formato quadrado, procure ou retangula-lo ou arredonda-lo. Pois o pior formato que se pode ter é o quadrangular. Veja um mero exemplo de uma construção, ela esta simples, pequena e arretangulada.. Viu, algo simples e pequeno. Porém muito mais belo que o grande e 'complexo'. Não pense que estes erros de tamanho e formato acontecem apenas em construções não.. Eles acontecem em nature também, e em maior incidência nas montanhas. Lembre-se, pela lógica o natural não é 'fixo' ele tem variantes em seus formatos e tamanhos. Veja um mero exemplo de uma montanha feita erroneamente. Usando-se auto border, fazendo-a quadrada e grande.. Agora veja uma montanha feita no raw, com paciência, e usando os critérios de tamanho e formato.. Viu, basta fazer algo menos e caprichado que o resultado vêm com facilidade, e obviamente usando a lógica no que esta fazendo. Detalhes & Auto Border Bom os detalhes devem condizer com o local tratado, ou seja, você deve usar a lógica na hora de detalhar suas áreas. Pois qualquer erro, mesmo que bobo, pode tirar um pouco da magnifícidade de seu mapa. O auto border ele faz o mapper perder a sua credibilidade, pois este programa ele mappeia para o mapper, e não só isto o trabalho que este sistema(A.B.) faz só atrapalha o mapper, seja suas bordas retas, sua facilidade em ajudar o mapper a cometer erros fatais entre outros.. Um mapa feito no RAW é um mapa SEU, um mapa feito no Auto Border é um mapa feio e do programa. Erros que devem ser evitados, pois estão incoerentes com o ambiente ou com 'abuso de auto border'.. Áreas corretamente feitas, você deve procurar retrata-las. Sem auto border. Bom, eu esta esperando apenas um comentário como: Para continuar o tutorial. Anne (para quem não conhece, AnneMotta é/foi uma grande mapper), na verdade é esta seriedade para com o mapping que o traz ser divertido, pois você tenta explorar a sua criatividade para fazê-lo bonito, lógico e bom de ser jogado. <> O Tibia Global é um exemplo a se seguir em muito aspectos, porém eles não são perfeitos, no mapping eles vêm melhorando.. Porém ainda existem áreas com bug's (estes dias o GuizitoG, encontrou cerca de 30 bug's de mapping no tibia global por uso de "auto-border". Como você disse na POI existem áreas com lava e madeira.. Mas pense, se eu posso ser original e coerente a ponto de fazer algo comum e monótono virar algo 'incomum', coerente (lógico) e até mesmo magnífico, porque me limitar?. Então para transformar a área sem lógica acima em algo coerente, basta colocar alguns 'fields' de fogo sobre esta ponte, para aparentar que ela esta se queimando, que ela esta sendo denegrida pelo constante contato com o fogo, fazendo assim uma área mais bela e lógica. Espero que tenham gostado. Créditos: vital900 Rippar é crime. Obs: oque não é de minha autoria tem o link de redirecionamento ou os créditos.
    3 pontos
  4. Faelzdanil

    [Extensões] - Lava / Grounds

    Olá a todos do Xtibia. Bom eu fico online diariamente no Xtibia e não venho postar nenhum trabalho nem nada, apenas ajudo as vezes alguns membros ! Então eu resolvi fazer esse meu primeiro tópico. Eu venho postar pra vocês uns grounds que foram adicionados no Tibia no update de 9.6 e acho que pra pokemon eles se encaixariam muito bem. Entao nessa Extensão contem a Lava e uns grounds pra adicionar no server de vocês. Vamos as imagens: Essa primeira é de Lava: Como podem ver é muito útil pra poder detalhar melhor a sua hunt de fogo. Nas montanhas tem a lava que da um efeito como se estiver escorrendo. Ai é a criatividade de vocês como iram fazer. E temos também a Cachoeira de lava que é bem útil também. Então esses aqui são os Grounds. O primeiro ground, acho que se encaixaria muito bem em hunts de fogo. Eu fiz um mapa aqui que ficou muito maneiro, com esse ground deu um detalhe maior. O segundo podem se usar em Cidades, Hunts, Casa de NPCs. Bom depende também da criatividade de vocês Esse Grass é como se fosse o Gravel, deixa um detalhe muito bom em hunts de planta e dependendo de como você utilizar em cidades também. É isso ai galera esse é o meu primeiro post sobre isso, em breve irei postar Hunts pra vocês. Se quiserem fazer pedidos de Hunts/Cidades, estarei aceitando. Se quiserem algum item, ground... Algo do Tibia que queria digam que eu extraio e monto, então estarei postando de imediato a vocês. Link 1 ( SpeedyShare ) Link 2 (MediaFire) Link 3 ( 4Shared ) Scan OBS: Já estão em formato .IDC ( Pro Dat editor ) Valeu povo lindo ! Gostou ? Custa nada da um REP++
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  5. Tonynh

    Award + PSD

    Boa noite pessoal, tudo bem? Faz um tempo que não apareço por aqui... hehe. Venho através deste post, disponibilizar o arquivo da atual award do fórum, que foi feita inteiramente por mim. Para quem não conhece a award, ela está presente no perfil de alguns usuários, que podem ser obtidas através de alguns concursos. INFORMAÇÕES: - O arquivo está em alta resolução, 2274x2540; - Arquivo completamente editável; - Arquivo todo separado em layers e grupos. preview DOWNLOAD A reprodução e autorizada mediante a apresentação dos créditos! Façam bom uso, e de forma honesta. Abraços, e até qualquer dia! =)
    2 pontos
  6. masdead

    Resultado Ads #79

    Segundo lugar até que ta bom pela primeira vez que participei
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  7. notle2012

    O Genio Da Lampada By Notle

    item necessário vai em data\actions\scripts criei genio.lua coloca isso --config by notle genio = "Genio" -- aqui coloca nome do NPC temp = 25 -- tempo que genio vai durar (1 por segundos) fala = {"to saindo","bye bye"} -- as fala que vai fazer perto de sair effect = {18,19,21,22,23,24} -- efeitos storage = 415231 --config by notle function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getGlobalStorageValue(cid,storage) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Desculpe Alguem Invoco "..genio.." tente + tarde") return true end if getGlobalStorageValue(cid,storage) == -1 then setGlobalStorageValue(storage, 1) doRemoveItem(item.uid,1) doCreatureSay(cid,"Eu Invoco "..genio.." apareça",TALKTYPE_MONSTER) doSendMagicEffect(getThingPos(cid),6) addEvent(genios,400,cid,1) for i = 1,temp do addEvent(genios,i*950,cid,2) end addEvent(genios,temp*750,cid,3) addEvent(genios,temp*850,cid,4) addEvent(genios,temp*1000,cid,5) end end function genios(cid,x) if x == 1 then doCreateNpc(""..genio.."", getCreaturePosition(cid)) elseif x == 3 then doCreatureSay(getCreatureByName(genio),""..fala[1].."",TALKTYPE_MONSTER) elseif x == 4 then doCreatureSay(getCreatureByName(genio),""..fala[2].."",TALKTYPE_MONSTER) elseif x == 5 then doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureByName(genio)), CONST_ME_TELEPORT) doRemoveCreature(getCreatureByName(genio)) setGlobalStorageValue(storage, -1) else doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureByName(genio)), effect[math.random(1,#effect)]) end end actions.xml <action itemid="2356" script="genio.lua"/> ressumindo esse item cria um npc que fica tempo x que pode ser editado no script não esquesão de edita nome do npc em genio = "Genio" -- aqui coloca nome do NPC espero que gostem rsrs fui...
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  8. 1 ponto
  9. Alissow OTS 5.0!!!!! [17/03/ 2013] Provavelmente vocês estão pensando "mas que diabo de OTS é esse?", afinal, já faz 2 anos desde que a ultima versão foi lançada (http://www.xtibia.co...10-86-completo/) e desde lá prometemos algo que não foi cumprido - até agora -, uma versão nova. ENFIM, TEMOS AGORA A MAIS NOVA VERSÃO DE UM DOS SERVIDORES MAIS AVACALHADOS JOGADOS DOS ULTIMOS TEMPOS. Mas eu tenho uma má noticia, está incompleto. Sim, o mapa está inacabado. Muitas coisas que eu planejei fazer nele eu não completei. Boa parte o Comedinha ajudou a terminar, adicionando o resto dos caminhos básicos e os monstros. mas mapa inacabado não quer dizer que não está jogável, quer dizer que faltou detalhar (Ex: x:55 y: 137 z: 9, x: 104 y: 140 z: 7, etc). A ultima versão foi baixada mais de 50 mil vezes e esperamos que essa versão faça o mesmo sucesso. VAMOS BAIXAR E JOGAR, SEUS LINDOS Créditos Gerais: Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: Atualização nº 2 [3.4]: Atualização 3.5 [06/08/2009]: Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: Atualização 3.6 [10/08/2009]: Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: Atualização 3.8 [17/01/2010]: Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: Atualização 3.9 [15/02/2010]: Atualização 4.0 [15/02/2010]: Atualização 4.11! [11/07/2010]: Atualização 5.0!!!!! [17/03/2013] - Atualizado para a versão 9.83 (Comedinhasss, Tfs Team) - Sistemas novos para a nova versão, montaria, war system, etc. (Comedinhasss, Tfs Team) - Rep System e Antbot Removido. (Comedinhasss) - 64 Quests reformuladas. (Comedinhasss/Alissow) - Novo sistema de dicas a cada 15 min. - (Comedinhasss) - Novo sistema de map marks ao entrar no servidor. (Comedinhasss) - Organização geral em Actions e Moveevents. (Comedinhasss) - Nova organização nos monstros agora usando os que não tem no tibia original na pasta monsters em mods. (Comedinhasss) - Npcs sem utilidade removidos (Comedinhasss) - Alavanca de runas e potions reformuladas (Comedinhasss, Alissow) - Bug PZ nas Hydras arrumado (Alissow) - Cidade principal parcialmente reformulada (Alissow) - Cidade de Flam totalmente reformulada (Alissow) - As lojas agora não são mais areas PZ (Alissow) - Corrigido erros em portas que não deveriam abrir, e portas que não deveriam fechar (Alissow) - Continente de Zao removido? (Alissow) - Arrumado bugs onde podia-se pegar items na ferumbras tower e vários outros lugares (Alissow) - Arrumado caminho da "inquisition" (Alissow) - Respawns recolocados em algumas áreas de yalahar, dragons, elfs Hydras, Dark magicians e apprentices (Alissow) - Nova entrada para arena (Svargrond) na cidade principal e funcionando! (Alissow) - Elevado nível de dificuldade da Arena (Svargrond) (Alissow) - Nova localização da Ferumbras Tower (Alissow) - Cidade de Mistyc removida (Alissow) - Novo sistema premium igual ao global. (Comedinhasss) - Sistema de bless reformulado e agora por items. (Comedinhasss) - Sistema de portais/teleports (Comedinhasss, Alissow) - Sistema offline training (Comedinhasss, TFS) - Sistema de casamento trocado (Comedinhasss, Outros) - Spells (OTX) Screenshots: Mais screenshots: Clique Aqui Download: Windows: http://www.mediafire...cap2yi5jee5e7an (Tam: 16MB) Linux (Debian): http://www.mediafire...5lu3476fd8jcnc8 (Tam: 7MB) Link Protegido Windows: http://lix.in/-d3c97c Link Protegido Linux (Debian): http://lix.in/-d5501d Scan Virus Total: https://www.virustot...sis/1363492837/ IP Changer: http://www.mediafire...6stsdskhljaa0c1 -Atenção- - Acc do God: admin/admin - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - Offline Train Level configurado no config.lua em levelToOfflineInBed - As estatuas de offline que ficam no templo não funcionam por serem enfeites - Para tirar o , previewer do nome, no config.lua em serverPreview mude para false - Todos os addons são vendidos menos o demon que o comedinha acabou esquecendo de coloca - Comandos personalizados: /ta - itens pro sv inteiro, /tp - locais do mapa, /p - tem na assinatura do comedinha ensinando, /e - abrir e fechar portal(open, close). - Para usar os portais você primeiro deve explorar a área indo até ela - Tem alguns segredinhos e lugares escondidos muito legais para vocês descobrirem - Favor, não usar o nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. - Se você gostou, clique no ali embaixo ó
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  10. Informações: Servidor utiliza a versão do OTX 2.51 Itens, Monstros e Magias 8.7-9.81 Mapa Global Full Recompensas por nível Vocações balanceadas Comandos !saveme, !bless, !spells, !aol entre outros Trainers War System Servidor 100% estável Livre de erros e bugs E mais! Imagens: Download The OTX Server (Emporia) x32: Mega Scan The OTX Server (Emporia) x32: Virustotal Download The OTX Server (Emporia) x64: Mega Scan The OTX Server (Emporia) x64: Virustotal Acc GOD: mythos/mythos Créditos: The OTX Team Emporia Team Mythos SmoOkeR
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  11. Depois de ver a grande dificuldade de usuários em compilar as source do otclient resolvi compilar ele e postar compilado pra download. Obs: Versão compilada para windows, e não irei compilar para linux. Informações: Versão OtClient 0.6.2 Data da compilação 08/04/2013 Arquivos: 1: Source com .exe (OpenGL e Dx9) - New 2: Candy Bot 3: Release Version ( Versão mais leve ) Foto Link pra download : https://mega.co.nz/#!zAZCnSRL!cjtJ_WjpiQA5H4ncDxCD23m54x1jtxXaUDjBmU0zzVc Fiquem a vontade de fazer scan, e quais quer duvida poste aqui. Instalando Data/Spr Você só precisa criar uma pasta com o nome da versão exemplo "854" dentro de data/Things, e por lá dentro o spr e data. Suporte para 9.8, 9.81 e 9.8.2 [971] = {980}, [973] = {981}, [974] = {982} Segue esse padrão, se você quer jogar 9.8, deixe o data/spr dentro da pasta 9.71 e no login você deixa a versão em 9.71.
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  12. Animal Pak

    MegaEvo V2

    Informações: Novo Templo; Novo Depot; Nova sala de Quests; Novos Scripts; Novos Items; Novos Monstros; Potions por alavanca; Novos Sistemas e Eventos; Trainers; Teleports; Vip System Servidor 100 estável; Imagens: Download Data Pack: Download Scan Data Pack: Scan Download The Forgotten Server 0.3.6 (Crying Damson) V8 Download: Scan The Forgotten Server 0.3.6 (Crying Damson) V8 Scan Créditos: The Forgotten Server Team Evo Team Guuraal SmoOkeR
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  13. Mayronfla

    Baiak Infinity By Mayron

    Baiak Infinity By Mayron Lembrando q esse era baiak ice by bryan Bem vamos começar, vamos ao mapa! Modifiquei o templo principal e tbm a city n é mais ice. Modifiquei tbm as area vips. Removi 100% dos bugs. Coloquei aqueles tps falantes mais com efeitos bem melhores. Adicionado Car System. Adicionado /additem. Adicionei loteria systema dando 3kk a cada 20 minutos. Criei novos treiners, eles estão aquentando bem mais pois tem muito mais vida. Criei novo Set Infinity. Criei uma area de evento para evento de bp ou de dados. Staff of baiak, vip wand e rod, infinity wand e infinity rod (Com novos efeitos muito melhores). Novo Npc Infinity Seller. Novo comando: !dance on. Novo evento em uma arena(vou explicar), o god fala, /arena x (x: é o numero de players q poderão ir para a quest) intão fika assim: por exemplo 5 players, /arena 5. Nova quest para os itens infinity. Players começando lvl 50, coloquei fast attack, mais n está tão exagerado, vocações balanceadas. Adicionei 2 novas Outfits para cada sexo, male: Rei e Montaria! Female: Borboleta e Rainha. Criei uma runa de trapar. Infinity prison rune. Todos os itens infinity no npc infinity seller. Acc do god: god/god Então vamos as Fotos do Ot! Novo templo Baiak City Tps Treiners Wands e Rods Novo Set Novo Npc Arena Nova Para Evento Loteria Novo Comando !dance on Car System Novo Comando /additem Bow e Arrow Nova Quest Account do {ADM} Mayron Colokei essas fotos para vcs baixarem para ver melhor: http://www.4shared.c...ens_baiak.html? Novo Download do Server Sem Bugs: http://www.4shared.com/rar/ZKbUat5u/Baiak_Infinity_By_Mayron.html? Vamos aos Créditos: 10% Bryaan pelo Mapa! 10% Xtibia por Algumas Scripts! 80% Pra Mim, Pelo Novo Server! Só não sei fazer scan mais n tem virus n confia ae. Se gostaram da um REP+ ae, pois sou novo e quero melhorar! Galera com certeza quero suas Opiniões! Aceito seus Elogios e suas Criticas. Obrigado a Todos.
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  14. É a sua vez de nos ajudar na criação do M.R.E!! A sua oportunidade de desenvolver, de ter algo seu em nosso servidor é agora! Basta estimular um pouco a sua criatividade, e esperar o resultado. Se ela for aceita você receberá alguns prêmios. Como funciona?? Aqui mesmo, neste tópico, você posta uma ideia de um Sistema / Evento que considera perfeito, e que gostaria que tivesse no grandioso Medieval Realms of Elysium. Como por exemplo: Sistema de sentar, sistema de fome, mas detalhando ao máximo possível esta sua ideia. Caso for postar, faça como esta ficha: Tente elaborar o melhor possível a sua ideia, este foi só um exemplo. Todas as idéias serão avaliadas por nós da equipe, criaremos um segundo tópico com as ideias que serão usadas por nós em nosso servidor. O ganhador receberá seus prêmios na abertura do servidor, este variará de acordo com a ideia dada. Então... O que está esperando? Envie já sua ideia! ..
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  15. Bom galera, estou começando minha carreira na área de scripts, e estou fazendo o possível para postar 1 por semana. Semana passada eu postei o Sistema de Fome E hoje estou postando o Woodcutting Sistem na versão 1.0, em breve updates. Então, vamos lá! Em data/actions/scripts, crie um arquivo.lua com o nome de wood e coloque isso: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local chance = 70 -- chance de cortar local madeiras = {5941, 5901} -- item que o player irá ganhar local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)] local transformItem = 8786 local texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"} local random = texts[math.random(1,#texts)] local vocationUse = 2 local time = 2 -- Minutos para crescer novamente if getPlayerVocation(cid) ~= vocationUse then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você não tem a vocação necessária para cortar.") return true end if item2.itemid == 2708 or item2.itemid == 2700 or item2.itemid == 6218 or item2.itemid == 2701 or item2.itemid == 2707 then if math.random(1,100) >= chance then doPlayerAddItem(cid,premio, math.random(1, 2)) doTransformItem(item2.uid, transformItem) doSendMagicEffect(topos, 16) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você cortou uma madeira.") doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_GREEN) doDecayItem(item2.uid) addEvent(doCreateItem, time*60*1000, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid)) else doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_GREEN) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você não conseguiu cortar.") end end return true end Em data/actions/actions.xml adicione a tag: <action itemid="4874" event="script" value="wood.lua"/> 4874 é o ID do Dwarven Pickaxe. Imagens: É isso ai galera. Obrigado! Créditos: Roksas, notle2012 e LuckOake por tirarem dúvidas.
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  16. Alexclusive

    Resultado Ads #79

    1º 2º 3º Votação: Alexclusive - 10 votos Dumal - 09 votos Skyligh - 06 votos TheCaos - 03 votos LuckinhaSan - 03 votos Nazist - 02 votos Zerons - 01 voto Premiação: 1° Colocado - 5 Reps 2° Colocado - 2 Reps 3° Colocado - 1 Rep Vencedores serão reputados neste tópico! Agradeço a todos pela participação! A edição de nº 80, sairá logo mais tarde!
    1 ponto
  17. Alexclusive

    Assinatura da Semana #80

    Boooom dia meus queridos..resultado da edição passa já foi lançada e já estou aqui pra lançar mais uma edição! Fiz uma pequena alteração na regra nº 2..Sua assinatura deve ter 500x200! (não vai ser aceito, maior nem menor) Gostei da participação do pessoal na passada e espero que nessa possamos ter um maior numero de participantes. O tema não é o mais difícil por ai né? haha Então, faça já a sua e mostre do que você e capaz! Assinatura da Semana #80 ATENÇÃO Tema da ADS #79: Pokemon Nova regra Nº 11 - Sua assinatura precisa ter X-Tibia escrito em algum lugar - Para sugerir um tema ( Clique Aqui) Regras : 1. Qualquer pessoa pode participar da ADS. (*) 2. A dimensão para criar sua assinatura é 500x200.. 3. Não é permitido participar da mesma edição mais de uma vez por pessoa. 4. É proibido reaproveitar trabalhos antigos. 5. Um post sem ser o seu trabalho (Exemplo: Duvida ou comentário de alguma sign) será excluído e se continuar você perdera 1 ponto de reputação. 6. Se o post for editado após 5 minutos depois de ter postado, o membro podera ser desqualificado. 7. Em caso de comprovação de RIP (Cópia total ou parcial de um trabalho) o membro será punido, suspenso e desqualificado. 8. Uma assinatura fora do tema será ignorada e o membro será desqualificado. 9. Pedidos entregues depois da data de término do concurso serão ignorados. 10. Usuários que forem pegos com contas falsas durante a votação, serão banidos sem aviso prévio. 11. Sua assinatura precisa ter X-Tibia escrito em algum lugar! *Nota: NENHUM (incluindo o meu) voto vai valer se o mesmo for feito depois da data/hora do Termino da Votação (encontrada mais abaixo), para evitar confusões. Premiação 1° Colocado - 5 Reps 2° Colocado - 2 Reps 3° Colocado - 1 Rep Datas: Concurso: Segunda, Terça, Quarta e Quinta - Feira (23:59) Votação: Sexta, Sábado e Domingo (Meio Dia) Resultado: Domingo (23:59) NÃO postem dúvidas aqui!! Dúvidas: (Clique aqui) As imagens devem ser postadas aqui até Quinta-Feita (23:59) Não deixe de participar!
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  18. Skymagnum

    [SIMPLE] Anti-attack yourself

    É simples só serve para monstros não atacarem eles mesmo em alguns server's eles roubam a exp, há casos também de magias bugadas que os próprios jogadores se atacam. /data/creaturescripts/scripts/ crie um arquivo renomeie para antiAtk: function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then if attacker == cid then return false end end return true end creaturescripts.xml <event type="statschange" name="antiAtk" event="script" value="antiAtk.lua"/> Tem que registar no xml dos monstros. @Tinha esquecido disso dalvo valeu.
    1 ponto
  19. TheSprit

    Avaliem novato e.e

    http://imageshack.us/a/img708/5131/sagner.jpg http://imageshack.us/a/img707/7562/sinertwo.jpg http://imageshack.us/a/img546/9499/fael.jpg http://imageshack.us/a/img842/8766/starwarl.jpg tipografia uma bosta ... preciso de fontes so que a preguiça não deixa eu baixar e.e
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  20. SkyLigh

    Resultado Ads #79

    Opa 3 lugar ta ótimo quem sabe no 80 vem 1 .. huehehehu Ainda não recebi o prémio .
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  21. vai no config.lua e axe isso noDamageToSameLookfeet = false <<< deixe para True
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  22. Alexclusive

    [Show-off] Sprites de Goren

    A sword achei que ficou devendo..muito simplesinha.. Agora o shield eu curti! Gostei dos dois.. só achei que poderia ter dado mais algum detalhe na sword! rs
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  23. Gorenn

    [Show-off] Sprites de Goren

    Como tem a fur sword , tem é claro o fur shield !
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  24. Alexclusive

    Resultado Ads #79

    Participantes, favor comentar aqui p/ receber a premiação!
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  25. se tive usando otscriptlive,para de usa porque a indentação ta toda zuada. continua tendo um erro se muda o storage do cara pra 1 e depois checa se é 1,obvio que vai ser true coloca um return true depois do "setPlayerStorageValue(cid, config.storage , 1)",que arruma.
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  26. Sky, dei uma melhoradinha básica pra tu http://pastebin.com/v4vhW6gk
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  27. smartbox esse seus script macarronicos. fih, se testo esse treco, n funciona n . if getPlayerVocation(cid,vocation) then -- getPlayerVocation(cid) só recebe uma varivel a segunda n serve pra nada,ou seja qualquer vocação ... return true -- script acabo aki
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  28. Vá na pasta do seu servidor e abra com o bloco de nootas o arquivo config.lua, após isso aperte CTRL+F e digite "experiencestages" sem as aspas. rateSkill = 3.0 rateMagic = 3.0 rateLoot = 2.0 Encontrará algo parecido com isso acima. É só mudar os números para maior ou menor, rateSkill (velocidade de up dos skills), rateMagic (velocidade de up do magic level), rateLoot (facilidade em dropar loot). Após completar as alterações reinicie o servidor e boa sorte
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  29. Administrador

    Assinatura da Semana #80

    Boa Alex, Quero ver os resultados publicados no portal pra toda comunidade
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  30. Olha não vou postar a ideia muito organizadinha mas... Eu acho que seria legal pegar uma subclasse/profição. Como por exemplo um Ferreiro, ele pode fazer armas e escudos, um alfaiate armaduras calça e capacetes, um sapateiro, Botas, Um cozinheiro, diversos tipos de comida #Minha ideia é que comidas feitas por cozinheiros de algum tipo de bonus #. Assim creio eu que ia almentar o fluxo de vendas no servidor... Exemplo eu sou um ferreiro... Vou vender uns itens que eu aprimorei e comprar algo com o sapateiro... #Tbem pensei em uma forma que ficaria legal se tivesse um level maximo... Ja imaginaram um Tibia aonde "todos" os itens desse bonus ? Então imagine : Armadura Do Mal - 1 Força - 3 de inteligencia - 5 de vitalidade - etc #Se tivesse esse sistema de bonus nas armaduras/itens/etc seria legal distribuir pontos... Exemplo a cada level up eu ganho x de pts para destribuir, ai com a armadura/etc junta os pontos exemplo, tenho 150 de força e meu set todo da mais 300 de força = 450 ao todo... Assim como citado acima ficaria mais na estrategia, vença o melhor... Claro pegar nivel maximo facil tbem non teria graça... Aee e eu non expliquei muito bem as Subclasses/prifossões Exemplo o item da +20 de força ele pode fazer dar muito mais que isso, mas com chance de erro para que um item muito bom seja muito raro e almentando o comercio, eu acho que seria foda se ouver falha o item quebre, mas de um jeito que de para concertar porem bem mais fraco.... E claro alguns itens para almentar a chanse de sucesso # DESCONSIDERE MEU PORTUGUÊS, É ISSO >< Dps penso em mais coisas ^^ Agradeço as pessoas acima, foi pela ideia delas que eu identifiquei a minha ... #BRIGADÃUM
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  31. Roksas

    Tutorial Cachoeiras

    Seu tutorial foi aprovado e movido para a seção de Tutoriais Mapping, obrigado pela colaboração.
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  32. BlueDragon

    Ékz World Server

    Ta ai, 1 piso com 2 variaçoes e 5 itens
    1 ponto
  33. Alexclusive

    Votação ADS #79

    Fala pessoal..estou aqui trazendo p/ vocês mais uma edição de ADS. Essa já deu um pouco mais de participantes do que a passada né!? rs Quero agradecer a todos pela participação, e avisar que logo teremos mudanças nas premiações. (Sem perguntas...aguardem!rs) Fiquem atentos nas REGARAS da votação! Regras da votação: Nesse tópico você deve postar somente seu voto!! 1. SIM, você pode votar em si mesmo. 2. Usuários com menos de 100 posts não podem votar (A não ser que seja o próprio participante). 3. Você deve votar em 2 candidatos. 4. Não pode votar mais de uma vez. 5. Os votos não precisam ser justificados. 6. Estamos de olho em contas fantasma, portanto não queiram fazer isso. Exemplo de voto: Meu voto vai para: Ronaldo e Adriano! - Assinaturas da Semana - Tema da ADS #79: GAMES Para sugerir um tema ( Clique Aqui) LuckinhaSan SkyLigh Zerons Nazist DuMal TheCaos Alexclusive Premiações: 1° Colocado - 5 Reps 2° Colocado - 2 Reps 3° Colocado - 1 Rep Datas: Concurso: Segunda, Terça, Quarta e Quinta - Feira (23:59) Votação: Sexta, Sábado e Domingo (Meio Dia) Resultado: Domingo (23:59) A PARTIR DE AGORA, VOCÊS TÊM ATÉ DOMINGO MEIO DIA 07/04/2013, PARA DEIXAREM SEUS VOTOS! NÃO postem dúvidas aqui!! Dúvidas: ( Clique aqui) Não fique fora da próxima! Participe você também! Abraço pessoal..See you next time!
    1 ponto
  34. Alexclusive

    Votação ADS #79

    Resultado ADS #79 : http://www.xtibia.com/forum/topic/211642-resultado-ads-79/
    1 ponto
  35. Gabrieltxu

    [Encerrado] Servidor gabriel

    okay duvida senada vo mandar mover xD" vlw gosto de ajudar
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  36. Poxa, que tal if doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == true then Em vez de if doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == TRUE then E aí no caso ele so vai perder 10k uma vez, se passar de novo não perde. Que tal verificar uma storage quando pisar e mudá-la depois de perde o money?
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  37. Isto poderá ajudar você - Hotfix Download Recomendo mudar seu sistema operacional para Linux, diminuirá muito seus problemas.
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  38. Alexclusive

    Votação ADS #79

    Meu voto vai para: DuMal e Alexclusive
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  39. JG6

    [Modern Aac]- Web Site Poketibia 2.0

    Cara Cara o ip do seu cliente tem q se um fixo n esse ai, vc tem q colocar ele online n to lembrado como, phpadmin se n me engano é page_acess ai vc poem 6, sei mexe sim so q faiz tempo a ultima veiz
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  40. Roksas

    Coerência e princípios em mapping

    Gostei bastante vital, obrigado por colaborar este conteúdo com a comunidade. Realmente não dá pra colocar respawn de Demons em ice haha.
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  41. Animal Pak

    CrAzY Evolutions

    Informações: Addons por bônus; Loteria; Novo sistema de trainers; Sistema de Boss; Salão da Fama; Rust Remover; Jail System; Vocações balanceadas; Novos Comandos; E mais! Imagens: Download Server: http://www.4shared.com/rar/VlWVEcSs/CrAzY_Evolution.html Scan Server: https://www.virustotal.com/file/d7c1e626a2a6bf46c9f29fe2e64134780c225a6a81bfeb48e68039cf968ac759/analysis/1331719180/ Créditos: CrAzY TiXa Zipto SmoOkeR
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  42. Zmovir

    [Creaturescripts] Hit Message

    Créditos Skyforever(eu) e Vodkart Como funciona? É um script que manda uma mensagem animada dependendo do hit do player Script Primeiramente vá em /data/creaturescripts/scripts login.lua adicione essa linha la registerCreatureEvent(cid, "Hitmsg") em creaturescripts.xml adicione essas 2 linhas: <event type="statschange" name="HitMessage" event="script" value="hitmsg.lua"/> <event type="combat" name="Hitmsg" event="script" value="hitmsg.lua"/> depois na mesma pasta crie um arquivo chamado hitmsg e adicione isso dentro: Versão com chance: Explicando Em colchetes e o dano minimo em max o dano máximo em msg a mensagem que ira mandar coloque só a primeira mensagem exemplo se você quiser colocar "waka hit" coloque só waka o hit ira sozinho Versão com recompensa Explicando versão com recompensa Imagen:
    1 ponto
  43. Cria um npc e poem esse código nele: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local itemNeed = { -- itens que precisa para completar a troca {itemid = 1234, quant = 5}, -- id do item, quantidade {itemid = 4352, quant = 3}, {itemid = 9876, quant = 100}, {itemid = 6719, quant = 15} } local itemGain, quantGain = 2160, 10 -- item que ganhara ao fim da troca function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'trocar') then selfSay('Você deseja trocar '.. itemNeed[1].quant ..''.. getItemNameById(itemNeed[1].itemid) ..', '.. itemNeed[2].quant ..''.. getItemNameById(itemNeed[2].itemid) ..', '.. itemNeed[3].quant ..''.. getItemNameById(itemNeed[3].itemid) ..', '.. itemNeed[4].quant ..''.. getItemNameById(itemNeed[4].itemid) ..', por' .. quantGain ..''.. getItemNameById(itemGain) ..'.', cid) talkState[talkUser] = 2 elseif talkState[talkUser] == 2 then if msgcontains(msg, 'yes') then for i=1, #itemNeed do if getPlayerItemCount(cid, itemNeed[i].itemid) < itemNeed[i].quant then selfSay('Você não possui os item necessarios para troca.', cid) return true end end for i=1, #itemNeed do doPlayerRemoveItem(cid, itemNeed[i].itemid, itemNeed[i].quant) end doPlayerAddItem(cid, itemGain, quantGain) selfSay('A troca esta completa.', cid) else selfSay('Você não desja {trocar}?', cid) end end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
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  44. felipedorgas

    Como Fazer Quest?

    va em DATA/ACTION/SCRIPTS copia algum script.lua e renomeia pro nome que vc quiser e cola isso dentro aonde ta 6017 vc muda pra algum numero de sua preferencia, e esse numero vc bota no chest com o map editor, em UniqID (são 3 lugares no script que tem esse numero) aonde ta 2160 é o premio que vc quer q a pessoa ganhe e o "1" do lado, é quantos itens vc quer q a pessoa ganhe depois vá em DATA/ACTIONS e abra Actions.xml e add isso 6017 vai ser o numero que vc boto no script 3x e no chest com o map editor Nome vai ser o nome que vc renomeo o script lá no começo. pronto
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