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Essa quarta aula saiu mais rápido hehe. Acompanhe as outras: http://www.xtibia.com/forum/topic/206568-aula-3-tabelas-linhas-e-celulas-legendas/ Até agora eu ensinei um HTML bem básico, só para texto corrido. Uma página HTML para a web precisa de uma estrutura com cabeçalho e corpo (que não é a mesma coisa do h1 até h6!). Também vou ensinar como se destaca texto com negrito e itálico. Estrutura básica A tag mais importante é a <html>. Ela deve ser aberta no início do arquivo e fechada na última linha, para indicar que tudo dentro dela é texto HTML. Ela é dividida em duas grandes partes: <head> e <body>, respectivamente o cabeçalho e o corpo da página. Portanto, seria assim: <html> <head> (cabeçalho) </head> <body> (corpo da página) </body> </html> Cabeçalho O cabeçalho é uma parte que não fica visível, e contém informações sobre a página. Essas informações podem ser: meta tags, que são etiquetas que descrevem o conteúdo do seu site (que são usadas, por exemplo, pelo google); title, que é o título da página que é mostrado no navegador; links para arquivos que devem ser incluídos, como folhas de estilo CSS; ou até style, para usar CSS na própria página, sem um arquivo externo; e, por último, script, para códigos interativos em Javascript. Título O título fica na tag <title> e o texto dentro dela fica escrito no navegador: <head> <title>XTibia</title> </head> <body> <p>Corpo da página</p> </body> Meta tags As meta tags são muito importantes para descrever sua página. Elas podem conter o nome do autor, uma breve descrição da página e palavras-chave que descrevem o conteúdo. A tag é a <meta /> e possui dois atributos: name e content. Veja alguns exemplos, respectivamente do nome do autor, descrição e palavras-chave: <head> <meta name="author" content="Ranieri Althoff" /> <meta name="description" content="Tutorial sobre como fazer websites. Aprenda HTML5, CSS3, PHP e Javascript para criar sua própria página." /> <meta name="keywords" content="html, css, php, javascript, tutorial, criar sites, html5, css3" /> </head> Esta imagem demonstra como é usada a meta tag description no Google: Charset O character set, ou conjunto de caracteres, são a coleção de caracteres (leia-se letras, números, símbolos) que o navegador deve usar para ler sua página. Isso porque basicamente um computador trabalha com uma série de números e, na sua tela, transforma os números em imagens que representam as letras. Por exemplo, usando o conjunto UTF-8 (que eu recomendo), podemos fazer o seguinte: <html> <head> <meta charset="utf-8"> </head> <body> <p>XTibia <3</p> </body> </html> (tabela como fonte: http://www.utf8-chartable.de/unicode-utf8-table.pl?utf8=dec) Por ser texto simples, apenas letras não acentuadas e uma exclamação, dificilmente haverá algum problema ao mudar de conjunto. Mas, alguém que faça um site com caracteres em japonês, por exemplo, pode ter problemas ao usar um conjunto ocidental como o UTF-8. A parte de CSS e Javascript não será explicada por ora. Corpo da página[/b] O corpo da página é tudo que é mostrado na tela e é representado por <body>. Nela fica tudo que eu ensinei até agora: as listas, as tabelas, os parágrafos... não há muito sobre o que falar, porque é basicamente esta divisão de uma página: o corpo é a parte de conteúdo. Para destacar texto, isto é, mostrarmos uma parte importante, geralmente utilizamos de negrito ou itálico. No HTML, nós temos tags específicas para destacar o texto: <strong> e <em> (existem outras, que não serão abordadas). Apesar de que a W3C não define que estes elementos tenham formatação diferente, a maioria dos browsers faz isso. O <strong> e o <em> deve ser utilizado para destacar uma parte importante de texto em uma frase, ou dar ênfase. Apesar de ser usado apenas para tornar o texto negrito, este não é seu propósito: como os cabeçalhos (ex. h1), ele deve ser usado apenas para semântica, ou seja, para definir um texto com um significado diferente. Para tornar texto negrito, vamos aprender em breve efeitos muito mais eficientes e variados usando CSS. A declaração !DOCTYPE O doctype (document type) serve para um navegador interpretar que tipo de documento ele está recebendo. Nós estamos utilizando o HTML5, mas também existiram versões anteriores, como a 4.01 que era dividida em vários padrões (ex. Strict, Standard, Transactional), ou até texto XML. Para o HTML5, nós devemos utilizar a seguinte declaração, ANTES da tag html: <!DOCTYPE html> <html> <head> (cabeçalho) </head> <body> (corpo da página) </body> </html> Esta é a aula de hoje jovens, atualizem suas páginas agora utilizando o código completo de uma página HTML, adicionem suas informações no cabeçalho e aprendam um pouco mais como isso funciona Destacando texto4 pontos
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[8.54] Nto RobinHood - Copia do NtoShinobi
hazerbr e um outro reagiu a Robinhood por um tópico no fórum
Olá galerinha do Xtibia, estou aqui para postar um bom servidor derivado. Não queria estar postando esse servidor meio que forçado, tendo em vista que foi roubado e tem gente por de trás ganhando dinheiro sujo. Então sem mais delongas, ai esta o NtoShinobi que esta sendo vendido por alguem popular aqui do forum, que prefiro não citar o nome. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Mapa do servidor conta com 4 vilas -Amegakure -Suna -Mist -Konoha Consta com 14 vocações -Naruto - Sasuke - Sakura - Rock Lee- Neji - Hinata - Kiba - Shikamaru - Tenten - Gaara - Killer Bee - Kakashi - Itachi - [sistema de Graduação] -Genin -Chunin -Jounin -Anbu [sistema de Saga] -transformar -reverter -Serve para trocar a roupa do seu persoangem, ganha umas roupas novas a cada 25 level upado, dependendo da vocação, isso varia muito. -Exemplo, Naruto tem umas 10 roupas, enquanto tenten tem apenas 4. Nada afeta ao personagem, apenas visualmente mesmo. -Caso deseja alterar para ter efeito em alguma coisa, você pode editar em vocations.xml [sistema de Recompensa] -Npc Oinin coloca a cabeça de jogadores a venda por um determinado preço, e se alguem matar o jogador que tem recompensa ganha algo em troca. [Eventos do Servidor] -Evento Guerra Ninja -Evento Assassin -Evento Roube a Bandeira -Evento Tsuki no Me [sistema de Jutsus] -Posso dizer que todos os jutsus são adequados com o anime NARUTO, dando mais realidade no jogo de naruto. -Exemplo, chidori do sasuke, o personagem ao relizar pula até o jogador para acertar o jutsu. [boss] -Tem o enrredo da historia, ao qual deve matar os Boss do jogo, que na verdade são os membros da Akatsuki. -Cada Boss se encontra em uma parte do mapa, logo abaixo vai ter os detalhes do Mapa! [Task] -Npc Anbu, ele se localiza acima dos trainers, ele realiza as famosas task do opentibia no naruto. Bom.. O melhor mesmo é vocês abrirem e verem do que estou falando, e se adequarem ao jogo. =) Algumas imagems: Desde já aviso, que um bom dedicado é o começo para tudo. Eu iniciei o projeto com dedicado fracos, o que causava lag e kicks. Na minha humilde opnião, a ServerSoft é uma boa empresa de host para opentibia, tendo em vista que a equipe da mesma tem conhecimento com o mundo Opentibia. É isso ae galera, conforme o tempo eu estarei postando umas atualizaçõezinhas Link do download - Atualizado dia 29/03/2013 Updates Não irei mais atualizar o servidor por enquanto, pois existem muitos ladrões de conteudos e créditos no forum, então por hora ficara assim. LINKS PARA INICIANTES Para quem nunca criou um servidor de uma pesquisada na area de iniciantes clicando aqui. Para saber como criar um client proprio clique aqui. Ou então entre no site http://vapus.net/customclient e crie por la mesmo. E claro, todos os devidos créditos pelo projeto, mesmo sendo um único script. Naruto Open Wings v1.2 {o começo de tudo} Lks {RobinHood} Jhon992 Eskylo Vodkart Demonbholder Oneshot Slicer SkyMagmum Kydrai Christian Letti LuckOake Acredito que tem os créditos de todos(msm sendo 1 script.lua), mesmo aqueles que nem sabe que ajudaram. Caso faltou alguem é só falar =)2 pontos -
[Tutorial] Adicionando Transforms Naruto
Developer Berg e um outro reagiu a Roksas por um tópico no fórum
Bom galera, ultimamente bastante membros perguntando como adicionar transformações de Naruto e tals. Decidi criar um Tutorial pra que seja mais fácil e bem explicado a todos! Irei ensinar completamente, desde adicionando Sprites no client, até adicionando nos Scripts do servidor. Bora ) • Colocando sprites no client! • Adicionando as sprites em seu Otserv • Criando as transformações Prontinho galera, agora basta entrar em seu Otserv e testar. Boa sorte, espero que tenham gostado e entendido, dúvidas só perguntar. Disponha ^^ OBS: IMAGENS UPADAS POR DynkzDosOts DynkzDosOts2 pontos -
Como Criar um ID de um Item Poketibia
gabrielbsales e um outro reagiu a Gabrieltxu por um tópico no fórum
Fala ai galera Eu Gabrieltxu,Nesse video venho Mostrar como criar um Item com ID Proprio Espero que Gostem se Gostou da um REP+ ai e Vlw ^^ breve mais Tutoriais Se Tiver uma Critica fala ai que na Minha Próxima Video Aula Eu Arrumo2 pontos -
Baiak Extreme OTProjects 0.7 - O MELHOR BAIAK! (8.60) Servidor feito pela Otprojects. Fala galera estou aqui para apresentar o novo Baiak Extreme, A OTProjects trabalhou muito tempo neste servidor. Ele custava cerca de 35 Reais na loja da OTprojects, mas foi liberado de graça e eu estou repassando pra vocês. Este servidor é um dos Mapas Baiak mais completos, possui WoE, Dota, Coliseum, Zombie e outros Eventos. Tá esperando o que? Confira logo! Cidades: ├ Baiak City ├ Desert City ├ Hydraland ├ Yalahar (Cidade VIP) └ Thais Imagem #1: Templo - Baiak City Imagem #2: Glacial Area Imagem #3: Baiak City O Que Contêm no Servidor: ├ Eventos Exclusivos : ├DotA ├ WoE ├ Coliseum ├ Zombie Event ├ Yalahar como City VIP ├ City do Baiak Totalmente Reformulada. ├ Novos Teleports e Quests ├ War Castle ├ Novos NPC'S ├ War System. └ TFS 0.4 DEV Rev: 3777 Já Compilado. Lista Das Principais Quests (Todas Funcionando 100%): ├ The Annihilator Quest ├ Demon Helmet Quest ├ Firewalker Boots Quest ├ The Inquisition Quest ├ The Pits of Inferno Quest ├ The Demon Oak Quest └ In Service of Yalahar Quest Update 0.7: - Sem o Bug dos Stages - Com TFS 0.4 REV 3884 - O MELHOR PARA WINDOWS - Crashes no Console Removidos - Agora em MYSQL, Recomendo que usem o Xampp e o Gesior para fazer o Site. Senha do God: god/god Como Abrir o Mapa Caso dê Erro: Vai no RME Aperta em File>New>Import Map e Selecione o Mapa do Baiak Extreme. Download & Scan ATENÇÃO: UTILIZE MYSQL para Melhor Resultado! Download Os vírus acusados estão no Distro, o Servidor está Limpo! ATENÇÃO! Para o MELHOR FUNCIONAMENTO DO OT, Recomendo que USEM MYSQL! Créditos:1 ponto
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[Pokemon] Servidor Gabrieltxu e suas Versões
Silvaninho reagiu a Gabrieltxu por um tópico no fórum
Conteudo Retirado.1 ponto -
Fala galera , Do Xtibia to aki hoje trazendo diversas renders de 'dragon ball z' Contém 88 renders de dragon ball z , diversas renders de , goku , goku jr , vegeta , gohan pequeno , gohan grande , majin buu , cell formar pertect , cell formar 1 . Entre outras renders de diversos personagens de dragon ball z . Scan não é necessário para imagens por quer não há vírus em imagens é nem um site de scan suporta tantas imagens . Créditos Artigo ( Por achar no google e juntar-las e fazer o download ) Google ( Pelas Renders ) DOWNLOAD CLIQUE AKI1 ponto
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Tirando Bugs Map Editor 8.6 Tibia.dat E Msvcrt.dll
Keden reagiu a cruelShark por um tópico no fórum
Eu percebi que há muitas pessoas que ainda estão com Problema para Conseguir começar a utilizar o Remere map editor... então resolvi cria meu tutorial ( apesar de ter vários)... Vou ensinar a arrumar: Então Vamos La =) Primeiro vamos arrumar o erro da DLL: 1° Passo: Primeiramente você tem que ver se você possui a dll... eu recomendo que você já faça o Download da mesma para facilitar.. (final tópico) Após ter a Dll em mãos tenta extrai-la em seu System32 normalmente localizada em: C:\WINDOWS\system32 caso apareça um erro falando que você teve Acesso negado é porque você ja possui a Dll e o Windowns não permitiu que você substitui-se a Dll 2° passo: Veja se o seu Remere Map Editor Funcionou normalmente... Se caso não: Entre na pasta aonde se localiza o seu Remere e delete as Seguintes Dlls: WSOCK32.dll RPCRT4.dll Fazendo isso, seu remere vai Abrir Normalmente Arrumando Bug do could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder Primeiramente Instale em Seu Computador o Tibia 8.54... Abra seu Remere Map Editor, logo Após... Apesar de quando da aquele erro ele pediu o Tibia 8.60, Você vai ter que colocar na pasta do Tibia 8.54... E para arrumar o Bug Definitivamente vá em : File/Preferences e vai Abrir uma Janela Clique em Client Version No Default Client Version deixe 8.60 aonde esta Version 8.54/8.60 De Browse e Procure pelo seu tibia 8.54 e no Check file signatures você desativa... vai ficar assim: Caso Alguém não entendeu algo ta ai o Vídeo: Por Hoje é só galera!! Se eu esqueci de algo só avisa que edito! vlw!!!!! Download Dll: http://www.dll-files...es.shtml?msvcrt Click em Download ZIP-FIle! Não em Download MSVCRT.DLL FIXER por que se não instala um Programa muito chato! !!!!! Tibia 8.54: http://baixe.net/dow...752/tibia-8-54/ Não vou colocar scan pois não fui eu que dei o Upload nesses sites alem de todos ja baixarem neles =) se quiserem eu tiro os Links ai as pessoas procuram sozinhas Vídeo: REP+ ai Na Honestidade1 ponto -
Olá galera Já viram aqueles scripts antigos, lá de 2006, 2007 ~~ 2011, que são totalmente bagunçados e é um saco pra configurar e/ou adicionar coisas novas? Pois é, eu tive a ideia de refazê-los para melhorar sua formatação e aprimorar suas funcionalidades. O que é: É um pacote que conta atualmente com 13 scripts (actions e talks) de scripts antigos que foram refeitos por mim. Download está no fim da mensagem, no anexo. Ou se quiserem, podem pegar algum script sozinho aqui no tópico, que jájá vou editar e colocar isso. Actions: - Absorb Rune - Bread System - Future Orb - Trash Lever - Multifunctional Rune - Present Box - Steal Rune - Teleport Rune - Vocation Chest - Vocation Door Talks: - AFK - Change Status - Terror - Vote System Scripts: OBS: Caso encontre algum bug, avise aqui no tópico. OBS²: Caso tenha algum outro script antigo que você gostaria que eu refizesse, poste aqui no tópico. OBS³: Sim, eu sei que tem poucos scripts ainda, mas é por isso que eu quero que vocês peçam mais scripts antigos, como no OBS². Remakes.rar1 ponto
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The Forgotten Server R5663
BananaFight reagiu a Beeki por um tópico no fórum
Oi amigos. Estou aqui liberando para você a versão mais atual do TheForgottenServer, estou sujeito a tomar ban por isso na OTland, mais eu sempre tomo que que tem né? rsrs Sources: http://www.mediafire.com/?hknr7as2lzs47nv Distro Compilado: http://www.mediafire.com/?42nib293iecgy1j Scans: https://www.virustot...sis/1338095474/ https://www.virustot...sis/1338095729/ Créditos: OTLand e TheForgottenServer Developers.1 ponto -
Àrea Policia Igual PxG
murluka reagiu a Gabrieltxu por um tópico no fórum
Fala aew galera do Xtibia faz tempo que eu não Posto nada nessa Seção então Hj Vou Postar uma Àrea da Policia Igual PxG Feito Por Min! Duvidas! 1° Server para Pokemon dash? Sim Amigo Serve para Pokemon dash! mais aconcelho usar o server do Stylomaldoso porque usei o Server dele para fazer esse MAP! 2° Não colokei Muitas coisas nele só fiz a base mesmo não colokei o respwn deles mais Só vcs Colocar! ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Uma print da Area de Policia Igual PxG! Downloads: http://www.mediafire...3e0cx9r1cx6nco91 ponto -
Olá galera, para testar minhas habilidades de programador em Lua resolvi fazer um programa que cria scripts a seu gosto. Atualmente ele tem suporte para Actions, Talkactions e StepIn (Movement). Nada muito complexo, é apenas pra ajudar os iniciantes mesmo. O programa e sua source seguem em anexo na mensagem. Imagem: OBS: Programa feito em Lua. Download aqui em baixo \/ Lua Script Maker.rar1 ponto
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M.R.E - O começo!
Felipe1880 reagiu a vital900 por um tópico no fórum
Medieval Realms of Elysium The Seven Weapons of Discord Como surgimos: Medieval Realms of Elysium surgiu da união de dois projetos originalmente chamados de The Medieval Realms (também chamado de T.M.R.) e Elysium. Ambos os projetos, buscando criar um jogo retratando a época medieval interpretada de uma maneira diferente, em que seres desconhecidos ou fantasiosos perambulam pelo mundo de junto aos humanos, resolveram se unir de acordo com o interesse em comum e a necessidade de membros que pudessem desenvolver o jogo. The Medieval Realms tinha força com as suas sprites e a história do jogo, já o Elysium tinha um magnífico mapa, ideias e dedicação de todos na equipe. Agora o novo projeto Medieval Realms of Elysium (também denomiando de M.R.E.) têm ótimos mappers, spriters, uma ótima história e dedicação dos membros. O mapa do Elysium enontrava-se em 70% concluído e agora está sendo modificado para adaptar-se com a história do antigo T.M.R.. Os programadores de ambos os projetos não estavam realmente ligados aos projetos devido a disponibilidade deles. Uns eram pagos de acordo com o que produziam, o que não é o intuito do M.R.E, já que criar um jogo com a base de Open Tibia exige dedicação e tempo de bons programadores e da equipe em geral. Tá, mas o que vocês querem? Qual objetivo do projeto? Desenvolver um jogo com uma equipe brasileira baseado em uma história própria já escrita, com gráficos 2D utilizando Open Tibia e OTClient, em que o jogador tem uma main quest a ser realizada, sendo ela adaptadável com as ações dos jogadores. A maioria das quests não podem ser realizadas sozinhas e dependem de um grupo de aventureiros, buscamos realmente criar um RPG Online (em que todos falam que é tão importante, mas na prática aquilo fica de lado ou cansativo) e não um jogo em que caçar monstros beneficia o jogador apenas para deixar seu personagem forte para batalhar contra outros jogadores. Nós queremos você participando da história do servidor. Temos um conceito diferente de MMORPG, ou então o verdadeiro conceito. Main quest? Não entendi! Existe uma missão comum a todos os jogadores, essa missão é a main quest e engloba a história do jogo e o nome da saga The Seven Weapons of Discord. Esssa missão comum se abre em inúmeras missões adjacentes e só podem ser completadas com um personagem experiente e uma equipe de aventureiros (novamente você se encontra preso aos seus parceiros). Obviamente que ela não é obrigatória, mas as vantagens que a main quest trás pode o distinguir de quase todos os jogadores, o que influência muito na história que você quer ter dentro do jogo. Hmm, ok. Entendi a main quest e tal, mas o que é isso de saga Seven Weapons blá blá blá? The Seven Weapons of Discord são armas únicas que se encontram dentro de cada servidor e apenas 7 jogadores podem a possuir (os jogadores não podem possuir mais do que uma arma e isso tem uma justificativa que só quem desvendar toda a história saberá o porquê). Logo que sete jogadores possuírem essas 7 armas, uma nova saga surge, realizando um grande update no jogo e surgindo então uma saga seguinte para aquele servidor. Consequentemente a main quest ganha uma atualização e uma continuação. Pensando assim, podem existir servidores que estão mais desenvolvidos que os outros e isso tem aspectos bons e ruins. Conte-me mais... Elysium é enorme mundo retratado na época medieval, onde existem vários contos, lendas, craituras e monstros. Existem três massas de terras conhecidas, conconsideradas continentes - Lortherun, Gelida e Nalbina - e alguns locais misteriosos como ilhas paradísiacas e ao mesmo tempo perigosas. As raças predominantes são os anões, elfos, gnomos, halflings, humanos e orcs. Cada raça tem uma vantagem, desvantagem ou neutralidade em relação às 11 classes: arqueiros, bárbaros, bardos, bruxos, druidas, ladinos, magos, monges, paladinos, guerreiros e sacerdotes. Ao criar uma personagem, os jogadores distribuem seus pontos entre 7 atributos, perícias, talentos e profissões. Tudo isso influência o tipo de missões que ele receberá, de qualquer forma completar as missões dão boas vantagens para os personagens. Apesar de realizar uma mesma missão junto a outro jogador, a recompensa pela missão pode ser diferente, depende de como você está moldando o personagem. Claro que algumas coisas se repetem e não são inúmeras possibilidades, mas existe uma variedade de opções, o que tornará o jogo mais dinâmico e competitivo. Mas afinal quem são vocês? Coordenadores Gerais: vital900, Insaend, Vítor Amaral Coordenador do Mapa: vital900 / GuizitoG Mappers: Slec / DuMal / VictorFT / GuuhMaster Coordenador do Gráfico: Insaend Spriters: Cenora13 Coordenador do RPG: Vítor Amaral Colaborador: XkodekZ & LordZezim Todos os coordenadores das suas respectivas áreas exercem também a mesma função de que coordenam. O vital, por exemplo, também atua como mapper. Obviamente que existem buracos a serem preenchidos, mas apenas pessoas que se identifiquem com o projeto, sejam capacitadas e eficientes, e desejam ser fiéis a nossa equipe podem adentrar a ela. Eu realmente gostei do projeto, quero saber mais! Como faço? Fique ligado na nossa página do facebook e nos tópicos aqui no fórum! E se eu quiser fazer parte da equipe? Basta preencher o formulário abaixo como sugere o modelo. Modelo de preenchimento:1 ponto -
Entendendo scripts da Pasta Data Nessa Serie de Tutoriais vou explicar e faze-los entender a base dos scripts em lua e xml. Desde você que não sabe nada de scripts e você que está num estagio médio A idéia aqui é você aprender e saber o que e não pode fazer, já que a criatividade é sua parte Esses tutoriais serão divididos em 14 partes, começando a explicar o if, else até os esquemas mais avançados. A vantagem daqui é que você poderá testar seus scripts no otserver e sabendo o que deve fazer fica mais fácil do que fazer coisas a esmo... Lembrando que você não ficará expert em LUA e sim em scripts de Otserver. Links em negrito já estão prontos ! A divisão é : Tutoriais Parte I – Básico do básico de Lua Parte II – Funções Lua Parte III - Monstros Parte IV - Raids Parte V - Intermediario de Lua Parte VI - Spells e suas grandes funções Parte VII – Actions Parte VIII – Movements Parte IX – A magia dos NPCS Parte X – Mega Quests Parte XI – Itens e grandes idéias Parte XII – Vocations e outfits Parte XIII –Sqlite no Forgotten Server Provas : Prova I - Script em Actions Tutoriais baseados no The Forgotten Server 0.3.0 Alpha 4 +. Use essa que por enquanto é a melhor distro disponivel Um pouco sabe os tutoriais não feitos: Talk Actions : Será um grande tutorial ensinando como utilizar a maravilha das talk actions. Mega Quests: Ensinará a fazer quests que incluem actions, movements,npcs, talk actions e algumas ideias e possibilidades. Darei como exemplo a segunda maior quest do meu ot caseiro. E ainda um tutorial completo de como usar o Quest Log. items e Grandes ideias: Ensinará como criar novas armas, itens para quest, tudo isso simples e facil, o que fará de seu ot muito especial. Poderá e haverá mais coisas que na hora lembrarei. Isso é só um aperitivo1 ponto
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Removendo alguém da foto (Airbrushing)
Gabriel Couto reagiu a DiogoTemporario por um tópico no fórum
http://en.wikipedia.org/wiki/Airbrush#Photo_retouching Bem informal, se curtirem peçam mais vídeos. Dúvidas só perguntar, flw http://www.youtube.com/watch?v=gw-b4so68EA1 ponto -
item ao clica-lo, items aleatórios
Meunometemvinteletra reagiu a shumagora por um tópico no fórum
Estava precisando de um item, "gnomish supply package". ao ser usado, você ganha aleatoriamente um de 24 items. Procurei e não encontrei. Lembrei do item, "winning lottery ticket". Fiz modificações para me satisfazer. Créditos Desconhecido. Porque já estava incluído no servidor Global 9.81 do xtibia. 2% Shumagora Então vamo lá: data/actions/actions.xml <action itemid="18215" event="script" value="Gnomish.lua"/> itemid="18215" -> id do item ao ser usado data/actions/scripts/Gnomish.lua Explicações: local rand = math.random(0, 24) -> Ao clicar no item, é bem parecido com loteria. Você chuta um número, de 0 a 24 e reza pra cair o número escolhido. local lotteryid = 18215 -> id do item para clicar. if rand == 0 then elseif rand == 1 then elseif rand == 2 then ... etc... são os números "do sorteio". que ao clicar no item aparecerá um item de 0 a 24 como no exemplo acima. doCreatureSay(cid, "You have a 15 Crystalline Arrows!", TALKTYPE_ORANGE_1) Mensagem quando aparece o item. doPlayerAddItem(cid, 2154,1) -> id do item, quantidade caso você queira adicionar mais items, é só da ctrl+c mais ctrl+v e editar: elseif rand == 24 then doCreatureSay(cid, "You have a Yellow Gem!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, 2154,1) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) Você edita elseif rand == 24 then e coloca: elseif rand == 25 then e edita o resto. (não se esqueça de editar math.random(0, 24) para (0, 25) se quiser deixar para que ele quebre também Suponhamos que: "mega sena tem 0 a 40 números. você joga os dados e reza pra não cair acima de 24, porque não ganhará premio algum. É bem isso ai, poste suas dúvidas, que ano vem respondo = )1 ponto -
Tava brincando com os brush de cloud aqui e saiu isso, o anyur vai falar que a render é feia bagarai, mas a unica que eu achei boa pro tema foi essa aieoaei1 ponto
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pq eh simplismente um efeito q sai embaixo do poke com a ms sprite... ja no do buzz/magmar sao efeitos diferentes e damages diferentes ^^ mas lembrese, as passivas ficam soh no configuration.lua e no pokemon moves.lua...1 ponto
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Pow cara, muito obrigado haha. Curti, quando chegar rep eu te dou. Parabéns pelo trabalho =o1 ponto
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depois do level 100 os effects mudam
rohfagundes reagiu a Oneshot por uma questão
local combat = {} combat[1] = createCombatObject() -- Crie a spell com o primeiro efeito aqui. combat[2] = createCombatObject() -- Crie a spell com o segundo efeito aqui. function onCastSpell(cid, var) return getPlayerLevel(cid) < 100 and doCombat(cid, combat[1], var) or doCombat(cid, combat[2], var) end flww1 ponto -
[Show off] Setzen
eduardo190696 reagiu a FLyckks por um tópico no fórum
Concordo plenamente cntg Slicer... Continuando meu raciocinio. Setzen, apenas coloque creditos. A textura que você deu a roupa ficou boa, tente dar uma olhada melhor no cabelo =)... abraços cara1 ponto -
Felipe Show Off :)
masdead reagiu a Gabriel Couto por um tópico no fórum
Já chega os 3 rapazes aí por favor. Gears, você começou a confusão. Alertado em 10%. Vital, você é colaborador, larga de ser infantil quando te provocarem. Alertado em 10%. Próxima briguinha do casal eu tiro os dois da equipe, ok? Se quiserem brigar, usem a mensagem privada. Guizito, ele é estagiário da Moderação de OTServ. A escolha dele de ajudar e participar da seção de mapping é dele, não provinda de seu cargo. Tópico Fechado.1 ponto -
Primeiro de tudo, defina o mapa e o lugar aond ficará o NPC. faça como um trap: Finja que isso é o mapa: TRAP TRAP TRAP - PISO PRA PASSAR- DRAGON - PISO PRA PASSAR - TRAP TRAP TRAP E então vá em data/movements/scripts, crie um arquivo chamado sleepstor.lua e adicione isso dentro: Agora em data/movements abra o arquivo movements.xml e adicione essa tag: <movevent type="StepIn" actionid="31566" event="script" value="sleepStor.lua"/> Ok, agora para funcionar esse script, naquele exemplo de mapa que eu fiz, eu coloquei: "Piso aond poderá passar", ou seja, todos os pisos que o player poderá passar, você adiciona a actionID 31566 no Map editor! Agora irei fazer o NPC, jaja edito! APROVEITE E ME DIGA: O NPC IRÁ TROCAR A PERMISSÃO DE PASSAR PELO LUGAR, OU SÓ VAI VER SE ELE TEM O ITEM E DEIXA PASSA? NPC >>>>> Aqui está o NPC, vá em data/npcs, crie um arquivo chamado sleepstor.xml e adicione isso dentro: Agora em data/npc/scripts, crie um arquivo chamado sleepstor.lua e adicione isso dentro: BOA SORTE!1 ponto
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em tese n precisa de action <action itemid="4846" event="script" value="iron_hammer.lua"/> ta soh pelo ID do martelo... ;x1 ponto
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Xtibia 2013: O que você mudaria?
FernandoAmorim reagiu a Addict por um tópico no fórum
Só acho que o Gustavo só ira ver novamente este tópico em 2014.1 ponto -
Uma quest com 3 bau, para vc escolher um dos 3 items?
FenixBorges reagiu a Roksas por uma questão
Bom, para ajudar irei explicar: Vermelho: Aqui é uma parte configurável, você pode editar a quantidade, os IDS e actionsID Amarelo : Configurar o número da storage, ou seja, uma "senha" para que só possa pegar em 1 baú Verde: E aqui, a função em si, declarando enviar mensagens para o player, dar o premio, etc.1 ponto -
Pokemon Centurion Sem Lvl By Notle
matheusmitoms reagiu a notle2012 por um tópico no fórum
pokemon centurion sem level versão 854 Informações: scan do servidor link - https://www.virustot...sis/1347738982/ se quiser com level baixa do amigo cacaiu link - http://www.xtibia.co...emon-centurion/ como titulo ja disse é Pokemon Centurion modifiquei ele pra fica sem level como muitas pessoas fica pedindo Pokemon Centurion sem level agora já pode baixar ^.^ espero que gostei uma simples imagem eu sei que tem muito mais pokemon mais tirei uma foto rápida rsrs DOWNLOADS senha do god Creditos mais um bug encontrado boost machine não tava pegando vai em data\actions\scripts\boost.lua esse servidor e pra todos que queria Pokemon Centurion sem level que tentava deixa sem level e bugava tudo aqui bug fui arrumando as poucos tudo que encontrava comente galera1 ponto -
stylomaldoso como posso tirar o system fishing e decha nomal como o do slicer ? 2 rep+++= U.u1 ponto
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Ola Galerinha Do Xtibia , Venho Aqui Trazer Meu Mapa Editado! Ele Contem: Imagens: Crystal Onix Cave: Charizard Valley Pvp Zone Ice Island Desert Saffari O Mapa Ja Vem Com Respown De "POKEMONS SELVAGENS", Duvidas - Criticas - Elogios... Aceitos! Comentem! :button_ok: Download: Scan: [VirusTotal] [Mapa] ~Stigal Creditos: [50%] Criador Do Mapa Dash v.6 [50%] Stigal (Eu)1 ponto
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Mages Não Atacam Com Wand
geanmarcell reagiu a 1027929 por uma questão
Suas wands estão configuradas para o número certo da vocation? Procure a wand que quer no data/weapons/ weapons.xml e acrescenta: <vocation id="9"/> Exemplo: <wand id="2183" level="33" mana="13" min="40" max="50" type="ice" event="function" value="default"> <!-- Hailstorm Rod --> <vocation id="2"/> <vocation id="9"/>1 ponto -
Como Criar Uma Quest Pelo Rme Em 3 Minutos
felipecolor123 reagiu a victorgod por um tópico no fórum
Puts mals ai foi sem querer mais se poder dar REP +1 ponto -
Rme Map Editor Lançado! [8.0]
euller15 reagiu a DeadKennedy por um tópico no fórum
E ae galerinha?Tudo certo? Gostaria de salientar que eu apenas traduzi o topico original. Todas as palavras citadas aqui são da autoria de Remere. Palavras citadas por Remere no topico original: Topico Original Link para Download: Download Do RME Espero que gostem :hi: *~Editando~* Eu testei e cheguei a algumas conclusões, soluções e problemas: ------------------------------------------------------------------------------- Erro: A 1ª vez que abre, se vc tiver usado a versão "proibida" do RME ele ira aparecer algo com "AHAHAH" e etc e o RME não avai abrir. Solução: Abra mais uma vez que Resolve. ------------------------------------------------------------------------------- Erro: Quando abre dá um erro de algumas dlls. Solução: São as mesmas Dlls que vem no ot. Pedi para que meu amigo Denilson6 upasse as dlls e aqui está o link: Dlls nessesárias[Retirado do Forgotthen] Pode ser que acuse virus, se acusar leia este tópico criado pelo Jv sobre isso: Topico Sobre Dlls Infectadas. ------------------------------------------------------------------------------- Observação: Quando vc somente extrai ele vai pedir a pasta do seu tibia. Solução: Indique a pasta do seu Tibia. ------------------------------------------------------------------------------- Observação: Desenvolvido pra Ots 8.0 Observação Feita por Kairion: Pra erase Tool(borracha), Pz tool e todos os outros "Tools" deste genero apagarem os tiles selecionados, aperte "ctrl" e clique sobre o tile. ------------------------------------------------------------------------------- Bem, algumas coisas que eu notei... se acharem alguma coisa realmente importante, mandem PM que eu adiciono no topico! :hi: Fornecido por Jv, Traduzido por KingCPI: FAQ Traduzido Criado por Tucow: Aprenda A Usar Rme Map Editor. A respeito do topico: Créditos da Tradução: KingCPI Revisão oficial XTibia: JV Chequer1 ponto -
Sua boca deve ter inveja do seu cú né Fernando ? Pelo tanto de merda que sai dela0 pontos
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nao intendi nada-1 pontos