Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/06/12 em %
-
Ola Xtibianos, Venho Postar o Sistema De CLANS Do "PokeXGames"... Arrumei Uns Problemas Neles e Agora So Podem Entrar Nos Clan Level 80+ Vamos Ao Tutorial Então: Vá a "Pasta Do Servidor > Data > Lib" Crie Um Um Arquivo.lua Nomeado Como "clan system" Adicione Isso Dentro Dele: Salve e Feche. Agora Vá a Pasta "NPC" e Crie Os Seguintes Npc's: Gardestrike Master Malefic Master Naturia Master Orebound Master Psycraft Master Raibolt Master Seavel Master Volcanic Master Wingeon Master Apos Criar Todos Feche e Salve. Agora Va Na Pasta "NPC > Scripts" e Crie Esses Arquivos.lua gardestrike master malefic master naturia master orebound master psycraft master raibolt master seavel master volcanic master wingeon master Salve e Feche. Agora Vá Na Pasta "XML" Abra o Outifits.xml e Adicione Isso Nele: Aviso: Modiciar o Outifit Id Conforme o Seu Servidor! Aviso2: Não Eskecer De Modificar os Looktypes Dos Clan e Dos Npc Conforme o Seu Client! Bom Se Acharem Algum Erro Fatal, Avisar... Mas Porinquanto é So Isso *-* Abraço, Espero Que Tenhão Costados! Creditos Base: Slicer. (Edição Inicial)3 pontos
-
Script De Addon Para Pokemon Ja Tenho A Base
BrunooMaciell e 2 outros reagiu a rDs7008 por uma questão
Muito bem cacaiu, fiz aqui depois de tu me pedir tanto --' em talkactions.xml adicione <talkaction words="!addons" event="script" value="addon.lua"/> agora crie um arquivo dentro da pasta talkactions/scripts com o nome de addons.lua function onSay(cid, words, param) local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local icone = 12731 --Foto que vai aparecer na caixa de dialogo. ( pode trocar a vontade ) if param == "remove" then local pk = getCreatureSummons(cid)[1] if not pk then return doPlayerSendCancel("You need pokemons to remove addons.") end doSetItemAttribute(pb,"addon",0) elseif param == "check" local poke = getItemAttribute(pb,"poke") local addon = getItemAttribute(pb,"addon") t = ""..poke.." Addons: \n" t = t..""..addons[addon].name.."" doShowTextDialog(cid, icone, t) end return true end Crie um arquivo em data/lib com o nome de addons.lua local addons = { [12731] = {pokemon= "Cubone" , name = "Bone Helmet", looktype = 1730, count = 5}, [12730] = {pokemon= "Bulbasaur" ,name = "Ninja Clothes", looktype = 1729, count = 1}, [12732] = {pokemon= "Cubone" , name = "Ninja Clothes", looktype = 475, count = 1}, } Para remover addons diga: !addons remove Para ver qual addon possui diga: !addons check Com isso, pode retirar essa tabela de addons da actions que vai funcionar normalmente Não testei, mas acho que funciona, é pra funcionar na verdade. Qualquer coisa mandem pm.3 pontos -
Fazer Um Item Normal Virar Um Item Múltiplos
projectone e um outro reagiu a notle2012 por um tópico no fórum
para começar tutorial coloque tibia.spr e seu tibia.dat na mesma pasta do item editor se não ele não abre depois de abrir item editor seleciona items.otb depois procura seu item normal que vc quer deixar múltiplos exemplo to usando item 11441 marca essas 2 caixas pickupable [x] stackable [x] nota que item e 11441 na verdade ele é o item 10530 se for procurar no dat editor pronto agora pode aperta no file sava as.. escolhe lugar pra salva depois só substituir seu items.otb por esse novo pronto agora pode abrir dat editor seleciona o seu tibia.spr e seu tibia.dat que nem eu disse ai em cima procurar pelo numero 10530 no meu caso depois de achar item marca essas 3 caixa stackable [x] useable[x] pickupable [x] depois de fazer isso click em file save e click em compile só espera a barra depois só ir em data\items\items.xml procura o mesmo numero do item editor não do dat do item editor e 11441 no meu caso assim que achar vai ter algo assim <item id="11441" article="a" name="Leaf Stone"> <attribute key="description" value="A peculiar stone that may cause some pokemon to evolve." /> </item> vc tem que deixa assim <item id="11441" article="a" name="Leaf Stone" plural="Leaf Stones"> <attribute key="description" value="A peculiar stone that may cause some pokemon to evolve." /> </item> deixei VERDE pra facilita pra vc ver oq que foi modificado se fizer tudo certo quando logar na conta e criar item vai fica assim 100 em vez de 1 Programas Usados Item Editor 854 Dat Editor 854 Espero Que Gostem Do Tutor!!! Não Esquesao De Comentar2 pontos -
[Tutorial]Criando Website Com Xampp
onark123 reagiu a ultimate1996 por um tópico no fórum
Opa, fala xTibia '-'.. Vi que muitas pessoas estavam querendo fazer um site para seu servidor e não sabem como fazer... Então resolvi postar um tutorial completíssimo aqui.. O que vamos precisar? -&gt; Xampp ( 1.6.5 ) - Download - http://www.oldapps.com/xampp.php?old_xampp=38 -&gt; Gesior Acc. Maker ( 0.3.8 ) - Download - http://www.mediafire.com/?u0bao9bcp9ua5vr -&gt; Um servidor de sua escolha.Pode ser qualquer um desde que tenha o arquivo .mysql. PS: NÃO RESPONDO A QUEM TIVER O ERRO DO INSTALL.PHP . ESSE ERRO É CAUSADO POR CAUSA DA UTILIZAÇÃO DE OUTRA VERSÃO DO XAMPP E DO GESIOR, POR ESSE MOTIVO EU COLOQUEI O XAMPP 1.6.5 QUE ESTÁ FUNCIONANDO! NÃO USE A VERSÃO MAIS RECENTE DO XAMPP! Vamos ao tutorial! Espere... vai criar um site sem saber como funciona? O site de seu servidor será feito em PHP. E o que vai ter nele? Os jogadores de seu servidor poderão criar suas contas, ver notícias do servidor, ver outros jogadores, criar guildas, e muito mais dependendo de como você manusear seu website. OBS1 : É altamente recomendável que escolha uma forte senha para sua conta de Admin. Pois se seu servidor tiver sucesso, certamente "hackers" tentarão atacar sua database e seu servidor. OBS 2: Seu site ficará online apenas quando o Xampp estiver ativo com o Apache e MySQL sendo executados, ou seja, apenas quando você estiver no computador. Para seu site ficar online 24 horas, você precisaria de uma hospedagem para php. Agora que já temos tudo, vamos começar !! 1°) Abra o instalador do XamPP, e instale-o. 2°) Selecione aonde a pasta do XamPP ficará salva. (de preferência algum lugar de fácil acesso) 3°) Deixe apenas a primeira e a segunda opções marcadas e clique em Next. 4°) Aguarde o fim da instação e provavelmente uma tela preta irá aparecer. 5°) Após o fim da instalação, clique em Yes para abrir o XamPP e dê Start em Apache e MySQL. 6°) Clique em Admin do Apache. Você será redirecionado para a sua localhost (endereço que apenas você entra). Clique em Português (Brasil). 7°) No canto esquerdo do site , clique na Aba Segurança. Vá descendo até achar " http://localhost/sec...mppsecurity.php " . Clique. OBS : Se você não conseguiu abrir a página de Segurança, vá na pasta do seu Xampp/security/htdocs/lang e renomeie o arquivo pt para pt_br . 8°) Após ter clicado, deverá ser redirecionado para uma página parecida com essa: OBS :Faça o numero 1 e depois clique em Alterar Senha. Depois Faça o numero 3 e clique em Tornar Seguro o Diretorio do XamPP. 9°) Após ter feito isso, dê Stop no MySql (no XamPP) e dê Start denovo. Agora vá em seu navegador e digite : localhost/phpmyadmin 10°) Digite a senha que foi criada há pouco tempo que eu disse que era para a criação do banco de dados. 11°) Minimize seu navegador e vá na pasta de seu servidor, e abra o arquivo config.lua. Tire todos os espaços iniciais e as "frases" iniciadas com o sinal de " - " . Veja : 12°) Não feche o config.lua ainda, vá descendo até achar informações sobre a database de seu servidor ... algo parecido com isto : sqlType = "mysql" &lt;- se estiver em sqlite, mude para mysql sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "123456" &lt; - coloque a senha que foi criada para entrar no banco de dados. sqlDatabase = "otserv" &lt; - coloque o nome de sua database , coloque " otserv " para facilitar. sqlFile = "otserv.s3db" &lt; - de prefencia, coloque " otserv.s3db " ( o mesmo nome de sua database ) sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTimeout = 10 encryptionType = "plain" 13°) Salve e feche o config.lua. Agora vamos voltar a pagina minimizada (localhost/phpmyadmin) : 14°) Clique na aba Importar na parte superior da tela. 15°) Agora Selecione o Arquivo para Importar. Selecione o arquivo terminado em .sql que fica na pasta de seu servidor e clique em Executar no canto inferior direito. 16°) Pronto !! A database de seu servidor foi criada. Agora vamos instalar os arquivos do site. 17°) Abra a pasta do XamPP/htdocs. Apague tudo que tem dentro de htdocs e cole tudo o que veio dentro da pasta do Gesior ACC. 18°) Abra o XamPP novamente e clique em Admin do Apache. 19°) Uma nova pagina foi aberta, agora você terá que fazer mais 5 passos rápidos. 19.1) Set Server Path Coloque o diretório da pasta de seu servidor. Ex : C:\Users\user\Desktop\Tibia Server Clique em Set Server Path. 19.2) Check database connection 19.3) Add tables and columns to DB 19.4) Agora desça e clique no botão. 19.5) Set Admin Account Coloque uma senha SEGURA pois esse será o password do administrador do site e servidor. 19.6) Load Monsters from OTS Carregue os monstros do servidor. 19.7) Load Spells from OTS Carregue as magias do servidor. 20°) Agora você deverá ser redirecionado para seu site, e você pode acessá-lo pelo localhost ou pelo ip do seu servidor. Para acessar sua database, digite em seu navegador : localhost/phpmyadmin Pronto !! Seu site foi criado :] Colocando seu site online pelo 8090 e Desbloqueando a porta 8090 : 1° - Acesse a pasta do XamPP/apache/conf e abra o arquivo httpd com o bloco de notas. Procure por : Listen 80 E por : ServerName localhost:80 Substitua todos os 80 por 8090. 2° - Dentro da pasta conf, abra a pasta extra, e em seguida abra httpd-ssl e procure por : Listen 443 E por: <virtualhost _default_:443=""> Substitua esses 443 por 4499. Agora vá em seu firewall e Adicione a Porta 8090 e Porta 80 e marca a opção TCP. Se usar Roteador, desbloqueie as portas também. Site por porta 80 localhost Site por porta 8090 localhost:8090 Colocando seu site online pela porta 80 (A porta 80 seria o ip normal de seu servidor. Exemplo : teste.servegame.com. ) A porta 80 não necessita de nada no final. Para que as pessoas entrem pela porta 80, não necessita mudar nada na pasta do Xampp. Pois ela ja está configurada para entrarem. Só é necessário desbloquear a porta 80 no seu modem ou roteador. E desbloquear a porta 80 pelo Firewall também. VIDEO AULA - FEITA EM 2/4/2012 (DESCULPA , AS VEZES TENHO QUE PENSAR QUANDO FALO EM PORTUGUES, PORQUE NAO MORO NO BRASIL)!! Créditos : 100% por Mim :] Não mexo mais com Tibia, mas ainda respondo a qualquer dúvida que eu esteja capacitado a responder (:1 ponto -
[Pokemon] PDA By Slicer Pokemon dash advanced editado por slicer, vários bugs retidos. Projeto encerrado! Espero que todos tenham gostado desse 1 ano de trabalho duro! Todas as atualizações: * Leiam e sigam as instruções do Change Log dentro da pasta do patch! Downlaods: PDA By Slicer With Level System v2.9 Full -> http://www.mediafire...z2afuu75zblvmvq PDA By Slicer Without Level System v1.9 Full -> http://www.mediafire...td0l0ip9ajprrbf OTClient editado 2.8/1.8 => http://www.mediafire...1lcbs1fktpm676w Atualizações: EH OBRIGATORIO O USO DESSE CLIENT ABAIXO E USEM O .PIC TB!!!!!!!!! Client v1.9/2.9 => http://www.mediafire...77i414v1hy187fj Patch v1.9 => http://www.mediafire...da4umj3ip18jrf1 Patch v2.9 => http://www.mediafire...7nt275td9afl1fy Patch v1.9.1 => http://www.mediafire.com/?i3flwa3lrd016zl Patch v2.9.1 => http://www.mediafire.com/?m4zhjgn62uow1sp Obs: Atualizaçoes mais antigas estao dentro do spoiler acima!! OTAL.DLL: OBS: caso n esteja aparecendo a barra de moves no client normal do tibia, baixem essa .dll e coloquem na pasta onde fica o Pokemon_nibe.exe ... Otal.rar Patch Correçao! Todos olhem! Bugs na nova atualizaçao? Olhe o spoiler e veja se arruma o problema! Atualizado: 08/02/13 Créditos: Otal.rar1 ponto
-
Bem a pedido de um amigo DuuhCarvalho estarei elaborando esse tutorial de como criar um novo item usando o OTB Item editor. Primeiramente baixe o Item Editor: http://www.mediafire.com/?ly576216h4pdx7j Após baixar o Item editor é necessario que você o configure, pegue o Tibia.dat e Tibia.spr e coloque na pasta data e os renomeie da seguinte forma. Tibia.spr = Tibia860.spr / Tibia.dat = Tibia860.dat Feito isso siga a vídeo Aula (: - Aqui estarei explicando como por o novo item no items.xml Bem como foi uma sword, usaremos essa tag. <item id="12620" article="a" name="rapier"> <attribute key="weight" value="1500" /> <attribute key="defense" value="8" /> <attribute key="attack" value="10" /> <attribute key="weaponType" value="sword" /> <attribute key="extradef" value="1" /> </item>12620 = ID do Item que criamos na video aula. Weight = o Peso em oz do item. Defense = defesa que o item dará. attack = será o valor em ataque do item. weaponType = é onde definimos o que item será, como no caso é uma sword, usamos o type "sword" extraDef = a defesa adicional que o item dará1 ponto
-
Forge System
Arisen Trapzer reagiu a Oneshot por um tópico no fórum
ADVANCED FORGE SYSTEM O SISTEMA DE CRIAÇÃO DE ITENS PARA SEU SERVIDOR Creio que muitos já conhecem o sistema de forja criado por mim, acontece que o código já estava um pouco obsoleto, então resolvi reescrever ele do 0. Simplesmente consiste em um sistema de criação de itens avançado que ressuscita um pouco do RPG perdido nos servidores de hoje em dia. O jogador poderá criar itens através de forja, agindo como um verdadeiro ferreiro medieval. Adiciona itens em cima de uma bigorna previamente colocada no mapa e com um martelo cria um item totalmente novo. CARACTERÍSTICAS DA VERSÃO FINAL: - Configuração intuitiva e fácil de compreender; - Mini-tutorial auxiliando criação de novas receitas; - Receitas podem conter até 250 itens diferentes com suas respectivas quantidades; - Sistema inteligente que identifica uma receita em qualquer ordem; - Código totalmente orientado a objetos; - Possibilidade de configurar diferentes requerimentos, diferentes skills, magic level e level Há dois modos de instalar o Advanced Forge System, o primeiro é seguir os passos deste tópico e o segundo e baixar pasta data/ anexada no tópico com os arquivos em seus respectivos diretórios, precisando apenas o registro das chaves nos arquivos XML. Escolha o modo que mais convém a você. Crie um arquivo em data/lib chamado forgesystem.lua e cole o conteúdo abaixo: --[[ ADVANCED FORGE SYSTEM FINAL Criado por Oneshot É proibido a venda ou a cópia sem os devidos créditos desse script. ]]-- RecipeHandler = { itemtype = 0, items = {}, level = 1, maglevel = 0, skills = {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0} } Forge = { type = nil, position = nil, magicEffect = CONST_ME_MAGIC_GREEN, messages = { class = MESSAGE_STATUS_DEFAULT, success = "You have successfully forged a %s.", needskill = "You don't have enough %s to create a %s.", needlevel = "You need level %s to create a %s.", needmaglevel = "You need magic level %s to create a %s." } } function RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) local obj = { itemtype = (itemtype or 0), items = (items or {}), level = (level or 1), maglevel = (maglevel or 0), skills = (skills or {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0}) } table.insert(Recipes, obj) return setmetatable(obj, {__index = self}) end function RecipeHandler:setItem(itemtype) self.itemtype = (itemtype or 0) end function RecipeHandler:setRecipe(...) self.items = {...} end function RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) table.insert(self.items, {itemid, amount}) end function RecipeHandler:setSkill(skillid, value) self.skills[skillid] = value end function RecipeHandler:setLevel(value) self.level = value end function RecipeHandler:setMagLevel(value) self.maglevel = value end function RecipeHandler:check(position) local match = false for n, item in ipairs(self.items) do local thing = getTileItemById(position, item[1]) if thing.uid > 0 and math.max(1, thing.type) >= item[2] then if n == #self.items then match = true end else break end end return match end function RecipeHandler:get(position) if self:check(position) == true then return setmetatable({type = self, position = position}, {__index = Forge}) end return false end function Forge:create(cid) if self.type.itemid == 0 then print("[FORGE SYSTEM - ERROR] ATTEMPT TO CREATE A RECIPE ITEMID 0") return end local status = true if(cid) then if getPlayerLevel(cid) < self.type.level then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needlevel:format(self.type.level, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end if getPlayerMagLevel(cid) < self.type.maglevel then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needmaglevel:format(self.type.maglevel, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end for skillid, value in pairs(self.type.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then status = false doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needskill:format(SKILL_NAMES[skillid], getItemNameById(self.type.itemtype))) break end end end if status == true then for _, item in ipairs(self.type.items) do local thing = getTileItemById(self.position, item[1]) doRemoveItem(thing.uid, item[2]) end doSendMagicEffect(self.position, self.magicEffect) doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.success:format(getItemNameById(self.type.itemtype))) doCreateItem(self.type.itemtype, self.position) end end dofile(getDataDir() .."/lib/recipes.lua") Crie um arquivo em data/lib chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo: ---------------------------------------- -----** TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO **----- ---------------------------------------- --[[ O 'ADVANCED FORGE SYSTEM' é muito fácil e intuitivo de configurar, você só precisa chamar a função RecipeHandler:new(...), sendo que você já configurar os atributos da receita nela ou usar outras funções para isso. Por exemplo, quero criar uma Magic Sword que precise de 100 Gold Nuggets. RecipeHandler:new(2400, {{2157, 100}}) Ou então Magic_Sword = RecipeHandler:new() Magic_Sword:setItem(2400) Magic_Sword:setRecipe({2157, 100}) Funções do Sistema: RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) --> Cria uma nova instância de forja. RecipeHandler:setItem(itemtype) --> Atribui um certo itemid como resultado da receita. RecipeHandler:setRecipe(recipe) --> Atribui uma receita. RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) --> Adiciona um itemid e sua quantidade a receita. RecipeHandler:setSkill(skillid, value) --> Atribui um valor necessário de uma certa skill para poder criar a receita. RecipeHandler:setLevel(value) --> Atribui o level necessário para criar uma receita. RecipeHandler:setMagLevel(value) --> Atribui o magic level necessário para criar uma receita. ]]-- --[[ Este é um exemplo de receita usando algumas funções. É uma Magic Sword (ITEMID: 2400) que precisa de 100 Gold Nuggets (ITEMID: 2157), além disso, o personagem que tentar forjar, precisa ter Level 100 e Sword Fighting 50. ]]-- Recipes = {} magicsword = RecipeHandler:new() magicsword:setItem(2400) magicsword:setRecipeItem(2157, 100) magicsword:setLevel(100) magicsword:setSkill(2, 50) Agora em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado iron_hammer.lua e adicione o conteúdo abaixo: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local recipe = nil for _, v in ipairs(Recipes) do recipe = v:get(toPosition) if(recipe ~= false) then break end end if(recipe) then recipe:create(cid) else doPlayerSendCancel(cid, "This is not a valid recipe.") end return true end E por fim em actions.xml, adicione a seguinte linha: <action itemid="4846" event="script" value="iron_hammer.lua"/> OPCIONAL - TALKACTION A talkaction abaixo mostra ao jogadoras receitas configuradas no servidor que ele pode fazer. Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo: function onSay(cid, words, param, channel) local ret = {} local msg = " ADVANCED FORGE SYSTEM\n" for _, recipe in ipairs(Recipes) do local skills = true for skillid, value in pairs(recipe.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then skills = false break end end if skills == true then if getPlayerLevel(cid) >= recipe.level and getPlayerMagLevel(cid) >= recipe.maglevel then table.insert(ret, {recipe, true}) else table.insert(ret, {recipe, false}) end else table.insert(ret, {recipe, false}) end end for _, recipe in ipairs(ret) do msg = msg .."\nRecipe for ".. getItemNameById(recipe[1].itemtype) ..":\n\n" if recipe[2] == true then for _, item in ipairs(recipe[1].items) do msg = msg .."* ".. getItemNameById(item[1]) .." [".. math.min(item[2], math.max(0, getPlayerItemCount(cid, item[1]))) .."/".. item[2] .."]\n" end else msg = msg .."[LOCKED]\n" end end doShowTextDialog(cid, 2555, msg) return true end Em data/talkactions/talkactions.xml, adicione a linha: <talkaction words="/recipes" event="script" value="recipes.lua"/> Siga as instruções para configuração de novas receitas. Em breve vídeo de funcionamento Advanced Forge System.rar1 ponto -
Dúvida: Retirando Bug do RME 8.60 • Introdução: Bom, depois de alguns meses voltei ao XTibia, de acordo estava "aposentado" rs. Eu sei que há muitos tutoriais deste, de como retirar o bug, mas nenhum funcionou comigo e sempre vi pessoas dizendo que não conseguiram, então resolvi criar este porque comgo o processo foi sucedido! Chega de conversa, vamos ao que interessa (rimou). =D Primeiramente, abra seu Remeres MapEditor 8.60. Siga estes passos: File>Preferences>Client Version> Desmarque a caixa "Check file signatures"> Marque Apply e depois>Ok. Muito bem, agora iremos enteder um pouco este erro: Ele diz que não consegue encontrar os arquivos necessários e quando você clica para encontrar, dá o mesmo erro. Vejamos, então devemos instalar o Client Tibia pelo site do Remeres! Então, faremos isso. Segue o link de download do Client: http://www.remeresma...le=tibia860.exe Muito bem, após baixar, instalar. Crie uma pasta em seu Desktop chamada "Mapeditor"> Agora vá na pasta do seu Tibia (normalmente se localiza em: Disco Local>Arquivos de Programas>Tibia), agora copie os arquivos "tibia.dat", "tibia.spr" e "tibia.pic". Vá na pasta "Mapeditor" no Desktop e cole-os lá mesmo. Agora abra seu MapEditor RME 8.6! Pronto, use á vontade. (Para quem não deu certo, aperte "Ok" no erro e aparecerá uma caixa para procurar os arquivos, selecione Desktop>E em seguida a pasta Mapeditor. Irá carregá-los e pronto!) Muito obrigado pessoal, espero que dê certo. Fiz com muita dedicação e espero ajudar. Muito obrigado a todos, leiam com atenção e GoGo criar mapas *-* Créditos> Bom, eu vi este Tutorial em algum lugar, mas esqueci. Mas deu certo. Então infelizmente por não lembrar-me, 100% á quem criou o tutorial inexistente.1 ponto
-
[8.60] ~ Baiak Edited ~ By [Adm] Smacck
evertooonn reagiu a Smacck por um tópico no fórum
[ Baiak Edited by [ADM] Smacck ] Boa tarde galera xtibiana, venho trazer hoje para vocês mais um baiak que eu editei . ~ Templo Reformado ~ Retirei alguns bugs possivel do console como , forggoten headquarter , spawntime etcs ... ~ Adicionei um portal no templo com várias hunts de hydras, frost dragons,demons,pharaós... ~ Retirei o npc saco de pancada (trapaceiro safado / ashaush) ^^ ~ Adicionado portal no restaurante que antes não tinha , muitos se matavam pra sair ~ Smacck staff vendendo no update seller por 5kk ~ Em alguns ots que eu entro vejo o knight apanhando bastante pois a wand de sorc + sd ta batendo muito dele , resolvi criar uma armor com 8% de holy + 8% de death, vendendo no update seller por 5kk . ~ Coloquei um cogumelo de food no templo ao clicar dará ao player 100 brown mushroom ~ Modifiquei o acc manager e sua position Prints Screens do ot Acc Manager Modificado Novos Teleports que eu fiz, lembrando que, os velhos teleports ainda continuam no templo , esses são novos ! . Templo Reformado Vip 1 Vip 2 O otserv contém algumas principais quests ~Demon oak ~Anihilator ~Pits of inferno ~Mpa quest ~Master vip quest ~Vip 2 quest ~Golden helmet quest ~Dragon scale legs quest ~Inquisition Quest ~Blessed shield Quests Eventos Zombie event Event da bp Woe Evento Vips Vip 1 Vip 2 Master vip Download e Scan (obs.:os virus citados no scan são apenas de dll's que não irão fazer nenhum mal ao computador , e que o otserv precisa delas para rodar ) Creditos [ADM] Smacck [GOD] Math [NT-Tyranno] Bom gente por hoje é só, espero que vocês tenham gostado, o otserv está bem legal e divertido de se jogar, até + .1 ponto -
Usando Tibia.pic Editor 8.31 Até 8.60
joseanpereira reagiu a Schiavinato por um tópico no fórum
Bem, na seção de tutoriais, um cara postou esse tibia.pic editor, porém ele não funciona até as versões mais recentes... Esse aqui funciona! Video aula de como fazer em poucos passos... PS: Assista pelo youtube em Hight Definiton para melhor visualizar! Video deve estar com qualidade não muito boa, pois ainda esta sendo avaliado! Um pequeno resumo de como fazer: Se mesmo assim não conseguir, tem um arquivo no download que explica como fazer... Links Para download MegaUpload 4Shared SpeedyShare Se preferir está em anexo também SCAN AQUI Créditos Alisson Lyneker Schiavinato Pic Editor By Alisson Lineker - reUpload by Schiavinato 2010 - Xtibia.com.rar1 ponto -
New Ant Drop ,parecido Com Aol
ninjabroder reagiu a Lucaspacheko por um tópico no fórum
Irei mostrar como fazer um AOL que funciona na BACKPACK. testado e aprovado Primeiramente vá na pasta do seu ot, em seguida em: Data/Items abra o arquivo items.xml como BLOCO DE NOTAS e proucure um item para colocar como função do Backpack Aol. {Recomendo o mesmo item do tutorial. <item id="11098" article="a" name="Anti-Drop"> <attribute key="description" value="Este Item faz a mesma funçao que o AOL, porem ele so precisa estar em sua Mochila." /> Após isso, vá até data/creaturescripts, abra a pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado itemnotloot function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) local item = 11098 -- id do item local check = getPlayerItemCount(cid,item) if isPlayer(cid) == true then if check >= 1 then doCreatureSetDropLoot(cid, false) doPlayerRemoveItem(cid,item,1) return TRUE end end return TRUE end Depois vá em: data/creaturescripts abra o arquivo creaturescripts.xml como BLOCO DE NOTAS e coloque o seguinte <event type="preparedeath" name="NotLoot" event="script" value="itemnotloot.lua"/> Agora vá até data/talkactions abra a pasta SCRIPTS e crie um arquivo.lua chamado ANT function onSay(cid, words, param)[/color] [color=#000000]if doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == TRUE then local bp = doPlayerAddItem(cid, 11098, 1) doCreatureSay(cid, "Equipe o Ant em sua BP.", TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid, "You don't have enough money", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end end E agora por último vá em data/talkactions e abra o arquivo talkactions.xml e abra como BLOCO DE NOTAS, e coloque: <talkaction words="!ant" event="script" Espero ter ajudado vocês em seus OTserv's. Se gostou dá REP+ Forever alone .-.1 ponto -
Ola Todos Xtibianos, Bom Vim Criticar Um Pouco a Administração Do Xtibia Por Fatos EXISTENTES Aki No Forum Que Mesmo "AVISANDO" Não é Solucionado... Bom Seguinte, Hoje Me Deparei a Um Usuario Com 85 Post (Não que isso mude mt coisa) e Com - De 8 Meses No Xtibia... (Nome: hanizitown) Não e Nada Contra Esse Usuario Em Especial, Mas Sim Como a Administração De Cargos No Xtibia... Usuarios Como "VODKART, CAOTIC, JHON992 e Outros" Vem Mostrando OTIMAS Ajudas ao Xtibia e Estao a Muito Tempo Aki No Forum Ajudando e Se Dedicando... Promoção? Ambos Ninguem Ouviu Falar! Vamos Citar Umas Caracteristicas: Vodkart > TOP REP, Usuario EXPLENDIDO, Ajuda Quem Pode, Fais Muitos Tutoriais e é Ativo DIARIAMENTE Aki No Xtibia! Sabe Conversar e Mostou Um Serviço Que Nem Mesmo Alguns Coordenadores Mostrão! Caotic > Otimo Help, Scripter De Alta Qualidade, Vive Ajudando a Todos e Muito Amigavel e Companheiro! Ativo Diariamente No Xtibia e Tem Uma Presença Em Topicos Explendida! Jhon992 > Bom Esse Usuario Me Deixa Ate Sem Palavras, Rigido, Amigavel, Correto, Otimo Ajudante e Helper, Mostra Liderança (Assim Como Ambos Que Citei Acima) e é Ativo Tbm... Todos Esses Estao Lutando Pelo Seu Cantinho Aki No Xtibia! Agora Vai Ter Uns "Usuarios" Que Vão Postar Sobre Mim Que Eu Kero Mod tbm e etc... Quero Moderador Por MERECER Não Por PENA, Estou Aki Para Falar Deles Não Demim.! Não Tou Aki Para "AGREDIR Ou INSULTAR" a Equipe XTIBIA... Estou Citando a Ma Distribuição Dos Cargos... Vamos Falar Do hanizitown, Usuario Entrou Para Estagiario e Nem 1 Semana Foi Promovido (Segundo Fontes Que Não Posso Falar) Agora Eu Pergunto, Oque Hanizitown Tem Que os Colaboradores Não Tem?! Desculpas Ao Usuario Citado, Somente Acho "Injusto" Acontecer Isso... Espero a Resposta Direta Do "LORDFIRE" Pois Gustavo Tenho Certesa Que Esta Fazendo Tudo Certinho e Da Totalmente Atenção Aos Usuarios...1 ponto
-
F-Star Art {Paladin}
Lucaspacheko reagiu a ninjabroder por um tópico no fórum
Olá! Eu, em razão à minha mais humilde (e pequena) possível sabedoria, decidi postar uma magia: F-Star ART. Ela funciona da seguinte maneira: ah, esquece, vocês verão ao final do Tópico :} Pra começar, o ínicio básico de criação de spell: 1° PASSO: Vá na pasta do seu ot, em seguida em data/spells/scripts e crie* um arquivo (.lua) chamado fstar art.lua Criado o arquivo, cole a seguinte fórmula dentro dele: OBS ~ Caso queira modificar a spell: Verde: Tipo de damage. (Death, holy, ice, energy, physical, fire, ou earth) Vermelho: Magic effect. (para escolher, digite /z de 0 até 68) Azul: Dano causado. Roxo: Àrea onde irão ser alcançados os DistanceEffects e onde serão realizados os MagicEffects. Laranja: Distance Effect (para escolher, digite /x de 0 à 41) Salve, feche, e OK! 2° PASSO: Vá na pasta do seu OT, vá em data/spells. Certamente, deverá ver o seguinte arquivo: spells.xml Clique com o botão direito do mouse, em seguida na opção EDITAR. O arquivo será aberto em modo de Bloco de notas. Logo então, vá à parte -Attack Spells- ; Depois cole isso: <instant name="F-Star Art" words="Flamed Star Art" lvl="13000" mana="3000" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="attack/fstar art.lua"> <vocation name="Paladin" /> <vocation name="Royal Paladin" /> </instant> OBS ~ Caso queira modificar algo: Verde: Nome real da magia. (Exemplo: O nome real da spell Exori san é Divine missile.) Vermelho: CastWord, mais conhecida como "nome para realizar a spell". Azul:Level necessário para usar a magia.. Roxo: Mana necessária para usar a magia. Amarelo: Exausthed da spell. Laranja: Classes que irão utilizar a spell. Feito tuuuuuuuuuuudo isso, sua spell está pronta para ser: U-T-I-L-I-Z-A-D-A ! - Créditos - Eu. Eu denovo. Eu mesmo. Eu novamente. Espero ter ajudado vocês à diferenciar cada vez mais seus OTServer's. Se curtiu, REP+ no tiozão. Se não curtiu, pode dar REP+ também. Se curtiu ou não curtiu, mas não quer dar REP+... ... Não dê REP+ '-'1 ponto -
Monstro Que Explode...
Newtonnotwen reagiu a LuckOake por uma questão
creaturescripts.xml: <event type="attack" name="MonsterBomb" event="script" value="monsterexplosion.lua"/> monsterexplosion.lua: No monstro que você quer que exploda, coloque isso antes de </monster>: <script> <event name="MonsterBomb"/> </script>1 ponto -
Baiak Infinity By Mayron
matheusmometti reagiu a Mayronfla por um tópico no fórum
Obrigado a todos! breve baiak infinity by mayron v2.0 0.o Comentem ae plisssss oq eu poderia melhorar1 ponto -
[Spell] Sakura Spirit
Allangod reagiu a Newtonnotwen por um tópico no fórum
Aew, outro script a pedido do juan500, "Sakura Spirit". O script consiste em teleportar o caster (player que executa o script) para um local e o player (que foi atingido) para outro, onde a "alma" da Sakura iria atacar os player atingidos. (O vídeo se localiza no final do tópico) Em data/monster crie um arquivo.xml nomeie para Sakura Spirit e adicione: Editando: -Verde: Frases -Vermelho: Intervalo para o monstro sumir Novamente em data/monster crie um arquivo.xml nomeie para Sakura Spirit2 e adicione: Editando: -Verde: Frases -Vermelho: Intervalo para o monstro sumir Em monsters.xml adicione: Em data/movements/scripts crie um arquivo.lua nomeie para Sakura e adicione: Editando: -Verde: Intervalo da player sem mover (em segundos) Em movements.xml adicione: Em data/talkactions/scripts crie um arquivo.lua nomeie para alma e adicione: Editando: Script auto-explicativo, variáveis em verde. Novamente em data/talkactions/scripts crie um arquivo.lua nomeie para alma2 e adicione: Editando: Script auto-explicativo, variável em verde. Em talkactions.xml adicione: Editando: -Verde: "Palavra mágica" (palavra que executa a ação) Obs: Não modifique a tag em vermelho! Oque fazer no RME? Vídeo demonstrativo (Spell): Créditos: Newtonnotwen, pelo script e pelo post. juan500, pela ideia da spell. LuckOake, pelo script inicial Vodkart, pelo tile Jhon992, pelo tile Por favor comentem, se tiver mal explicado eu edito.1 ponto -
local outfit = getPlayerSex(cid) == PLAYERSEX_FEMALE and {lookType = 18} or {lookType = 18} local tempo = 3 -- Tempo, nesse caso 1 é = 1 segundo local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED) local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 20000) setConditionFormula(condition, -0.9, 0, -0.9, 0) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, tempo*1000) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_OUTFIT, outfit) setCombatCondition(combat, condition) local sys = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT) setConditionParam(sys, CONDITION_PARAM_TICKS, tempo*1000) addOutfitCondition(sys, outfit) setCombatCondition(combat, sys) function onCastSpell(cid, var) setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+tempo) return doCombat(cid, combat, var) end testei já1 ponto
-
Atributos De Itens, Como Funciona
SombriOPs3 reagiu a victorhugomartins28 por um tópico no fórum
Fala galera blz? Então vendo que ha muitas pessoas com dúvida de como fazer a heal de seu iten novo funcionar, ou fazer o skill funcionar do iten talz, ou até mesmo uma wand/arma funfar, agora seus problemas acabaram, irei postar um tuto \õ/. Bom vamos la, vamos começar por atributos de heal hp e mana (igual soft boots): ATRIBUTOS Vamos lá, eu vou usar uma calça para mostrar que se pode fazer com qualquer item: Va em \data\items\items.xml, eu vou escolher... hum.. Dwarven Legs, você vai encontrar algo mais ou menos assim: <item id="2504" name="dwarven legs"> <!-- id e nome --> <attribute key="weight" value="4000"/> <!-- peso, no caso 40oz --> <attribute key="armor" value="6"/> <!-- o tanto de armor que vai dar --> <attribute key="slotType" value="legs"/> <!-- aonde vai ser posto a baixo irei colocar a tag que você podera usar--> </item> Bom vamos la, vamos por skill de shield e mana e health pra ganhar, e logico vamos por para mostrar o tempo de duração e para que id ira cair, como mais ou menos vai ficar: <attribute key="skillShield" value="5"/> <!-- aqui ira add shield quando tiver usando --> <attribute key="decayTo" value="0"/> <!-- aqui eh o id do item que vai se transformar após acabar a duração, no caso 0 é nenhum item, ele some. A soft boots se transforma em worn soft boots, que eh o id da worn ake --> <attribute key="duration" value="1200"/> <!-- o tempo que tem o item --> <attribute key="healthGain" value="5"/> <!-- aqui é o tanto de vida que ira ganhar com o determinado tempo --> <attribute key="healthTicks" value="3000"/> <!-- aqui é o tempo que vai ganhar vida a cada 1000 é 1 segundo --> <attribute key="manaGain" value="4"/><!-- aqui é o tanto de mana que ira ganhar com o determinado tempo --> <attribute key="manaTicks" value="3000"/><!-- aqui é o tempo que vai ganhar mana a cada 1000 é 1 segundo --> <attribute key="showduration" value="1"/> <!-- aqui é pra mostrar quanto tempo falta se você der look no item --> <attribute key="showattributes" value="1"/> <!-- mostra o que o item vai fazer --> Certo, estes códigos eu irei usar, os códigos que você pode também estar usando é: <attribute key="skillShield" value="1"/> <attribute key="skillSword" value="1"/> <attribute key="skillClub" value="1"/> <attribute key="skillAxe" value="1"/> <attribute key="skillDist" value="1"/> <attribute key="absorbPercentDeath" value="5"/> <attribute key="absorbPercentHoly" value="5"/> <attribute key="absorbPercentFire" value="5"/> <attribute key="absorbPercentPhysical" value="5"/> <attribute key="absorbPercentEarth" value="5"/> <attribute key="absorbPercentIce" value="5"/> <attribute key="absorbPercentEnergy" value="5"/> <attribute key="absorbPercentAll" value="5"/> <attribute key="showattributes" value="1"/> <attribute key="slotType" value="legs"/> <attribute key="slotType" value="body"/> <attribute key="slotType" value="head"/> <attribute key="slotType" value="feet"/> O resto são mais simples, estão nos demais items. Bom beleza, após acertar o que eu quero que minha dwarven legs faça, irei coloar para ela funcionar, vá em \data\movements\movements.xml e coloque este código: este para se você quiser com vocação <movevent type="DeEquip" itemid="2504" slot="legs" event="function" value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="2504" slot="legs" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="1"/> <vocation id="5" showInDescription="0"/> <vocation id="2"/> <vocation id="6" showInDescription="0"/> </movevent> ou este para sem vocação <movevent type="Equip" itemid="2504" slot="legs" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2504" slot="legs" event="function" value="onDeEquipItem"/> Pronto você tem um novo item que faz as demais funções que você queira WAND Iae galera, fmz? Então vocês já aprenderam como funciona esta parada de como fazer o atributo dos itens funcionar certo? Então, agora vamos fazer uma wand funcionar, deixa explicar: Você edita a wand... hum.... Lunar staff, copia e cola os atributos de outra wand, mais ai ela não funciona in-game, ai você fica bravo e decide não fazer, ai seu ot não tem uma Wand Vip, oh my god, o que fazer.... Calme-se, eu tenho a solução Ohhhhh (cantoria divina): Vamos lá, procure por Lunar Staff em items.xml, vocês vão encontrar algo +- assim: <item id="7424" article="a" name="lunar staff"> <attribute key="weight" value="3800"/> <attribute key="defense" value="25"/> <attribute key="attack" value="40"/> <attribute key="weaponType" value="club"/> <attribute key="slotType" value="two-handed"/> </item> Substitua por: <item id="7424" article="a" name="wand of lunar"><!-- que nome escroto --> <attribute key="weight" value="2700"/><!-- peso do item --> <attribute key="weaponType" value="wand"/> <!--é onde vai ser posto--> <attribute key="shootType" value="holly"/><!-- é a magia, pode ser earth, fire, death, ice, energy, Physical. --> <attribute key="range" value="3"/> <!-- quantos sqm irá atacar não passar de 5, se não você pode atacar bixo fora da tela--> </item> Certo, save e fexe. Agora vá em \data\weapons\weapons.xml e coloque o código: <wand id="7424" level="30" mana="5" min="50" max="200" type="holy" event="function" value="default"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> </wand> Bom em level, você coloca o level minimo para usar em mana a mana que usa a cada hit em min e max eh o ataque minimo e o ataque maximo type, você coloca a mesma coisas que colocou em items.xml vocation id, sao as vocations q vao usar, 1 de sorc e 2 de druid. ARMA Bom arma, irei usar o orcish axe, peguei um item qualquer, vocês vão ver algo assim: <item id="2428" article="an" name="orcish axe"> <attribute key="weight" value="4500"/> <attribute key="defense" value="12"/><!-- defesa do seu item --> <attribute key="attack" value="23"/><!--atk do seu item--> <attribute key="weaponType" value="axe"/><!-- o tipo do seu item, axe, sword, club --> </item> certo, se você quiserem quem o item seja de duas mãos, add este código a baixo de <attribute key="weaponType" value="axe"/>: <attribute key="slotType" value="two-handed"/> Agora vamos lá, meu item vou querer que ele de 3 de skill de axe e ataque com fire, entao vamos la: substitua o orcise axe por isso: <item id="2428" article="an" name="ice axe"> <attribute key="weight" value="4500"/> <attribute key="defense" value="12"/> <attribute key="attack" value="23"/> <attribute key="weaponType" value="axe"/> <attribute key="elementFire" value="11"/> <attribute key="skillAxe" value="3"/> </item> Certo salve e fexe. Agora vá em data/weapons/weapons.xml e coloque isso: <melee id="2432" level="35" unproperly="1" event="function" value="default"/> Pronto, salve e fexe, você tem um weapon com atributos muito legais, agora eh só let play e fica feliz, até a próxima. Desculpem os erros de portugues, e a ma formatação, ou mal explicado, comecei feliz fazendo o tuto e acabei cansado e sem vontade. Mais a cima de tudo, da para entender. O objetivo desse tutorial, foi passar as pessoas como que se faz um item e por seus atributos.1 ponto -
function onSay(cid, words, param) if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "você precisa estar em PZ.")return true end return doRemoveCreature(cid) end1 ponto
-
peguei a base do slicer... fiz essa na base do pda so q sem os erros q ele cometeu... dexei o v1.2 .... pra mostrar q passou da versao. abraço1 ponto
-
nao cara antes nao tava funcionando tava ate dando erro [ sql ] ai eu tirei o traço e funfo "death_list" postei pra caso acontesa com alguem tbm ele ja tem outra manera para ver se da certo vlw rep+1 ponto
-
Opa vlw msm ricardo =D rep+ vou testa aki e jaja te dou a resp.1 ponto
-
[Encerrado] Server On Ou Off
JGNoya reagiu a eduardosm14 por um tópico no fórum
voce, consegue entrar no ot....voce tem q ver se seu ip do seu pc nao mudo para o que ta liberado..... para desbloquear porta no windows 7 e so desbloquear as portas de entrada... se ajudei rep ++ sobre o ip veja se nao mudo, exemplo as portas estao liberadas parra o ip 192.168.1.100, o ip que seu pc tá e 192.168.1.101....1 ponto -
local msg = "Seja vip e adquira os seguintes benefícios: Novas hunts.. etc" function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if item.actionid == 13700 and not HaveCharaterAcess(cid) then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,msg) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return true end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"bem vindo.") return true end1 ponto
-
Corrigido: $config['site']['send_emails'] = 1; $config['site']['mail_address'] = "email@gmail.com"; $config['site']['smtp_enabled'] = "yes"; $config['site']['smtp_host'] = "ssl://gmail.com"; $config['site']['smtp_port'] = 465; $config['site']['smtp_auth'] = "yes"; $config['site']['smtp_user'] = "email@gmail.com"; $config['site']['smtp_pass'] = "senha"; $config['site']['email_lai_sec_interval'] = 300; Assim funciona comigo. E persã, eu tava com preguiça de ver como deixava todo no meu server, nao queria abrir pra postar por preguiça xDD1 ponto
-
Entre Ingame e Digite "!jutsu" Resolvido...1 ponto
-
Estava dizendo que já existia essa coluna, dai era só instalar os script, vê se no seu server já não esse meu script xD1 ponto
-
vc não entendeu 100% mais vou explica agora melhor quando vc abrir item editor e ir no item 11441 nota que item e 11441 na verdade ele é o item 10530 no dat editor espero que agora vc entendeu 100% se vc fazer tudo certinho vai fica assim1 ponto
-
Mapa Radbr Full [8.60]
Gratos reagiu a CannabsSathva por um tópico no fórum
Essa è Para Os Fans de RadBR .Mapa do RadBR Full, 8.60 eu Resolvi Postar Porq Vejo Muitos Ot's com o Mapa Radbr de Tp's Acho Isso 1 Calamidade, o Mapa Sem Detalhes , Muito Ruim. .O Mapa Contem as Seguinter Cidades Wisland, Moonglade, Iceforge, Ilhas Perdidas, Paradise, Everfrost, Nighthaven, Hell, Dark Forest, GhostShip... Tirei Umas Prints Para Vc's Verem Que é Full Mesmo. .Wisland .Moonglade .Iceforge [Nao postei Intera Porq so Tem Neve, ;D] .Everfrost .Nighthaven Lembrando Que essa Versao é a do AtrixBR. .Download .Scan [ Nao Sei se Era Esse o Link Mais Foi oq Apareceu]1 ponto -
Clone Spell
Jinzo reagiu a Yan Oliveira por uma questão
1º Crie um arquivo na pasta talkactions/scripts com o nome de clone.lua e coloque em seu conteúdo: local spells = { [1] = {used = 0, text = '<attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="5" radius="1" target="0"><attribute key="areaEffect" value="fire"/></attack>'}, [2] = {used = 0, text = '<attack name="melee" interval="1200" chance="100" range="5" radius="1" target="0"><attribute key="areaEffect" value="energyarea"/></attack>'}, [3] = {used = 0, text = '<attack name="melee" interval="700" chance="100" range="5" radius="1" target="0"><attribute key="areaEffect" value="mortarea"/></attack>'} } local spellsNumber = 2 function randomNum(range) local rand = 0 good = false math.randomseed( os.time() ) math.random() math.random() math.random() while (not good) do rand = math.random(range) if (spells[rand].used == 0) then spells[rand].used = 1 good = true else good = false end end return rand end function onSay(cid, words) local attacks = "<a>" local num for i=1,spellsNumber,1 do num = randomNum(table.getn(spells)) attacks = attacks .. spells[num].text end attacks = attacks .. "</a>" doCreateCustomMonster(getCreatureName(cid), getCreaturePosition(cid), getCreatureOutfit(cid), getCreatureMaxHealth(cid), attacks, 6324, 1, 100) for i=1,table.getn(spells),1 do spells.used = 0 end attacks = "" return true end Explicando: doCreateCustomMonster(nome, posição, outfit, health, attacks, corpo quando morto, distancia do player, experiencia) 2º Abra o arquivo talkactions.xml e adicione em qualquer lugar: <talkaction words="!clone" event="script" value="clone.lua"/> Pronto1 ponto -
[ Tutorial ] - Criando Depots #1 Simples. VideoAula simples ensinando como criar um depot bem simples para o seu otserver, depois estarei postando novos tutoriais mais difíceis para melhor desenvolvimento de mapping de vocês. Ségue abaixo o video: Felipitovis Hypercam3 Youtube Abraços, não esqueçam de Comentar, Reputar e Recomendar a seus amigos.1 ponto
-
/attr position ou /attr pos: Serve pra seguinte coisa, cria um portal(teleport) e fica na frente dele, entao vc pega uma posição q vc queira, exemplo X: 162 Y: 57 Z: 7 , entao vc coloca /attr position 162 57 7 (não coloca o x, y nem z) e escreve isso na frente do teleport, quando faze isso ele te leva no local onde vc escolheu, é criar um teleport, pelo jogo, não pelo remere, /attr pos eu não sei direito mas acho q é para a mesma coisa.Só uma pergunta, onde eu vejo todos os comandos de /attr no serve, em talktions(sei la como escreve ) não tem.1 ponto