Ir para conteúdo

Visual Basic Hard Programmation - #3Dsview

Valentine

Posts Recomendados

3dss.png

Olá XTibia, vamos contribuir com a área Visual Basic um pouco né? Essa é uma das áreas mais paradas do Fórum, então vamos lá.

Durante o tempo que passei desenvolvendo esse programa, estive respondendo algumas perguntas e ajudando o pessoal em outras áreas, e agora, após 1 mês de trabalho duro, consegui terminar.

O 3DSView:

Foi minha grande solução para facilitar minha vida, ele abre arquivos do formato .3ds usados para salvar desenhos feitos em três dimensões.

E você me pergunta, para que fazer ele se já existem outros que fazem a mesma taréfa?

Editores 3D geralmente demoram um grande periodo de tempo para inicializar, e esta não é a unica vantagem. Como os mesmos utilizam muita memória do computador, acaba se tornando lento na hora de rotacionar objetos, ampliar ou mover. E eu encontrei o modo de fazer esse processo ficar mais rápido, sem utilizar tanta memória.

Por fim, ressalto que já trabalhei com apresentações de desenhos 3D, e aí está a minha grande vantagem de ter desenvolvido o mesmo. Notebooks comuns são feitos para trabalhos não muito exigentes.

Ele já vem com um modelo de um personagem implantado, apenas para exemplo. Nem todos possuem um arquivo disponível.

O 3DSView foi totalmente escrito em inglês, apenas pelo motivo de ser uma linguagem universal.

Funções:

As funções que compoem o 3DSView são voltadas somente para a manipulação e visualização do desenho, de uma forma mais resumida e explicada, você não pode modificar o desenho (as linhas, os vértices, pontos e afins), apenas melhorar a visualização ampliando, reduzindo, rotacionando e movendo.

Outras funções implantadas são as Anti-aliased Render, Back Face Culling, Point View e Object Selection.

Back Face Culling: Ignora a parte de trás do objeto, ocultando linhas que estariam atrás. (Não as remove, apenas oculta.)

Point View: Mostra todos os pontos presentes no objeto.

Object Selection: Permite selecionar diferentes partes do objeto, a seleção é mostrada na cor amarela.

O 3DSView também tem uma tabela de Vertices, Triângulos e Objetos para dar suporte ao usuário para localizar determinadas posições.

Futuro:

Pensando mais para frente, desejo que este programa seja realmente usado, para qualquer caso. Infelizmente ainda só esta disponível a leitura de arquivos no formato .3ds, também pretendo adicionar outros formatos e mais funções relacionadas a visualização e disposição de imagens.

Outras modificações vem com o tempo, irei garantir a versão do mesmo em outras línguas.

Imagens:

Novidades 28/05/2012

news28052012.png

About

news280520122.png

Download:

MediaFire - Scan

401.1KB

.rar / .exe

Update Log:

28/05/2012 - Nova versão lançada.

- Icone adicionado ao 3DSView.
- Novo Layout.
- Mudança na posição dos botões.
- Botões gráficos adicionados.

20/05/2012 - Imagem adicionada ao Post.

11/05/2012 - Tópico criado e diponível para Download.

Suporte:

Qualquer tipo de erro, por favor, poste aqui ou entre em contato comigo. Vou ficar grato em resolver seu problema!

Editado por Valentine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...

Atualizado dia 28/05/2012

- Icone adicionado.

- Novo Layout.

- Mudança na posição de botões para melhorar a visualização.

- Botões agora são gráficos.

- Paineis que podem ser escondidos e minimizados.

- Texto 3D adicionado pelo Default do 3DSView.

- Agora o nome do arquivo aparece no título.

Obrigado!

Link para o comentário

REP -- pq vc nem se quer trocou o nome das variaveis

-.- que feio... pegou o programa de outra pessoa compilou e falou que eh seu...

Por isso que eu não posto meus codigos fontes em lugar nenhum , por causa de pessoas que fazem esse tipo de trabalho sujo!!!

O Programa Original (Source)

Import3DS_src.rar

Seu Programa decompilado (Source)

3DSView_src.rar

Editado por joinu
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...