Ir para conteúdo

[ Discussão ] Melhorando O Xtibia.com


Rafael Medeiros

Posts Recomendados

Melhorando o XTibia.com



 

Fala Galera,

 

Todos nós, que frequentamos o XTibia.com praticamente todos os dias, queremos fazer de tudo para que o ambiente aqui dentro fique cada vez mais agradável, não é mesmo ?!?! (Para alguns isso não vale, mas enfim...) Por isso, estamos criando este tópico para oficializar algo que eu (Rafael Medeiros) e o Gustavo tínhamos pensado há algum tempo e que o membro RaFaX colocou em prática hoje no Barzinho, discutir oficialmente melhorias para o XTibia.com.

 

Então pessoal, gostaríamos que todos os membros ativos deste Fórum participassem, respondendo as perguntas que listaremos abaixo e dando sugestões do que podemos fazer para melhorar o XTibia.com como um todo.

 

Perguntas:

 

1. Por que você acessa o XTibia.com ? (Notícias, downloads,tutoriais, etc)

2. Em que ponto você acha que deveríamos investir ?

3. Qual serviço você sente falta dentro do Portal ?

4. Como poderíamos melhorar a comunicação entre usuários e Equipe ?

5. Que tipo de eventos gostaria de ver no XTibia ?

6. Quais prêmios acha que seriam interessantes para concursos/eventos ? (Sejam realistas, por favor =P)

7. O que pode ser feito para melhorar a "harmonia do Fórum", evitando floods, alertas, suspensões ?

8. Comentários (Dê sua opinião sobre o XTibia atual e o que acha que precisa ser mudado).

 

Obs1.: xingamentos e comentários sem sentido serão deletados sem aviso prévio.

Obs2.: procure ser o mais objetivo possível em suas respostas.

Obs3.: as palavras em negrito (azul) são as keywords das perguntas e podem ser utilizadas como base para a resposta.

 

Ficamos no aguardo de suas respostas. Esperamos de coração que todos participem e nos ajudem a melhorar cada vez mais o XTibia.com



Atenciosamente,

Equipe XTibia.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

1. Por que você acessa o XTibia.com ? Não sei direito, acho que pelas amizades...

2. Em que ponto você acha que deveríamos investir ? Programação em geral

3. Qual serviço você sente falta dentro do Portal ? Programação

4. Como poderíamos melhorar a comunicação entre usuários e Equipe? Já se tem uma boa comunicação.

5. Que tipo de eventos gostaria de ver no XTibia? Sem eventos.

6. Quais prêmios acha que seriam interessantes para concursos/eventos ? Sem eventos.

7. O que pode ser feito para melhorar a "harmonia do Fórum", evitando floods, alertas, suspensões? Falar para os pais educarem melhor seus filhos (não é brincadeira ;p)

8. Comentários (Dê sua opinião sobre o XTibia atual e o que acha que precisa ser mudado). XTibia seria a maior comunidade Open Tibia, se tivessem programadores ativos na equipe e também na comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente iniciativa, ja estava na hora!

Vamos ver se resultados bons sairam daqui :)

 

 

1. Por que você acessa o XTibia.com ? (Notícias, downloads,tutoriais, etc)

R: Passar o tempo com amigos, e as vezes do uma olhadinha nos tópicos por aí do XTibia!

 

2. Em que ponto você acha que deveríamos investir ?

R: Atualmente investir na publicação/divulgação do XTibia, precisamos de mais membros ativos :)

 

3. Qual serviço você sente falta dentro do Portal ?

R: Hãn, que serviço? Jornal?

 

4. Como poderíamos melhorar a comunicação entre usuários e Equipe ?

R: Propôr encontros, Comunicação via Teamspeak/Mirc ou então criar o XTibia OTserv (que na minha opnião ja passou da hora de criarem ele!)

 

5. Que tipo de eventos gostaria de ver no XTibia ?

R: A volta do 'Membro da Semana', Melhor assinatura da Semana, Eventos para incentivar o povo a postar tutoriais/noticias!

 

6. Quais prêmios acha que seriam interessantes para concursos/eventos ? (Sejam realistas, por favor =P)

R: Ganhar ranks especiais no fórum, talves implantar o sistema de dinheiro no fórum, e se for muito importante premmiuns time!

 

7. O que pode ser feito para melhorar a "harmonia do Fórum", evitando floods, alertas, suspensões ?

R: Suspensões nunca deveria ser evitadas, regras foram feitas para serem cumpridas! Acho que criando muitos eventos e um XTibia OT ja iria ajudar muito na harmonia do fórum!

8. Comentários (Dê sua opinião sobre o XTibia atual e o que acha que precisa ser mudado).

R: Xtibia já foi melhor! E querendo ou não sempre vai existir aquele concorrente!

O concorrente ando dando aquela atualizada, ando dando aquela investida! Não podemos ficar para trás.

 

 

 

Ficou otimo essa enquete tomare que saia só coisas boas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntas:

 

1. Por que você acessa o XTibia.com ?

 

Eu acesso o xtibia pois tenhu amigos aqui dentro e tambem por que acho um forum legal..

mas sempre que entro acesso a area de Gráficos e a parte do Barzinho...

 

2. Em que ponto você acha que deveríamos investir ?

 

No incentivo para o povo postar coisas legais como tutoriais e ots..

 

3. Qual serviço você sente falta dentro do Portal ?

 

Eu gostava muito daquela lista de servidores, era muito boa...

e tambem de onde você via onde se os ots estavam on

(se já tiver isso, desculpa mas nunca entro no portal)

 

4. Como poderíamos melhorar a comunicação entre usuários e Equipe ?

 

Talvez com algum chat, mas o problema é que existem ignorantes que irão zuar no chat por isso creio que a melhor forma é deixar como está

mas incentivando o povo a criticar e sugerir coisas novas para o xtibia...

 

5. Que tipo de eventos gostaria de ver no XTibia ?

 

Eventos que as pessoas trabalhem em grupos, pois muitos aki trabalham com ot mas não sabem trabalhar em equipe acredito que é um modo de as pessoas melhorarem a maneira que trabalham...

e que de outros tipos de outras coisas alem de premiuns pois tem gente que não joga mais tibia...

 

6. Quais prêmios acha que seriam interessantes para concursos/eventos ?

 

Creio que assinaturas do rapidshare seria legal, muitos fazem dowloads lá...

Quem sabem tambem akelas camisetas do xtibia (se é que ainda existe)

 

7. O que pode ser feito para melhorar a "harmonia do Fórum", evitando floods, alertas, suspensões ?

 

Demitir o addict xD

zuera, a os moderadores poderiam ser mais pacientes e não banir por qualquer coisa...

e tambem tem que ajudar quem acaba de entrar no forum se o cara é novo ele não sabe que não pode flodar e outros..

 

8. Comentários

 

Pra min o Xtibia está bom exceto alguns usuarios que querem ser legais e acaba estragando o xtibia fazendo topicos non-sense..

e tambem sobre a parte de anuncio de servidores acho meio desorganizado akela parte..

Editado por ArcazY
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que além de responder as perguntas, nós possamos comentar as respostas dos outros. É claro, que com senso crítico :)

 

Antes de fazer minhas respostas (também quero particiar, antes de ser da equipe sou frequentador :D), vou comentar as respostas de vocês, talvez isso faça vocês voltarem a responder a aprofundar em alguns pontos que eu achei interessante ou fiquei na dúvida. Nada como uma discussão saudável para se chegar a uma boa conclusão.

 

@noobinhu

 

De fato também acredito que a parte de programação (ou falta dela) no XTibia é algo inaceitável, já tivemos projetos internos de incentivar os programadores, mas mesmo assim eles não apareceram. Eu, Rodrigo, já não tenho alternativas a sugerir para a diretoria, ou seja, alguma forma de trazer programadores, ou pelo menos pessoas interessadas nisso.

Você vê alguma possibilidade?

 

E concordo com você sobre a parte dos pais educarem seus filhos (y)

 

@RaFaX

 

Acho que já somos um site com bastante acessos. O problema é que dos 300 que ficam online, nem 200 tem conta, e menos de 50 são ativos. Nem comentam nos tópicos, muito menos trazem conteúdo, gostaria de ter alguma idéia de como 'força-los' a ter interesse em participar da comunidade.

Temos o chat do MSN, certo? O XTibia OTServ é complicado de criar, pois por sermos referência no Brasil em OTServ (comunidade) nosso OpenTibia deveria ser quase perfeito, e como foi citado pelo noobinhu, não temos programadores na equipe para dedicar seu tempo a um servidor...

 

@ArcazY

 

Não canso de falar, adoro seus avatares (y).

Como foi dito no PodCast, o Gustavo está trabalhando na volta da lista de servidores, efetivamente trabalhando :p. Tratar esses ignorantes é fácil, sejamos ignorantes também. Não vejo nenhum problema em ser ignorante, as vezes até sou :).

 

@Respostas

 

Tentei responder, mas é difícil deixar de pensar como sub-admin. Então não vou responder auhuahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo esses comentários você deveria guarda pra você, por isso que acho que vira uma merda toda iniciativa que nós tenta, sempre vem uns .... e fica achando defeito em tudo que você faz/pensa.

Para você que é sub-administrador está tudo perfeito, está em seu cargo só punindo e dando risada das babozeiras alheia, mas nós membros que frequenta todo dia o fórum e até um tanto ativo achamos que deveria muda tais coisas!

Então, invez de você fica procurando resposta, vá procura sugestões! Eu sinceramente nunca vi você fazendo nada, desculpe @_@'

 

 

Se você tá satisfeito com aquele chat de MSN que só entra retardado que fica falando tiopês tá bom, então paciencia você não fez nada pela equipe creio eu, não atrapalhe quem tá tentando fazer!

 

Cada um tem seu mode de pensa, agora vocês já viram meu ponto de vista! (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Por que você acessa o XTibia.com ? Novidades do Tibia já que pausei, idéias de OTs pra eu mappear, tirar dúvidas e, acimad e tudo, brincar no barzinho :D

2. Em que ponto você acha que deveríamos investir ? Eu gosto do fórum do jeito que é, mas poderiam treinar melhor a moderação pra que os membros não se atritem com eles.

3. Qual serviço você sente falta dentro do Portal ? O portal é perfeito, tem notícias, top blogs, flogs e downloads, links para o fórum... falta a Lista que já, já sai.

4. Como poderíamos melhorar a comunicação entre usuários e Equipe ? Pelo jeito que eu disse, rigidez no controle e treino da moderação.

5. Que tipo de eventos gostaria de ver no XTibia ? Eventos assim de roleplay, novos de mapping e scripting (até semanalmente podia ser), concursos de piadas...

6. Quais prêmios acha que seriam interessantes para concursos/eventos ? Para um concurso longo que nem o de roleplay, premium de 3 meses foi mais que suficiente. Para os menores tipo mapping, scripting e a de design, um pequeno reconhecimento no portal tá bem bom.

7. O que pode ser feito para melhorar a "harmonia do Fórum", evitando floods, alertas, suspensões ? Não há o que melhorar, quem tem que melhorar aqui são os membros.

8. Comentários. A Imprensa anda muito parada... só o PopR que tá mandando notícias, e algumas vezes outros membros ajudam. Outra coisa, na equipe que eu saiba não tem ninguém que saiba bem fazer scripts, maps, entre outras coisas que seria bom pra moderar e comandar tal seções pra uma melhor harmonia.

Editado por Lordfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Acesso o xtibia apenas para ver como está o tópico de meu ot/equipe

2. Em uma equipe mais competente, principalmente não-preconceituosa

3. Lista de servidores, eu curtia ficar olhando pros servidores que usam spoof ficarem no topo da lista (:

4. Depois de dar uma simples resposta, e ainda por cima nem responde com objetivo, os moderadores fexam o tópico e um sub-administrador manda os membros para o INFERNO

5. não acesso frequentemente o xtibia, portanto não me interesso por evento

6. caso façam, poderia ser um evento sério para candidatar moderadores já experientes no cargo

7. o que os moderadores, sim, todos, não fazem... quando um membro faz uma conta fake para anunciar seu seridor em lugar errado, os moderadores apenas fexam o tópico, poderiam, por exemplo, tirar o ip, ou até deletar o tópico, dar um alerta no membro ou então, em caso extremo, deletá-lo, porém, como fui informado que o xtibia não deleta memros, obviamente a última não será executada

8. a equipe está horrível (moderadores inativos, novatos no que estão fazendo, preconceituoso [se esse fórum fosse um fórum mais sério como clube do hardware ou até um fórum de ccheats aqui que não posso falar o nome, enviariam o IP da pessoa para a PF] e um sub-administrador que manda todos para o infernoa(ótimo, não ?))

x

Editado por MaNeRiNhU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Por que você acessa o XTibia.com ?

Por causa da galera, e notícias de tibia.

2. Em que ponto você acha que deveríamos investir ?

Notícias

3. Qual serviço você sente falta dentro do Portal ?

Design :(

4. Como poderíamos melhorar a comunicação entre usuários e Equipe ?

Acho que está muito boa, comparado com 2006, acho que foi quando sai do xtibia, hoje a participação da equipe nos tópicos é muito boa, parecida como era quando o Rodrigo era RotCiv ^^!

5. Que tipo de eventos gostaria de ver no XTibia ?

Concursos!

6. Quais prêmios acha que seriam interessantes para concursos/eventos ?

Premmy Time/Vagas de colunista, etc

7. O que pode ser feito para melhorar a "harmonia do Fórum", evitando floods, alertas, suspensões ?

Mais moderadores/auxiliares, não sei como chamam

8. Comentários (Dê sua opinião sobre o XTibia atual e o que acha que precisa ser mudado).

Acho que o Xtibia atual é muito bom, só a participação dos usuários na seção do off-topic não é lá muito boa, acho que mais enquetes seria uma boa :­-)

Editado por ITsuport
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro

 

Eu juro que rachei de rir do seu comentário...

 

----

 

Maneirinhu

 

Brother o XTibia não é um fórum a serviço da Policia Federal, para ficar enviado o IP de pessoas que chingam outras

na internet :) Se você tiver se ofendido pelo fato do Sub-Administrador, que eu acredito ter sido o JV Chequer, ter lhe

mandado ir ao Inferno... bom você pode ir na delegacia e assinar um BO, e enviar a ele por e-mail.

 

Tens que aprender a lhe dar com situações do dia-a-dia da comunidade brother, se você realmente se sente incomodado

com o fato do modo com que a comunidade atua, por quê frequenta? Seu tópico cara, quase não tem visualização :S

 

----

 

Final de ano promete no XTibia.

Pelos comentários que lí, não pude deixar de notar que muitas das "falhas" reconhecidas pelos membros da comunidade

serão preenchidas neste final de ano.

 

"A paciência é uma virtude que pouco possuem"

 

Pain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaFaX

 

Não, não deveria guardar para mim. Se não falasse aqui iria falar em alguma reunião com a diretoria. Estou colocando o que eu entendi/deixei de entender aqui para que vocês possam esclarecer o que foi dito. Ou até mesmo, fazê-los apronfudar a idéia, deixando-a ótima.

Em nenhum momento disse que achei defeito no que você pensa, o que disse foi, como já dito, apenas para tentar explorar as idéias, e respondendo como um Sub-Administrador do XTibia, deixo claro a forma como eu vejo da minha posição, e como estou em um cargo onde só puno e fico dando risadas dos outros acho que no mínimo vocês tem que me dar são respostas e não sugestões, já que eu não sei que respostas (soluções) são mais eficazes do que meras sugestões.

 

Realmente, eu nunca fiz nada, por isso que estou na equipe até hoje. Sabe como é, se tem alguém que sabe coçar saco na equipe sou eu... Quer dizer, faço sim, fico atrapalhando os outros :), não deixo ninguém trabalhar e crio confusão por qualquer post... Até recebo para isso, não é um luxo? Se quiser arranjo um cargo parecido para você :D

 

Não, não estou satisfeito com o chato do MSN. Preferiria um canal no mIRC, ou qualquer outra forma existente. Mas infelizmente, o que temos no momento é o chat, então tentarei aproveita-lo.

 

É claro, existem inúmeras formas de pensamentos, tanto que cada indivíduo de nossa sociedade é único. Assim como há inúmeras formas de entender pensamentos dito por outros. E é por esse motivo que eu respondi o tópico, estou errado? Diga-me. Corrija-me. Esclareça onde eu errei no meu comentário.

 

Ah.. Desculpe por existir :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Por que você acessa o XTibia.com ? (Notícias, downloads,tutoriais, etc)

R: Para varios motivos como downloads, noticias, tutoriais e etc

 

2. Em que ponto você acha que deveríamos investir ?

R:Acho que vocês deveriam investir mesmo é ?!?!? "em tudo"?

 

3. Qual serviço você sente falta dentro do Portal ?

R:eu sinto falta do sistema de busca do antigo site, ele era melhor do que o sistema atual. E ele faz muita falta

 

4. Como poderíamos melhorar a comunicação entre usuários e Equipe ?

R: olha isso ai eu não sei dizer =[ vo terque deixar sem responder.

 

5. Que tipo de eventos gostaria de ver no XTibia ?

R: Evento para ganhar por exemplo Premmy no global ganhar esses tipos de coisa.

 

6. Quais prêmios acha que seriam interessantes para concursos/eventos ? (Sejam realistas, por favor =P)

R: Premmium, Contas com lvl e skills todos prontos equipadas

 

7. O que pode ser feito para melhorar a "harmonia do Fórum", evitando floods, alertas, suspensões ?

R:Olha isso eu também não sei explica

 

8. Comentários (Dê sua opinião sobre o XTibia atual e o que acha que precisa ser mudado).

R: eu acho que ele deveria colocar o antgo sistema de busca era bem melhor, eu sempre usava ele e dava certo,

agora essi atual ai eu não gostei mesmo eu mi perco toda hora nele, ai é melhor pra mim procurar de Tóp em Tóp

o que eu preciso =]

 

 

 

SORRY MEUS ERROS DE PORTUGUES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntas:

 

1. Por que você acessa o XTibia.com ? (Notícias, downloads,tutoriais, etc)

2. Em que ponto você acha que deveríamos investir ?

3. Qual serviço você sente falta dentro do Portal ?

4. Como poderíamos melhorar a comunicação entre usuários e Equipe ?

5. Que tipo de eventos gostaria de ver no XTibia ?

6. Quais prêmios acha que seriam interessantes para concursos/eventos ? (Sejam realistas, por favor =P)

7. O que pode ser feito para melhorar a "harmonia do Fórum", evitando floods, alertas, suspensões ?

8. Comentários (Dê sua opinião sobre o XTibia atual e o que acha que precisa ser mudado).

 

Respostas:

 

1. Eu acesso o XTibia.com pois me interesso no conteúdo aqui presente sobre Tibia e OTServ além de ser moderador.

2. Em um OTServ (sim, você já explicou sobre o por que o XTibia não possuí um, entretanto um PvP-Enforced editado de uma maneira satisfatória agradaria à todos os que querem descontraír) e em sessões que em outros fóruns são bastantes "badaladas" como por exemplo: Scripting e Programação.

3. Maior investimento na sessão Tibia (poderia ser adicionada uma biblioteca onde os usuários pudessem acrescentar informações [estas deveriam ser aprovadas por pessoas responsáveis]) e algo mais chamativo.

4. Um sistema no estilo "feedback" do Tibia.com.

5. Concursos mais chamativos (só não me pergunte como fazer isso) e de maneiras inovadoras.

6. Talvez uma conta "VIP" no XTibia (neste caso, o rank herói temporário) além de serviços que poderiam ser prestados.

7. Isso é bastante díficil, mas acho que tornar as regras mais atrativas e fazer com que os usuários queiram lê-la é uma boa idéia.

8. O XTibia pode ser o maior portal brasileiro sobre o assunto mas infelizmente anda um pouco "decadente" não só por parte da equipe mas também dos usuários. Mas é possível notar que estamos tendo até que uma melhora em relação à isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...