Ir para conteúdo

Colocando Scripts Em Seu Sever


FireSoul

Posts Recomendados

Ola, o único tutorial que eu não vi no xtibia e um tutorial de como "instalar" uma script no ot..(ta certo, cada tópico tem seu próprio tutorial mas seria bom um que servisse para todos não acham?)

 

 

Instalar uma action é a coisa mais fácil que tem a única coisa que é preciso e um poco de paciência e atenção .

 

 

1° Passo

[*] Primeiro de tudo pegue uma action que você queira abra a pasta data do seu servidor.(spells/moviments/talkactions dependente do que você vai adicionar)

 

tuto1er4.jpg

 

 

2° Passo

 

[*] Abra sua pasta actions, depois abra a pasta script copie um arquivo qualquer, depois abra e apague tudo escrito.

[*] Copie e cole toda a action nesse lugar e vai à aba Arquivo, Salvar como.

[*] Lembre-se sempre:

 

Na hora de salvar sempre, mais sempre mesmo lembre-se do .LUA

Ex:. nome-da-action.LUA

tuto2te5.png

 

 

3° Passo

 

[*] Volte a pasta anterior(Actions) la tem o Action.xml(se for talkactions = talckaction.xml moviments = moviments.xml spells = spells.xml)

[*] Clique com o botão direito em abrir com o bloco de notas.

[*] Vá ate o final e cole a tag parecida com isso <action itemid="id-do-item" script="nome-da-action.lua">.

[*] Quase todas scripts são adicionadas assim menos a talkactions que é <talkaction words="o-que-falar" script="nome-da-talckaction.lua" />

 

tuto3tt0.png

 

Obs:.

Pode ser por uniqueid mas para isso você precisara de um map editor clicar com o botão direito no item e colocar o unique id lá Imagem Aqui.

Com a tag sendo assim: <action uniqueid="id-do-item" script="nome-da-action.lua">

 

 

4° Passo e ultimo

 

[*] Salve o arquivo Action.XML.

[*] Rode seu servidor.

[*] Pronto action rodando perfeitamente!

 

 

 

 

 

Bom, espero que gostem tentei escrever bem claramente e espero que consigam entender!

Não hesitem em perguntar.

 

 

 

FireSoul\\

Editado por FireSoul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arkhanel, poste somente críticas construtívas, dúvidas ou algo que contribua para o tópico. O que você fez é considerado flood e não estarei tolerando nesta sessão. :positive:

 

Alertado Verbalmente

 

Em relação ao tópico, o conteúdo está simples mas muito bem explicado. Porém precisamos reavaliar alguns pontos dele para que possa ser aprovado.

:party:

 

Eu encontrei em diversas partes falta de acentuação no seu tutorial e eu necessito de que você os corrija o mais rápido possível. Também faltou uma melhor formatação, procure os novos tutoriais aprovados e você verá que vários deles possuem formatação impecável. Pode lhe ajudar. :button_cancel:

 

Após as devidas mudanças eu estarei dando outra olhada no tópico e se possível, aprovando-o. :cry:

 

Você tem 4 dias para colocar a acentuação e melhorar a formatação do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tutorial, mas olhe esta parte:

 

2° Passo

 

[*] Abra sua pasta action, depois abra a pasta script abra um arquivo qualquer e apague tudo.

[*] Copie e cole toda a action nesse lugar e vai à aba Arquivo, Salvar como.

[*] Lembre-se sempre:

 

Onde esta em negrito deveria ser:

 

copie um arquivo qualquer, depois abra e apague tudo escrito.

 

Fora isso acho que está muito bom, mesmo assim isso só vai servir para iniciantes porque isso é a coisa mais fácil do mundo! :)

 

Atenciosamente,

Guerreira.

 

EDIT

 

Perfeito

 

Atenciosamente,

Guerreira.

Editado por Guerreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo Tutorial fireSoul,

Sempre fazendo Script ROX a Loot, agora ensinando a estalar ela, e fazer funfa no seu server, Nossa...

 

sei que não é teu aniverssário, mais tas de PARABÉNS! :D

Continue assim FireSoul!

 

 

 

 

Obrigado,

djc

Editado por djc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...