Ir para conteúdo

Samantha O'nell - A Condessa De Femor Hills


liqnkr

Posts Recomendados

Houve um tempo em que as mulheres não eram aceitas no exército. Neste tempo, somente os homens poderiam batalhar pela honra de seu reino. Tidas como frágeis e donas de casas, as mulheres eram desvalorizadas sem se questionar. Mas, assim como o inverno não dura para sempre, as mulheres se rebelaram com a chegada da primavera.

 

A estação das flores sempre foi um tempo de paz, época de acasalamentos, festividades e mudanças no cotidiano da população. Mas certas investidas Orcs em Venore deixaram toda a população do lado oeste do continente em alerta e os melhores soldados partiram em apoio.

 

O que aparentava uma simples campanha contra Orcs fedorentos, tornou-se uma grande armadilha, encurralados, os soldados não podiam voltar presos entre montanhas da região, temiam por algo pior quando os Orcs não os atacaram.

 

Mulheres a cantarolar, pássaros a acompanhar, dia claro, poucas nuvens no céu, mas como sinal mal agouro o tempo fechou e uma terrível tempestade assolou os reinos. Do horizonte surgiram eles, numerosos, grotescos e famintos por carne humana, o exército Orc marchava e o exército não estava lá para combater o mau que semeava a terra.

 

Carniceiros, assassinos cruéis, marginais, roubavam e destruíam tudo, os Orcs não perdoavam nem as crianças, os poucos soldados que ali estavam não conseguiam conter o exército das criaturas. Os reinos precisavam de um herói, as pessoas necessitavam de um salvador, suas vidas dependiam de forte guerreiro, então, eis que surge no ar, viajando com o vento e tão pavoroso quanto um trovão, o grito de guerra, na voz de uma mulher.

 

Lá estava ela, do alto da colina, trajando a Armadura Dourada e com o lendário Martelo do Trovão em suas mãos. A condessa de Femor Hills, outrora escondida por trás da burguesia se mostrava onipotente perante os Orcs que sucumbiram ao seu poder e maestria em combate.

 

Pouco tempo depois, o céu voltou a brilhar com a tempestade que se fez passar, a paz voltou a reinar, mas a condessa de Femor Hills teve que pagar, de seu marido havia roubado, a armadura e o martelo, sem chances de se explicar, na fogueira chorou a se queimar.

 

Durante décadas os reinos pagaram pela covardia com a condessa, tempos secos e produtividade assolaram as plantações, pescas e caças se tornaram em vão. Décadas as mulheres do reino passaram caladas, porém, certo dia, agricultoras encontraram o diário da condessa, jogado no meio do campo trigo, onde estava escrito:

 

—Talvez nunca descubram, mas hoje impedi a invasão dos Goblins, pouco depois de impedir o ataque dos Cyclopes. Creio que finalmente a praga de Rotworms está controlada, agora só me resta descansar. Espero que um dia os homens entendam que as mulheres também são capazes de lutar.

 

O tempo passou, as mulheres ganharam seus direitos e certos acontecimentos da história foram esquecidos. Mas hoje em dia, em noites de lua cheia, ainda pode-se encontrar a condessa de Femor Hills, vagando pelo cemitério, seja para homens enfrentar, ou para mulheres ensinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela ótima história, Liqnkr. Gostei muito.

Como considero bom o seu nível de escrita e sou seu amigo, vejo-me apto a fazer algumas críticas e sugestões que, ao meu ver, aperfeiçoarão o texto.

  • Por, como um todo, a história expressar uma mensagem relativamente séria, não é interessante utilizar traços da literatura naturalista, comparando os humanos a outros animais, por exemplo com a palavra "acasalamentos".
  • Cuidado com a pontuação. Há bastantes erros nesse quesito, basicamente vírgulas colocadas em locais inadequados.
  • A palavra "neste" é utilizada para referência a algo ainda não citado. Já a palavra "nesse" é utilizada para referência a algo já citado. No caso do começo da história, o melhor seria usar "naquele tempo", já que trata-se de um tempo afastado de todos.

 

Até a próxima!

Editado por Necrox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela ótima história, Liqnkr. Gostei muito.

Como considero bom o seu nível de escrita e sou seu amigo, vejo-me apto a fazer algumas críticas e sugestões que, ao meu ver, aperfeiçoarão o texto.

  • Por, como um todo, a história expressar uma mensagem relativamente séria, não é interessante utilizar traços da literatura naturalista, comparando os humanos a outros animais, por exemplo com a palavra "acasalamentos".
  • Cuidado com a pontuação. Há bastantes erros desse quesito, basicamente vírgulas colocadas em locais inadequados.
  • A palavra "neste" é utilizada para referência a algo ainda não citado. Já a palavra "nesse" é utilizada para referência a algo já citado. No caso do começo da história, o melhor seria usar "naquele tempo", já que trata-se de um tempo afastado de todos.

 

Até a próxima!

 

Necrox, você por aqui ^^'

 

Obrigado pelas dicas, vou procurar corrigir-me futuramente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da história.

Ela me fez refletir o que hoje ainda é causa de briga na justiça, muitos acham que algumas atividades realizada por homens, não são para mulheres.

 

Mas tudo bem, adorei...

E...

Supreso também...

Você por aqui Necrox?

 

Dookie here...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...