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Npc Secretaria! Funfando =d By Manirao


manirao

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Gente Eu Estava Pessando Esses Dias Porque Nao Uma Secretaria Ai Falei Com A Galera e Eles Aprovaram a Ideia!!!! smile_positivo.gif

 

Requerimento: Um Pouco De Maper Script

 

E eu To Passando Para Vocês Essa NPC Bem Legal!!!!! Bom Mais Deixa De Conversa e Vamos Ao Que Enteressa construction.gif

 

 

NPC Secretaria. FUNFANDO positivo.gif

 

Primeiro Passo:

Abra A Pasta Do Seu OT e Faça O Seguinte:

Va Em data\actions\scripts

Copie e Cole Um Arquivo Com A Exteção .XML Ou Faça O Seguinte Clique No Arquivo Com Extenção .XML e Arraste Segurando Ctrl Para a Area Da Pasta e Solte O Clique E Pronto Apos Soltar o Clique Pode Soltar A tecla Ctrl. OK

Renomei Este Arquivo Que Vc Criou Ou Colou Para Secretaria.XML lembrando que o .XML nao coloque so Secretaria OK

Pronto Agora Vc Edita O Arquivo E Apaga o Que Esta Dentro.OK

 

TUDO OK?

 

e Coloca Isso Aqui:

 

<?xml version="1.0"?>

<npc name="Secretaria" script="data/npc/scripts/secretaria.lua" access="3" lookdir="2">
<mana now="800" max="800"/>
<health now="200" max="200"/>
<look type="140" head="115" body="114" legs="19" feet="57"/>
</npc>

 

Colocou Tudo Certinho?

 

Agora Salva. Salvou? Blz

 

Vamos Ao Segundo Passo.OK

Quase A Mesma Coisa

Abra A Pasta Do Seu OT e Faça Isso:

Va Em data\npc\scripts

Copie e Cole Um Arquivo Com A Exteção .lua Ou Faça O Seguinte Clique No Arquivo Com Extenção .lua e Arraste Segurando Ctrl Para a Area Da Pasta e Solte O Clique E Pronto Apos Soltar o Clique Pode Soltar A tecla Ctrl. OK

Renomei Este Arquivo Que Vc Criou Ou Colou Para secretaria.lua lembrando que o .lua nao coloque so secretaria

 

Fez?

Agora

 

Apague o Que Esta dentro e Coloque isso:

local focus = 0

local talk_start = 0

local target = 0

local following = false

local attacking = false

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

 

end

 

 

function onCreatureAppear(creature)

 

end

 

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

if focus == cid then

selfSay('Tchau, Volte sempre.')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

 

 

function onCreatureTurn(creature)

 

end

 

 

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

 

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

msg = string.lower(msg)

 

if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Ola ' .. creatureGetName(cid) .. '!O Que Deseja? Falar Com o Gm fale "GM" Se Quiser Um Cafezinho Fale "Cafezinho".')

focus = cid

talk_start = os.clock()

 

elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Desculpe, ' .. creatureGetName(cid) .. '!Ja Falo Com Você Um Minuto!.')

 

elseif focus == cid then

talk_start = os.clock()

 

if msgcontains(msg, 'gm') then

selfSay('Voce Quer Falar Com o GM?')

talk_state = 1

 

elseif msgcontains(msg, 'cafezinho') then

selfSay('Você quer um Cafezinho Mesmo?')

talk_state = 2

 

elseif talk_state == 1 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

if pay(cid,0) then

selfSay("/c GOD Manirao")

selfSay('Ele Esta Vindo, Jaja Ele Chega ou Tente Novamente Mais Tarde.')

 

 

else

selfSay('Desculpe, Você Nao Esta Mto Bem Com Essa Ropa.')

end

end

talk_state = 0

 

elseif talk_state == 2 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

if pay(cid,0) then

travel(cid, 43, 170, 10)

selfSay('Você é Muito Mal Educado Nem Pede Por Favor, Esta Ai Seu Cafezinho.')

else

selfSay('Você é Mal Educado.')

end

end

talk_state = 0

 

elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Tchau, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

end

 

 

function onCreatureChangeOutfit(creature)

 

end

 

 

function onThink()

doNpcSetCreatureFocus(focus)

if (os.clock() - talk_start) > 30 then

if focus > 0 then

selfSay('Proximo Porfavor...')

end

focus = 0

end

if focus ~= 0 then

if getDistanceToCreature(focus) > 5 then

selfSay('Tchau, Tchau Amigo.')

focus = 0

end

end

end

 

Agora A Hora Da Explicação: Presta Atenção :75_75:

 

Vo Explicar o Que Ela Faz Para Falar Com Ela fale hi

 

Ela vai falar

 

O Que Deseja? Falar Com o Gm fale "GM" Se Quiser Um Cafezinho Fale "Cafezinho"

 

Se Você Vai Falar GM

 

Ela Vai Pergunta Se Você Quer Falar Mesmo ai você Fala yes wink_smile.gif E ela Vai Dar o Comando De Puxar o GM ou ADM ai Você Que sabe. Gente o Nome Do GM Você Que Escolhe Ok Coloquei GOD Manirao é um Exemplo mais Você Muda.OK

 

olha ai ta la em cima no Script assim:

 

elseif talk_state == 1 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

if pay(cid,0) then

selfSay("/c "nome do GM ou ADM").OK

selfSay('Ele Esta Vindo, Jaja Ele Chega ou Tente Novamente Mais Tarde.')

 

Pronto Ai ta o Exemplo Quando você Fala yes ela vai falar Ele Esta Vindo, Jaja Ele Chega ou Tente Novamente Mais Tarde

E Puxa Você OK.

 

Entedeu Se Tiver Alguma Duvida Eu Explico é so Postar Nos Comentarios.OK positivo.gif

 

Vamos A Segunda Parte Da Explicação:

 

Quando Você Fala Cafezinho. Ai ela Pergunta Se Quer Msm O Cafezinho Ai o Player Fala Yes e Ai Vem A Parte Legal, Vo explicar ela Vai TELEPORTAR O Player Para o Meio De Drags e Dragon Lords Como Eu Coloquei Mais Você Pode Mudar Colocar Em Qualquer Monster. o legal é isso porque o cara ta muito fougado nem pede por favor KKKKK mais nao seja muito sacana :p OK? é bom avisar aos playes se voce quiser sinao eles podem reclamar voce que sabe ok

 

Vo Explicar Agora OK? Isso Tudo Ta la No Script

 

elseif talk_state == 2 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

if pay(cid,0) then

travel(cid, x, y, z) ai você muda Aqui Ok aonde ela vai TELE o Player ai você Muda o X Y Z OK?

selfSay('Você é Muito Mal Educado Nem Pede Por Favor, Esta Ai Seu Cafezinho.')

 

Exemplo

 

elseif talk_state == 2 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

if pay(cid,0) then

travel(cid, 160, 54, 7)

selfSay('Você é Muito Mal Educado Nem Pede Por Favor, Esta Ai Seu Cafezinho.')

 

Muda la em Cima No Script mude OK :D

 

Mais Tem O Requerimento Que Bate Muito Na Porta A CRIATIVIDADE!!!! OK positivo.gif

 

Agora Va Em Seu Mapa Editor Coloque A NPC!!!!! OK

 

secretariamapeditorfi6.pngpositivo.gif

 

E Funfou?

 

Ai Vai Umas Fotinhas De Que Ta Funfando 100% positivo.gif

 

secretariarf2.pngpositivo.gif

 

funfandogb5.pngpositivo.gif

 

Bom Galera Foi Um Prazer Esta Trazendo Este NPC Ok

 

Agradeço Ao XTibia_smile.gif

 

Dando a Mor Força Pos Tibiano XTibia_smile.gif

 

OK

 

Espero Que Gostem 100% Creditos by Manirao positivo.gif

 

Duvidas?

Comentarios?

Olhou Gostou?

 

Tudo Isso Tem Uma Solução POSTEM COMENTARIOS positivo.gif

 

 

FLW

Editado por manirao
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kkkk

 

@Topic

 

Muito bom, bem organizado, Ss explicando

Nota 10

 

@Npc

 

Legal...

 

É bem criativo (eu nunca pensei nisso , nem nunca vi)

 

Mas eu tenho um dúvida:

- Se nós dissermos "Cafezinho please" ou "Cafezinho por favor" o que acontece?

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kkkk

 

@Topic

 

Muito bom, bem organizado, Ss explicando

Nota 10

 

@Npc

 

Legal...

 

É bem criativo (eu nunca pensei nisso , nem nunca vi)

 

Mas eu tenho um dúvida:

- Se nós dissermos "Cafezinho please" ou "Cafezinho por favor" o que acontece?

 

 

Agora faiz Alguma Coisa Pediu eu fiz mano...

Editado por manirao
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ok

 

Vou dar um edit nela e em vez de café vai ser carne

e se pedir por favor vai parar ao pé do McDonald kkk

ou então numa sala com meats lá

Editado por DragoR
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PRONTIN

 

AI O NPC EDITADO NA SPOILER Nao Botei La em CIMA PRA NAO TIRAR A ORIGINALIDADE DO SCRIPT

 

local focus = 0

local talk_start = 0

local target = 0

local following = false

local attacking = false

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

 

end

 

 

function onCreatureAppear(creature)

 

end

 

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

if focus == cid then

selfSay('Tchau, Volte sempre.')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

 

 

function onCreatureTurn(creature)

 

end

 

 

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

 

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

msg = string.lower(msg)

 

if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Ola ' .. creatureGetName(cid) .. '!O Que Deseja? Falar Com o Gm fale "GM" Se Quiser Um Cafezinho Fale "Cafezinho".')

focus = cid

talk_start = os.clock()

 

elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Desculpe, ' .. creatureGetName(cid) .. '!Ja Falo Com Você Um Minuto!.')

 

elseif focus == cid then

talk_start = os.clock()

 

if msgcontains(msg, 'gm') then

selfSay('Voce Quer Falar Com o GM?')

talk_state = 1

 

elseif msgcontains(msg, 'cafezinho') then

selfSay('Você quer um Cafezinho Mesmo?')

talk_state = 2

 

elseif msgcontains(msg, 'cafe please') or msgcontains(msg, 'cafe por favor') or msgcontains(msg, 'cafe plz') or msgcontains(msg, 'cafe plx') then

selfSay('Você quer um Cafezinho Bom Mesmo?')

talk_state = 3

 

elseif talk_state == 1 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

if pay(cid,0) then

selfSay("/c GOD Manirao")

selfSay('Ele Esta Vindo, Jaja Ele Chega ou Tente Novamente Mais Tarde.')

 

 

else

selfSay('Desculpe, Você Nao Esta Mto Bem Com Essa Ropa.')

end

end

talk_state = 0

 

elseif talk_state == 3 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

if pay(cid,0) then

travel(cid, 160, 54, 7)

selfSay('Esta Ai Rapaz Educado.')

 

 

else

selfSay('Desculpe, Você Nao Esta Mto Bem Com Essa Ropa.')

end

end

talk_state = 0

 

elseif talk_state == 2 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

if pay(cid,0) then

travel(cid, 43, 170, 10)

selfSay('Você é Muito Mal Educado Nem Pede Por Favor, Esta Ai Seu Cafezinho.')

else

selfSay('Você é Mal Educado.')

end

end

talk_state = 0

 

elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Tchau, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

end

 

 

function onCreatureChangeOutfit(creature)

 

end

 

 

function onThink()

doNpcSetCreatureFocus(focus)

if (os.clock() - talk_start) > 30 then

if focus > 0 then

selfSay('Proximo Porfavor...')

end

focus = 0

end

if focus ~= 0 then

if getDistanceToCreature(focus) > 5 then

selfSay('Tchau, Tchau Amigo.')

focus = 0

end

end

end

 

é a msma Coisa so que editada e agora ela fala ela so fala uma coisinha quando você fala

 

você pode Falar:cafe please

você pode Falar:cafe por favor

você pode Falar:cafe plz

você pode Falar:cafe plx

 

ela fala uma coisinha o que esta ai na SPOILER!!! ela so fala Esta Ai Rapaz Educado.

 

Se Quiser Colocar a IDEIA DO DragoR Maõs a obra :construction:

 

Se Você Quise Deixar Como Con A idea do Dragor

 

E TA AI SUA IDEA DRAGOR!!!

 

BOM NO TUTORIAL EXPLICA DIREITINHO COMO BOTAR O QUE TA NA SPOILER

 

mais vamos ao que entereça lembrando que estou trabalhando con a spoiler que eu coloquei nesse comentario pois nessa spoiler contem a sugestao!!!

 

Crie Uma Sala de Carne no mapa editor e edite o arquivo secretaria bom com da spoiler tem isso:

 

elseif talk_state == 3 then

if msgcontains(msg,'yes') then

if pay(cid,0) then

selfSay('Esta Ai Rapaz Educado.')

 

você muda tipo pra isso

 

elseif talk_state == 3 then

if msgcontains(msg,'yes') then

if pay(cid,0) then

travel(cid, x, y, z)

selfSay('Esta Ai Rapaz Educado.')

 

O x, y, z é as Cordenatas Da Sala de Carne

 

Exemplo

 

elseif talk_state == 3 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

if pay(cid,0) then

travel(cid, 160, 54, 7)

selfSay('Esta Ai Rapaz Educado.')

 

ai se salva quando termina.

 

Fez Direitinho Agora Quando Você Fala:

você pode Falar:cafe please

você pode Falar:cafe por favor

você pode Falar:cafe plz

você pode Falar:cafe plx

 

e depois fala yes voce é tele para as cordenatas Assima ou seja para o lugar que você escolheu.

 

agora se você Fala:

 

So:Cafezin

 

Você Ve Em kkkkkk :thumbsupsmiley:

 

FLW

 

UFFA TERMINEI :weight_lift:

 

AI ESTA UMA BOUA IDEIA UMA FOTINHA DA SALINHA DE CARNE

 

saladecarnevq6.png

 

Eu Valoriso os Coments OK Comentem Avontade :thumbsupsmiley:

 

 

Aproveitem e comente

 

AGRADEÇO OS COMENTARIOS

 

SE NAO ENTEDERAM?

 

 

PERGUNTA EM QUE EU RESPONDO

 

SUGESTAO DE A SUA

Editado por manirao
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  • 4 weeks later...

Ahh legalzinha

 

--Edit

 

Se vc for o GOD e ser puxado pelo npc toda hora que alguem falar com npc

Sei lah deve dar raiva d+ , principalmente se estiver fazendo algo no ot...

~> Minha opnião...

Editado por gustavocordeiro
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  • 2 weeks later...

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