Ir para conteúdo

Benefícios Que O Tibia Traz A Você.


Gostou das informações dadas aqui neste tópico?  

7 votos

  1. 1. Gostou do conteúdo e das informações do tópico?

    • Sim.
      5
    • Não.
      1
    • Não muito, pois não concordo com algumas coisas citadas.
      1


Posts Recomendados

Bom pessoal, vim trazer a vocês um conteúdo provavelmente desconhecido a muitos xtibianos.

Também muito útil para muitos casos que a família implica com o jogo, apenas mostre isso, tenho certeza que não verão mais um jogo bobo que só serve para deixar seus filhos viciados.

 

 

Índice

 

- Beneficios que o Tibia traz a você

 

- 11 dicas para tornar o hábito de jogar tibia saudável.

 

 

 

 

Tema 1 :

 

Benefícios que o Tibia pode trazer ao desenvolvimento da Criança/Adolescente

 

 

 

Tibia desenvolve alguns aspectos importantes da personalidade da criança e do adolescente. Veja abaixo:

 

# Conceito de Comunidade: Pelo fato do jogo ser disputado em um ambiente online com milhares de pessoas dividindo o mesmo espaço simultaneamente, o jogador nunca estará sozinho. Dentro do ambiente de jogo é constante o relacionamento com outras pessoas do mundo inteiro e a formação de grupos e clãs em prol de atingir um objetivo comum.

Esta nova possibilidade transforma a experiência de jogo que antes era isolada e unilateral (jogador/máquina) em um contato interpessoal o que gera o conceito de comunidade.

Não são poucos os casos em que este contato interpessoal dentro do jogo passa para o âmbito real. Diversas pessoas que se conheceram em Tibia, acabam por ampliar seu ciclo de amizades e relacionamentos também no mundo real. Principalmente dentro dos encontros promovidos por nossa empresa.

# Desenvoltura: É praticamente impossível jogar Tibia sozinho. Para aproveitar todas as possibilidades do jogo, é necessário que o jogador interaja com outras pessoas. Para que isso aconteça, muitas vezes é necessário que a criança/adolescente tenha a iniciativa de iniciar uma conversa ou negociação em troca de informações ou simplesmente para fazer um novo aliado.

Este fator desenvolve o lado comunicativo da personalidade da criança que quanto mais joga, mais descobre o quanto é importante fazer amizades e aliados dentro do jogo para atingir seu objetivo e tornar a experiência de jogo mais divertida, conceito este que também pode ser aplicado na vida real.

# Adaptação às Regras que regem o Bem estar da comunidade: Devido ao fato do jogador comandar um personagem dentro de uma comunidade virtual, ele está sujeito às regras que regem este universo e que contribuem para mantê-lo em equilíbrio.

Todo jogador de Tibia deve saber cada uma das leis que rege o jogo e as regras de conduta que devem ser seguidas para que seja possível criar um ambiente ideal para o desenvolvimento comum.

Caso estas regras não sejam cumpridas, os infratores estarão sujeitos às punições previstas e que estão divulgadas na seção de regras aqui no site.

Desta forma, a criança/adolescente passa a desenvolver sua história dentro do jogo em um sistema regido por regras, aprendendo desde cedo a importância de que elas têm na manutenção do bem estar neste ambiente comum.

 

# Leitura: Para participar das aventuras de Tibia, o jogador está constantemente exercitando a leitura para aprender como lidar da melhor forma possível com todos os fatores que o jogo lhe apresenta.

Estas informações são passadas tanto no próprio ambiente do jogo como aqui no site, visto que este último é uma fonte constante de informações sobre Tibia e que, devido a isso, deve ser visitado regularmente pelos jogadores. São mais de xxxx páginas de informações.

 

# Idioma Inglês(Universal): Por se tratar de um ambiente onde existem pessoas do mundo inteiro, o idioma oficial do jogo é o inglês, inclusive as páginas para criação de personagens e fórums dos mundos virtuais. Isto incentiva a criança/adolescente a aprender o idioma, para manter uma comunicação direta tanto com GameMasters(Mestres do Jogo) ou até mesmo jogadores de outros países. Nos canais de troca de itens e públicos o idioma obrigatório é o inglês, e na conversa com robôs dentro do jogo o único idioma aceito é este.

 

# Criatividade: Todo o conceito de Tibia é baseado na mitologia medieval, o que por si só já traz uma cenário de mitos, lendas e muita criatividade.

Além disso, o uso da imaginação e criatividade é constante ao longo de todo o jogo, visto que é necessário muitas vezes que o jogador interprete seu personagem para viver suas aventuras e sair de enrascadas, a todo momento é necessário a criação de estratégias para enfrentar novos monstros.

 

# Conceitos Básicos de Economia: Tibia, possui uma movimentada economia. Diariamente são negociados milhares de itens entre os jogadores e Npcs (Conceito dado aos robôs do jogo que vendem itens e mercadorias) que compram, vendem e trocam usando a moeda corrente do jogo, os GPs(Gold Pieces - Em português, Peças de Ouro), como unidade financeira ou mesmo outros itens e moedas que assim como na vida real tem valor estimado na moeda principal.

Por ser tão dinâmica, a cada dia os preços de todos os bens negociados dentro do jogo variam de acordo com a lei econômica básica de "Oferta e Procura". Isso faz com que a criança/adolescente procure os melhores locais para compra e negocie o valor que quer pagar, exatamente da mesma forma que fazemos no mundo real quando compramos um bem de consumo qualquer.

Este tipo de raciocínio é uma constante durante todo o jogo e desenvolve conceitos básicos de Economia que serão úteis e amplamente utilizados durante toda a vida do jogador.

 

 

 

 

Tema 2 :

 

Como fazer do Hábito de jogar tibia uma experiência saudável

 

 

 

Como já diz o conhecimento popular, "tudo em excesso faz mal", o que pode incluir até o passatempo preferido de seu filho.

 

Jogar Tibia é um hábito que muitas vezes leva a criança ou adolescente a passar um período prolongado frente ao microcomputador. Por isso, algumas regras são muito importantes para que você possa tornar a experiência de seu filho no mundo de Tibia o melhor e mais saudável possível. Fique atento às regras que colocamos abaixo:

 

 

# Sempre tirar de 10 a 15 minutos de descanso para cada hora jogada, o que pode ser tomar um lanche na cozinha, ou fazer algum "favor" em outro cômodo da casa, ou mesmo fazer exercícios de alongamento e relaxamento dos braços, punhos, mãos e coluna.

 

# É muito importante intercalar as horas jogadas de Tibia com exercícios físicos. Com hábitos diários equilibrados seu filho poderá ter uma vida mais saudável e ao mesmo tempo se divertir com seu passatempo preferido.

 

# Ajuste a cadeira (o encosto, assento e apoio lombar precisam ser independentemente ajustáveis).

 

# Oriente para que a criança sente com a coluna ereta, mantenha os cotovelos sempre apoiados à mesa.

 

# Não deixe as crianças ficarem com os pés pendurados na cadeira. Os pés precisam de apoio, seja com um caixote um banquinho, ou almofadas.

 

# O monitor precisa estar na linha horizontal de visão da criança. Ajuste a altura do monitor, ou a altura da cadeira.

 

# O mouse deve ser instalado sobre uma bandeja ao lado do teclado, para evitar a necessidade de ter de constantemente esticar o braço para alcançá-lo.

 

# Os punhos devem ficar em uma posição que não force os nervos, levemente inclinados para baixo.

 

# Atente também para a iluminação do ambiente, de modo que a criança não se esforce muito para focar os objetos na tela.

 

# Na ocorrência de sinais e sintomas de lesões causadas pelo uso do computador, recomenda-se que a criança seja afastada do computador por alguns dias. Caso nenhum tipo de melhora seja notado, o ideal é procurar um pediatra reumatologista para acompanhamento do caso.

 

# Para o caso de tendinites decorrentes de esforços repetitivos ou postura incorreta, recomenda-se que a criança passe por um tratamento completo com um especialista, visto que, em casos extremos, lesão pode evoluir para um quadro mais complexo o que pode ocasionar até mesmo uma ruptura de tendão.

 

É importante ressaltar que qualquer atividade que perdurar por muito tempo, seja ela uma natação, um estudo, sobrecarregará determinadas partes do corpo e causará os mesmos problemas.

 

 

Texto elaborado pela equipe : Boacompra.com

 

 

Espero que isso ajude muita gente por aqui.

Pois acho muito importante saberem disso, tanto seus responsáveis quanto vocês mesmos.

 

Sem mais.

Editado por BlackDream
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa cara!

As pessoas que tem problemas com os pais sobre o Tibia, deveriam mostrar esse artigo aos seus pais.

Eu aconselho vocês a fazerem jiu-Jitsu ^^

É bom, é legal, tira o stress e faz você ficar forte! :weight_lift:

 

Haha,

Boa BlackDream!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que isso ajude algumas pessoas para tentarem convencer seu pai de deixá-lo jogar Tibia e OT.

 

 

Sem mais

 

 

Sim JV, esse é o principal intuito do texto.

Mas também não só deixar jogar, que é uma coisa muito vaga e meio dificil de controlar. Mas também algo que talvez a maioria dos menores tem problema.

Convencer a mãe ou o pai para comprar Premmium Account no Tibia.

 

Mostrando isso, com certeza os pais irão ter motivos para incentivar um pouco mais o jogo, assim, apoiando a idéiado premmium account.

 

 

 

Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

 

Tibia não traz aspecto positivo....

 

LoL...

 

É um jogo viciante, que jogando ele você vai mal na escola, seu rendimento cai muito...U.u

 

Isso é comprovado.

 

See ya...

 

Mas vo fala pra miinha mae le..Quem sabe ,,,

 

U,u

Ela nao me paga a tao sonhada premium acc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

 

Tibia não traz aspecto positivo....

 

LoL...

 

É um jogo viciante, que jogando ele você vai mal na escola, seu rendimento cai muito...U.u

 

Isso é comprovado.

 

See ya...

 

Mas vo fala pra miinha mae le..Quem sabe ,,,

 

U,u

Ela nao me paga a tao sonhada premium acc...

 

 

Errado rapaz...

Leia o tópico que verá como ele traz vantagens.

Sempre joguei tibia, moderadamente, mas teve um ano que realmente era compulsivo, mas hoje não jogo mais ( apenas OTserv para brincar um pouco.). E o Tibia nunca me atrapalhou na minha vida fora do computador.

Sempre continuei tendo boas notas e atitudes sensatas na parte escolar.

 

 

Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim BlackDream, eu tambem, estou igual a você hoje em dia, jogo OTServ so para descontrair.

 

Tibia é um jogo muito bom, trás muitos benefícios se você souber explorar o melhor do jogo.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante. Realmente.

 

Sobre o rendimento... Eu acho que se você conseguir jogar na hora livre e estudar quando deve, não terá problemas na escola. Eu faço isso e não vou mal.

 

Valeu BlackDream eu vo mostra pra mãe isso. :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao adianta começar a joga tibia

para de pratica esporte, de ler, de estudar pra fica 24h catando xp

Meu amigo fez isso

caiu a net

ele morreu

parecia q ele ia se matar

alem de que

ele reprovou ¬¬

Eu jogo tibia, jogo fifa, treino futebol, i vou bem na aula

tibia nao pode ser um vicio

e sim um passa tempo ou uma diversao para os finais de semana =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa cara!

As pessoas que tem problemas com os pais sobre o Tibia, deveriam mostrar esse artigo aos seus pais.

Eu aconselho vocês a fazerem jiu-Jitsu ^^

É bom, é legal, tira o stress e faz você ficar forte! :weight_lift:

 

Haha,

Boa BlackDream!

 

Caraca, quando você falou do Jiu-Jitsu, eu achei que era para caso os pais não deixarem a criança jogar, para ela bater neles até mudarem de idéia. :o

 

Gostei muito desse tópico. Vou procurar não parecer uma corcunda em frente ao pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, quando você falou do Jiu-Jitsu, eu achei que era para caso os pais não deixarem a criança jogar, para ela bater neles até mudarem de idéia. :o

 

DFIDSIFUDSIFUSDIFUDSIFUDIFDS

 

Precisei comentar agora cara,

Nossa, eu raxei de rir quando li esse comentário ai.

Cacete, acho que foi a vez que eu mais ri hoje, dpeois da vez que tinha uma velinha na pracinha e eu, de dentro do meu prédio joguei uma pedra que pego no banco que ela estava sentada

DOPASKDOPASKDOPASKDOPASKDOPAS

 

 

 

(yy)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

em pensa q ja fikei quase 2 dias completo acordado jogando direto... só parava pra come

 

e ainda sempre corcunda e com os pe pra cima e cumendo salgadinho,bolaxa e etc.. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom BlackDream, vou mostrar isto para minha mãe :)

Depois que começei jogar tibia, não piorei na escola, continuei bom :D

Certeza que minha mãe não vai pagar premium pra mim, mas talvez me deixe usar o PC um pouco mais :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
×
×
  • Criar Novo...