Ir para conteúdo
  • 0

Você Utiliza .torrent?


cirdan

Você utiliza .torrent?  

15 votos

  1. 1. Qual programa você usa?

    • BitTorrent
      0
    • µTorrent
      11
    • Azureus
      1
    • BitComet
      3
    • Outro (qual?)
      0
  2. 2. Do que você faz mais downloads?

    • Jogos
      11
    • Aplicativos
      3
    • Musicas (discografias e etc.)
      3
    • Outro (qual?)
      1
  3. 3. Você limita a velocidade de Download e Upload (se sim, porquê)?

    • Sim (upload)
      3
    • Sim (download)
      2
    • Sim (upload e download)
      0
    • Não
      10


Pergunta

Para quem não conhece, e para quem ja conhece mas quer se informar mais, aqui vai uma breve explicação



O que é Torrent



O Torrent é uma tecnologia criada por Bram Cohen que permite o compartilhamento de qualquer tipo de arquivo pela internet, sendo muito usado para a distribuição de vídeos, músicas e programas. Sua forma de trabalho é muito eficaz e evita, por exemplo, que determinados usuários só façam download, mas não compartilhem arquivos (pelos menos teoricamente). Isso porque a taxa de download é equivalente à taxa de upload, ou seja, somente compartilhando é que você consegue baixar arquivos. Por esta razão, quando você está iniciando um determinado download, a velocidade utilizada é lenta e vai aumentando de acordo com o que já foi baixado do arquivo. Quanto mais você tiver de um arquivo, mais usuários se conectarão ao seu computador e pela regra, a taxa de velocidade do seu download aumenta.

 

Como o Torrent funciona

Para que você possa fazer download (e upload) pelo BitTorrent, é necessário que cada item compartilhado esteja associado a um arquivo denominado torrent, cuja extensão é .torrent (por exemplo, xtibia.torrent). Trata-se de um arquivo pequeno, mas que contém as informações necessárias para o compartilhamento, como o local onde o arquivo está e a seqüência que verifica a integridade deste. Esse arquivo pode estar disponível em um site e, quando acessado, inicia o download do arquivo compartilhado (desde que o BitTorrent esteja instalado). Isso significa que você precisa achar um torrent do arquivo que você deseja baixar. Para encontrar torrents você pode usar sites voltados a este fim. Há vários na internet, basta digitar a palavra "torrent" em mecanismos de busca para localizá-los. Um dos mais conhecidos atualmente é justamente o site oficial do BitTorrent, que também oferece um serviço de busca de arquivos.

 

 

Bom, é isso, postem aqui o que vocês acham deste assunto.

 

 

Para mais explicações: http://www.infowester.com/bittorrent.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu não gosto muito não, mas eu uso as vezes.

Tem TUDO que você quiser pra baixar em torrent.

Tem um site muito bom que é o Mininova.

www.mininova.com

=D

 

 

Só que cuidado com vírus!

Veja a pontuação e numero de downloads do arquivo antes!

 

Abraços

(Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu uso o utorrent e o azureus, to usando mais o utorrent ultimamente

eu limito o upload para 7kb/s enquano estou baixando, quando não fica a 10~12kb/s ja que o max é 15 e eu também quero navegar na net né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

µTorrent poque dos que eu vejo é leve e eficiente, e é simples de usar

Baixo sempre jogos, já baixei GTA:SA, GTA 4, RCT3 (que inclusive sou seed) entre outros menores

Limito upload pois fico jogando Tibia bot enquanto baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como eu gosto bastante de Naruto e Bleach, gosto de baixar os episódios via torrent (uTorrent). É bastante aconselhável, pois você tem a garantia de o arquivo não vir corrompido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...