Ir para conteúdo

[Arquivado]Como Ser Um Bom Gm.


BlessedZlerk

Posts Recomendados

Créditos: 100% Andrew_, eu achei esse tutorial dele em outro site, e percebi que não existe no XTibia.

 

Primeiro: Não tenha sentimentos isso só atrapalha.

 

Segundo: Nenhum player é melhor ou pior do que outro.

 

Terceiro: Ajude todos do jeito possível, sem dar grana ou runas.

 

Quarto: Nenhum player precisa de tratamento vip para se virar sozinho.

 

Quinto: Não deixe seus relacionamentos influenciarem no Server.

 

Sexto: GM é um char, player é outro, se você arranjo confusão no char arrume essa confusão com o seu char pegar GM é coisa de noob.

 

Sétimo: Nunca se ache superior a outro por ser GM, você não é, o Server depende é deles e não de você.

 

Oitavo: Não se vingue de alguém pelo fato de ser GM, que perdera seu cargo.

 

Nono: Banir alguém por te xingar é bobeira, porque você também xinga os outros.

 

Décimo: Não edite NADA e NUNCA dê itens ou chars para você e pro seus amigos isso é sinal de incompetência.

 

Décimo-Primeiro: Lembre-se no seu server quem tem razão é o player você tem que ajuda-lo somente mantendo a ordem no jogo.

 

Décimo-Segundo: Não de Banish em ninguém por estar usando macro, primeiro de uma advertência, e depois de um tempo, longe dele, fique invisível, e siga-o. Se ele ainda estiver violando as regras, pode banir sem piedade.

 

Atenção

 

Obs:Antes de Banir outra pessoa sem ser por macro, tente conversar com ela antes, e deixe ela explicar. Se ainda assim você acha que deve bani-lo, faça seu trabalho.

 

Obs2: Seja CALMO, embora você saiba que é apenas um, a maioria dos players acham que GMS são robos e devem atendê-los imediatamente, consiga manter a calma, e assim você vai conseguir manter o controle sobre o servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seção está incorreta ou é pra quando o cara for GM no Tibia RL?

 

Me responda isso se é pra GM Tibia RL ou de OTS.

 

~Topic

 

Gostei das dicas, boa formatação.

 

Legal :smile_positivo:

 

TUTORIAL



 

wwwstadtauscombtn4623xfd6.png

Editado por Dare Devil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seção está incorreta ou é pra quando o cara for GM no Tibia RL?

 

Me responda isso se é pra GM Tibia RL ou de OTS.

 

~Topic

 

Gostei das dicas, boa formatação.

 

Legal :smile_positivo:

 

TUTORIAL



 

wwwstadtauscombtn4623xfd6.png

Eu já reportei o tópico milhares de vezes e até agora ninguem veio aqui mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já reportei o tópico milhares de vezes e até agora ninguem veio aqui mudar.

 

O tópico foi criado nessa madrugada, agora, depois de dormir durante a madrugada e de ir para a escola no período da manhã, eu vim aqui para atender seu pedido. Talvez, diferentemente de como você deve pensar, a equipe não consegue ficar 24h online por dia, e nem queremos isso, queremos ter uma vida saudável.

Então, antes de ficar criticando o nosso trabalho, pense um pouco, ok?

 

Tópico movido para a seção Otserv > Matérias e Artigos.

Editado por JV Chequer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Northon, não é facil você estudar de manha e ter que ir durmir 4:00 da manha e acordar 6:00 da manha. ~Blessed: As vezes, é bom você ser um pouco paciente. Imagine que um Moderador, é igual um GM, podem ser ativos, mas não 24/7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico foi criado nessa madrugada, agora, depois de dormir durante a madrugada e de ir para a escola no período da manhã, eu vim aqui para atender seu pedido. Talvez, diferentemente de como você deve pensar, a equipe não consegue ficar 24h online por dia, e nem queremos isso, queremos ter uma vida saudável.

Então, antes de ficar criticando o nosso trabalho, pense um pouco, ok?

 

Tópico movido para a seção Otserv > Tutoriais > Aprovação de Tutoriais.

 

Você estava on-line nas horas que eu reportei pra ver se tinha outra pessoa que podesse fazer o trabalho?Não, então você também não pode criticar minha indignidade de demorarem 12 horas para mover um simples tópico, SE COMO VOCÊ MESMO DISSE, que não estava on, não significa que nao tinha + ninguem on, se nao tivesse eu nao teria reclamado!

 

Blessed~

 

Geralmente A Equipe Não Fica De Madruga Pois Muitos Estudam De Manhã.

 

Topic

 

Muito Bom Cara

 

aprovado.jpg

Geralmente nesse dia tinham 3 pessoas ON de madrugada, e 2 de manha, que poderiam ter feito o trabalho facilmente.

 

 

 

Concordo com o Northon, não é facil você estudar de manha e ter que ir durmir 4:00 da manha e acordar 6:00 da manha. ~Blessed: As vezes, é bom você ser um pouco paciente. Imagine que um Moderador, é igual um GM, podem ser ativos, mas não 24/7.

Você estava on de madrugada?Se não nem opine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho isso util assim não,

mtos gms são bons do jeito q são,

não existe essa de ''dica''

acho meio inutil

mais bem,essa é a minha opinião,

cada um tem a sua ''/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Gostei de todas menos da decima (Não edite NADA e NUNCA dê itens ou chars para você e pro seus amigos isso é sinal de incompetência.) quando ele diz que nao se deve editar nada... eu sou contra a edição daquelas que são idiotas, do tipo um mostro que ninguem mata, até o top toma duas e deita... Mas fora isso acho bom edições... Gostei muito mesmo foi da primeiro (Não tenha sentimentos isso só atrapalha.)

 

:smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

As dicas estão Excelentes.

A que mais gostei foi a primeira: [Primeiro: Não tenha sentimentos isso só atrapalha.]

Muito bom essa materia. Muita gente tinha que lê, Porque existe vários ot's inutils ai que o Player chega e fala.

Mida gp ai?

Ai o gm com sentimentos "Num seii deixa eu pensssar"

Aff.. :)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...