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Tibia: Major Update 8.1


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Antes de começar o tópico, eu gostaria de falar algumas coisas. Minha tarde deste dia foi dedicada à tradução do texto oficial colocado no fórum dos tutores (Tibia.com). Copiar e colar do TibiaBR é muito fácil, mas traduzir um texto gigante como esse é realmente uma coisa que requer tempo.

 

Lembrem-se: O que está escrito aí é tradução, e o que está escrito foi dito aos tutores, e não aos players, ou seja, tudo que se refere ao seu dever no Teste Server está na verdade relacionado aos tutores.

 

Libero aqui para vocês toda a tradução oficial do que foi colocado para os tutores:

 

Caros Gamemasters e tutores,

 

O teste server privado será aberto em alguns instantes para todos os gamemasters e senadores e também para todos aqueles tutores que estiveram conosco por pelo menos 4 semanas, ou mais precisamente, desde o dia 16 de outubro. Como eu já disse em outro lugar, nós já sabemos que temos um balanceamento a fazer, mas só podemos dar um passo de cada vez - por isso não veja isso como o balanceamento final. Nós também temos novas mudanças que não estão implantadas nesse teste server de cedo, mas estarão implantadas no teste server privado regular.

Por favor leia as instruções a seguir de como entrar no teste server privado e a agenda de testes cuidadosamente. Reporte

todos os bugs que você encontrar usando o comando ctrl + z dentro do jogo. Em caso de erro de cliente ("Tibia Error - Debug

Assertion" ) por favor clique no botão "Send" na caixa "Error Report" que aparece em sua tela na próxima vez em que você abrir o cliente após o erro. Se possível, por favor apresente um comentário sobre o erro no campo apropriado antes de clicar no botão "Send", por que qualquer report sobre o que você fez antes de levar o debug irá ajudar bastante para nós podermos

consertar o bug. Visto que esse teste server é especial, nós não incluímos os novos monstros, áreas e quests. O que nós pedimos para você fazer aqui é para você testar caçadas em lugares que você já conhece, mas com o novo balanceamento. Nós queremos testar a diferença dos servidores atuais e esse teste, com o já conhecido ambiente. Por favor, dê seu comentário como já dito nesse tópico.

 

 

1. Como entrar no teste server

 

Assim como no verão, o download do cliente poderá apenas ser feito aqui:

 

Windows Client * Não colocarei o link

Linux Libc6 Client * Não colocarei o link

 

(nota: por favor seja gentil e não espalhe essas URLs para pessoas que não podem entrar no teste server de forma alguma)

 

Não é preciso fazer uma cópia do seu Tibia original, não há mais "network options" nem atualizações automáticas. Na verdade o cliente deste teste server é moldado como uma aplicação diferente ("Tibia Testserver" vs "Tibia"). Também não é preciso se preucupar para "destruir" o seu Tibia original: o cliente do teste server não afetará o seu Tibia original (...e caso isto aconteça, por favor reporte como um bug!). A aplicação da versão para windows é muito explicativa em si, basta fazer o download, executar e seguir as instruições na tela. Depois disso, você deve ter um ícone escrito "Tibia Testserver" no seu desktop. Dê 2 clicks e logue no Teste Server. A aplicação da versão para Linux deve ser instalada por você mesmo usando o comando "tar xfz tibiatestserver810.tgz". Uma nova pasta chamada "TibiaTestserver" irá ser criada, em que contém o cliente e os seus arquivos de suporte. Mude para esta pasta, execute o binário "Tibia" e logue nele. Visto que o cliente de teste server é manuseado como uma aplicação diferente, você não terá o arquivo de configuração (Tibia.cfg) e nem os arquivos "automap" (*.map) do seu Tibia original. Se você os quiser, você deve manualmente copiar os arquivos do seu Tibia Original. As localidades do seu cliente normal podem ser encontradas no FAQ. Para o cliente de Teste server é "TibiaTestserver" em vez de "Tibia" embaixo do Windows e ".tibiatestserver" em vez de ".tibia" embaixo do Linux. Apenas copia todos os arquivos do diretório do cliente normal para o diretório do teste server.

 

 

2. Tipos de danos (Damagetypes) e resistências

 

a ) Tipos de danos (Damagetypes)

 

- Agora você verá os tipos da danos:

Hit

Fire

Energy

Ice

Earth

Holy

Death

 

- Poison (Veneno) percente à Earth (Terra). Danos de veneno ao longo do tempo ficarão como está, apenas sendo contadas como "Danos de Terra" (Earth damages).

- Algumas spells e runas agora terão um diferente tipo de dano. Por exemplo: Ultimate Explosion agora será fogo (Fire), enquanto Sudden Death será morte (Death).

- Muitas novas spells e runas serão introduzidas para o novo tipos de dano.

- Sorcerers são os mestres do fogo (Fire) e energia (Energy) e são os únicos a poder criar a melhor Death Rune (SD).

- Druidas são os mestres do gelo (Ice) e terra (Earth) e são os únicos a poder criar a melhor Ultimate Healing Rune (UH).

- Paladinos são os únicos a poder usar os danos sagrados (Holy damage).

 

b ) Resistências

 

- Monstros certamente terão resistências, exemplo: alguns monstros irão receber danos normais de fogo (Fire), alguns receberão danos mais do que o normal, e alguns receberão danos menos que o normal. Apenas muito poucas criaturas serão totalmente imunes (como um Fire Elemental).

- Jogadores poderão também proteger-se melhor contra ataques mágicos com certos items que dão resistências adicionais contra certos tipos de dano. Ainda não há muito desses items neste teste server, mas terá alguns.

 

 

3. Novas Spells e Ajustamento de Spell

 

a ) Ajustamentos

 

Quase todos os ataques de spells e runas foram alterados de uma maneira ou de outra. E, a fim de não influenciar sua percepção, eu não irei dar detalhos pois prefiro que você teste-as e descubra por si só qual a mana necessária para qual spell/runes agora. Entretanto, há alguns outros ajustamentos que você precisa saber. A fim de ter os "spells words" necessários para lançar a mágica em consonância com os novos tipos de danos, tivemos que alterar algumas das palavras das velhas spells também.

Aqui está a visão geral sobre as mudanças:

 

Runas:

- Light Magic Missile: adori min vis

- Heavy Magic Missile: adori vis

- Stalagmite (antes era Envenom): adori tera

- Great Fireball: adori mas flam

- Sudden Death: adori gran mort

 

Spells:

- Energy Wave: exevo vis hur

- Hell's Core (antes era Ultimate Explosion): exevo gran mas flam

- Wrath of Nature (antes era Poison Storm): exevo gran mas tera

 

Vejam a seguir grandes modificações feitas:

 

- Envenom: Nome = Stalagmite; Agora é um Míssil similar à HMM, com terra (Earth) como tipo de dano. Agora ela também pode ser criada por sorcerers.

- Fireball: Não é mais uma runa de área, e sim uma versão forte Míssil da HMM com danos de fogo (Fire). Agora é apenas para premium accounts.

 

Algumas vocações irão perder as habilidades para fazer spells ou conjurar algumas runas:

 

Magias/Spells perdidas do Paladino:

- Fireball

- Light Magic Missile

- Heavy Magic Missile

 

Magias/Spells perdidas do Druida:

- Fireball

- Great Fireball

 

b ) Novas spells

 

Nós teremos, entretando, muitas novas spells e runas. Aqui está a lista:

 

KNIGHT:

- Wound Cleansing (exana mort): Level Necessário:30 Mana:55 (uma spell de cura apenas para Knights)

 

PALADIN:

- Divine Missile (exori san): Level Necessário:40 Mana:20 (um "strike spell" com dano sagrado *Holy damage*)

- Divine Caldera (exevo mas san): Level Necessário:50 Mana:180 (uma magia instantânea de área estilo Groundshaker com dano sagrado *Holy damage*)

 

SORCERER:

- Thunderstorm (adori mas vis): Rune, Level Necessário:28 Mana:430 (um estilo GFB levemente mais fraco com dano de energia *Energy Damage*)

- Stalagmite (adori tera): Rune, Level Necessário:24 Mana:350 (igual a HMM com dano de terra *Earth damage*)

- Ice Strike (exori frigo): Level Necessário:15 Mana:20 (Strikespell com dano de gelo *Ice damage*)

- Terra Strike (exori tera): Level Necessário:13 Mana:20 (Strikespell com dano de terra *Earth damage*)

- Rage of the Skies (exevo gran mas vis): Level Necessário:55 Mana:650 (nova magia de explosão, mais larga sendo que mais fraca que a Ultimate Explosion com dano de energia *Energy damage*)

 

DRUID:

- Stone Shower (adori mas tera): Rune, Level Necessário:28 Mana:430 (um estilo GFB levemente mais fraco com dano de terra *Earth damage*)

- Avalanche (adori mas frigo): Rune, Level Necessário:30 Mana:530 (igual a GFB com dano de gelo *Ice damage*)

- Icicle (adori frigo): Rune, Level Necessário:28 Mana:460 (forte HMM com dano de gelo *Ice damage*)

- Ice Strike (exori frigo): Level Necessário:15 Mana:20 (Strikespell com dano de gelo *Ice damage*)

- Terra Strike (exori tera): Level Necessário:13 Mana:20 (Strikespell com dano de terra *Earth damage*)

- Ice Wave (exevo frigo hur): Level Necessário:18 Mana:25 (igual a Fire Wave com dano de gelo *Ice damage*)

- Terra Wave (exevo tera hur): Level Necessário:38 Mana:210 (igual a Energy Wave com dano de terra *Earth damage*)

- Eternal Winter (exevo gran mas frigo): Level Necessário:60 Mana:1200 (igual a Hell's Core = Ex UE com dano de gelo *Ice

damage*)

 

 

4. Restauração de Mana e Hitpoints

 

* Fórmula de cura (Heal) é agora igual à nova fórmula de dano mágico

- UH runes serão raramente úteis aos knights e parcialmente interessante para paladinos.

- Alguns valores de magias de cura foram recalculados.

* 3 novas poções de cura: health potion (dá +/-100 HP), strong health potion (dá +/-300 HP) e great health potion (dá +/-

600 HP).

- a poção normal (health potion) pode ser usada por todos. A forte (strong health potion) é apenas para knights e paladinos com level 50 ou mais e a mais forte (great health potion) é apenas para knights com level 80 ou mais.

- Essas poções podem ser compradas em lojas normais.

 

* 3 novas poções de mana: mana potion (dá +/-100 Mana), strong mana potion (dá +/-200 Mana) e great mana potion (dá +/- 300 Mana).

- a poção normal (mana potion) pode ser usada por todos. A forte (strong mana potion) é apenas para mages (Sorcerers e Druidas) e paladinos com level 50 ou mais e a mais forte (great mana potion) é apenas para magos (Sorcerers e Druidas) com level 80 ou mais.

- Essas poções podem ser compradas em lojas normais.

 

 

 

5. Mudanças para combates de jogadores e monstros

 

a ) Combate de jogadores

 

- Spells agora são categorizadas. Todas as spells que você não pode usar em uma PZ (Protection Zone - Área de Proteção)

contam como agressivas. Todas essas possuem um "delay" (Tempo que você deve esperar após usar uma spell. Normalmente é 1~2 segundos) entre si.

- Todas as spells que não são afetadas por este delay não afetarão as spells agressivas. As outras spells entretanto também

terão um delay entre si.

- As poções de cura e mana terão um delay entre si e entre as runas, mas não afetarão o uso de spells instantâneas.

 

b ) Combate de monstro

 

Monstros agora também terão suas próprias regras de delay, para spells agressivas e de suporte. Porém, eles ainda lhe darão os mesmos danos, mas não poderão mandar todas as magias de uma vez.

 

 

6. Novos efeitos de armas

 

a ) Armas de meele (Ataque de perto)

 

- Mages agora poderão encantar pequenas gemas:

small ruby --> no "fire shrine" por sorcerer

small amethyst --> no "energy shrine" por sorcerer

small emerald --> no "earth shrine" por druid

small sapphire --> no "ice shrine" por druid

- Toda cidade possui portais para a vocação devida (Sorcerer ou Druid) para teleportar para estes "shrines" e voltar

- Encantar uma gema custará 300 de Mana

- Essas pequenas gemas encantadas poderão ser usadas para encantar armas com danos do respectivo elemento

(Exemplo: você pode usar uma ruby encantada para carregar uma spike sword com 1000 cargas de danos de fogo *fire damages*)

- Armas encantadas tem o mesmo status, mas uma certa porcentagem do hit será contado pelo tipo de dano da gema encantada. Se você usa o certo tipo de dano contra o certo monstro, as armas encantadas terão mais efeito.

 

b ) Munições

 

- Existem arrows de elementos para quase todos os novos tipos de danos.

- Eles estão apenas podendo ser comprados em lojas.

 

7. Mudanças do Cliente

 

- implantado "automap cross" *Auto-Cruz* (agora sua setinha no minimap irá automaticamente alternar entre preto e branco)

- algororitmo autowalk melhorado (você não terá mais aqueles "freezes" no cliente que duravam alguns segundos)

- localidade dos textos de efeito melhorado (exemplo: números de dano, números de cura, etc.)

- efeitos de gráfico melhorados (permite mais efeitos líricos)

- adicionado novos ícones de estado do player *aqueles que ficam embaixo dos seus equipamentos quando você está poison, paralizado, etc* (freezing, dazzled, cursed)

- adicionado um limite normal de "frame rate" (50 frames por segundo)

- acrescentamos várias pequenas melhorias nos codes (Sources)

- mudamos o nome hostname

 

8. Especiais do Teste Server

 

a ) Assistente de Spell

 

Nós introduzimos o NPC "Spell Assistant" apenas para este teste server. Cada um desses NPCs ficam caminhando em volta do DP em cada cidade. O "Spell Assistant" irá:

 

- Atualizar todas suas spells para os novos requerimentos (lhe dar as novas spells e retirar aquelas que você não deve ter)

- lhe dar todas as novas runas de graça

- lhe dar todas as novas poções de graça

- lhe dar arrows de elementos de graça

- lhe dar pequenas gemas de graça, para que sorcerers e druids com level 30 ou mais possam encantar e passar para os knights para estes usarem em suas armas.

 

NOTES:

- NPCs normais de spells não vendem ainda as spells regularmente. Isso não é um bug, mas simplesmente não foi implantado ainda para este teste.

- Antes de você pegar suas spells ajustadas com o NPC Spell Assistant, você poderá usar as velhas spells. Isto não é um bug. Apenas converse com o NPC Spell Assistant e você poderá usar as novas spells.

 

b ) Objetivos e Regras

 

- Você deve ir caçar como você caçaria no servidor normal e gravar todos os resultados neste tópico como descrito aqui.

- Estar no Teste Server e no servidor normal ao mesmo tempo é proibido.

- PVP também deve ser testado. Portanto, é permitido, mas você deve usar o PVP apenas para testar as novidades, e não ficar matando os outros tutores que estão testando

 

 

Data de cópia dos players: 12/11/2007, no server save

Tutores desde 17/10/2007 não poderão entrar

Editado por Godely
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Lendo assim parece ser muito bom, mas e na hora de testar???

 

Não me agrado mais com a Cipsoft, o Tibia Global está muito fraco, muitos players estão desistindo de jogar o Global pra jogar OT (eu sou um deles)

 

Vamos ver no que vai dar neh!!!

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Excelente matéria, e acho que os knights vão ter prejuízos com esse novo update.

 

Não gostei dessa palhaçada dos knights perderem a uh, e provavelmente a mana fluid.

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