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Serpente Marinha


Wallacy

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Começando

 

(Esse tutorial é para tibia 8.0)

 

1- Abra seu map editor.

 

2- Escolha 4 quadrados próximos a uma margem de um lago ou oceano. Adicione também uma alavanca de id 1945 na margem.(Não precisa por em protection zone eu só coloquei para ficar melhor representado)

imagemhr4.png

 

3- Pegue as coordenadas do quadrado mais a sudeste dos quadrados selecionados.

imagem2xp0.png

 

As coordenadas apareçem no canto sudeste de seu map editor, próximo ao relógio. Elas seguem a sua seta pelo mapa. Basta anota-las.

imagem3uh9.png

 

4- Agora vá em data>actions>scripts, copie um arquivo qualquer e cole-o em qualquer lugar

 

5- Renomeie-o para serpente, abra-o, apague todo seu conteúdo e coloque isso:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

Serpente = {x=190, y=90, z=7, stackpos=1}

 

if item.uid == 9563 and item.itemid == 1945 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"The seas can hear your call..")

doSendMagicEffect(Serpente, 33)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

elseif item.uid == 9563 and item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

end

end

-Em vermelho você deve colocar as coordenadas que você pegou no map editor.

-Em azul um unique id. (Você pode deixar o 9563 ou muda-lo)

-Em verde está a mensagem que o player vai receber quando puxar a lever.

 

6- Salve as alterações e mova esse arquivo para a pasta data>actions>scripts novamente.

 

7- Agora abra o actions.xml e coloque essa tag:

<action uniqueid="9563" script="serpente.lua" />

-Em azul um unique id. (Você pode deixar o 9563 ou muda-lo, mas tem de ser o mesmo id colocado na action.)

 

8- Agora abra o global.lua (pasta data) e coloque isso:

CONST_ME_WATERCREATURE = 33

 

9- Vá denovo no map editor e adicione o unique id que você escolheu ou o que já vem na action na alavanca.

 

Pronto!, Agora quando o player puxar a lever ele verá o seguinte efeito na água:

projetonv2.gif

 

Espero ter ajudado, Atenciosamente, Koti

Editado por Koti
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ow aki nao funfo

 

eu puxo a alavanca e nao da nada

 

Dá algum erro quando você abre o ot? se dá aí acho que posso resolver, see não dá, sinto muito mas é seu server.

 

Atenciosamente, Koti

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no Evolutions 792

 

+---------------------------------------------------------------

Debug Assertion 7.92 Container.h 226

Fry Sep 28 22:05:53 2007

Windows Version: 5.1 build 2600 on 2 with Service Pack 2

Graphic Engine: DirectX5 (0)

Last Packet Types: 131 180 104 109 160 160 140 030 102 103

Last Packet: 113 000 109 055 000 150 000 007 002 054 000 150 000 007 104 232

Player Position: [54,150,7]

Player Name: Morre Sapo

Player.cpp 375: exception occurred, reason:

MainFrm.cpp 499: exception occurred (nIDEvent = 1), reason:

Control.cpp 1395: exception occurred, reason:

Map.cpp 908: exception occurred (i = 0), reason:

Objects.cpp 725: exception occurred (Number = 34), reason:

Container.h 226: index out of range (original i: 34, i: 33, min: 1, D: 31)

----------------------------------------------------------------

 

O engine (tibia.exe) cai

Essa é a mensagem quando entra.

Não acusa nenhum erro no OT

 

:(

Não é pra versões "idosas"

 

Snif

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no Evolutions 792

O engine (tibia.exe) cai

Essa é a mensagem quando entra.

Não acusa nenhum erro no OT

 

:(

Não é pra versões "idosas"

 

Snif

 

 

7.92 não funciona, só funciona 8.0. Isso acontece porque nem o server nem o cliente conseguem reproduzir os gráficos.

 

Atenciosamente, Koti

(Já coloquei uma nota no tópico especificando a versão, peço desculpas por qualquer transtorno)

Editado por Koti
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Eu fiz tudo do jeito que esta no tuto, não acusa nem um erro no executavel do OT quando aberto e lê a parti dos Actions,

Não da Debug quando a alavanca é puxada, Não aparece nem uma menssagem para o player quando a alavanca é puxada,

Conferi e o Actionid não está sendo usando em nem um otro lugar, o meu OT é o "Shinoda OTs 2" versão 8.0.

 

Tem algum sprite especifico da água que é usada?

 

Quando procurei pelo efeito 33 no Global.lua tinha um otro comando que era "CONST_ME_WATERDRAGON = 33" o apaguei e coloquei "CONST_ME_SERPENTE = 33", "CONST_ME_WATERCREATURE = 33".

 

Mudei a Actionid para varios IDs, nem um pego,

 

O quer seria que está errado?

 

Minha linha de comando está assim:

 

Serpente.lua

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

serpente = {x=1086, y=984, z=7, stackpos=1}

 

if item.uid == 5050 and item.itemid == 1945 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"E das profundesas do oceano..")

doSendMagicEffect(serpente, 33)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

elseif item.uid == 5050 and item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

end

end

 

Actions.xml

<action uniqueid="5050" script="serpente.lua" />

 

e Global.lua

CONST_ME_WATERCREATURE = 33

 

O que faço?

 

EDITADO:

 

Acabei de entrar no meu OT para ver se tinha essa animação e tinha, digitei /z 33 e apareceu o dragão, mais puxando a alavanca não acontece nada.

Editado por riky
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  • 2 weeks later...
  • 7 months later...

Aqui deu certo...

eu tava procurando essa actiopn ah uns 2 meses...

mais aguem sabe como fazer p de vez de ter uma alavanca, ter um piso dai quando o player pisa em cima o efeito aparece...

ajudem ae plxxxx

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