Ir para conteúdo

Mane De Rook E Os Pergaminhos De Fogo


Magodasabedoria

Posts Recomendados

  • 4 weeks later...

Nossa... Seu texto tá ótimo, escreve mais!

 

"Seria a ultima vez que o André seria amigo deles."

O André vira um Monk?!^^ não gostei dessa parte, eu gostava do André...

Escreve mais que tá ficando ótimo =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

@MagodaSabedoria



 

Seu conto está bom, você se dedicou bastante nele, continou criando os capítulos, ficaram muito bons...

 

Positivo:

 

- Conto interessante.

- Boa introdução.

- Uso de falar.

- Nomes criativos.

- Organizado.

- Prende o leitor até o final.

 

Negativo:

 

- Erros chocantes.

- Desenvolver da história caiu.

- Teve pressa ao desenvolve-la.

- Algumas coisas são "originais".

- Uso inapropriado de vírgulas.

- Algumas partes do conto, estão sem sentido.

- Palavras não acentudadas.

- Nome composto com letra minúscula.

- Misturou o roleplay com "o roleplay de atualmente"

 

Erros:

 

- distancia (o certo é distância)

- porem (o certo é porém)

- Couto estava com seus pés na água pensativo (nunca vi água que pensa...)

- Antes que Couto terminar-se de falar (o certo é termina-se)

- alem (o certo é além)

- vai sonhando - diz o Mane, o qual, rapidamente diz as palavras. - Exevo flam hur! (aqui existe um erro sem sentido que falei... O pai do menino estava atrás do PK...

- moveis (o certo é móveis)

- pagina (o certo é página)

- o mundo jamais ficara em paz (erro na concrodância de toda frase, na sentença seria "o mundo jamais ficará em paz)

- mane e seus amigos ficaram (nome próprio = Letra MAIÚSCULA)

- Foi ate uma gaveta (certo seria até)

- Esses são seus servos que iam me fazer companhia? ( a menos que ele queira montar uma empresa com os demons... O certo seria compania) Obs: Esta hora eu rí de mais...

- passe ele livro agora (não lembro a sentença toda... Mais "ele" está errado.

- De seu preço do livro (o certo seria DÊ)

- Disse o mane com tom de superior (nome próprio = letra MAÚSCULA)

- Ate que um dia, foi o caçar (o certo seria até)

- O e o Orshabaal que vi a (corta este O que não existe =D)

- Completa o pai do mane (outra parte que eu ri muito sahusahsa) Certo = Mane

 

 

Comentário Final:

 

Tente fazer apenas uma epóca só... Palavras como otário não era usado na época onde conjugavam os verbos da maneira que você os colocou no conto... Isso mistura o roleplay e fica muito estranho. Eu gostaria que você me mandasse uma MP informando o resto do conto... Gostei muito!

 

Como ainda não acabou, não posso avaliar.

 

Abraços,

//E. Slash

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"*.*

Omg, estudo completo sobre minha obra, ahahaha.

Valeu EtheronSlash ;)

 

Não vou mais tentar cometer esses erros e obrigado pela ajuda =)

Talvez eu continue escrevendo, não sei... vamo ver, mas se voltar a escrever tomarei cuidado com esses erros e seguirei seu conselho. ;)

 

Sendo que muitas vezes é difícil corrigir a obra antes de posta-la.

 

Aos outros obrigado pelos elogios.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

A pedido de alguns, vou criar mais um capitulo... Caso veja comentários colocarei mais.

 

O encantamento

 

 

André caminhava juntamente com Judie enquanto ela o guiava. Saíram da cidade e pegaram um caminho por uma floresta ao oeste. Nada falavam, apenas andavam. Judie estava com um sorriso estampado na cara enquanto André olhava para ela quase sem piscar.

 

Na verdade André estava encantado. A muitos anos, um das magias proibidas era o encantamento. Era capaz de dominar a pessoa fazendo com que a mesma se atraísse por ela. A magia foi banida, porem, alguns magos (em especial mulheres conhecidas como bruxas, as quais fazem magias e encantamentos ilegais), ainda sim continuaram com o estudo dessas magias. O encantamento era o pior delas. Podia fazer com que o homem mais forte se rebelasse contra seus próprios amigos e ate utiliza-lo como escravo. O encantado não faz a menor idéia do que esta fazendo. Alguns líquidos eram encantados, para isso eram necessários patas de lobos e ursos, penas de galinha, asas de morcego, enfim... Muito dos acessórios de animais eram misturados ate achar uma forma de misturar com água e formar um liquido encantador, onde pudesse atrair qualquer homem. A única coisa necessária era jogar um pouco de liquido nesta pessoa e a própria estar usando este liquido em seu corpo.

 

Depois de ter caminhado bastante chegaram a uma caverna. A caverna não era muito visível, ficava no meio de alguns arbustos, quase invisível. Após entrar não era possível ver, nem ouvir nada a não ser um barulho muito estranho que pareciam morcegos.

 

Ate que chegaram em uma sala e lá estava um homem com uma capa marrom. Era um monk.

 

- Senhor, eu fiz o que me pediu, lhes entreguei o livro e trouxe um deles comigo.

- E como é o nome desse rapaz?

- Se chama André. Foi o que atendeu a porta, então, logo joguei um pouco do liquido de encantamento nele.

- Perfeito Judie. Você realmente é minha bruxa predileta. Bom, então ate onde sei, eles estão atrás dos pergaminhos de fogo... Aquele livro os ajudara ate chegar ao meu mestre.

- Senhor, mais se vocês já possuem todos os pergaminhos, porque trazer eles ate o seu mestre.

- Bom... não sabemos como liberar o poder dos pergaminhos. Apenas um oráculo sabe.

- Sim, mas onde acharemos um oráculo?

- Entre eles possui um garoto cujo espírito é de um oráculo.

- O que? Impossível... Como pode ter tanta certeza?

- Eu tenho informantes de Rookgaard. Eles vieram ate mim através da caverna perdida e me contaram o que aconteceu. Sei sobre a vida de cada um.

- Ta, mais como o orshaball, seu mestre, vai convencer o garoto de liberar o poder do pergaminho para ele?

- Não será o orshaball minha cara bruxinha... Vai ser nosso amigo encantado.

- O André? Como?

- Isso não é da sua conta. Agora vá e me traga informações sobre eles. Enquanto isso, tenho que comunicar com meu mestre o mais rápido possível.

- Sim senhor.

 

Ela deu a meia volta e saiu da caverna indo em direção a caverna das almas. Enquanto isso, Andre já começava a sair do encanto já que a Judie tinha se afastado, mas o Monk já estava o prendendo.

 

Muitas coisas ainda estão para acontecer com nossos aventureiros. Será que eles vão se safar dessa? E André? Coitado, esta encantado pela maldita bruxa. Será mesmo? Ou será que... Não... Será? Bom, isso vocês só irão saber se postarem, euheuheuhee.

 

Abraços. o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

História muito boa, só que contendo esses "poucos" erros que EtheronSlash citou.

E procure saber um pouco + sobre a epoca que vc irá fazer a história se passar,

para não cometer erros nos diálogos, e coisas que aparecem nas cenas.

Parabéns pela história. Muito criativa.

 

Atenssiosamente FeRall, :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
×
×
  • Criar Novo...