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[7.8+][talkaction]teleporte Para O Templo


tibiaa4e

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Eu vou ajudar um amigo numa coisas de ot

ai resolvi testar se lembro de tudo de ot...

 

Tive que ler meu tutorial de quest para vc ver como eu enferrujei

 

ahahuahu

+ fiz

Mesmo sendo uma talk bem simples

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Quem joga MU sabe que quando se ker ir a cidade fala-se

/move cidade

Você irá para o centro da cidade x e será cobrado x gps

Resolvi fazer isso para o tibia

 

ai

vai

 

em talkactions

faça um arquivo com qualquer nome que seja .lua

e coloque

 

--function by ta4e--

function onSay(cid, words, param)

 

templo = {x=1000, y=1001, z=7} --coordenadas do templo

dinheiro = 50 -- dinheiro que será cobrado

fromplayer = getPlayerPosition(cid)

 

if doPlayerRemoveMoney(cid,dinheiro) == 1 then

if doTeleportThing(cid,templo) == 0 then

doSendMagicEffect(fromplayer,10)

doSendMagicEffect(templo,10)

else

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"You need 50 gp to teleport.") --mensagem de erro apenas troque o valor

doSendMagicEffect(fromplayer,2)

 

end

return 1

end

 

e em talkactions.lua adicione

 

<talkaction words="/move nome da cidade" script="nome do arquivo.lua" />

 

Claro que você pode fazer mais ideias com isso

 

Aqui um que necessita de level e access

 

--function by ta4e modified by Nostradamus--

function onSay(cid, words, param)

 

templo = {x=1000, y=1001, z=7} --coordenadas do templo

dinheiro = 50 -- dinheiro que será cobrado

fromplayer = getPlayerPosition(cid) -- para 8.0 -> getCreaturePosition(cid)

level = 100 -- level para poder usar

access = 5 -- acesso para poder usar

 

if getPlayerLevel(cid) > 100 or getPlayerLevel(cid) = 100 and getPlayerAccess(cid) > access then

if doPlayerRemoveMoney(cid,dinheiro) == 1 then

if doTeleportThing(cid,templo) == 0 then

doSendMagicEffect(fromplayer,10)

doSendMagicEffect(templo,10)

else

end

else

end

else

doPlayerSendCancel(cid,'You need ' .. dinheiro .. ' gps to teleport.')

doSendMagicEffect(fromplayer,2)

end

end

 

 

return 1

end

 

flws

COmentem ae auhahuauha

Editado por tibiaa4e
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Olá ta4e, irei melhorar seu script e fazer o que você falou que faria em breve:

--function by ta4e modified by Nostradamus--
function onSay(cid, words, param)

 templo = {x=1000, y=1001, z=7} --coordenadas do templo
 dinheiro = 50 -- dinheiro que será cobrado
 fromplayer = getPlayerPosition(cid) -- para 8.0 -> getCreaturePosition(cid)
 level = 100 -- level para poder usar
 access = 5 -- acesso para poder usar

 if getPlayerLevel(cid) > 100 or getPlayerLevel(cid) = 100 and getPlayerAccess(cid) > access then
if doPlayerRemoveMoney(cid,dinheiro) == 1 then
  if doTeleportThing(cid,templo) == 0 then
	doSendMagicEffect(fromplayer,10)
	doSendMagicEffect(templo,10)
  else
  end
else
end
  else
  doPlayerSendCancel(cid,'You need ' .. dinheiro .. '  gps to teleport.') 
  doSendMagicEffect(fromplayer,2)
  end
end


 return 1
end

 

Quero lembrar que não foi testado, mas acho que deve funcionar sim.

Editado por Nostradamus
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@dark

 

claro ta postado pode susufluir a vontade

 

@nostradamus

 

Vlw ^^^

 

Ontem eu ia fazer

mais o xtibia fico off por umas horas

E num consegui baixar uma versão de ot

 

E sobre o '..dinheiro..' eu coloquei no script ai deu erro

AI deixei normal pois tava com sono e nem testei =/

Editado por tibiaa4e
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  • 2 weeks later...

Hiho!

 

como eu adoro me intervir em algumas actions aqui vai dicas;

 

--function by ta4e modified by Nostradamus--

function onSay(cid, words, param)

 

templo = {x=1000, y=1001, z=7} --coordenadas do templo

dinheiro = 50 -- dinheiro que será cobrado

fromplayer = getPlayerPosition(cid) -- para 8.0 -> getCreaturePosition(cid)

level = 100 -- level para poder usar

access = 5 -- acesso para poder usar

if doTeleportThing(cid,templo) == 0 then

if getPlayerLevel(cid) > 100 or getPlayerLevel(cid) = 100 and getPlayerAccess(cid) > access then

if doPlayerRemoveMoney(cid,dinheiro) == 1 then

 

doSendMagicEffect(fromplayer,10)

doSendMagicEffect(templo,10)

else

end

else

end

else

doPlayerSendCancel(cid,'You need ' .. dinheiro .. ' gps to teleport.')

doSendMagicEffect(fromplayer,2)

end

end

 

 

return 1

end

 

primeiramente, se voce usa forgotten:

if doTeleportThing(cid,templo) == 0 then

terá que ser trocado por

if doTeleportThing(cid,templo,0) == 1 then

 

segundamente: ^^^^

else

end

pra que usar um else end? use apenas 'end'

 

terceiro:

voce colocou um end desnecessario no final.

 

quarto:

<talkaction words="/move nome da cidade" script="nome do arquivo.lua" />

se voce falar /move e apenas isso, irá funcionar normalmente.

 

o script mais adequado seria:

--function by ta4e modified by Nostradamus, some bug fix by Soulblaster =p--

function onSay(cid, words, param)

templo = {x=1000, y=1001, z=7} --coordenadas do templo

dinheiro = 50 -- dinheiro que será cobrado

fromplayer = getPlayerPosition(cid) -- para 8.0 -> getCreaturePosition(cid)

level = 100 -- level para poder usar

access = 5 -- acesso para poder usar

 

if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerAccess(cid) >= access then

if doPlayerRemoveMoney(cid,dinheiro) == 1 then

doTeleportThing(cid,templo)

doSendMagicEffect(fromplayer,10)

doSendMagicEffect(templo,10)

else

doPlayerSendCancel(cid,'You need ' .. dinheiro .. ' gps to teleport.')

doSendMagicEffect(fromplayer,2)

end

end

return 1

end

 

cya ^^

Editado por soulblaster
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quarto:

 

QUOTE

<talkaction words="/move nome da cidade" script="nome do arquivo.lua" />

se voce falar /move e apenas isso, irá funcionar normalmente.

 

Nome da cidade pq no mu existem varias cidades onde pode se teleportar =x

 

--function by ta4e modified by Nostradamus, some bug fix by Soulblaster =p--

 

Daqui a pouco isso vai tar maior que o script ^^

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  • 1 month later...

Opa, adorei essa action ai, mas não consegui fazer ela funcionar, eu uso o lithium ot, que é forgotten se não me engano. Será que alguém poderia adaptar uma pra mim? que não precise de acess e só level? e ai eu arrumo o lv e as coordenadas.

 

Agradeço desde já,

Drake

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  • 2 weeks later...
Nome da cidade pq no mu existem varias cidades onde pode se teleportar =x

 

basta /move

assim o scropit fica generico

(a cidade vem no param)

 

if param == "cidade1" then
templo = {x=111, y=111, z=111} --coordenadas do templo da cidade 1
elseif param == "cidade2" then
templo = {x=222, y=222, z=222} --coordenadas do templo da cidade 2
elseif param == "cidade3" then
templo = {x=333, y=333, z=333} --coordenadas do templo da cidade 3
end
doTeleportThing(cid,templo)

 

assim , com o mesmo comando /move , pode ir pra varias cidades (um UNICO script)

do sei jeito , precisaria um script pra cada cidade.

 

/move cidade1
o player vai ser mandado para x=111, y=111, z=111

 

/move cidade3
o player vai ser mandado para x=333, y=333, z=333

 

Com certeza vou usar no meu OT

parabéns pela idéia.

smile_bye.gif

 

Ps.:

Daqui a pouco isso vai tar maior que o script ^^

--function by ta4e modified by Nostradamus, some bug fix by Soulblaster  , Mult-City by Conde Sapo

uHahuehuEhai

Editado por Conde Sapo
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