Ir para conteúdo

Fazendo Um Roleplay


Posts Recomendados

Fazer um roleplay, é quando você muda a forma como se escreve, larga os velhos critérios de narração e ao mesmo tempo adota uma forma de aventura. Em nosso caso o Roleplay é sobre Tibia, então é presciso estar atento a uma série de fatores que nos ajudam na hora de escrever nossa própria aventura, sem que nada seja chato demais de se ler.

 

Iniciando

 

O inicio com certeza é a parte mais facil de todo o nosso processo, aqui você deve selecionar algumas coisas basicas, como o cenario, personagem, época e estilo de história a ser escrita.

  • Cenario
     
    É aonde a história deverá se passar, se ela deve se passar por uma viagem, se deve acontecer apenas dentro de uma cidade, se deve transidir sempre mudando de cenario.
     
  • Personagem
     
    Esse é um dos fatos mais cruciais para a sua história, pois para se criar um personagem, não basta apenas dar-lhe um nome. É presciso determinar todas as suas caracteristicas e tambem lhe dar qualidade como "herói" ou "vilão". As caracteristicas tambem devem mostrar como o personagem é, divertido, triste, rancoroso, maléfico, heróico, invencivel, ou até mesmo se utilizar de uma evolução como medroso no inicio para corajoso com o decorrer da história.
     
  • Época e Estilo
     
    Esse é o de menos importância, ja que o nosso tempo ja é determinado pelo jogo Tibia. Mas você pode escolher tambem em suas épocas, como o passado aonde só existia os primeiros Deuses, optar pelo presente, ou contar um possivel futuro do Tibia.

Decorrer da História

 

É muito importante desenvolver uma boa leitura, misturando reflexão com boas sequências de batalhas nem tão longas nem tão curtas, mas apenas para dar uma certa ênfase a história. Procure sempre estar escrevendo como se você estivesse realizando uma quest, talvez uma nova ou uma ja existentes.

 

Os erros

 

Na hora de escrever o seu roleplay, é presciso sempre tomar cuidado com algumas coisas que deixam o seu texto "pobre", são elas o Estrangeirismo, uso de girias desnecessarias, ou até mesmo a tradução mal feita de algumas coisas como os equipamentos.

  • Estrangeirismo
     
    Procure nunca ficar incluindo palavras em inglês no seu texto, isso faz com que o rendimento dele sempre caia, e fique meio monótono, evite palavras escritas no dia a dia tibiano como hunt, blocar, pekar, etc.
     
  • Girias
     
    É sempre bom evitar algumas como lol, gratz, pk!, rox, sux, rofl, omg, por que alem delas estarem deixando o seu texto muito parecido com apenas mais uma gravação de channel, elas tambem utilizam e muito do estrangeirismo
     
  • Tradução
     
    Procure nunca fazê-la, sempre que for necessario, como nos equipamentos, evite nomes, apenas descreva tal equipamento que a pessoa que esta lendo ira entender suas intenções.
     
    Exemplo : Demon Shield
    "Era um escudo vermelho, que carregava uma cara assustadora, dizem lendas que é o escudo do próprio Demônio."

Escrevendo

 

É muito importante mostrar como que se deve escrever um roleplay, e qual sua diferença de jogar e fazer Roleplay.

 

Dialogo Simples

 

A - Vamos caçar Demon ?

B - Qual Ml você esta agora ?

A - 54

B - Vai caçar com o que ?

A - SD

B - Beleza eu bloco

A - Ok Vamos !

 

Dialogo Roleplay

 

A - Algumas feras demoniacas vermelas, tem atrapalhado a nossa paz por aqui, acho que devemos nos unir e derrota-las.

B - Mas você tem estudado para poder evoluir seu entendimento em magia ?

A - Acredito que estou preparado o suficiente

B - Pretende mata-los como ?

A - Com magia negra

B - Que nosso destino deseje boa sorte, com meu humilde escudo eu tentarei segura-los para que você possa atacar

A - Que assim seja ...

 

Observe a mudança na escrita, é apenas aplicar as regras dadas um pouco acima, tirar algumas giras e estrangeirismos e transformar isso em algo bom de se ler, é o suficiente para se ter o seu roleplay.

 

Ou seja, basta seguir bem as regras e começar a escrever seu próprio roleplay :wink:

 

Créditos: Trolie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observando como é as coisas tudo evolui desde do dialogo super criativo que era antigamente para hoje achei muito rox quando ele fala que vai blokar o demon com seu humilde escudo acho que ele misturou um pouco de Ironia ai xD um mms :D mais muito bom mesmo gratz ai :D eu ja pratiquei role play game muita vezes tetamos mudar hoje quase num se ver muito o antigo :/ flws...

 

Achilles 182

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Cara , muito bom , tava precisando de um ajuda dessas , ja até abri o word pra começar meu roleplay , agora so falta minha inspiração ^^

 

vlws ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 1 month later...
  • 2 months later...

Nossaaaa cara, adorei seu tópico!

Eu sou membro de uma comunidade RolePlayer de Tibia, em Neptera, e postei este tópico lá. Dê uma olhada e caso você não goste, fale comigo que eu retiro ;x

Link do tópico: http://langobardis.the-up.com/roleplaying-...a-t177.htm#4525

 

Obs: Você é o JV Chequer do fórum TibiaBR, também??

Editado por Ramonteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 7 months later...

aaah... obrigada.. não sabia escrever direito.. :blush:

 

poxa! é muita coisa pra saber :surprised: praticamente um estudo!

 

Agora vou parar de fazer roleplay porque vou criar um blog SÓ MEU *risada macabra* :party:

 

Obrigada pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...